Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Explosão de gás na Charneca da Caparica destrói prédio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Explosão de gás na Charneca da Caparica destrói prédio

    Ouvi agora na radio...

    espero que não tenha afectado ninguem daqui.... já há 3 feridos confirmados, 1 deles em estado grave

    Explosão de gás na Charneca da Caparica destrói prédio - Renascença


    #2
    O Gás exige uma instalação e manutenção muito rigorosas... infelizmente, estes casos são frequentes.

    Comentário


      #3
      Epah, há pessoal do fórum em Vale Fetal...espero que esteja tudo ok...

      Comentário


        #4
        Terá sido uma explosão com gás natural ou gás de botija?

        Comentário


          #5
          Mobster, tás bem pah!...

          Bem, foi uma bujarda e pêras.

          Comentário


            #6
            Felizmente não foi muito perto da minha casa, eu já não estava em casa portanto não ouvi nada e vim embora antes do sucedido, espero que volte tudo ao normal... no entanto ao lado dos prédios estão a construir qualquer coisa tipo clínica, não sei se poderá ter sido alguma coisa.

            Comentário


              #7
              imagens

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                Terá sido uma explosão com gás natural ou gás de botija?
                Qual é mais "problemático"?...gás natural ou gás de botija.

                Quando há estas explosoes, normalmente está sempre associado a botijas de gás!

                O gás natural é mais "seguro"?

                Comentário


                  #9
                  Uma tragédia.

                  Rápida melhoria às vítimas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                    Qual é mais "problemático"?...gás natural ou gás de botija.

                    Quando há estas explosoes, normalmente está sempre associado a botijas de gás!

                    O gás natural é mais "seguro"?
                    Em princípio sim, pois tem os redutores que em caso de fuga fecham.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      Em princípio sim, pois tem os redutores que em caso de fuga fecham.
                      Redutores onde? na habitaçao, ou no predio?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                        Redutores onde? na habitaçao, ou no predio?
                        Pelo menos na habitação tem, está no contador.

                        Comentário


                          #13
                          Na minha habitação tem gás natural, só que tem lá uma situação que me me arrepia os cabelos todos!!
                          Na sala tem um recuperador de calor que está encostado á parede da cozinha e mesmo por trás da parade mas do lado da cozinha passa a tubagem de gás. E quando ligo o recuperador passado umas 2 ou 3 horas aquela zona da parede fica "super" quente e tem lá uma valvula para cortar o gás que vai para o fogão e quando coloco a mao nessa valvula, aquilo as vezes até queima!!
                          Será perigoso??.....porque o arquiteto e o construtor nao se emportaram na altura da contruçao de verificar os perigos desta situação!!!...
                          Até tenho medo de ligar o recuperador de calor!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Pelo menos na habitação tem, está no contador.
                            Há uma série deles. Na habitação, depois um na entrada do gás para o prédio e outro na ligação ao bucal principal.

                            Pelo menos 3 sei que tem. Se a pressão sofrer alguma variação o redutor fecha evitando assim alguma explosão derivada de uma fuga.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                              Na minha habitação tem gás natural, só que tem lá uma situação que me me arrepia os cabelos todos!!
                              Na sala tem um recuperador de calor que está encostado á parede da cozinha e mesmo por trás da parade mas do lado da cozinha passa a tubagem de gás. E quando ligo o recuperador passado umas 2 ou 3 horas aquela zona da parede fica "super" quente e tem lá uma valvula para cortar o gás que vai para o fogão e quando coloco a mao nessa valvula, aquilo as vezes até queima!!
                              Será perigoso??.....porque o arquiteto e o construtor nao se emportaram na altura da contruçao de verificar os perigos desta situação!!!...
                              Até tenho medo de ligar o recuperador de calor!
                              Se a tua for pelo ar vão muitas. Eu tenho uma situação mais ou menos parecida. A lareira com recuperador encostada a uma parede, e a 3 metros passam pelo chão os tubos com gás. Não me parece que haja algum inconveniente até porque os tubos estão enterrados no chão e o próprio metal que os protege prevê variações de temperatura algo elevadas.

                              Além disso o redutor está lá para fazer o seu trabalho, que é em caso de variação de pressão cortar imediatamente o gás.

                              Comentário


                                #16
                                Alguém me disse em tempos que o gás das botijas é mais perigoso pois que estará mais sujeito a acumular-se gás proveniente de fugas e, ainda pior, devido ao risco de explosão das garrafas.

                                Curiosamente ele dizia que era muito mais perigosa a explosão de uma garrafa com pouco gás do que uma garrafa que estivesse cheia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                                  Alguém me disse em tempos que o gás das botijas é mais perigoso pois que estará mais sujeito a acumular-se gás proveniente de fugas e, ainda pior, devido ao risco de explosão das garrafas.

                                  Curiosamente ele dizia que era muito mais perigosa a explosão de uma garrafa com pouco gás do que uma garrafa que estivesse cheia.

                                  Também já me disseram isso e explicaram, mas não me lembro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Se a tua for pelo ar vão muitas. Eu tenho uma situação mais ou menos parecida. A lareira com recuperador encostada a uma parede, e a 3 metros passam pelo chão os tubos com gás. Não me parece que haja algum inconveniente até porque os tubos estão enterrados no chão e o próprio metal que os protege prevê variações de temperatura algo elevadas.

                                    Além disso o redutor está lá para fazer o seu trabalho, que é em caso de variação de pressão cortar imediatamente o gás.
                                    Pois, mas os meus tubos de gás nao passam a 3 metros de distancia!!....mas sim mesmo por trás!!!..
                                    Quando está ligada a lareira com recuperador quando coloco a mão na valvula que fecha o gás que vai para o fogão, aquilo queima mesmo a mão de tão quente que está!!...penso que o tubo é de cobre.
                                    Por isso é que fico super preocupado com aquela situção.
                                    Não precebo como há arqitetos e contrutores que podem fazer controçoes daquele tipo e nao olharem a segurança!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                      Pois, mas os meus tudos de gás nao passam a 3 metros de distancia!!....mas sim mesmo por trás!!!..
                                      Quando está ligada a lareira com recuperador quando coloco a mão na valvula que fecha o gás que vai para o fogão, aquilo queima mesmo a mão de tão quente que está!!...penso que o tubo é de cobre.
                                      Por isso é que fico super preocupado com aquela situção.
                                      Não precebo como há arqitetos e contrutores que podem fazer controçoes daquele tipo e nao olharem a segurança!!!

                                      Sabes o país em que vivemos não sabes? Há casos escandalosos: As pessoas querem é €€€ e trabalho feito rapidamente, a segurança é relegada para 2.º plano...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                        Sabes o país em que vivemos não sabes? Há casos escandalosos: As pessoas querem é €€€ e trabalho feito rapidamente, a segurança é relegada para 2.º plano...
                                        Pois, mas o problema é que eu vivo lá "dentro"..
                                        Isto nem devia ser um caso para rir

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                          Pois, mas os meus tudos de gás nao passam a 3 metros de distancia!!....mas sim mesmo por trás!!!..
                                          Quando está ligada a lareira com recuperador quando coloco a mão na valvula que fecha o gás que vai para o fogão, aquilo queima mesmo a mão de tão quente que está!!...penso que o tubo é de cobre.
                                          Por isso é que fico super preocupado com aquela situção.
                                          Não precebo como há arqitetos e contrutores que podem fazer controçoes daquele tipo e nao olharem a segurança!!!
                                          Terás que analisar a capacidade térmica massica do cobre e verificar até que ponto é perigoso.
                                          Colocar um termómetro nesse local, ver que temperatura atinge, e depois fazer as contas, e ver que quantidade de calor poderá eventualmente o gás estar sujeito.

                                          Penso que ao fazeres isso poderás ficar mais tranquilo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                            Terás que analisar a capacidade térmica massica do cobre e verificar até que ponto é perigoso.
                                            Colocar um termómetro nesse local, ver que temperatura atinge, e depois fazer as contas, e ver que quantidade de calor poderá eventualmente o gás estar sujeito.

                                            Penso que ao fazeres isso poderás ficar mais tranquilo.
                                            Pois gostava de fazer isso, mas nao tenho equipamento para medir.
                                            E também nao sei qual a temperatura maxima de segurança que o tubo pode atingir sem haver perigo de o gás.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lamentável.

                                              Espero que os feridos tenham rápidas melhoras.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X