Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUVIDA: Disfarce Carnaval (tema semi-militar) É Legal? Se sim, onde comprar adereços?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DUVIDA: Disfarce Carnaval (tema semi-militar) É Legal? Se sim, onde comprar adereços?

    Boas pessoal, eu sei que à partida, a pergunta pode parecer um pouco ridícula, mas pelo que parece após uma pesquisa no Google, surgiu-me uma dúvida sobre a legalidade de um dos adereços do disfarce.

    Eu e um grupo de amigos queremos ir mascarados de soldados da Umbrella Corporation (uma entidade FICTICIA do universo Resident Evil).

    Aqui está o que temos em mente:




    Para já consideramos o seguinte:

    - Capacetes baratos dos chineses e pinta-los de preto;

    - Fato macaco barato (preto ou azul escuro), e comprar um colete.

    - Joelheiras e cotoveleiras baratas numa loja de desporto (tipo SportZone ou Decathlon).

    - Botas heavy duty (ja temos);



    E agora a minha dúvida:

    - Armas. Pensei em (comprar usadas/ pedir emprestado) armas de Airsoft (sem munições obviamente). Mas segundo uma pesquisa rápida, parece-me que é preciso uma licença de porte até para armas não-letais.

    Se realmente armas de Airsoft for impossível, lá teremos de ir para a típica arma de plástico, que nao será tão autêntica mas como é apenas para adereço, nao fará grande diferença.


    Ja agora aproveito para vos perguntar: Alguém conhece lojas porreiras (online) para comprar este tipo de disfarce?

    Cumps!

    #2
    Porque não vais a uma loja de brinquedos procurar armas semelhantes?

    Comentário


      #3
      Armas de airsoft não dá.
      Mesmo que fosses associado de uma APD, mesmo que estivesse devidamente pintada, não a poderias exibir em público. Apenas em actividades relacionadas com o airsoft.

      E cuidado com as armas de plástico já que se forem passíveis de ser confundidas com armas reais e/ou dispararem qualquer tipo de projéctil poderás ter problemas (isto da leitura que faço do que me chegando).

      Quanto ao uniforme, acho que não poderás usar insignias/patches que não estejas habilitado a utilizar (forças de segurança, militares, etc).

      Abraços
      XO

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
        Porque não vais a uma loja de brinquedos procurar armas semelhantes?
        Acho que será mesmo a melhor opção.

        Originalmente Colocado por XO Ver Post
        Armas de airsoft não dá.
        Mesmo que fosses associado de uma APD, mesmo que estivesse devidamente pintada, não a poderias exibir em público. Apenas em actividades relacionadas com o airsoft.

        E cuidado com as armas de plástico já que se forem passíveis de ser confundidas com armas reais e/ou dispararem qualquer tipo de projéctil poderás ter problemas (isto da leitura que faço do que me chegando).

        Quanto ao uniforme, acho que não poderás usar insignias/patches que não estejas habilitado a utilizar (forças de segurança, militares, etc).

        Abraços
        XO
        Mesmo que sejam entidades fictícias tipo a Umbrella Corporation? Não vamos usar insígnias tipo SWAT, nem nada do género.

        Quanto a armas de plástico, que tipo de problemas poderei ter? Por exemplo, aqui em casa tenho um pistola de pressão de ar (quase sem força, dos chineses e toda em plástico). Se a utilizar apenas como adereço (e sem levar munição) posso meter-me em sarilhos?
        Editado pela última vez por PanicProne; 09 February 2012, 20:02.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PanicProne Ver Post
          Acho que será mesmo a melhor opção.



          Mesmo que sejam entidades fictícias tipo a Umbrella Corporation? Não vamos usar insígnias tipo SWAT, nem nada do género.

          Quanto a armas de plástico, que tipo de problemas poderei ter? Por exemplo, aqui em casa tenho um pistola de pressão de ar (quase sem força, dos chineses e toda em plástico). Se a utilizar apenas como adereço (e sem levar munição) posso meter-me em sarilhos?
          Insignias ficticias não deverás ter problema. O problema está em utilizares simbolos de entidades reais para os quais não estás habilitado a usar.
          Quanto à arma, lembro de ler aqui há uns tempos que um puto que comprou uma arma chinoca de plástico numa feira qualquer levou a uma coima de 600 euros aos pais (ao abrigo da lei das armas), portanto não sei...
          Eu sei que é carnaval e provavelmente as autoridades estarão mais "compreensivas" mas, e se fosse eu, não arriscava com nada confundivel com arma de fogo.

          Abraços
          XO

          Comentário


            #6
            Pintas a ponta da arma de vermelho e duvido que tenhas problemas, ainda para mais no Carnaval

            Comentário


              #7
              Podes comprar material militar nas seguintes lojas, coloco pela minha ordem de preferência (entenda-se, da mais barata para a mais cara)
              CombateVirtual.com
              OCALEIRO - Airsoft Store
              Camuflado.com » Artigos Militares, Airsoft e Outdoor
              MILITARIA - Militaria

              Podes comprar esse material mais barato nessas lojas do que em decathlon ou sportzone, mesmo os capacetes rondam os 10 euros, não é preciso andar com invenções

              Comentário


                #8
                Não podes usar equipamento militar ou policial igual ao usado pelas forças militares ou policiais portuguesas, tal inclui insígnias.

                Comentário


                  #9
                  Veste-te de gaja e deixa lá essas pan€l€irices...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Veste-te de gaja e deixa lá essas pan€l€irices...

                    Tu assim deixas-me desconfiado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                      Tu assim deixas-me desconfiado
                      Eh lá...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X