Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adidas Micoach - Quem tem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Adidas Micoach - Quem tem?

    Boas

    Não tinha conhecimento deste aparelho, vi hoje no Corte Inglês e do pouco que percebi lá estive para comprar, só não o fiz porque os individuos que lá trabalhavam percebiam menos daquilo que eu, eles próprios olhavam para a caixa com surpresa não faziam ideia do que se tratava.

    Assim que quem tiver/conhecer se me puder dar uma opinião agradecia.

    Resumindo as dúvidas, vale a pena? É fácil de "trabalhar" com os diversos programas no pc, organizar os treinos etc?

    O meu objectivo é recomeçar a correr, preparar um plano para 3 corridas semanais, ir evoluindo para eventualmente fazer umas provas de 10km etc.

    Outra dúvida, estou interessado no pacer, segundo percebi inclui o pacer, o cardiofrequencimetro e o chip para os ténis, mas depois à parte vendem-se mais umas 3 ou 4 "peças". Servem para quê, são necessárias?

    Agradeço a ajuda.

    #2
    Pelo que percebi para ti o ideal seria o pacer bundle.

    adidas miCoach: The Interactive Personal Coaching and Training System


    Quanto é que custa +/-? É que não encontro essa informação....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
      Pelo que percebi para ti o ideal seria o pacer bundle.

      adidas miCoach: The Interactive Personal Coaching and Training System


      Quanto é que custa +/-? É que não encontro essa informação....
      A comprar, pelo que percebi é exactamente isso, o Pacer Bundle, que traz o cardiofrequencimetro, o pacer e o chip para o ténis, mas tal como percebes-te esse é exactamente o problema, parece ser uma coisa "grande", que muita gente usa mas não hà muita informação para quem se queira iniciar e perceber a sério se a coisa funciona ou como ou se vale a pena.

      O kit pacer custa 130 euros.

      Depois, segundo percebi no corte ingles, existem mais uns 4 ou 5 acrescentos cujo valor anda de 20 a 50 euros cada, mas nem sequer percebi muito bem o que fazem porque sinceramente perdi toda a vontade de entender o que era aquilo e como funcionava quando os funcionários além de saberem menos que eu não estavam muito interessados em perceber.

      Comentário


        #4
        Boas,
        eu tenho um micoach, micoach pacer, que traz o pacer, o monitor de frequencia cardiaca e o semsor para os ténis para a distância/velocidade. Custou cerca de 119€ comprei na athletes foot.

        Sim é fácil de trabalhar, no próprio site fazes o registo e podes escolhaer o programa que quiseres, agora tem muito mais do que quando comecei, e há concerteza um plano que seja adequado ao que queres e precisas. Depois é só ligar o pacer ao pc sincronizar para ficar com os planos no pacer, após a corrida é ligar ao pc que ele vai sincronizar e passar os dados para o site, fica lá tudo registado, simples de visualizar etc.

        Durante o treino ouves as indicações do "treinador" (dá para escolher a lingua e a voz) por exemplo: slow down to yellow zone, speed up to green zone, maintain blue zone, half way etc (tenho usado em inglês lol). A qualquer momento podes carregar no botão central que ele dá as informações no momento de distância/velocidade/tempo/frequencia cardiaca etc (também aqui se pode definir no site o que se quer ouvir)

        Estas 3 ou 4 peças que estás a falar que se vendem à parte não estou a ver o que é, mas com o que vem nesse pacer bundle não precisas de mais nada, isso já irá dar frequencia cardiaca, tempo, distancia, velocidade, passos, calorias, etc.

        Por mim estou muito satisfeito com ele, funciona muito bem, muito, muito completo, e cada vez mais treinos disponiveis no site, fácil de usar e pelo prelo (penso que não se alterou, já tenho o meu há 1 ano e meio) é muito bom, imbatível!!

        Mais qualquer coisa no tópico da corrida há lá mais infos sobre o micoach: http://forum.autohoje.com/off-topic/...edores-21.html

        Edit: só li o teu segundo post após ter colocado o meu, pois estava a escrever lol

        Comentário


          #5
          Os ténis têm que ser específicos por causa do chip? Ou qualquer 1 serve?

          Também fiquei interessado....

          Comentário


            #6
            Eu tenho este instalado no meu android.

            adidasmiCoach

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
              Os ténis têm que ser específicos por causa do chip? Ou qualquer 1 serve?

              Também fiquei interessado....
              Nâo, aquilo tem um "clip" que se segura nos atacadores, pelo que funciona com qualquer calçado.
              Outra razão pelo que preferi o micoach, pois ainda cheguei a pensar no sistema da nike, mas teria que ser sempre com ténis nike (+ipod etc fica caro lol)

              A Adidas agora os ténis, pelo menos os de corrida, vem com um local prorio para o sensor por baixo da palmilha, mas nos meus Adidas (dos primeiros a ter isso) experimentei e dava valores errados muitoas vezes, pelo que continuo a usar o clip nos atacadores, é tão leve e pequeno que mal se nota.

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos pelas opiniões.

                Segundo o que dizem vai muito pelo que percebi, sendo assim vou avançar.

                Audax pesquisei algumas coisas e as peças adicionais, algumas não sei para que servem, outra como o speed cell basicamente penso ser algo na linha do chip do ténis do bundle mas mais especifico para futebol etc, dá valores de aceleração e movimentações.

                Uma questão que me deixou na dúvida é, como é que o chip do ténis permite ver com um certo grau de exactidão, a distância percorrida? Aquilo de certeza que não está ligado a gps, e o chip do ténis deve permitir apenas ver os passos, mas o "tamanho" dos passos é muito váriavel de pessoa para pessoa com a altura etc, sendo assim como é que aquilo mede as distâncias?

                Audax e já agora é possivel programar um programa pessoal? Do género, é possivel eu no pc configurar um programa para fazer 60 segundos "a fundo" intervalados com 60s a descansar com imaginemos 10 repetições? Coisas deste género?

                Descobri também esta cinta para o braço da Griffin para o micoach/iphone: adidas miCoach Armband - for iPhone - Griffin Technology

                Comentário


                  #9
                  Antes de gastar €€€ tenta ver se isto SportyPal | Free tracking mobile application for all GPS enabled phones gratuito ou o Pro (a pagantes) não faz o mesmo.
                  Funciona com o GPS do telemóvel e é grátis, registando perfeitamente o percurso, colocando em mapa, etc. Podes sempre complementar com um relógio que meça a parte cardio.

                  Sempre dá para poupar uns €.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Antes de gastar €€€ tenta ver se isto SportyPal | Free tracking mobile application for all GPS enabled phones gratuito ou o Pro (a pagantes) não faz o mesmo.
                    Funciona com o GPS do telemóvel e é grátis, registando perfeitamente o percurso, colocando em mapa, etc. Podes sempre complementar com um relógio que meça a parte cardio.

                    Sempre dá para poupar uns €.
                    Obrigado pela sugestão, parece engraçado mas existe aqui um ponto que me leva a facilmente escolher o micoach, eu não tenho um medidor de frequência cardiaca, e agora que quero levar as corridas um pouco mais a sério é essencial.

                    Portanto entre comprar um medidor simples e muito limitado por no minimo 70 euros, ou gastar menos do dobro e ter acesso quer à plataforma virtual que é muito interessante e permite uma boa gestão e seguimento dos treinos acho que é um investimento que vale bastante a pena!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                      Obrigado a todos pelas opiniões.

                      Segundo o que dizem vai muito pelo que percebi, sendo assim vou avançar.

                      Audax pesquisei algumas coisas e as peças adicionais, algumas não sei para que servem, outra como o speed cell basicamente penso ser algo na linha do chip do ténis do bundle mas mais especifico para futebol etc, dá valores de aceleração e movimentações.

                      Uma questão que me deixou na dúvida é, como é que o chip do ténis permite ver com um certo grau de exactidão, a distância percorrida? Aquilo de certeza que não está ligado a gps, e o chip do ténis deve permitir apenas ver os passos, mas o "tamanho" dos passos é muito váriavel de pessoa para pessoa com a altura etc, sendo assim como é que aquilo mede as distâncias?

                      Audax e já agora é possivel programar um programa pessoal? Do género, é possivel eu no pc configurar um programa para fazer 60 segundos "a fundo" intervalados com 60s a descansar com imaginemos 10 repetições? Coisas deste género?

                      Descobri também esta cinta para o braço da Griffin para o micoach/iphone: adidas miCoach Armband - for iPhone - Griffin Technology
                      Ok então as peças adicionais são as que estão no site do micoach, é o tal sensor mais especifico para futebol e as ligações sem fios para ligar esse sensor ao iphone etc e tabém para o ligar sem fios ao pc, portanto não interessa para quem tem o pacer.

                      Não o chip não é por gps, segundo me lembro de ter lido, há uns tempos lol, aquilo tem dois sensores, acelerómetros, que combinados dão aceleração horizontal (transversal e longitudinal) e vertical, podendo assim "mapear" qualquer movimento da passada e em conjunto com algoritmos especificos que traduzem em "fórmula" o movimento de uma passada, permitem calcular, em conjunto com o impacto da passada no chão mais o tempo que demora entre impactos), é isto mais ou menos lol Depois podes calibrar o sensor, percorrer uma distância conhecida e se o valor que ele der for muito diferente, introduzir o valor real. Pelo que tenho visto é bastante preciso, dentro dos parâmentros que a adidas dá, penso que 97 ou 98% de precisão.

                      Sim dá para nós própiros fazermos um programa como dizes, já fiz algo desse genero que indicas e já fiz um quando corri a meia maratona, primeor quilometro para aquecer, depois corrida e ultimos 3/4 quilometros mais rápidos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                        Ok então as peças adicionais são as que estão no site do micoach, é o tal sensor mais especifico para futebol e as ligações sem fios para ligar esse sensor ao iphone etc e tabém para o ligar sem fios ao pc, portanto não interessa para quem tem o pacer.

                        Não o chip não é por gps, segundo me lembro de ter lido, há uns tempos lol, aquilo tem dois sensores, acelerómetros, que combinados dão aceleração horizontal (transversal e longitudinal) e vertical, podendo assim "mapear" qualquer movimento da passada e em conjunto com algoritmos especificos que traduzem em "fórmula" o movimento de uma passada, permitem calcular, em conjunto com o impacto da passada no chão mais o tempo que demora entre impactos), é isto mais ou menos lol Depois podes calibrar o sensor, percorrer uma distância conhecida e se o valor que ele der for muito diferente, introduzir o valor real. Pelo que tenho visto é bastante preciso, dentro dos parâmentros que a adidas dá, penso que 97 ou 98% de precisão.

                        Sim dá para nós própiros fazermos um programa como dizes, já fiz algo desse genero que indicas e já fiz um quando corri a meia maratona, primeor quilometro para aquecer, depois corrida e ultimos 3/4 quilometros mais rápidos.
                        Estava a ver que tinha de ter uma resposta elaborada, não podia ser por aproximação. Realmente é muito bem pensado, usar dois acelerómetros, muito bom...

                        Sobre os programas era essa a resposta que me faltava, sendo assim está decido que vou avançar para isto. Para mim é bastante importante pois desde que descobri o interval training não quero outra coisa

                        Comentário


                          #13
                          Sim isto de ter os treinos mais elaborados, interval training etc, com o micoach faz-se bem, para além de os treinos que eles já lá têm serem tabém muito bons, desde principiantes até fazer maratonas e tudo o que há pelo meio lol.

                          E mesmo para quen não tenha o micoach e use outro sistema ou nenhum até, pode isncrecer-se no site e usar os planos etc.

                          Já agora normalmente no el corte ingles está uns 10€ mais caro, como disse na altura comprei na the athletes foot por 119€, mas não sei se o preço se mantém.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                            Sim isto de ter os treinos mais elaborados, interval training etc, com o micoach faz-se bem, para além de os treinos que eles já lá têm serem tabém muito bons, desde principiantes até fazer maratonas e tudo o que há pelo meio lol.

                            E mesmo para quen não tenha o micoach e use outro sistema ou nenhum até, pode isncrecer-se no site e usar os planos etc.

                            Já agora normalmente no el corte ingles está uns 10€ mais caro, como disse na altura comprei na the athletes foot por 119€, mas não sei se o preço se mantém.
                            Para o interval training o único pormenor é que convém ser por tempo e não por distâncias nem batimentos cardiacos, mas isso de certeza que se consegue.

                            Comentário


                              #15
                              Sim por tempo consegue-se bem, não há problema, já o fiz ;)

                              Comentário


                                #16
                                Quando o tiver vou começar a aparecer pelo tópico dos corredores

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X