Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passos pede aos portugueses para serem "menos complacentes e menos piegas"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passos pede aos portugueses para serem "menos complacentes e menos piegas"

    O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, apelou hoje aos portugueses para serem “mais exigentes”, “menos complacentes” e “menos piegas” porque só assim será possível ganhar credibilidade e criar condições para superar a crise.

    “Temos de ser ambiciosos e exigentes com o ensino, com a investigação e o saber, com as empresas”, afirmou Passos Coelho durante uma intervenção na cerimónia do 40.º aniversário das escolas do grupo Pedago, que tem sede em Odivelas, e em cujo Instituto de Ciências Educativas deu aulas.

    Para Passos Coelho, “hoje, mais do que nunca”, é preciso “enfatizar a relevância” de os portugueses serem “totalmente exigentes e nada complacentes com a facilidade”, apelando à “transformação de velhas estruturas e velhos comportamentos muito preguiçosos ou, às vezes, demasiado autocentrados”, por outros “descomplexados, mais abertos, mais competitivos”.


    “Lamentar-se com as medidas, com os feriados, com o Carnaval”

    A este propósito, deu como exemplo da “diferença” entre uma atitude ambiciosa e exigente e outra “agarrada ao passado” o debate em torno da tolerância de ponto no Carnaval, considerando que há quem prefira continuar a “lamentar-se com as medidas, com os feriados, com o Carnaval” em vez de lançar “mãos à obra”.

    Passos Coelho lembrou que o país vive uma situação de “emergência nacional” e como foi “caricato” aquilo que aconteceu no ano passado, quando a troika estava em Portugal para negociar a assistência financeira: “Quem emprestava dinheiro trabalhava enquanto o país aproveitava os feriados e as pontes”.

    É essa “primeira imagem negativa” que o primeiro-ministro diz tentar afastar diariamente.

    “Se queremos que nos olhem com respeito temos de nos olhar com respeito”, insistiu, criticando ainda discursos que consideram que há “demasiada austeridade”, que as medidas adotadas para corrigir os défices do país são “muito difíceis” e, portanto, é melhor “andar para trás” e voltar “a gastar o dinheiro” que o país não tem, até porque “o FMI e a UE hão de emprestar mais dinheiro, que remédio”, já que Portugal faz parte da zona euro.

    “Devemos persistir, ser exigentes, não sermos piegas e ter pena dos alunos, coitadinhos…”



    Fontes: Lusa, Expresso, SIC

    Passos pede aos portugueses para serem “menos piegas” | Granda Cena!

    #2
    Ele misturou vários assuntos no mesmo discurso e não o devia ter feito. uma coisa e dizer que temos de ser exigentes com os alunos outra e considerar piegas alguém que se queixa que ficou sem emprego ou que ficou sem dois ordenados.

    Comentário


      #3
      ‎"Quando as pessoas percebem que o que estamos a fazer está bem feito, então devemos persistir, ser exigentes, não sermos piegas e não termos pena dos alunos, coitadinhos, que sofrem tanto para aprender. Nunca conheci um aluno que anos mais tarde louvasse os professores que facilitavam ou que não tivessem cumprido devidamente a sua missão"

      Pedro Passos Coelhos

      Comentário


        #4
        O homem anda a ficar com mau feitio

        Comentário


          #5
          "Tendo aderido à Juventude Social Democrata em 1978, chegou a presidente da sua Comissão Política Nacional, em 1990, cargo que ocupou até 1995. Foi deputado à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Lisboa, entre 1991 e 1999. Integrou a Assembleia Parlamentar da OTAN, até 1995, e foi vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, de 1996 a 1999. Foi candidato a presidente da Câmara Municipal da Amadora, em 1997, exercendo o cargo de vereador até 2001.

          É licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, desde 2001.

          Dirigiu o Departamento de Formação da URBE - Núcleos Urbanos de Pesquisa e Intervenção, entre 2003 e 2004. Em 2004 Ângelo Correia convida-o para ingressar no Grupo Fomentinvest, onde será director financeiro, até 2006, e administrador executivo, entre 2007 a 2009. Foi também presidente do Conselho de Administração das participadas Ribtejo e da HLC Tejo, a partir de 2005 e 2007, respectivamente."

          Ele estava-se a referir á escola partidária não estava?

          Grande brincalhão.
          Editado pela última vez por Israel; 07 February 2012, 02:28.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
            "Tendo aderido à Juventude Social Democrata em 1978, chegou a presidente da sua Comissão Política Nacional, em 1990, cargo que ocupou até 1995. Foi deputado à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Lisboa, entre 1991 e 1999. Integrou a Assembleia Parlamentar da OTAN, até 1995, e foi vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, de 1996 a 1999. Foi candidato a presidente da Câmara Municipal da Amadora, em 1997, exercendo o cargo de vereador até 2001.

            É licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, desde 2001.



            Dirigiu o Departamento de Formação da URBE - Núcleos Urbanos de Pesquisa e Intervenção, entre 2003 e 2004. Em 2004 Ângelo Correia convida-o para ingressar no Grupo Fomentinvest, onde será director financeiro, até 2006, e administrador executivo, entre 2007 a 2009. Foi também presidente do Conselho de Administração das participadas Ribtejo e da HLC Tejo, a partir de 2005 e 2007, respectivamente."

            Ele estava-se a referir á escola partidária não estava?

            Grande brincalhão.
            Ainda assim é um melhor currículo que o do trocaste.

            Comentário


              #7
              eu percebo o desaparecimento do feriado do carnaval, afinal de contas se feriados como o 5 de Outubro desapareceram, vamos continuar com o Carnaval? ja sei que um dia pouco ou nada interfere na economia do pais, mas tendo em conta a ponte que muita gente fazia com a segunda feira, e sendo um festa com pouco ou nenhum significado, acho que devia ser celebrado o Carnaval num domingo por exemplo como vão começar a ser celebrados alguns feriados que vão desaparecer.
              eu percebo que faz bem ao turismo de algumas regiões, mas se for mudado para um domingo não interfere em nada no turismo nem nas festividades.
              e dou o exemplo da minha familia, que somos cerca de 40 pessoas, e nenhuma celebra o carnaval (excepto os miudos que lá vestem a sua fatiota no dia), de resto ninguém faz festa nem vai aqui ou ali para ver um desfile, é mesmo daqueles dias que não se trabalha sem qualquer tipo de significado.
              Editado pela última vez por Marco99; 07 February 2012, 04:52.

              Comentário


                #8
                O relançamento da economia não passa pela anulação de feriados,(infelizmente)isso até um atrasado mental vê.
                Força Coelhinho,porrada nesses piegas e mariquinhas que não sabem viver como um ordenado mínimo (quando o têm)

                Comentário


                  #9
                  Era boca para o Cavaco e a sua choradeira da reforma de 1300 euros (que afinal sao mais...) :D

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Ainda assim é um melhor currículo que o do trocaste.
                    Define "melhor"!...

                    Comentário


                      #11
                      Mais impostos, menos subsidios de natal e férias, menos dias de férias, menos feriados,receber metade no trabalho suplementar, não receber folgas por trabalho suplementar, mais facilidades em ser-se despedido sem justa causa....


                      Mas vá! deixe-mo-nos de ser pielas! Devemos persistir...


                      ah, e tudo o que escrevi antes, não se aplica aos ministros e seus assessores mas pronto! coitados eles trabalham tanto que merecem!

                      Por isso nao sejamos pielas!


                      Temos que ser compreensivos!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                        eu percebo o desaparecimento do feriado do carnaval, afinal de contas se feriados como o 5 de Outubro desapareceram, vamos continuar com o Carnaval? ja sei que um dia pouco ou nada interfere na economia do pais, mas tendo em conta a ponte que muita gente fazia com a segunda feira, e sendo um festa com pouco ou nenhum significado, acho que devia ser celebrado o Carnaval num domingo por exemplo como vão começar a ser celebrados alguns feriados que vão desaparecer.
                        eu percebo que faz bem ao turismo de algumas regiões, mas se for mudado para um domingo não interfere em nada no turismo nem nas festividades.
                        e dou o exemplo da minha familia, que somos cerca de 40 pessoas, e nenhuma celebra o carnaval (excepto os miudos que lá vestem a sua fatiota no dia), de resto ninguém faz festa nem vai aqui ou ali para ver um desfile, é mesmo daqueles dias que não se trabalha sem qualquer tipo de significado.
                        Em muitas localidades é mais festejado o Carnaval do que o 5 de Outubro, por isso é descabida esta decisão. Já há queixas dos hoteleiros, comerciantes, presidentes das CM's contra esta decisão.

                        Comentário


                          #13
                          Este senhor não tem mesmo o dom da palavra. Ainda não percebeu que para agradar o Zé Tuga tem de adoptar um discurso ao bom estilo Sócrates, para ficarem tranquilos e poderem pensar no jogo do seu Benfica em paz... Ai Passos, Passos.... Menino....

                          Comentário


                            #14
                            Enfim...
                            Este Sr. começa a apresentar alguns tiques do nosso Ex-1ºMin.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                              Enfim...
                              Este Sr. começa a apresentar alguns tiques do nosso Ex-1ºMin.
                              Assim como o próximo sucessor e todos os anteriores.

                              Comentário


                                #16
                                LLLOOOLLLL
                                Excepcional. Agora além de idiotas que não produzem, ainda somos piegas!!!!

                                Isto é que é um belo representante democrático que conquistou os votos dos portugueses!

                                Comentário


                                  #17
                                  Ah sim senhor, a escória politica decidiu vociferar mais uma diarreia mental, de facto é fácil falar de cima do poleiro. Eu também gostava de viver numa realidade alternativa, mas infelizmente não tenho amigos no partido...

                                  Alguém que avise este parasita para tentar inverter o sistema digestivo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    Define "melhor"!...
                                    Tens razão, a arte do "rapinanço" deveria permitir a inclusão de umas largas dezenas de ECTS no anexo ao diploma (?).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não gosto do Coelho mas desta vez ele tem razão em quase tudo. Nós perdemos muito mais tempo a lamentar-nos da vida do que a trabalhar para mudar qualquer coisa. Não estou a dizer que ele tenha razão nas suas reformas e cortes, mas com a base dos comentários eu concordo inteiramente. Somos assim em tudo, até no futebol. Perdemos mais tempo a falar do árbitro do que do jogo, perdemos mais tempo a falar do carro do vizinho do que do nosso, etc etc.
                                      Provavelmente somos o povo mais chato da Europa. Acho que por vezes é preciso ter um bocado de autocrítica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                        LLLOOOLLLL
                                        Excepcional. Agora além de idiotas que não produzem, ainda somos piegas!!!!

                                        Isto é que é um belo representante democrático que conquistou os votos dos portugueses!
                                        Não simpatizando com o PPC, tenho de lhe dar razão na parte do "Piegas".

                                        Embora hajam razões para a pieguice, porém. Mas a atitude deveria ser outra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                          Não simpatizando com o PPC, tenho de lhe dar razão na parte do "Piegas".

                                          Embora hajam razões para a pieguice, porém. Mas a atitude deveria ser outra.
                                          Eu custumo associar a pieguice a quem se queixa muito sem ter motivos muito fortes para isso, o que manifestamente não é o caso dos portugueses pois temos motivos como o raio que o parta. Se queres que te diga, até reclamamos é pouco que a podridão que por aqui impera é por demais evidente e tudo se passa com uma anestesia servida de uma pitada de medo e de humor.

                                          Além disso, uma coisa sou eu e tu estarmos a falar no café. Outra coisa é o primeiro ministro ter afirmações dessas em público.
                                          Nunca vi nenhum primeiro ministro falar mal da sua população, mas este vem a público chamar o pessoal de piegas e ele não deve ter muita noção das dificuldades que algumas familias estão a passar.
                                          Mostra o tipo de homem que é e o que eu sempre disse que era antes das eleições... um mer***.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pela primeira vez, concordo plenamente com o Sr. Primeiro Ministro.

                                            Pagamos mais impostos, temos menos férias, menos garantias sociais (reforma, subs. desemprego), já para não falar nos direitos fundamentais que devem estar para breve (educação, saude e emprego) ... e na realidade ainda dizemos "amen" a tudo.

                                            Concordo Dr. Paços Coelho. Vamos descomplicar, fazer cair o governo e restruturar a sociedade! Adeus Neo-liberalismo, adeus...

                                            Para mim, a pieguice já devia ter terminado há mt!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ele até pode ter alguma razão, mas como é que se sente uma pessoa com casa para pagar, filhos para educar e desempregado depois de o ouvir?!

                                              Nestas alturas em que há grandes problemas sociais há que ter algum cuidado com as bacoradas que se diz.
                                              Compreendo a necessidade de um discurso forte, firme e motivador. Ele até tenta.
                                              Sai-lhe é demasiadas vezes ao lado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                                Ele até pode ter alguma razão, mas como é que se sente uma pessoa com casa para pagar, filhos para educar e desempregado depois de o ouvir?!

                                                Nestas alturas em que há grandes problemas sociais há que ter algum cuidado com as bacoradas que se diz.
                                                Compreendo a necessidade de um discurso forte, firme e motivador. Ele até tenta.
                                                Sai-lhe é demasiadas vezes ao lado.
                                                Mais ou menos o que eu ia escrever sobre o assinto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estimo que ele se copule contra uma parede.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Era mostrar-lhe a pieguice com uma tomatada à saída da Assembleia e mostrar-lhe as nossas exigências ao impor que se acabasse com a badalhoquice das amizades e confianças lá nas nomeações...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                                      Ele até pode ter alguma razão, mas como é que se sente uma pessoa com casa para pagar, filhos para educar e desempregado depois de o ouvir?!

                                                      Nestas alturas em que há grandes problemas sociais há que ter algum cuidado com as bacoradas que se diz.
                                                      Compreendo a necessidade de um discurso forte, firme e motivador. Ele até tenta.
                                                      Sai-lhe é demasiadas vezes ao lado.
                                                      Era aqui que queria chegar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Discurso forte e motivador para o Passos Coelho = chamar piegas à população.

                                                        Imagino eu se o discurso não fosse motivador.

                                                        E têm eles um porradão de acessores para a imprensa, protocolo, vestuário, pardais ao ninho e mesmo assim sai-se com postas dessas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          qual a piada do carnaval? entrudo? epah... mascarem-se menos e trabalhem mais!
                                                          o PPC ainda ontem disse... 2 dias sem trabalho só dá prejuízo ao país... devemos ser menos piegas e trabalhar mais e sem fugir aos impostos sei que está complicado para todos... eu incluo-me nesse bolo porque para mim não está fácil... mas sei que tenho de contribuir para o aumento da produtividade do país.

                                                          sabe-me bem não trabalhar o dia de carnaval? sabe... mas se tiver que trabalhar... whatelse? vamos lá trabalhar que isto precisa de mudar de uma x por todas...

                                                          o PPC veio numa má altura... ou melhor, o que ele está a fazer agora está a fazer numa má altura que é em tempo de crise... porque se tudo o que ele tem feito fosse feito na altura das vacas gordas... as coisas tal x já fossem melhor aceites...

                                                          não estou de acordo com os cortes salariais nem dcom estas reformas na lei do trabalho... mas com as reformas que andam a fazer para apanhar as empresas e o pessoal que anda a fugir ao fisco... epah... excelente!

                                                          ainda à dias pessoal que anda a receber pensões de mortos... teve de devolver tudo ao fisco...

                                                          tinha muito mais para dizer...

                                                          gosto do PPC, mas há coisas que enfim...


                                                          só para terminar... queixem-se menos e trabalhem mais ou pelo menos esforcem-se

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bom, ele que tenha cuidado, porque se os portugueses passam a ser menos complacentes e menos mansos em geral, ele corre o risco de sair do poleiro muito rapidamente!

                                                            Cuidado com o que desejas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X