Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Publicidade ENGANOSA - SACOOR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Publicidade ENGANOSA - SACOOR

    Boas,
    Só agora tive oportunidade de vir ao computador expor esta situação que me aconteceu hoje perante uma comunidade vasta, de modo a ler algumas opiniões.
    Acontece que hoje, dia de grande derby, tratei das minhas obrigações pessoais e fui jantar fora com uns amigos. Enquanto se fazia tempo para ir jantar/para o jogo começar aproveitei e passei num shopping para ir comprar umas tretas que me faziam falta. No meu caminho para essa loja explicite-se, de telecomunicações, passo por uma loja da Sacoor que tinha no expositor uns autocolantes que diziam "TUDO A 60% DE DESCONTO" em letras enormes;
    Posto isto, cativaram a minha atenção, disse ao pessoal que estava comigo que ia só ver se tava ali alguma coisa de jeito pois até vou ter uma gala e dava-me jeito comprar umas coisas, entro e lá vou sozinho com a simpática senhora que vem ter comigo e me pergunta se quero ajuda. Acabei por experimentar e trazer para pagamento 2 camisas (cada uma 65 €), e umas calças tipo fato cerca de 100 €. Pensei cá com os meus botões "isto tudo somado a dividir por 2, mais 10% mais 10% do cartão cliente faz 70 % trago as camisas de borla e as calças baratas". vou para pagar e a factura final ficava em cerca de 240 € com desconto de 10% cartão cliente. Fiquei do género , e perguntei o porquê se na montra dizia 60% desconto em TUDO! A empregada vira-se e diz "Ah, a campanha ja acabou, agora há coisas que não são abrangidas etc etc" nem lhe disse ai nem ui não contestei mas disse "então anule-me a compra que eu não vou levar nada assim", a mesma responde "Ah, agora já registei no seu cartão não posso tirar" pelo que fiquei novamente !!! Disse-lhe "olhe é simples, eu vi a montra, fui enganado e não vou pagar. O dinheiro da minha conta não vai sair portanto se quiser eu levo isto mas sem pagar nada", ao fim de um tempo lá chamou o gerente o mesmo me disse que a campanha etc etc, e ofereceu-me um desconto e eu lá trouxe 2 camisas mais baratas do que elas eram, mas deixei lá as calças e a factura final não passou do que eu estava disposto a gastar!!

    Agora pergunto eu, porque razão fazem montras e depois não cumprem com o exposto? Eu podia ter pedido livro de reclamações etc fazer 30 por uma linha para levar a minha ideia avante, mas sinceramente nem me dei ao trabalho !!
    Isto seria assunto para expor às autoridades competentes?
    Acho inadmissível uma atitude destas numa loja que diga-se de passagem "é prestigiada"

    Qual a opinião que tem acerca do assunto ?

    #2
    Tiveste razão no exposto; "tudo com 60% de desconto" não é subjectivo, é pois objectivo e sem margem para dúvidas, mas para a próxima joga pelo seguro e assim que entrares numa loja com descontos altos anunciados pergunta de imediato se todos os artigos estão abrangidos ou se existem excepções.

    Quanto a uma eventual reclamação/exposição não creio ser muito pertinente a não ser que sintas que o deves fazer.

    Comentário


      #3
      Há uns anos atrás, quando a marca ainda era viva, vinha um anuncio da rover na revista visão.. dizia algo do estilo "Rover 25, ar condicionado, radio cd, etc" ( aí uns 10 items) " XX mil €."

      O meu pai decidiu ir a um stand rover, que lhe simularam o carro com 5 mil€ acima do valor indicado na revista. Ao mostrar a revista no stand, o vendedor vira-se... "ah sim mas essa lista de extras é aquilo que pode pôr no carro se quiser... como é obvio por esse preço, não vem nada incluido..."


      Publicidade enganosa é o prato do dia... sempre foi.

      Comentário


        #4
        Se calhar o que te aconteceu foi muito simples: Os preços que viste marcados (Os tais 65€ das camisas e os 100€ das calças) já incluíam os 60% de desconto...

        Pelo menos já me aconteceu semelhante e os preços já incluíam os descontos.

        Comentário


          #5
          Já agora em jeito de offtopic a Sacoor é so marketing. Os polos após serem lavados 4 ou 5 vezes parecem made in china. Já lá comprei outras coisas (em saldos) e fiquei bastante insatisfeito com a relação qualidade / preço. Só nunca comprei fatos, não sei como será.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
            No meu caminho para essa loja explicite-se, de telecomunicações...
            ... uns autocolantes que diziam "TUDO A 60% DE DESCONTO"...
            ...isto tudo somado a dividir por 2, mais 10% mais 10% do cartão cliente faz 70 % ...
            ...ofereceu-me um desconto e eu lá trouxe 2 camisas mais baratas do que elas eram, mas deixei lá as calças e a factura final não passou do que eu estava disposto a gastar!!

            Agora pergunto eu, porque razão fazem montras e depois não cumprem com o exposto? ...
            a loja que ias, fazes questão de explicitar que era de telecomunicações para quê?
            TUDO A 60% DE DESCONTO devia ser TUDO COM 60% DE DESCONTO
            60% de desconto, mais 10% de desconto é diferente de dividires por dois mais 10% mais 10%
            a resposta à tua pergunta está na compra que fizeste, apesar da loja não cumprir com o exposto na montra, consideras que afinal o gerente fez-te um desconto e compraste, se as pessoas mediante essa atitude da loja não comprassem nada, talvez as coisas fossem diferentes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Já agora em jeito de offtopic a Sacoor é so marketing. Os polos após serem lavados 4 ou 5 vezes parecem made in china. Já lá comprei outras coisas (em saldos) e fiquei bastante insatisfeito com a relação qualidade / preço. Só nunca comprei fatos, não sei como será.
              camisas a 65€ e calças a 100€?! a minha alma fica parva
              dizes que os polos parecem made in china, mas afinal são made aonde?

              Comentário


                #8
                As camisas têm algodão de boa qualidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  camisas a 65€ e calças a 100€?! a minha alma fica parva
                  dizes que os polos parecem made in china, mas afinal são made aonde?
                  Não sei. O que eu sei é que comprei lá 2 polos um vermelho e outro azul, após serem lavados 4 ou 5 vezes da forma mais normal possível, pareciam que tinham sido usados por 3 anos. Pode ter sido também azar. Só acho que o preço é exageradamente alto para a qualidade que oferecem.

                  Comentário


                    #10
                    Vá lá, não se lembraram de dizer que o letreiro dizia "sobre-tudo a 60% de desconto" e que a parte que tinha "sobre" tinha caído


                    Na tua história há uma parte que me está a fazer confusão. Se te argumentaram que depois de terem registado os artigos já não podiam anular, como é que foi possível saires de lá com menos artigos e por menos dinheiro? Não implica isso que pelo menos parte da compra foi anulada? Se parte pode ser, o total também. Não?

                    Comentário


                      #11
                      Isso por lei é motivo para chamar asai.
                      Para mamarem uma multa de 24000€ salvo erro.

                      Comentário


                        #12
                        A quetão da compra não poder ser anulada...

                        É claro que compra pode sempre ser anulada e inclusive, se pagamento tivesse sido feito, poderiam na mesma reverter o dinheiro para o cartão que tivesse sido usado.

                        Com esta desculpa, lá tentaram convencer o cliente e conseguiram, visto que o mesmo acabou por trazer duas camisas.
                        Editado pela última vez por nto; 03 March 2012, 09:50.

                        Comentário


                          #13
                          Desculpa lá, mas foste um caso típico de "comeu e calou".

                          Comentário


                            #14
                            é ver sempre o que tem 60% de desconto! eu ando sempre a ver!

                            porque em qualquer loja há a colecção nova e a antiga, e é a antiga que tem os 60% de desconto.

                            de reparares no "cartaz" diz "nos produtos assinalados" ou coisa que o valha

                            Comentário


                              #15
                              Depois dizem que não há dinheiro, eu compro calças a 15-20€.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                Já agora em jeito de offtopic a Sacoor é so marketing. Os polos após serem lavados 4 ou 5 vezes parecem made in china. Já lá comprei outras coisas (em saldos) e fiquei bastante insatisfeito com a relação qualidade / preço. Só nunca comprei fatos, não sei como será.


                                Eu tenho roupa da Sacoor e sem nenhuma reclamação! Polos então duram anos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                  Depois dizem que não há dinheiro, eu compro calças a 15-20€.
                                  Pfff, eu deixei de usar calças!







                                  Kidding

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto ao caso vejo 3 hipóteses:
                                    1ª - Havia um asterisco minúsculo no vidro referente ao "excepto" - já a (situação) vi nessa loja;
                                    2ª - Haviam várias prateleiras com placas de 60% e 2/3 sem elas e o user escolheu essas - já a (situação) vi nessa loja;
                                    3ª - Foi realmente publicidade enganosa;

                                    É difícil perceber quando o user (sem ofensa) se refere ao que lhe disseram com etc, etc.

                                    De qualquer forma, se visse que realmente estava a ser enganado, pedia um livro vermelho que lá têm e dedicava-lhes um texto. Se visse que o erro era meu, pedia imensa desculpa e explicava que pensava que estavam em saldo e que não iria fazer compras a esses preços. Se me dissessem que era impossível voltar atrás antes de eu pagar, desatava-me a rir...

                                    A segunda situação já me aconteceu (erro meu). Não foi cá. Tinha o preço marcado (20 ou 30), num placar enorme em cima de um balcão cheio de camisas. Na parte de baixo desse balcão tinha gravatas. Olhei para as camisas e peguei logo em duas e levei à caixa. Vejo marcado 150... Eu expliquei que peguei as camisas de um balcão com um preço inferior assinalado. E ele explicou-me que isso era para as gravatas. Pedi-lhe um minuto e fui lá espreitar. E de facto tinha um asterisco (bem pequeno) assinalando que o preço era para todas as gravatas expostas. As camisas tinham o preço marcado em cada uma. Voltei à caixa e expliquei que não reparei por ser tão pequeno. Pedi desculpa e deixei tudo na caixa. Até à próxima.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                      Depois dizem que não há dinheiro, eu compro calças a 15-20€.
                                      Gastar pouco e ter qualidade não é impossível. Já arranjei por exemplo calças Lee por esses preços na Amazon. É andar sempre em cima e ter paciência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                        Depois dizem que não há dinheiro, eu compro calças a 15-20€.
                                        epah... cada um manda na sua carteira... so consigo comprar calsas de ganga na salsa... e agora?

                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post


                                        Eu tenho roupa da Sacoor e sem nenhuma reclamação! Polos então duram anos...
                                        menos as malhas

                                        exprimenta a porches nas malhas que não queres outra coisa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda ontem no Arrábida Shopping eles tinham isso nas montras.
                                          A Sacoor caiu um pouco em qualidade nos últimos anos. Também se virou para um target mais velho. Pelos meus 18 a 22 anos comprei lá muita coisa, camisas e polos. As camisas eram extraordinárias e bonitas. Aguentavam muito as lavagens. Hoje em dia compro muito mais na Massimu. Acho a qualidade melhor ou equivalente e muito mais barata.

                                          Nessa situação não havendo * e com a empregada a enterrar-se logo ao inicio ao dizer que a campanha já tinha acabado era caso para trazer tudoa preço de campanha ou pedir o famoso livro!!!

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                            menos as malhas

                                            exprimenta a porches nas malhas que não queres outra coisa
                                            Mas eu não estou a dizer que não há melhor. Nem sequer é das minhas marcas preferidas... Mas daí a dizer que parece made in China, após 4/5 lavagens.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ontem recebi uma SMS da Saccor que apaguei tão rápido quanto chegou, mas o titulo era isso mesmo dos 60% de desconto, por isso deram-te uma grande treta nessa loja quer-me parecer.

                                              Comprei muita roupa na Saccor à cerca de 10 anos e muita dela ainda uso, como camisas e malhas, depois a qualidade caiu a olhos vistos e nunca mais lá entrei.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                Mas eu não estou a dizer que não há melhor. Nem sequer é das minhas marcas preferidas... Mas daí a dizer que parece made in China, após 4/5 lavagens.
                                                Não é made in china mas é lá perto, e sim das ultimas peças que lá comprei confirmo que depois de irem à máquina poucas vezes ficaram uma bela *****!

                                                Não tem nada a ver com a qualidade saccor de outros tempos, as 1ªs camisas e polos que comprei lá, já foram lavadas e usadas centenas de vezes e estão impecáveis, o material mais recente é para esquecer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                  Não é made in china mas é lá perto, e sim das ultimas peças que lá comprei confirmo que depois de irem à máquina poucas vezes ficaram uma bela *****!

                                                  Não tem nada a ver com a qualidade saccor de outros tempos, as 1ªs camisas e polos que comprei lá, já foram lavadas e usadas centenas de vezes e estão impecáveis, o material mais recente é para esquecer.
                                                  Então eu devo ter sorte com a que escolho... A peça que em pior estado ficou, foi uma t-shirt, que foi de levar para a praia durante tempos. Ainda hoje, apesar de não estar novinha, está em bom estado. De resto, tudo novo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                    Não é made in china mas é lá perto, e sim das ultimas peças que lá comprei confirmo que depois de irem à máquina poucas vezes ficaram uma bela *****!

                                                    Não tem nada a ver com a qualidade saccor de outros tempos, as 1ªs camisas e polos que comprei lá, já foram lavadas e usadas centenas de vezes e estão impecáveis, o material mais recente é para esquecer.
                                                    tenho camisas de lá com 10 anos a lavar "todos os dias"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu não costumo comprar na Sacoor, mas uma coisa é certa, se é tudo, é tudo!

                                                      Mais, se há artigos que por acaso não fazem parte do tal "tudo" (o que não se compreende), os mesmos deviam estar devidamente assinalados.

                                                      Outra coisa, quando há descontos, os preços indicados nunca incluem o desconto.

                                                      Quanto à qualidade, a minha mulher tem várias camisas e calças dessa marca e não se tem queixado. Eu simplesmente não gosto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                        Eu não costumo comprar na Sacoor, mas uma coisa é certa, se é tudo, é tudo!

                                                        Mais, se há artigos que por acaso não fazem parte do tal "tudo" (o que não se compreende), os mesmos deviam estar devidamente assinalados.

                                                        Outra coisa, quando há descontos, os preços indicados nunca incluem o desconto.

                                                        Quanto à qualidade, a minha mulher tem várias camisas e calças dessa marca e não se tem queixado. Eu simplesmente não gosto.
                                                        e estão!

                                                        diz nova colecção!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                          Eu não costumo comprar na Sacoor, mas uma coisa é certa, se é tudo, é tudo!

                                                          Mais, se há artigos que por acaso não fazem parte do tal "tudo" (o que não se compreende), os mesmos deviam estar devidamente assinalados.

                                                          Outra coisa, quando há descontos, os preços indicados nunca incluem o desconto.

                                                          Quanto à qualidade, a minha mulher tem várias camisas e calças dessa marca e não se tem queixado. Eu simplesmente não gosto.
                                                          Não necessariamente. Os preços podem já estar nas peças.
                                                          Normalmente tem os dois, o preço inicial e o preço com desconto. É também uma forma de evitar pôr as pessoas a fazerem contas de cabeça.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É preciso ter olho quando compramos na Sacoor, os preços sem promoção são estupidamente elevados e alguns artigos possuem qualidade fraquinha.

                                                            Há pouco tempo comprei duas camisas, adoro o tecido e como assentam, mas também havia lá muita camisa um bocado para o javarda...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X