Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto-Radio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Auto-Radio

    Pela experiência de quem lê este Post pedia que me dessem a vossa opinião sobre o tipo de radio que devo escolher:

    reparei neste:
    sei que a marca não é muito conceituada no nosso mercado, mas só pelo simples fato de oferecer 4 vias de 75w é bom, e não ter leitor de cd/dvd que reduz de certa foram no preço - custo= 49.90€

    ou deverei optar por uma marca mais conceituada com menos potencia de saida e com preço mais alto tipo este? custo= 79.99€ :



    obrigado e comps

    #2
    Olha aqui: http://forum.autohoje.com/boxes/2304...a-pag-1-a.html

    Pede à Moderação para passar o tópico para local mais adequado, esse tópico ou outro que achem correcto.

    Comentário


      #3
      2ª opção sem pestanejar. A qualidade do audio "ouve-se"...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lima04 Ver Post
        Pela experiência de quem lê este Post pedia que me dessem a vossa opinião sobre o tipo de radio que devo escolher:

        reparei neste:
        sei que a marca não é muito conceituada no nosso mercado, mas só pelo simples fato de oferecer 4 vias de 75w é bom, e não ter leitor de cd/dvd que reduz de certa foram no preço - custo= 49.90€

        ou deverei optar por uma marca mais conceituada com menos potencia de saida e com preço mais alto tipo este? custo= 79.99€ :



        obrigado e comps
        Se ao menos tivesses a garantia de que a potência era medida da mesma forma...

        Comentário


          #5
          Tenho dois autoradios um de marca branca com Bluetooth, entrada usb, sd e comando e um pioneer com entrada usb e sd não tem bluetooth nem comando, com uma diferença de 2 anos custaram-me o mesmo preço, na altura dei 160 euros em termos de som nota-se bem e qualidade de construção não tem nada a ver e por essa diferença de preço optava pelo JVC.
          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
            2ª opção sem pestanejar. A qualidade do audio "ouve-se"...
            Pois acredito bem quem sim, tenho um amigo que tem um deste tipo, mas da sony e impecavel, so nao tive ainda a oportunidade de ouvir nenhum do outro tipo.
            Obrigado
            Cumps
            Editado pela última vez por lima04; 07 March 2012, 22:29.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Se ao menos tivesses a garantia de que a potência era medida da mesma forma...
              Lá está o 'contra-'
              Obrigado
              cumps
              Editado pela última vez por lima04; 07 March 2012, 22:29.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Tenho dois autoradios um de marca branca com Bluetooth, entrada usb, sd e comando e um pioneer com entrada usb e sd não tem bluetooth nem comando, com uma diferença de 2 anos custaram-me o mesmo preço, na altura dei 160 euros em termos de som nota-se bem e qualidade de construção não tem nada a ver e por essa diferença de preço optava pelo JVC.
                Cumps
                Já reparei que é como tudo, a marca faz-se reconhecer na hora de demonstrar o trabalho e o prestigio
                Obrigado pela opinião
                cumps

                Comentário


                  #9
                  Mas está mal situado?

                  Comentário


                    #10
                    Aqui ainda?... Pede à Moderação para mudar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lima04 Ver Post
                      Pela experiência de quem lê este Post pedia que me dessem a vossa opinião sobre o tipo de radio que devo escolher:

                      reparei neste:
                      sei que a marca não é muito conceituada no nosso mercado, mas só pelo simples fato de oferecer 4 vias de 75w é bom, e não ter leitor de cd/dvd que reduz de certa foram no preço - custo= 49.90€

                      ou deverei optar por uma marca mais conceituada com menos potencia de saida e com preço mais alto tipo este? custo= 79.99€ :



                      obrigado e comps

                      O caliber que eu medi tinha cerca de 13 watts sinusoidais por canal sobre 4 ohms com 13volts de alimentação (a marca promete 75w máx por canal).

                      O JVC que eu medi tinha cerca de 28 watts sinusoidais por canal sobre 4 ohms nas mesma condições (a marca indica 50w máx por canal).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                        O caliber que eu medi tinha cerca de 13 watts sinusoidais por canal sobre 4 ohms com 13volts de alimentação (a marca promete 75w máx por canal).

                        O JVC que eu medi tinha cerca de 28 watts sinusoidais por canal sobre 4 ohms nas mesma condições (a marca indica 50w máx por canal).
                        Fogo... então quer dizer que tanto um como outro metem os dedos nos olhos as pessoas ?
                        E as colunas será que a potencia nominal que pedem é a verdadeira ou será menos/mais?
                        Obrigado e cumps

                        Comentário


                          #13
                          A potencia anunciada para o Caliber é totalmente descabida, já no JVC tem a sua "verdade", a potência indicada neste é de 50w máximos o que por norma, é dado pela potencia de pico (~10ms) no entanto a potencia que eu referi é a potencia nominal/eficaz/rms.

                          Existem equipamentos de som para carro que são uma verdadeira comédia!

                          Exemplo:



                          Este dois amplificadores estão marcados com 400watts (4x100w).

                          Depois de desmanchados dá para perceber que não tem de certeza absoluta a potencia que anunciam:



                          Submeti-os a um teste de potencia apenas por curiosidade.

                          Estes potentes amplificadores debitam 16watt sinusoidais @ 4 ohm por canal! (ou seja, menos que um autorádio minimamente decente).


                          A potencia indicada nos altifalantes é um pouco mais complexa de explicar do que parece à partida.
                          Editado pela última vez por Botabaixo; 09 March 2012, 22:23.

                          Comentário


                            #14
                            Hehe é como aquelas colunas, autorádios, whatever da feira ou dos chineses.. 1000W!! E há quem se acredite naquilo..

                            Há uns bons anos, um amigo meu comprou para o carro um amplificador, cuja marca não me lembro, mas eu fartei-me de o avisar que aquilo era mesmo uma marca a evitar. Andou lá a montar tudo, no fim disse-me que devia ter algum problema na instalação porque o subwoofer não cantarolava nada.. Foi a minha casa para ver se eu conseguia perceber o que era.. E foi de caras.. O sub até mandava algum som mas era menos que um rádio daqueles portáteis a pilhas, o amplificador não tinha minimamente potência para aquilo

                            Mas atenção que há por aí marcas que à partida criam algum (muito receio) mas até surpreendem na relação preço / qualidade. Quando comprei o meu primeiro amplificador arrisquei em demasia porque comprei um Fenner.. Sempre desconfiei daquela marca, mas como tinha 4x50Wrms anunciados, arrisquei. O que é certo é que 2 canais em ponte, alimentavam um Sub da JBL que era uma coisa parva.. Foi bem melhor que alguns Magnat´s que tive depois

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                              A potencia anunciada para o Caliber é totalmente descabida, já no JVC tem a sua "verdade", a potência indicada neste é de 50w máximos o que por norma, é dado pela potencia de pico (~10ms) no entanto a potencia que eu referi é a potencia nominal/eficaz/rms.

                              Existem equipamentos de som para carro que são uma verdadeira comédia!

                              Exemplo:



                              Este dois amplificadores estão marcados com 400watts (4x100w).

                              Depois de desmanchados dá para perceber que não tem de certeza absoluta a potencia que anunciam:



                              Submeti-os a um teste de potencia apenas por curiosidade.

                              Estes potentes amplificadores debitam 16watt sinusoidais @ 4 ohm por canal! (ou seja, menos que um autorádio minimamente decente).


                              A potencia indicada nos altifalantes é um pouco mais complexa de explicar do que parece à partida.
                              Com essas resistências todas vai por de certeza as colunas ao corte hahaha lol

                              Comentário


                                #16
                                Até fico parvo com a quantidade de aldrabice no que toca à eletrónica, nunca pensei que ouvesse tanto engano no que toca as colunas e radios e etc...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal!

                                  Acabei de comprar um Pioneer cd usb com oferta de pen 2 gigas a 70 euros.

                                  Vou todo contente montá lo no meu carro e vejo que as fichas são incompatíveis!!! O carro é de 95. O que faço neste caso?

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Compras adaptadores ou fichas novas ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Onde existem? E são universais ou são especificas para cada modelo e marca de automovel? É que o carro já é velho e seria dificilimo de encontrar, não?

                                      Obrigado

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X