Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Portatil - O que recomendam ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Portatil - O que recomendam ?

    Tenho que comprar um portatil o que recomendam ?

    Quais são as características que actualmente vos parecem adequadas ?

    - Velocidade de processamento
    - Memória RAM
    - Disco Rigido

    Que processadores são mais recomendáveis ? que marcas de computador ?

    Estou inclinado para o tamanho 15/15,5 polegadas

    O computador será para trabalhar e para usar várias aplicações como SPSS, convém ser potente.

    #2
    Clevo P150HM QUADRO BTO

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
      Clevo P150HM QUADRO BTO
      Isso assim só para mim é chinês

      Que características tem ? Quanto custa ? porque é que o recomendas ?

      Comentário


        #4
        Um Acer.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Isso assim só para mim é chinês

          Que características tem ? Quanto custa ? porque é que o recomendas ?
          É, provavelmente, um dos melhores portáteis em termos de processamento, gráfica, ram, altamente configurável (podes trocar componentes ao longo dos anos de forma bastante fácil). É do melhor que podes encontrar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Isso assim só para mim é chinês
            Não seja por isso... Até porque, hoje em dia são todos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
              É, provavelmente, um dos melhores portáteis em termos de processamento, gráfica, ram, altamente configurável (podes trocar componentes ao longo dos anos de forma bastante fácil). É do melhor que podes encontrar...
              e mais ? onde se compra ? garantias ? assistências, etc. ?

              Que características pode ter ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                e mais ? onde se compra ? garantias ? assistências, etc. ?

                Que características pode ter ?
                Não sei se se pode colocar aqui o link da loja, mas se pesquisares pelo nome que indiquei aparece-te logo o nome da loja que o vende em Portugal. É de confiança..

                Comentário


                  #9
                  Tenho ideia que já estás habituado a um Mac (fixo) podes comprar um portátil da mesma marca que deves ficar bem servido, eu não conheço bem a marca, é só uma sugestão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                    Tenho ideia que já estás habituado a um Mac (fixo) podes comprar um portátil da mesma marca que deves ficar bem servido, eu não conheço bem a marca, é só uma sugestão.
                    São caríssimos !

                    Tinha pensado num Vaio como este:

                    VPCEH2Q1E (VPCEH2Q1E, VPCEH2Q1E/W.CEP) : Especificações técnicas : VAIO e Informática : Sony

                    O que vos parece ? 4 GB será suficiente ?

                    P.S.: Espero não estar a infrigir nenhuma regra, caso esteja edito isto.

                    Comentário


                      #11
                      Eu só compro HP's.

                      Quando andava na faculdade, os meus amigos perguntavam-me sempre "então onde está a impressora?!"... fartavam-se de gozar com os seus Asus todos esses Asus deram chatices... (essa serie que eles compraram foram algo problemáticas, pelo que não quer dizer nada obviamente)

                      Ate hj, 7 portateis HP, mais dois de torre, Todos a funcionar actualmente, inclusivamente o que comprei para a faculdade, aos anos e anos, e que, como normal num curso de eng informática, levou doses e doses de porrada a programar, a encher aquilo de trabalho, e ate hj foi formatado apenas uma vez, porque queria limpar aquilo do lixo. Funciona hj, tal como no dia em que foi comprado.

                      Uma colega comprou um igual na altura, decidiu fazer uma recuperação total do sistema, no entanto a meio decidiu que estava farta de esperar, e arrancou a bateria do gajo.. resultado? nunca mais ligou

                      Ligou para a assitencia, o gajo depois de ouvir a história diz-lhe: "Olhe, essa historia fica entre nós, a partir de agora se lhe perguntarem, o computador estava bom e de repente deixou de funcionar, ok? Vou ja enviar uma equipa para lhe irem buscar o portatil a casa."

                      Dia seguinte foram la, e ao fim de uma semana e pouco, telefonaram a dizer que o portatil estava com dificil resolução, e como o tempo máximo de reparação estava a chegar, decidiram dar-lhe um novo.

                      O meu pai teve uma questão com o dele, por causa da bateria, resolveram-lhe o problema por telefone, apesar do PC estar fora da garantia.


                      Em termos de assistencia, tanto a HP como a Toshiba, 5 estrelas.


                      Eu dou muito valor a este ponto, e alem de que a marca nunca me deu problemas, por isso compro HP.



                      Fica o meu relato, espero ter ajudado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        Eu dou muito valor a este ponto, e alem de que a marca nunca me deu problemas, por isso compro HP.

                        Fica o meu relato, espero ter ajudado.
                        Muito Obrigado ! ajudaste sim senhor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          São caríssimos !

                          Tinha pensado num Vaio como este:

                          VPCEH2Q1E (VPCEH2Q1E, VPCEH2Q1E/W.CEP) : Especificações técnicas : VAIO e Informática : Sony

                          O que vos parece ? 4 GB será suficiente ?

                          P.S.: Espero não estar a infrigir nenhuma regra, caso esteja edito isto.
                          Em termos de hardware, chega perfeitamente.
                          As únicas coisas que me parecem menos são os factos de não ter USB 3.0 e a autonomia apresentada ser fraca.

                          Comentário


                            #14
                            Pela minha experiência garanto-te que os vaio são produtos medianos com um Value for money péssimo.

                            Dependendo do budget e do tipo de utilização opta por modelos profissionais e vinca qual o tipo de uso que lhe vais dar, nomeadamente, se usas ferramentas gráficas, se só processamento de texto, se só internet, SPSS e/ou SAS...

                            Valorizas ecran maior? É que há modelos da Samsung que têm optimo preço para as especificações que possuem.


                            EDIT:

                            Exemplos:

                            http://www.fnac.pt/Samsung-300E5A-S0...To=0&Nu=3&Fr=0
                            Editado pela última vez por augustus; 15 February 2012, 10:41.

                            Comentário


                              #15
                              Como as opiniões variam...

                              Eu tive um HP, um LG e agora tenho um ASUS. Não volto nem ao HP nem ao LG. Tive imensos problemas com os anteriores... e a assistência HP para mim é péssima.

                              Não podia ter uma opinião mais antagónica do amigo WV

                              Comentário


                                #16
                                Eu tive um HP problemático (hp dv6149eu, creio) comprado em 2007....mas foi essa série que deu problemas, pelo que pesquisei na net, na altura....algum defeito de concepção...no entanto a assistência foi OK. Avariou na semana anterior a ir para Tenerife (tinha pouco mais de 6 meses), e ficou cá, para arranjar....E no 2º ano de garantia, já em Tenerife, avariou outra vez (mesma coisa).....Apesar de não serem obrigados a dar o 2º ano de garantia noutro país, após um telefonema, mandaram a transportadora a minha casa, e voltou Ok...
                                Actualmente é a minha irmã que o tem, e está ok, aparte da bateria, que morreu.
                                Editado pela última vez por TiagoLeal; 15 February 2012, 10:43.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma das melhores máquinas do momento dentro dos ultrabook que são a tendencia de mercado:

                                  Portégé Z830 - Toshiba

                                  A versão de 999 euros para mim é a ideal:

                                  Portégé Z830-10V - Características do produto - Toshiba

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Esse portátil Sony é "ultrapassado", utiliza ainda a geração antiga Core i5. Os novos são Sandy Bridge e caso não estejas muito por dentro do assunto, são apresentados com quatro dígitos, por exemplo i5 2430M.

                                    Além de terem muito mais performance, fruto também das novas instruções, nomeadamente o AVX e outras, consomem menos energia, poupando a bateria.

                                    Eu neste momento aconselho sempre SSD, por 150€ já se compram bons de 120GB e é um componente que revoluciona qualquer PC recente. O único entrave é mesmo a capacidade, quem precisar de muitos GB, tem de andar com um disco externo atrás, caso o portátil não possibilite a instalação de dois discos.

                                    Agora tens de ver, se realmente vais usar muito CPU, um Quad Core não seria mal pensado. 8GB também considero obrigatório, principalmente por estarem praticamente ao preço da chuva, se o portátil não tiver de origem, compram-se já kits a menos de 50€ e é sempre uma mais valia.

                                    Quanto a marcas, sinceramente nem merece grande discussão, todas dão problemas quando têm de dar, por isso, é uma escolha pessoal. Vão aparecer aí pessoas a rogar pragas à HP, outras à Asus, outras à Toshiba, Acer, etc... o importante é encontrar a melhor qualidade/preço para o que pretendemos, porque de problemas nenhum está isento de os ter.
                                    Editado pela última vez por reiszink; 15 February 2012, 10:59.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não percebo nada de informática a não ser o básico, um utilizador absolutamente normal.

                                      A minha experiência com portáteis e marcas é estranha, já deu inclusivé algumas discussões aqui por casa.

                                      Quando tinha 18 anos comprei o primeiro portátil para a faculdade, um Acer, eu fiquei contentissimo tive o pc durante uns 2 anos, como todos os meus portáteis sempre o transportei à bruta para todo o lado, jogava tudo e mais alguma coisa e nunca avariou. Pela minha experiência recomendei à minha namorada na altura, ela comprou 2 de um modelo semelhante, para ela e para a mãe, foi um desastre, avariaram ambos ainda no primeiro mês, foram para a garantia e sempre tiveram problemas.

                                      Devido a isso mudei para a HP, meu deus que desastre, foi três vezes para a garantia, mudaram-lhe motherboards e discos rigidos, depois mais uma coisa qualquer, depois diziam que era software, depois já não era, tive de comprar o seguinte sem nunca lhe dar o devido uso porque simplesmente não dava para funcionar com aquele computador, demora 10 minutos a ligar, sempre a emperrar.. Tive mais um amigo com HP na altura com problemas semelhantes, para mim queimou-se a HP. A única coisa boa era a assistência que realmente funcionava bem.

                                      Tive depois um Insys, trabalhou bem até que se derreteu todo por dentro e quase que não salvava o disco.

                                      Depois tive para comprar um Asus mas ouvi umas opiniões de amigos que tiveram uns problemas e por isso desisti.

                                      Acabei por comprar Toshiba e (por agora ) tem sido fantástico, comprei o primeiro à 3 anos, nunca avariou, ainda hoje funciona lá em casa perfeitamente, a assistência é boa, já comprei mais 2 a seguir e sempre sem qualquer tipo de problemas, os 3 trabalham muito bem.

                                      Resumindo para mim (experiência muito vasta!) marca é Toshiba.

                                      Tenho este hà uns meses e tem sido muito bom: Satellite L735-13L - Características do produto - Toshiba

                                      Apenas desiludido com a bateria, mas isso porque vinha de um T130 que tinha 8 horas reais de bateria.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Uma das melhores máquinas do momento dentro dos ultrabook que são a tendencia de mercado:

                                        Portégé Z830 - Toshiba

                                        A versão de 999 euros para mim é a ideal:

                                        Portégé Z830-10V - Características do produto - Toshiba
                                        Tem um ecran de 13,3 polegadas.... Já trabalhaste em SPSS num ecran desse tamanho?

                                        Comentário


                                          #21
                                          como vejo o mercado é:

                                          - maus: acer
                                          - melhor value for money: samsung, asus
                                          - tao bons como os de cima mas mais fashion : sony vaio
                                          - melhores como maquina e como fashion mas carissimos: macbooks

                                          em termos de características aponta para um processador i5 ou i7, 4GB de RAM

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Tenho que comprar um portatil o que recomendam ?

                                            Quais são as características que actualmente vos parecem adequadas ?

                                            - Velocidade de processamento
                                            - Memória RAM
                                            - Disco Rigido

                                            Que processadores são mais recomendáveis ? que marcas de computador ?

                                            Estou inclinado para o tamanho 15/15,5 polegadas

                                            O computador será para trabalhar e para usar várias aplicações como SPSS, convém ser potente.
                                            Não referiste aí uma coisa que me parece bastante importante ... qual o teu orçam€nto

                                            Da experiência que tenho tido, e já uso portáteis à 16 anos, duas marcas merecem a minha preferência: a Toshiba e a Asus.
                                            Da HP estou um pouco escaldado, e dificilmente voltarei a ter um. Já tive dois e não deixaram boas recordações ... desde aquecimentos excessivos a vários problemas ... desisti deles.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Não referiste aí uma coisa que me parece bastante importante ... qual o teu orçam€nto

                                              Da experiência que tenho tido, e já uso portáteis à 16 anos, duas marcas merecem a minha preferência: a Toshiba e a Asus.
                                              Da HP estou um pouco escaldado, e dificilmente voltarei a ter um. Já tive dois e não deixaram boas recordações ... desde aquecimentos excessivos a vários problemas ... desisti deles.
                                              O orçamento .....

                                              Queria gastar o menos possível, comprando um bom portátil e valorizo fiabilidade, garantias e assistência.

                                              Diria uns 1.000 Euros, mas se pudesse ser menos melhor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                O orçamento .....

                                                Queria gastar o menos possível, comprando um bom portátil e valorizo fiabilidade, garantias e assistência.

                                                Diria uns 1.000 Euros, mas se pudesse ser menos melhor
                                                Fixa lá isso porque com 1000 Euros levas sempre melhor do que um mais barato

                                                É que por esse valor arranjas já um modelo profissional como o Tecra R850 e ficas já despachado

                                                http://pt.computers.toshiba-europe.c...ES_ID/1103463/

                                                http://www.kuantokusta.pt/precos/nm_...isa=Tecra+R850
                                                Editado pela última vez por augustus; 15 February 2012, 11:18.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para o que ele quer, nem me parece necessário gastar 1000 euros, ainda para mais num portátil de 15,6 polegadas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    n precisas de gastar tanto... para aquilo que precisas, isto já é uma maquina bastante boa, por exemplo

                                                    ASUS K53SC-SX370V vendas preços loja ASUS K53SC-SX370V preço lojas ASUS

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                      Fixa lá isso porque com 1000 Euros levas sempre melhor do que um mais barato

                                                      É que por esse valor arranjas já um modelo profissional como o Tecra R850 e ficas já despachado

                                                      Tecra - Toshiba

                                                      Tecra R850 - compare os preos das melhores lojas online.
                                                      O computador é para a minha mulher que está a trabalhar na tese de doutoramento. Ela actualmente tem um Accer que está a dar alguns problemas.

                                                      Quero mesmo comprar uma coisa boa e prefiro até gastar mais 200 ou 300 euros se isso for relevante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        O computador é para a minha mulher que está a trabalhar na tese de doutoramento. Ela actualmente tem um Accer que está a dar alguns problemas.

                                                        Quero mesmo comprar uma coisa boa e prefiro até gastar mais 200 ou 300 euros se isso for relevante.
                                                        Se o Acer não desse problemas, seria um case-study.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                          n precisas de gastar tanto... para aquilo que precisas, isto já é uma maquina bastante boa, por exemplo

                                                          ASUS K53SC-SX370V vendas preços loja ASUS K53SC-SX370V preço lojas ASUS
                                                          Já comprei várias coisas pela pixmania e redcoon, como máquinas de fotografar, filmar e LCDs, mas para o computador estava a pensar comprar num sitio com muito bom serviço pós-venda do género El Corteingles.

                                                          É muito importante ser uma máquina fiável e com boa assistência

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ah... não estava a aconselhar a pixmania em especial, mas esse portátil. o preço não deverá variar muito noutros sítios

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X