Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polir ecrã de telemovél.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polir ecrã de telemovél.

    Boas pessoal,

    É possivél?

    O telemovél é um SGS, e tenho receio porque é touchscreen.

    Tenho um polish próprio para vidro, mas não sei até que ponto não estrago o telefone.

    A história do Gorila Glass não riscar facilmente... ando com o SGS sempre dentro de uma bolsa, e apareceu-me 2 riscos enormes no ecrã que não faço ideia como.

    #2
    Andei pela net a ler e é so "invenções"...

    Já li que os riscos saem com Coca-Cola, com Pasta de Dentes...

    O risco não é profundo, mas está num sitio que enerva

    Comentário


      #3
      Não sei se um polish de vidro fará alguma coisa, porque o ecrã não é vidro.

      Posso-te dizer que tive um Motorola V8 e passei massa de polir no ecrã. Acredita, não fez nada.

      Do que me estou a lembrar é daquele polish para aplicar nas
      ópticas dos carros, mas também não sei se funciona.

      Comentário


        #4
        Não sei se os riscos saem com um polish, mesmo que não sejam fundos, mas aconselho-te a investir numa película protectora para o ecrã, caso ainda não tenhas

        Comentário


          #5
          Eu uso massa fina de polir o carro, tanto para o telele como para o relógio.

          Comentário


            #6
            Num ecrã touch screen querem polir com produtos de polir plástico?

            Conselho de amigo: ou mudas de ecrã, ou habitua-te ao risco....

            Comentário


              #7
              Não recomendaria polir a superfície de um painel capacitivo... na realidade, apesar deste poder ser de vidro mineral a sua superfície de toque possui um coating de um material condutor.

              Ou seja, na realidade estamos a remover e a danificar esse coating o que poderá levar a problemas de captação e precisão do painel táctil.

              Pasta de dentes ou pó de diamante micronizado e água podem ser eficientes em pequenos riscos, com o cuidado de não ser demasiado abrasivo mecanicamente.

              Comentário


                #8
                Uma lixazinha 600

                (pvt joke)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                  Uma lixazinha 600

                  (pvt joke)

                  Havia de ficar com uns efeitos porreiros! e de certeza que este risco já não o via mais

                  Comentário


                    #10
                    Rebarbadora e disco de diamante... prende o telemovel e com movimentos suaves va desgastando ate desaparecer o risco. Apos utilizacao do processo pode accionar o seguro efectuado ao equipamento.... Problema resolvido.

                    Fora de brincadeiras, se tens alguem ou acesso a uma casa que trabalha com vidro pede para polir. Eles tem um produto muito bom e uma boina especial para isso. Nem que tenhas de pagar algo ficas com o problerma resolvido a maneiro dos pro's. Apos resolucao do problema aconselho gastar 10€ numas peliculas de protecçao.

                    Comentário


                      #11
                      lixa 4000 e pasta de dentes

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                        lixa 4000 e pasta de dentes
                        E lava abundantemente com agua a seguir .

                        Comentário


                          #13
                          Pelicula ou habitua-te.

                          O Gorilla Glass comigo serviu para ter mais riscos que um ecra normal, o primeiro risco que aparece no ecra do meu ex-GS foi quando tinha 3 dias, neste momento com o Nexus S com 1 semana e nada. Para alem de que o ecra do GS era um imam para dedadas.

                          Por isso, pelicula nisso, 6€ 10 peliculas no Leiloes e resolves o problema.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por becosemsaida Ver Post
                            (...)
                            Fora de brincadeiras, se tens alguem ou acesso a uma casa que trabalha com vidro pede para polir. Eles tem um produto muito bom e uma boina especial para isso. Nem que tenhas de pagar algo ficas com o problerma resolvido a maneiro dos pro's. Apos resolucao do problema aconselho gastar 10€ numas peliculas de protecçao.
                            Vamos ver se a malta se entende:
                            - Um ecrã touch screen não é vidro, logo não pode ser polido com materiais de polimento de vidro;
                            - Um ecrã touch screen não é plástico básico, logo não pode ser polido com materiais de polimento de plástico básico.

                            Um ecrã touch screen é uma superfície condutora, assim, considerando que qualquer polimento que seja tem por princípio básico desbastar uma superfície seja ela de uma forma microscópica ou não, irá estar a dar cabo de uma superfície condutora. O resultado do polimento é simples: a superfície perde propriedades condutoras. Simples. Também sou um bocado caguinchas com riscos no telemóvel e tenho pena pelo sucedido, mas volto a dizer: ou habituas-te, ou muda de ecrã.

                            Em todo o caso, rCrew, podes sempre passar por uma loja de reparação de telemóveis para ver se eles têm produtos que possam disfarçar os riscos. Desaparecer de vez, não irá acontecer.

                            Comentário


                              #15
                              Sim sim, metam-se a polir gorilla glass metam...

                              Soluções? Muda de telefone, compra um ecrã ou tenta meter uma película ;)


                              Sent from my iPhone 4

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X