Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ZON bloqueia todas as ligações P2P

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ZON bloqueia todas as ligações P2P

    Devido à compra de casa e mudança de local de residência, fui "obrigado" a trocar da Cabovisão para a ZON.

    O construtor onde comprei o novo apartamento tinha protocolo com a ZON, o que resultou na oferta de 2 meses do pacote funtastic life HD (c/net a 24MB).
    Durante esses dois meses tudo correu bem, sendo que as ligações P2P nunca tiveram problemas - sacava files através do uTorrent à média de 2 a 2,5mb/s - not bad...

    Porém, findo os dois meses e a minha assinatura de um contrato de serviços (fidelização de 2 anos), tudo se alterou. Sempre que utilizo ligações P2P, a net vai abaixo e/ou fica estupidamente lenta...

    Tenho o serviço contratado há somente 2 meses e já fiz três queixas via telefone que não deram em nada

    Registei-me no Fórum online da ZON e...voilá, descobri a pólvora:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber porque razão decidiu a ZON bloquear a horas "decentes" quando as pessoas estão acordadas o acesso a rede P2p e trackers relativos a torrents?

    Não percebo esta medida por parte da ZON uma vez que tal desde que sou cliente nunca aconteceu (penso que desde 2000).

    Não vos parece uma politica demasiado agressiva? Relembro V.Exas que nem todos os trackers e P2p alojam ficheiros ilegais, por exemplo são precisamente 18:19 de domingo estou desde as 14 horas a tentar fazer update ao warcraft (penso que dispensa apresentações) e não consigo utilizar o downloader do official do jogo porque ele utiliza o protocolo P2p e o seguinte tracker http://eu.tracker.worldofwarcraft.com:3724/announce.

    Escusam de negar a responsabilidade da zon nesta situação que se verifica a alguns dias, tenho outra rede que não vou divulgar e atraves deles não tenho qualquer dificuldade em usar o downloader com sucesso.

    Aliás tenho documentado com varios screens que tenho tirado que a zon a partir da 1 da madurgada mais ou menos liberta o acesso a trackers se quiserem uma lista posso enumerar.

    Parece grave não alertar os clientes para este tipo de politicas.

    Gostaria que não bloqueassem este post....vou enviar por mail toda a documentação que obtive nos ultimos dias acerca deste tipo de controle abusivo na minha opinião por parte da zon.
    Pois a mim está me a acontecer exactamente a mesma coisa, nas ultimas duas a três semanas é me impossível ligar a qualquer tracker para realizar downloads, exepto as 2 da manhã em ponto em que milagrosamente me é permitido por algumas horas utilizar o serviço que contratei.

    Net com downloads ilimitados com uma velocidade especifica, a Zon não têm nada a ver com o que decido tirar da Internet e o que eu consulto.

    As redes p2p não servem apenas para a pirataria e o bloqueio das mesmas é lesivo ao consumidor. Parece-me que depois do estrangulamento de velocidade que já sentia o servidor optou por bloquear o acesso a estas ligações.

    Francamente sinto-me ofendido por a resposta do apoio técnico, é uma ofensa á inteligência dos utilizadores do serviço.

    Por isso calculo que a minha área de residência também deve ser problemática e esta prestes a ser intrevencionada.

    Por isso faço uma pergunta muito directa em relação ao ultimo post , pois aqui não esta em jogo um perda de velocidade mas sim o impedimento da ligação.

    Encontra-se a Zon a bloquear ligações P2p ou não ?

    O meu contrato de fidelização está prestes a terminar e está claro o que terei de faze
    Boas,

    O que me acontece a mim, é exactamente o mesmo que o utilizador "Add" referiu no seu primeiro post. E gostaria de saber se a ZON está interessada em resolver esse assunto, pois embora tenha actualizado recentemente a minha Internet, televisao e telefone, para pacotes superiores, já estive muito mais longe de mudar de ISP.

    Também já li em alguns posts neste tópico, que a ZON não se responsabiliza por configurações de programas/router, que limitam a velocidade da Internet em conexões P2P, ou seja torrents, mas no meu caso, não se trata disso, trata-se sim, de "traffic shaping" que a ZON aplica a P2P.
    Gostaria de ver esta situação resolvida o mais brevemente possível, senão vou ter de mudar de ISP, visto ter recebido propostas de outros ISP bem mais agradáveis, e que nao aplicam TS a P2P.
    Exmos. Srs.

    Lamento imenso, e estou exactamente o mesmo problema dos utilizadores anteriores.
    Ainda tenho o serviço activo no ISP que tinha pedido para rescindir o contrato e realmente a velocidade nesse ISP é normal no Download dos torrents, quando ligo ao vosso serviço (ZONFIBRA 50), acontece que a velocidade de download dos torrents é inaceitável.

    Julgo que isto é muito mau, para quem instalou o serviço ontem (10/03/2010).
    No dia a seguir já estou a rescindir os vossos serviços, pois pelo que já li neste forum, parece-me por demais evidente que são voces que através de análise dos pacotes que passam na rede, bloqueiam e/ou limitam o tráfego deste tipo de ligações.

    Aproveito apenas para referir que sou administrador de redes e configurar routers é algo que sei fazer.
    Perderam um cliente, pois sei que não vão admitir aquilo que fazem.
    Boa Noite, sou vosso cliente (ZON FIBRA 50M) à sensivelmente 3 semanas e já me encontro cheio de problemas....
    Estou na mesma situação que o Sr. Hakka, logo que ligo utorrent a minha velocidade de internet desce drasticamente.

    Fiz o que o Sr. Hélio escreve no post acima e realmente tenho mais que 15 ligações, gostava que me transcreve-se a linha do contrato que diz que não posso ter mais que 15 ligações em simultâneo.

    Pergunto a mim mesmo se realmente fiz bem em ter mudado para a ZON.

    Peço que me responda com a mais brevidade possivel, e para não abusarem da paciência dos vossos clientes, neste momento no vosso call center deve estar a chover a telefonemas de pessoas a quererem desistir do vosso serviço do que a quererem aderir.
    Confirmo o estrangulamento da rede p2p.

    Respeito imenso o trabalho dos moderadores deste forum mas sinceramente estou farto das vossas respostas insipias. Já estamos fartos de saber que a zon não presta suporte á rede p2p, mas uma coisa é não suportar e outra coisa é tomar medidas contra o p2p. E a ZON está a tomar medidas contra o p2p! Não há como negar. Já li diversos posts aqui no forum de outros clientes e o meu caso é igualzinho a muitos deles... Velocidades extremamente lentas no p2p durante todo o dia e depois ás 02h00 da manhã como que por magia os torrents saltam todos duns miseros 30kbytes/s para estrondosos 900-2000kbytes/s.

    Espero uma explicação dos moderadores sobre o porquê de as velocidades, a partir das 2h am, subam como por magia. Não quero respostas do genero "não suportamos p2p", isso não me interessa e já todos sabemos. Estou mais interessado no "PORQUÊ" da situação no porquê de a velocidade passar de 30 a 1900kb/s ás 2horas em ponto. Expliquem-me porque razão isto acontece a mim e a tanta gente com ZON????!
    Boa tarde...venho por este modo, pedir que levantem a minha limitaçao QOS, ou seja o que for que implementaram na minha ligaçao, pois pagar para ter 24mbpts e apenas estarem disponiveis para protocolo TCP nao me satizfaz.

    Todas as ligaçoes estabelecidas atras do protocolo UDP, estao a ser alvo de corte, basicamente limitado a 100kb/s qnd o relogio bate as 2h em ponto da manha, as velocidades sobem imediatamente para os 500kb/s... o que tb nao é a minha velocidade contratada...

    Logo so posso concluir que voces me estao a penalizar o serviço que eu pago e nunca falhei... e cujo contratei como ilimitado.
    Os downloads que efectuei foram tanto em servidores nacionais como internacionais, para testar o problema, liguei no laboratorio da universidade, onde tenho ligaçao 100mbpts up e down, um servidor http, e um servidor p2p usando UDP.
    atraves de http efectuei download a velocidades que batiam em picos de 3mb/s e por p2p 80 a 100kb/s e durante a noite 500kb/s...

    Sei que voces nao efectuam suporte p2p, nem tem nada a ver com isso... mas voces tem obrigaçao de me fornecer o serviço que eu pago, sem cortes ou limitaçoes...
    senhor moderador... se eu necessito usar protocolo UDP, e a minha linha durante o horario de expediente só me fornece 100kb/s, pk pagaria eu 8, 18 ou + velocidade, se para ter 100kb/s conseguiria com uma linha de 1mbps?

    Se possível, agradeco contacto telefonico, pois nesta altura de contençao de custos, e visto que nao usufruo da velocidade que pago, desejo fazer um downgrade de velocidade.
    A resposta do suporte da ZON é sempre a mesma:

    Lamento, mas como já referimos por várias vezes no fórum a ZON não presta suporte técnico nem dá garantias a ligações P2P.

    Com os Melhores Cumprimentos
    Nélio D.
    Fonte - http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=17369

    ____________________________________

    Estou a dar em doido com esta porra!

    #2
    Quando o pessoal começar a sair da Zon por causa do TS, pode ser que eles mudem de ideias.

    Será que o P2P lhes está já a comer largura de banda necessária para o video?

    Comentário


      #3
      Isto é como as contas offshore, não serve apenas para lavar dinheiro por isso também não podem acabar com elas. No caso das redes P2P deveria ser a mesma coisa, não serve apenas para a pirataria informática por isso também não deveriam "acabar" com elas...

      Comentário


        #4
        Opá....googla: torrent SSH proxy.

        How To Anonymize and Encrypt Your BitTorrent Traffic - How-To Geek

        Comentário


          #5
          Um boicote generalizado ás novas adesões á ZON e a saída em debandada de clientes assim como uma avalanche de pedidos de rescisão de contrato poderá fazer luz em algumas cabeças na administração da ZON.

          Comentário


            #6
            Adoro as respostas do Nélio D.

            Se calhar é melhor ficar calado, mas aqui não sinto qualquer bloqueio do género, mas também, assim que notar... Adeus ó vai-te embora!

            Comentário


              #7
              Ok... então está percebido.

              Estava mesmo agora a pensar nisto. De há uns tempos para cá é para esquecer sacar por bittorrent.
              Em Julho resolvo o assunto.

              Comentário


                #8
                A melhor coisinha que fiz foi mudar desses gajos para a Vodafone...embora nunca tenha sabido o que é traffic shaping....vá-se lá saber pq!

                Comentário


                  #9
                  Já agora, eu sei que não é P2P mas está relacionado com a ZON: sabem se eles estão a limitar as velocidades de downloads de sites como o Rapidshare?
                  Antigamente ao fazer um download desses sites com facilidade atingia velocidades na ordem dos MB/s (megabytes por segundo) e agora dificilmente ultrapasso os 128 KB/s. O resto da internet está normal mas parece-me que eles estão a limitar as velocidades a certos sites... Alguém sente o mesmo?

                  Comentário


                    #10
                    Minha rica MEO, nunca me falhou até agora. E sim, já tinha Zon desde quando era TV Cabo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                      Já agora, eu sei que não é P2P mas está relacionado com a ZON: sabem se eles estão a limitar as velocidades de downloads de sites como o Rapidshare?
                      Antigamente ao fazer um download desses sites com facilidade atingia velocidades na ordem dos MB/s (megabytes por segundo) e agora dificilmente ultrapasso os 128 KB/s. O resto da internet está normal mas parece-me que eles estão a limitar as velocidades a certos sites... Alguém sente o mesmo?
                      Se é recente não deve ter nada a ver com a zon.
                      O rapidshare limitou imenso a velocidade nos últimos dias.

                      Rapidshare disabled the ability to resume downloads that were stopped for free users and also limited the average download speed to 30 kb/s.
                      Because of the way they are doing this, it may look like the download is frozen.
                      Don’t worry – it’s not. It’s just waiting for the next piece of the file to be transferred.
                      The pauses in between are added by Rapidshare in order to make the overall average speed slower for free-users.
                      Editado pela última vez por carlo; 17 February 2012, 21:39.

                      Comentário


                        #12
                        De uma forma geral, as teorias de conspiração nunca foram muito populares cá por casa, mas esta mania de confundirem pirataria com acesso à informação, acaba por dar razão aos mais alucinados dos adeptos dessa forma de pensar, de que pode existir uma tentativa de controlo sobre a população mundial.

                        Enfim, isto para dizer que, enquanto existir alguém que queira ver, ouvir, ler, saber ou simplesmente negociar (o que é obviamente errado), haverá sempre forma de se contornar essa questão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Minha rica MEO, nunca me falhou até agora. E sim, já tinha Zon desde quando era TV Cabo
                          MEO Fibra aqui funciona muito bem principalmente durante a parte da manhã, aquilo voa. É sim também já fui cliente da ZON, a força diga-se, porque quanto eles compraram a Tvtel vi-me obrigado a ter que os aturar.

                          Comentário


                            #14
                            Mas os posts citados são de quando?! Janeiro 2010, certo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                              MEO Fibra aqui funciona muito bem principalmente durante a parte da manhã, aquilo voa. É sim também já fui cliente da ZON, a força diga-se, porque quanto eles compraram a Tvtel vi-me obrigado a ter que os aturar.

                              Tenho Meo Fibra, com 24 Mbps ou 15Mbps, não me recordo bem e estou extremamente satisfeito. Tinha Zon por cabo e pagava o que pago agora com Fibra, ganhei melhores canais (tenho 80 no Meo e tinha o mesmo sensivelmente na Zon, mas os canais do Meo para o uso cá de casa são muito melhores) e acima de tudo, além da rapidez da Internet, ganhei uma imagem na tv (Led da Sony) muito melhor do que esperava com a mudança para a fibra. Tão depressa não mudo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                Aqui não tens de criar uma conta no BTGuard a pagantes?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                  O rapidshare limitou imenso a velocidade nos últimos dias.
                                  Pronto, afinal a culpa não é da ZON, o Rapidshare é que passou a limitar imenso as velocidades, coisa que desconhecia mas já andava a sentir.
                                  Obrigado por desvendares o mistério!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse Nélio D. deve ser tão mas tão odiado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Mas os posts citados são de quando?! Janeiro 2010, certo?
                                      Alguns sim. Aqui tens uns actuais:

                                      8 Nov 2011

                                      Assino por baixo, sou vosso cliente desde o tempo dos 640kbps e nunca tive nada a apontar mas este controlo é abusivo ao ponto de não se justificar continuar a usufruir dos vossos serviços pois nao quero ter uma ligação "coxa".

                                      Resolvam isto o mais depressa possível, ou pelo menos assumam e não me insultem com respostas pré-fabricadas.
                                      Mais uma vez realço que se "a desculpa" é não garantirem as velocidades contratadas nas ligações p2p devo informar-vos que o uTorrent (ou qq outro cliente torrents) usa ligações UDP e UTP e nessas vocês têm a obrigação de garantir.
                                      21 Nov 2011

                                      Encontro-me na mesma situação de muita gente neste fórum.

                                      Desde hoje que comecei a notar um Traffic Shaping agressivo no protocolo p2p, ao ponto de no máximo fazer downloads a 103Kb/s. Ora, eu quando assinei o contrato, não vinha contemplado o corte nas velocidades nas horas de maior utilização da rede.

                                      Se tiverem algo para me contactar, o que duvido, visto que o problema é vocês fazerem Traffic Shaping, por favor liguem para XXXXXXXXX
                                      28 Jan 2012

                                      Boa tarde...venho por este modo, pedir que levantem a minha limitaçao QOS, ou seja o que for que implementaram na minha ligaçao, pois pagar para ter 24mbpts e apenas estarem disponiveis para protocolo TCP nao me satizfaz.
                                      todas as ligaçoes estabelecidas atras do protocolo UDP, estao a ser alvo de corte, basicamente limitado a 100kb/s qnd o relogio bate as 2h em ponto da manha, as velocidades sobem imediatamente para os 500kb/s... o que tb nao é a minha velocidade contratada...

                                      logo so posso concluir que voces me estao a penalizar o serviço que eu pago e nunca falhei... e cujo contratei como ilimitado.
                                      Os downloads que efectuei foram tanto em servidores nacionais como internacionais, para testar o problema, liguei no laboratorio da universidade, onde tenho ligaçao 100mbpts up e down, um servidor http, e um servidor p2p usando UDP.
                                      atraves de http efectuei download a velocidades que batiam em picos de 3mb/s e por p2p 80 a 100kb/s e durante a noite 500kb/s...

                                      sei que voces nao efectuam suporte p2p, nem tem nada a ver com isso... mas voces tem obrigaçao de me fornecer o serviço que eu pago, sem cortes ou limitaçoes...
                                      senhor moderador... se eu necessito usar protocolo UDP, e a minha linha durante o horario de expediente só me fornece 100kb/s, pk pagaria eu 8, 18 ou + velocidade, se para ter 100kb/s conseguiria com uma linha de 1mbps?
                                      se possivel, agradeco contacto telefonico, pois nesta altura de contençao de custos, e visto que nao usufruo da velocidade que pago, desejo fazer um downgrade de velocidade.
                                      4 Feb 2012

                                      exemplo de todos os outros clientes que aqui expressaram o seu desagrado também eu tenho vindo a sentir o vosso bloqueio em relação a P2P, torrent, etc, o famoso traffic shaping, e como já li a Vossa resposta em relação a este assunto a dizerem que a culpa não é Vossa mas sim de vários fatores venho simplesmente informar que caso esta situacao se mantenha nao me resta outra solucao senao mudar de ISP.

                                      Sou Vosso cliente quase há 10 anos e atualmente sinto-me extremamente lesado e considero ate um insulto as Vossas respostas aqui no fórum negando constantemente aquilo que esta à vista de todos nos, logo caso este problema se mantenha deixarei de ser Vosso cliente.
                                      5 Feb 2012

                                      Venho por este meio reportar a mesma situação que o Sr. Renato F, pedindo que levantem a limitação existente na minha ligação em ligações P2P pois considero-a extremamente abusiva e infudamentada sendo que não consigo fazer o download de nada neste protocolo acima dos 50kb/s.
                                      Posso asegurar-lhe que esta velocidade não se deve a nenhuns "factores externos" mas sim mesmo a uma limitação da vossa parte.
                                      Fonte - http://foruns.zon.pt/forum/index.php...c=17369&st=165
                                      Editado pela última vez por TSport; 17 February 2012, 21:58. Razão: colocação da fonte

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nada arrependido de ter trocado a ZON pela MEOfibra: tenho 12mb contratados, sendo que com o PC ligado ao cabo nunca tenho menos de 30mb disponiveis. Chego a fazer downloads a 2Mb/s...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A sério? Deixem acabar o período de fidelização...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vou ter de ler todas as linhas e entrelinhas do contrato da ZON.

                                            Vamos lá ver se consigo cancelar este contrato e manda-los dar uma volta ao bilhar grande...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                              Nada arrependido de ter trocado a ZON pela MEOfibra: tenho 12mb contratados, sendo que com o PC ligado ao cabo nunca tenho menos de 30mb disponiveis. Chego a fazer downloads a 2Mb/s...
                                              Isso e/ou mais faço eu com wireless, no piso abaixo do router e com 15 ou 24 mbps contratados... Na Zon era totalmente diferente, para bem pior

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acabei agora de fazer uma reclamação via telefone para o serviço de avarias da ZON.
                                                Disse que a minha ligação à internet quando utilizava um programa P2P, ia abaixo.
                                                Depois de algum tempo à espera, a resposta do operador foi:
                                                "Existe uma anomalia no seu serviço mas já está a ser resolvida, pedimos-lhe que aguarde até dia 20 do corrente mês. Caso não veja melhorias, desligue e volte a ligar o modem..."

                                                Acho que é melhor nem comentar.............

                                                Entretanto, aqui fica mais um print do speed test que fiz agora no site oficial da ZON:



                                                Supostamente devia ter 12mb de download...ou lá perto
                                                Editado pela última vez por TSport; 17 February 2012, 22:26.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                  Aqui não tens de criar uma conta no BTGuard a pagantes?
                                                  O que não faltam são proxies à borla.

                                                  E se em alternativa usasses um cliente de torrents com ofuscação de protocolo/e ou/ de stream (encriptação)?

                                                  Optimize BitTorrent To Outwit Traffic Shaping ISPs - Wired How-To Wiki

                                                  Basicamente: SE consegues download via http com velocidades boas...não sei o pq de tanta gente se queixar à ZON...os gajos devem rir-se à brava. Quase todos os bons clientes de torrents permitem encriptar ou ofuscar as ligações para as portas 80 ou 8080.

                                                  Outra solução: a melhor de todas e a que uso. Usar um servidor NAS com cliente torrent gerido por htts. Adicionam-se os torrents de qq parte do mundo e tem software de encriptação de pacotes. E saca tudo só com os discos a funcionar. Funciona em modo de economização de energia e o meu tá ligado 24/7. Claro...é linux!
                                                  Aí vem o Nuno156 dar mais um like!
                                                  Editado pela última vez por cuto; 17 February 2012, 22:40.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aqui Zon Fibra a bombar.

                                                    Dos 30M contratados, tenho 33.74 Mbps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu aínda sou do tempo que a Zon era a NetRabo

                                                      ah espera...aínda é

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                        A sério? Deixem acabar o período de fidelização...
                                                        Onde é que leste fidelização?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estou a ver que é mesmo uma questão de zonas.. Aqui cheia da Zon é zero mesmo, quanto a meo.. :X
                                                          Zon "normal contracto de 12 megas com um uso intensivo: 5* linha estável e pings bem aceitáveis
                                                          Meo "normal" = Metade da velocidade contratada, bastante instabilidade, ping excessivo em jogos
                                                          Meo Fibra 30M = Velocidade contratada nos downloads, mas pings exageradamente altos a certas horas e limitação a certas horas.

                                                          Isto tudo na mesma zona.. Por isso que é mesmo antes de contratar qualquer que seja, sondar a zona a ver a opinião do pessoal.. Também ja tive a cabovisão aqui em casa (onde tenho a Zon agora) e tambem zero queixa do serviço deles.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há pouco esqueci-me de referir um aspecto que achei deveras caricato.
                                                            Quando fiz a chamada para a linha de apoio da ZON, a ligação à net estava em baixo - com o uTorrent ligado.
                                                            Marquei o numero das avarias e tal, e segundos depois do operador atender, a ligação foi miraculosamente restabelecida...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X