Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Doping no desporto de alta-competição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Doping no desporto de alta-competição

    A epidemia continua.
    O Contador foi condenado e não sei como há marcas ainda a investir no ciclismo, aquilo é terreno minado.
    Especialmente desde fins da década de 90 que a Espanha se tem vindo a afirmar como a Meca do doping e isso é facilmente verificável pelo domínio do pais em quase todos os Desporto quando antes dos últimos anos os seus resultados eram medíocres (e não me venham com a lengalenga das infraestruturas dos Jogos olímpicos de Barcelona e blablabla).

    Os quatro desportos mais minados são Ciclismo, Atletismo, Natação e Ténis, embora no ténis o assunto ainda esteja muito abafado, mas qualquer bom conhecedor da modalidade sabe o que se passa ao mais alto nível.
    O que estes desportos têm em comum é a regularidade com que é necessário treinar e competir e o doping permite maiores períodos de treino e uma recuperação muito mais rápida, o que dá uma grande vantagem em termos de horas de treino e preparação física face aos outros que estão "limpos", embora isso nos dias de hoje nas modalidades que referi é quase uma raridade.

    E pelos vistos agora, aproveitando o escândalo Contador os franceses voltaram a colocar o dedo numa ferida antiga e com muita piada.

    Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 07 February 2012, 23:04.

    #2
    Vamos lá tirar o tópico do buraco negro.

    Comentário


      #3
      Não concordo muito com os desportos que colocas acima... acho que os de "força" e "explosão" são mais propícios ao dopping (halterofilismo, luta greco-romana, salto em comprimento/altura, lançamento do dardo/disco/peso/martelo/chave de parafusos, etc).

      Cada vez os desportos são mais exigentes (não é desculpa), e o avanço da ciência propencia a que sejam descobertas novas substâncias, que são usadas "legalmente" enquanto não se descobre o real poder delas, e se as proíbem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Não concordo muito com os desportos que colocas acima... acho que os de "força" e "explosão" são mais propícios ao dopping (halterofilismo, luta greco-romana, salto em comprimento/altura, lançamento do dardo/disco/peso/martelo/chave de parafusos, etc).

        Cada vez os desportos são mais exigentes (não é desculpa), e o avanço da ciência propencia a que sejam descobertas novas substâncias, que são usadas "legalmente" enquanto não se descobre o real poder delas, e se as proíbem.
        Olha que não é assim tão simples, um dos desportos com mais doping é o snooker.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Olha que não é assim tão simples, um dos desportos com mais doping é o snooker.
          Sim, acredito que os desportos de "concentração" e "precisão" também estão bem minados... mas não acho que seja assim tanto. Tens números sobre isso?

          EDIT: Posso estar a confundir com os casos apenas dos JO

          36 Weightlifting1,2,3
          28 Athletics (Track and Field)4,5,6
          12 Cross Country Skiing7,8
          8 Equestrian
          6 Ice Hockey9,10,11, Wrestling12
          5 Cycling13
          3 Biathlon8, Modern Pentathlon, Volleyball
          2 Baseball14, Gymnastics15, Judo, Rowing, Swimming, Shooting
          1 Alping Skiing16, Basketball, Boxing17, Canoeing, Sailing

          Olympic Doping Cases by Sport, 1968-2010
          Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 09 February 2012, 00:42.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Olha que não é assim tão simples, um dos desportos com mais doping é o snooker.
            Penso que no snooker usam bloqueadores beta, mas não sei sinceramente a incidência em número de jogadores.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X