Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bicicleta Elétrica - Prós e Contras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bicicleta Elétrica - Prós e Contras

    Boa noite a todos
    Hoje estive a dar uma volta na scooter elétrica de um colega meu, e achei aquilo porreiro. Com a minha bicicleta ao lado, a acompanhar, consegui dar 37 km/h em reta, o que até é uma velocidade razoável.
    Que acham, é uma boa compra por cerca de 200€? Foi quanto custou a dele, usada, numa loja. Vou-lhe pedir o contacto para saber o preço atual.

    Quais são os prós e os contras deste veículo? Obrigado

    Cumpts

    #2
    Scooter electrica por 200€????

    Tem pedais para ajudar?

    Comentário


      #3
      Sim, tem pedais.
      É como uma scooter normal, mas mais fininha.

      Comentário


        #4
        Ah ok. Então faz sentido. Sei que existem umas que são consideradas bicicletas eléctricas, e não dão mais que 25km\h e não precisam de matrícula. Depois tens as verdadeiras scooters eléctricas de ligar à tomada que vão até aos 8000€.

        Comentário


          #5
          Isso não é uma scooter, é um velocipede a motor...daí os pedais e não necessitar de matricula, uma scooter, mesmo eléctrica tem de ter matricula.
          É uma boa alternativa ao automóvel para quem tem de fazer poucos kms nas idas e voltas para e do trabalho por exemplo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
            Ah ok. Então faz sentido. Sei que existem umas que são consideradas bicicletas eléctricas, e não dão mais que 25km\h e não precisam de matrícula. Depois tens as verdadeiras scooters eléctricas de ligar à tomada que vão até aos 8000€.
            É isso, bicicleta elétrica. Aquela deu 37 numa ligeira descida, mas...
            Sim, tipo aquelas da Smart e Mini, certo?

            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
            Isso não é uma scooter, é um velocipede a motor...daí os pedais e não necessitar de matricula, uma scooter, mesmo eléctrica tem de ter matricula.
            É uma boa alternativa ao automóvel para quem tem de fazer poucos kms nas idas e voltas para e do trabalho por exemplo...
            Sim, é precisamente isso.
            Pensei ainda em comprar uma scooter 50cc baratinha, mas.... não tenho licença nem carta nem nada.

            Comentário


              #7
              Eu tenho uma, e a bateria dura (mesmo) muito pouco...

              Comentário


                #8
                À volta de quanto tempo?
                Eu ontem andei cerca de 1h, mas sempre a fundo, com a bateria a 3/4. Depois quando o meu amigo se foi embora, ficou sem bateria a meio do caminho. Mas como disse, andei sempre a fundo...
                Acham que vale a pena o risco de andar com uma scooter 50cc sem licença nem carta?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                  À volta de quanto tempo?
                  Eu ontem andei cerca de 1h, mas sempre a fundo, com a bateria a 3/4. Depois quando o meu amigo se foi embora, ficou sem bateria a meio do caminho. Mas como disse, andei sempre a fundo...
                  Acham que vale a pena o risco de andar com uma scooter 50cc sem licença nem carta?
                  Boas, mas não tens carta de ligeiro ? Penso que com a carta de ligeiro podes conduzir scooter de 50cc e até mais...

                  Comentário


                    #10
                    Não, tenho 14 anos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                      À volta de quanto tempo?
                      Eu ontem andei cerca de 1h, mas sempre a fundo, com a bateria a 3/4. Depois quando o meu amigo se foi embora, ficou sem bateria a meio do caminho. Mas como disse, andei sempre a fundo...
                      Acham que vale a pena o risco de andar com uma scooter 50cc sem licença nem carta?
                      O risco é de seres apanhado pela PSP/GNR e ires beijar os pés do homem da bata preta.

                      Comentário


                        #12
                        Uma bicicleta electrica é isto:

                        Ezee2Bike

                        Mas arrisco a dizer que o autor do topico está a querer ser mais velho do que é...

                        A eBicicleta corta o motor aos 25km/h e só anda se o ciclista pedalar!!!

                        Na pratica o motor ajuda no esforço, muito bom.

                        Comentário


                          #13
                          @rucsantos: Pois, o problema é esse :s

                          @vsr200:

                          Basicamente é isso.
                          Então porquê?
                          Precisamente. A descer andará mais.
                          Exato.

                          Mas, vale a pena o investimento?

                          Comentário


                            #14
                            Ganda gaffe a minha... a minha é uma bicicleta eléctrica e não uma scooter electrica como te estavas a referir...

                            A minha é basicamente uma pequena bicicleta com um motorzinho, uma bateria e um punho para acelerar. Atinge cerca de 20km/h no gps a direito e a bateria aguenta muito pouco, talvez uns 5kms (se tanto).

                            Comentário


                              #15
                              Mas é precisamente isso que me refiro, mais exatamente isto:



                              Terás então algum problema com a bicicleta, isso é muito pouca duração.

                              Comentário


                                #16
                                Essas coisas nunca me convenceram, provavelmente é muito pesada para a puxares só a pedais (sobretudo porque não tem velocidades) e o motor é muito fraco, e as baterias muito pequenas, para andar como uma scooter (anda pouco e só em trajectos muito curtos).

                                Enquanto não tens carta deves ficar melhor servido com uma bicicleta eléctrica, é leve e tem mudanças pelo que consegues manter uma velocidade de cruzeiro aceitável (30~40Km/h) só a pedais e sem cansar, e numa subida também por ser mais leve puxa melhor e as baterias duram muito mais. Até já vi umas com motores de 750-1000W que aquilo já é bem mais rápido do que aquilo que um puto sem carta deveria poder conduzir na via pública...

                                Comentário


                                  #17
                                  Aquilo pesará à volta dos 50kg, +/-....

                                  Obrigado pelo esclarecimento

                                  Tens ideia por quanto ficará uma bicicleta elétrica, com forma de bicicleta? Ou se é possível adaptar uma bicicleta "normal" a eletricidade?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bicicletas eléctricas arranjas entre 300 e 1000€, vai depender do que queres dela.

                                    Há kits à venda para converter uma bicicleta normal.

                                    Lembra-te que os sistemas mais baratos terão motores modestos (para aí 250W) que sozinhos não te puxam numa subida, tens que ajudar com os pedais. Um kit daqueles potentes manda-se aí para 500€ (para além do motor precisam de mais baterias e é essa a parte mais cara).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu conseguiria arranjar esta espécie de scooter por 200....
                                      Mas segundo me disseram agora um conhecido converte bicicletas e vou-lhe perguntar valores médios.

                                      Hum... vou ver, obrigado!

                                      Comentário


                                        #20
                                        e não as pensado mesmo numa bicicleta ? com 200€ já compras uma boa com mudanças de boa qualidade , e ate andas a mesma velocidade da eléctrica, fazer exercício , não gasta electricidade, praticamente sem manutenção.

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bicicletas são muito boas para quem mora em zonas planas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              mas para isso são as mudanças.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                e não as pensado mesmo numa bicicleta ? com 200€ já compras uma boa com mudanças de boa qualidade , e ate andas a mesma velocidade da eléctrica, fazer exercício , não gasta electricidade, praticamente sem manutenção.
                                                Já tenho, até tenho duas. Uma Berg Torah 3.0 e uma Rockrider 6.3.
                                                Mas agora no Verão, andar numa elétrica é outra coisa, a poupança relativamente aos transportes públicos, etc.....

                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Bicicletas são muito boas para quem mora em zonas planas...
                                                Eu moro numa zona não muito plana e anda-se bem, mas uma elétrica é outra coisa.

                                                Vou tentar falar com o meu conhecido que faz as conversões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Bicicletas são muito boas para quem mora em zonas planas...
                                                  Não é bem assim.
                                                  É uma questão de hábito e treino.

                                                  Claro que tb depende qual o uso que dás à bicicleta.
                                                  Se for para ir trabalhar, é chato transpirar mas dependo das condições pode ser viável.

                                                  Eu uso para pequenas deslocações e é uma maravilha.
                                                  E ainda me deixa com um sorriso (não sei explicar porquê, mas deixa-me bem disposto ).

                                                  -------

                                                  zedanau, guarda esses €€ e faz um esforço para dar ao pedal nas 2 (boas!) bicicletas que tens.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Zé da Nau
                                                    Às tantas é o melhor a fazer... mas agora no Verão é outra coisa.
                                                    Devo admitir que hoje fui dar uma pequena volta na RR e deu-me um gozo do caraças!
                                                    Amanhã sou capaz de andar mais um bocado.

                                                    A Torah não está muito boa, sou capaz de a ir "restaurando" aos poucos, a ver.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                      Zé da Nau
                                                      Às tantas é o melhor a fazer... mas agora no Verão é outra coisa.
                                                      Devo admitir que hoje fui dar uma pequena volta na RR e deu-me um gozo do caraças!
                                                      Amanhã sou capaz de andar mais um bocado.

                                                      A Torah não está muito boa, sou capaz de a ir "restaurando" aos poucos, a ver.
                                                      Fazes exercicio, apanhas ar nas bentas , passeias, vês umas babes , é do melhor.
                                                      Não arranjas uns companheiros para andarem juntos?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        Não é bem assim.
                                                        É uma questão de hábito e treino.

                                                        Claro que tb depende qual o uso que dás à bicicleta.
                                                        Se for para ir trabalhar, é chato transpirar mas dependo das condições pode ser viável.

                                                        Eu uso para pequenas deslocações e é uma maravilha.
                                                        E ainda me deixa com um sorriso (não sei explicar porquê, mas deixa-me bem disposto ).

                                                        -------

                                                        zedanau, guarda esses €€ e faz um esforço para dar ao pedal nas 2 (boas!) bicicletas que tens.
                                                        Olha que falo por experiência...

                                                        Se houver subidas íngremes o trajecto até pode ser curto que de bicicleta é um pesadelo. O ano passado durante uns tempos ia para a escola de bicicleta e demorava aí meia hora a fazer 10Km...em que 15 minutos eram para fazer uma subida de para aí 1Km (quem conhecer Leiria, aquela estrada da antiga nacional que passa ao lado do hospital), e os outros 15 minutos para fazer os restantes 9Km E eu até estou em boa forma física e gosto de desporto, arrisco-me a dizer que a esmagadora maioria da população não conseguia subir aquilo sem sair fora e ir a pé...e só o fazia uma vez.

                                                        E claro, podia chegar lá, tomar banho e mudar de roupa, uma coisa que em Portugal é um luxo (noutros países europeus ter balneários e cacifos no local de trabalho é prática comum, precisamente para quem vem de bicicleta ou até a correr).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Então Zedanau, foste andar hoje?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                            Fazes exercicio, apanhas ar nas bentas , passeias, vês umas babes , é do melhor.
                                                            Não arranjas uns companheiros para andarem juntos?
                                                            Só pela parte das babes, já vale a pena
                                                            Sim, consigo andar com o meu irmão praticamente todos os dias

                                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                            Então Zedanau, foste andar hoje?
                                                            Não Sr.Agente, infelizmente não.
                                                            Amanhã e Terça também não posso, tenho que estudar. Esta semana vai ser complicado... o mais provável é que só possa no próximo fim de semana.
                                                            A ver se de hoje a uma semana vou até à Foz passear de bicicleta

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X