Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmara de Lisboa estuda a criação de um bordel na Mouraria em 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Câmara de Lisboa estuda a criação de um bordel na Mouraria em 2013

    Não seria um "Red Light District", mas um espaço próprio para a prática de sexo seguro e sem lenocínio na capital. A Câmara de Lisboa recebeu uma proposta de duas associações para criar um bordel na Mouraria, e vai estudá-las no decorrer deste ano. Primeiro, e já este ano, as associações da zona vão tentar encontrar formas alternativas de vida para as prostitutas do bairro e a respectiva associação numa cooperativa. Caso se conclua que a "Safe House" – é esse o nome do projecto – é uma boa solução, a autarquia cede, em 2013, um imóvel para instalar o bordel.

    Esta é uma das soluções em estudo no Programa de Desenvolvimento Comunitário da Mouraria (PDCM), uma iniciativa que reúne 40 associações da zona e que quer lutar contra a pobreza da Mouraria, além de revitalizar o seu tecido económico. O terceiro eixo deste programa reúne "iniciativas promotoras da saúde e do acesso à cidadania de grupos da população especialmente vulneráveis", onde se incluem as prostitutas e os toxicodependentes.

    A proposta para a criação deste espaço proveio da Obra Social das Irmãs Oblatas e do Grupo Português de Activistas sobre Tratamento do VIH/SIDA (GAT). "Avaliámos em grupo a proposta, e o conjunto de associações parceiras do PDCM ponderou que podia ser uma boa resposta, que agora tem que ser validada com as mulheres", explicou João Meneses, o coordenador do programa de requalificação da Mouraria.

    Este ano, as associações que se propõem fazer o projecto vão receber uma verba reduzida da autarquia "para organizarem um trabalho com as mulheres de rua e procurarem formas alternativas de vida com elas, e também para juntarem as mulheres numa cooperativa", para que estas possam trabalhar sem depender de um proxeneta.

    "A ideia também é perceber se faria sentido criar um projecto dessa natureza [bordel] com elas. Se elas achassem que sim, em 2013 avançaríamos para encontrar um imóvel devoluto, que podia ser utilizado por elas para o efeito. A câmara seria uma facilitadora", explicou João Meneses. O projecto "não está debatido ainda em termos jurídicos, mas se fosse uma cooperativa de mulheres não configuraria lenocínio, porque não haveria a figura do capitalista, ou do empresário. Não haveria exploração do trabalho sexual, haveria sim um trabalho feito em condições de saúde e higiene e que é gerido pelas próprias, e para as próprias", concluiu.

    Mouraria reúne oito milhões

    O PDCM tem quatro eixos prioritários de actuação: a revitalização do tecido económico do bairro; a melhoria da qualidade de vida dos seniores; a promoção do acesso à saúde e à cidadania junto de populações vulneráveis; e promoção do fado. O orçamento é de um milhão de euros, que serão aplicados em 2012 e 2013.

    Entre as iniciativas a desenvolver está uma oficina da guitarra portuguesa, a instalar no Largo da Achada. Mas também se pretende, por exemplo, ajudar os negócios dos imigrantes da Mouraria. "A ideia é ajudá-los a captar mais e melhores públicos, através de aulas de vitrinismo, de gestão", explica João Meneses.

    Para combater a droga no bairro, pretende-se criar o espaço "Drop In", onde os toxicodependentes poderiam consumir drogas, mas também ser acompanhados.

    Fonte: Negocios
    Querem ver que já poderemos ir á Mouraria passear e ver as montras?

    Quando é que é a época de saldos?

    #2
    Me gusta

    Comentário


      #3
      Isto só agrada aos feiosos que têm de pagar para estar com uma mulher...
      Como eu sou lindo de morrer, não me aquece nem arrefece.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Querem ver que já poderemos ir á Mouraria passear e ver as montras?

        Quando é que é a época de saldos?
        A julgar pelas profissionais do Poço Borratem e do intendente.
        Cruzes Credo!
        Nem com uma moka de um dealer qualquer (e o Capelão é ali tão perto).
        E o público alvo serão os raros velhotes seguros por arames que ainda não lhes disseram que morreram que ainda moram naquela zona
        Editado pela última vez por kushinadaime; 29 February 2012, 12:57.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          Isto só agrada aos feiosos que têm de pagar para estar com uma mulher...
          Como eu sou lindo de morrer, não me aquece nem arrefece.
          Errado.

          Agrada a todos os que acham que um bordel é o local indicado para protecção destas mulheres.

          Comentário


            #6
            Só se passarem recibo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Só se passarem recibo
              E fizerem pague 1 leve 2

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                E fizerem pague 1 leve 2
                Leve ou dê?

                Comentário


                  #9
                  Mais um tacho para os amigos do governo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Leve ou dê?
                    Touché.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Leve ou dê?
                      Ehehehehe, depende do serviço solicitado e do seu profissionalismo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                        Ehehehehe, depende do serviço solicitado e do seu profissionalismo!
                        Verdade... mas não deixo de registar a preferência do Paulinho.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Leve ou dê?
                          Hehehe, enganei-me... No meu caso seria dar e bem, não levar claro.
                          Editado pela última vez por Paulinhonanet; 29 February 2012, 14:21.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                            Mais um tacho para os amigos do governo...
                            para as mães dos políticos, mais propriamente

                            Comentário


                              #15
                              Acho bem.

                              Até já existe um infantário em S. Bento para as crianças das funcionárias...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                E fizerem pague 1 leve 2
                                Leve ???

                                Lá vais tu começar a dar dicas para nós pegarmos.
                                Queres contar alguma coisa ?




                                EDIT - Só agora li tudo e já vi que houve gente que se adiantou !

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo menos não andam aí no meio da serra, e sempre têm melhores condições

                                  Se não os podes vencer junta-te a eles

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou mesmo a ver. Cá em Portugal onde a burocracia entra em tudo até para vender papos-secos

                                    Livro Amarelo; queixas enviadas à ASAE; pareceres da Alta Autoridade para a Concorrência, Certificado de Higiene, carteiras profissionais para as meninas com a criação de uma "Ordem das Meninas" para garantir que existe um controle deontológico.

                                    Parece-me mais um filão para os políticos e para a Administração Pública

                                    Comentário


                                      #19
                                      E vai ser usado como medicamento anti-depressivo.
                                      Em vez de encherem as farmaceuticas de dinheiro, receitam uma ida, ao tal sitio, e ainda dá para descontar no IRS.

                                      Dá trabalho e reforma às meninas, impostos para o Estado.

                                      Em vez dos chulos ficarem com tudo !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                        Estou mesmo a ver. Cá em Portugal onde a burocracia entra em tudo até para vender papos-secos

                                        Livro Amarelo; queixas enviadas à ASAE; pareceres da Alta Autoridade para a Concorrência, Certificado de Higiene, carteiras profissionais para as meninas com a criação de uma "Ordem das Meninas" para garantir que existe um controle deontológico.

                                        Parece-me mais um filão para os políticos e para a Administração Pública
                                        E o pagamento das licenças á CML para poderem trabalhar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          Isto só agrada aos feiosos que têm de pagar para estar com uma mulher...
                                          Como eu sou lindo de morrer, não me aquece nem arrefece.
                                          Quando eu fiz contas,e cheguei à conclusão que me ficava mais caro levar uma amiga para a cama (restaurantes,cinema,ofertas,gasolina,hotel,secas, etc...) do que arranjar uma prostituta,optei pelas últimas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                            Restaurantes,cinema,ofertas,gasolina,hotel,secas,e tc...




                                            Ninguém falou em casar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema é que eu sou antigo.Ainda sou do tempo em que havia cavalheiros que não deixavam as senhoras pagar nada,e isso ficava-lhes caro.Agora se tiveres uma namorada que não espere nada de ti a não ser o que tens pendurado entre as pernas,força.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu sou um bordaleiro, seja em Lisboa, no Porto ou na China, onde elas têm a coisa assim: -, em vez das ocidentais que são assim: |

                                                Mas eu sempre fui a favor do 560 !!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É mato em algumas cidades europeias e lembro-me de em Hamburgo, na famosa rua das montras em St. Pauli, me meter com uma senhora prostip0ta e ela dizer que por 300 marcos fazia tudo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ya..... Disto é que o povo precisa!

                                                    É para pagar à Toika ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Ya..... Disto é que o povo precisa!

                                                      É para pagar à Toika ?
                                                      O "bouquet" ficava mais arranjado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esta medida deve inserir-se nas novas medidas de apoio ao desemprego jovem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          Ya..... Disto é que o povo precisa!

                                                          É para pagar à Toika ?
                                                          A Toika é alguma russa (ou de outro país de leste) que lá vai trabalhar?

                                                          J/k.
                                                          Editado pela última vez por AdolfoSDias; 29 February 2012, 21:52.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                            Me gusta
                                                            Pois, Ron Jeremy...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X