Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a todos os doentes com cancro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Ajuda a todos os doentes com cancro

    Boa noite companheiros, criei este tópico com o seguinte fundamento :

    Ajudar, através de vídeos imagens, histórias de vida as pessoas que sofrem de cancro .
    Para Iniciar este tópico deixo um video da minha autoria sobre o cancro da mama, uma vez que infelizmente tenho um caso em casa e vários na família.

    Peço a todos que tentem ajudar estas pessoas a passar esta fase menos má da vida, porque hoje são eles, mas amanha poderemos ser nós ....

    Cancro da Mama - YouTube



    "Não quero ser famoso;
    Não quero nada;
    Apenas quero que vejam do primeiro ao ultimo segundo, vejam com olhos de ver, e com coração de sentir ;

    Rafael Vicêncio"

    #2
    Só te posso dizer que tens ai uma mensagem muito forte que diz muita coisa.
    O filme esta muito bom.

    Comentário


      #3
      Boa iniciativa, Rafael!

      Essa "peste" também passou pela minha família... Os meus avós (que são como pais para mim), já passaram por várias situações de cancro... Mas felizmente conseguiram vencer!

      Muita força para todos os que estão a passar por esta terrível doença! Como dizes, um dia poderemos ser nós...

      Abraço.
      Editado pela última vez por Psittacus; 12 March 2012, 19:42.

      Comentário


        #4
        No que eu poder ajudar....dispõe; esta área não me é estranha.


        Parabéns pela iniciativa e pela mensagem......afinal 95% DOS CASOS, CURAM!

        ...HÁ QUE OS APANHAR O MAIS PRECOCEMENTE POSSÍVEL E NÃO NOS ESQUEÇÁMOS QUE A APOSTA PRINCIPAL DEVE ESTAR NA PREVENÇÃO!


        Um abraço solidário a todos os doentes de cancro e suas famílias.
        Editado pela última vez por Sansoni7; 12 March 2012, 19:47.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
          Só te posso dizer que tens ai uma mensagem muito forte que diz muita coisa.
          O filme esta muito bom.
          Muito muito obrigado, só "Deus" sabe as dificuldades que tive a realizar este video . Quando digo dificuldade, não técnica, mas sim emocional ...

          Para "abrir" o tópico começo eu com a minha história:

          Sou um jovem, 18 anitos mal feitos como costumo dizer, os meus avós faleceram com cancro, um no estômago e outro no intestino grosso ...

          Ainda eu com 17 anos, um filho desses mesmos avós (ou seja meu tio) descobriu que possuía um cancro na tiróide, estávamos então a meados de Janeiro... realizou operações, e mais operações, tratamentos, leia-se radio terapia um processo muito muito doloroso quer para ele quer para os que o rodeavam, era uma pessoa muito alegre que fazia com que a sua alegria também animasse os outros ...Chega-mos então a meados de Junho, nomeadamente dia 26 e o pior aconteceu... Deram-se então todas as cerimonias fúnebres possíveis e imaginárias tudo o que esta pessoa mereceu ... Passados dois dias chegam os resultados de uma mamografia que a minha mãe tinha realizado, junto com esta encontrava-se uma" cartinha" já com uma consulta marcada em Lisboa passa uma analise mais intensiva... O silencio pairou durante semanas nesta casa, a única coisa que conseguíamos fazer correctamente era chorar ... Seguiu-se a biopsia e estava confirmado tratava-se mesmo de um cancro ... Exame sobre exame lá chega o dia da operação, remoção total da mama esquerda, dias, semanas de recuperação, quer física quer psicológica... Passado essa fase veio o melhor ou será que lhe deverei chamar melhor ? Mas mesmo assim a noticia foi muito boa, isto é, a minha mãe teria de fazer um tratamento com uns comprimidos durante 5 anos e assim está a ser ...
          Quando pensamos que tudo estaria minimamente no caminho certo, chega mais uma noticia que nos deixa de rastos, um outro irmão da minha mãe também tem um cancro, mas este num estado muito, muito avançado, arrisco-me a dizer que estará mesmo por dias, possui um cancro originário no intestino grosso, mas já se propagou pelo fígado, pulmões ...
          Com isto tudo a minha mãe está de rastos, e pelo que sabemos está a dias de saber quando irá ser operada novamente para a segunda operação de reconstituição do peito...

          Sou eu que acompanho a minha mãe as consultas, operações (aqui já com a irmã e com o Pai se possível) e vejo coisas que e fazem pensar, pensar, e pensar muito . Com 17/18 anos, só queria era miúdas noitadas, carros ... Não digo que de vez em quando não o faça, mas não é a mesma coisa, ainda no outro dia, estava muito bem na sala de espera que me chamassem para entrar e não é que ouço um senhor na casa dos seus 30 anos a gritar por ajuda, pois o seu pai com cerca de uns 65 anos acabara de morrer nos seus braços, ainda hoje só de me lembrar daqueles gritos, de uma vida a perder-se mesmo ali a minha frente é qualquer coisa de inesquecível, pelas piores razões ...

          Como a minha irmã diz, este tipo de coisas mudam a nossa forma de pensar, ser, agir para sempre, por isso FORÇA a todos que lutam por uma coisa que nós deveríamos ter eternamente, a vida !

          Comentário


            #6
            Nem sei que te dizer...........apenas talvez dar-te os parabéns pela iniciativa, e de uma forma simples e resumida demonstrar como te entendo!
            Tinha 9 anos quando a minha mãe faleceu de problemas cardíacos, e tenho 2 irmãos muito mais velhos do que eu ( 53 e 46 anos...............já vim fora de tempo lololol).
            Um ano após o falecimento da minha mãe, o meu irmão mais velho casou e foi á vida dele, enquanto o outro acabou de se formar e foi para a suiça trabalhar. Fiquei sozinho com o meu pai, pessoa que foi o meu pai; meu melhor amigo; meu confidente, ou seja, era a pessoa que me complementava na perfeição.
            Em Outubro de 2010( já com 80 anos) foi internado com uma pneumonia, e no internamento foi-lhe diagnosticado cancro na bexiga. Na altura, a equipa médica disse-nos logo que era uma questão de tempo, apesar de nós, os 3 filhos termos falado com os mesmos médicos da possibilidade de tratamentos fora do país, já que dinheiro não seria um problema, ao qual foi-nos dito que nem pensar! Na altura não acatei bem a ideia, e sempre estava convicto que " lá fora" poderia resolver o problema do meu pai..........estava errado e hoje reconheço que a equipa médica tinha razão!
            Passei todos os dias desde Outubro de 2010 até Fevereiro de 2011 no hospital com ele desde as 11 horas até ás 20 horas, até que teve alta e foi para uma casa de repouso.
            A 26 de Abril de 2011, estando o meu pai internado numa casa de repouso, faleceu.
            O que te quero dizer, é que não há um único dia em que não pense nele, sonhe com ele, nem há uma única semana, caso esteja cá, em que não vá á sepultura dele ter umas palavras com ele.
            Ah.........hoje tenho 32 anos!!!!!!!!!
            Editado pela última vez por PokerMan; 12 March 2012, 20:27.

            Comentário


              #7
              Excelente vídeo e excelente forma de catarse.

              Também tive recentemente um caso de Cancro da Pele (Melanoma Maligno) numa pessoa próxima e foi resolvido apenas com a remoção do tumor, isto porque a pessoa era muito atenta ao corpo e detectou muito precocemente o sinal.

              Tudo de bom Rafael.

              Comentário


                #8
                A vida fez-te crescer mais depressa do que a maioria de nós e de outros que chegam a velhos ainda imaturos.
                Teres a coragem de partilhar os teus sentimentos, é louvável.
                Mas mais nobre ainda foi teres criado este tópico a pensar nos outros.

                Quando surge algo imprevisto desse género ou de outro, é que sentimos o quão ridículo somos ao perder tempo e desgastarmo-nos com tantas coisas insignificantes e inúteis.

                Basta ver as discussões em torno do futebol, da política, dos mal-entendidos, dos diz que disse, do agigantar que às vezes fazemos de pequenas coisas ou dificuldades, etc.

                Quando nos apercebemos que a nossa existência é frágil e a nossa presença no mundo não é eterna, é que damos o real valor a essa coisa magnífica que é a vida.

                Ajudar e apoiar quem está a passar por momentos difíceis é uma atitude grandiosa, e muito simples que custa muito pouco, embora haja sempre muita gente que só se aproxima quando as pessoas estão bem e se afastam quando estas estão a passar por dificuldades.

                Às vezes basta uma palavra de conforto ou até só a presença para fazer uma grande diferença para quem está a passar por um período difícil.
                E acredito mesmo que a força de quem rodeia o doente poderá ajudar na sua cura.

                A saúde é dos mais importantes bens da vida.
                Só é pena que se gaste mais em armamento do que na pesquisa científica para descobrir a cura para certas doenças que levam a vida a tanta gente.

                Rafael, felizmente no tocante ao cancro vai havendo cada vez mais sucesso na cura, pelo que mantém pensamento positivo.
                PokerMan, só te posso dizer que é bonito o sentimento que nutres pelo teu pai, e onde quer que ele esteja, certamente ficará muito feliz com a memória que guardas dele.
                Deixo o meu apoio e votos de esperança a todos os que estão envolvidos nessa doença.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                  Nem sei que te dizer...........apenas talvez dar-te os parabéns pela iniciativa, e de uma forma simples e resumida demonstrar como te entendo!
                  Tinha 9 anos quando a minha mãe faleceu de problemas cardíacos, e tenho 2 irmãos muito mais velhos do que eu ( 53 e 46 anos...............já vim fora de tempo lololol).
                  Um ano após o falecimento da minha mãe, o meu irmão mais velho casou e foi á vida dele, enquanto o outro acabou de se formar e foi para a suiça trabalhar. Fiquei sozinho com o meu pai, pessoa que foi o meu pai; meu melhor amigo; meu confidente, ou seja, era a pessoa que me complementava na perfeição.
                  Em Outubro de 2010( já com 80 anos) foi internado com uma pneumonia, e no internamento foi-lhe diagnosticado cancro na bexiga. Na altura, a equipa médica disse-nos logo que era uma questão de tempo, apesar de nós, os 3 filhos termos falado com os mesmos médicos da possibilidade de tratamentos fora do país, já que dinheiro não seria um problema, ao qual foi-nos dito que nem pensar! Na altura não acatei bem a ideia, e sempre estava convicto que " lá fora" poderia resolver o problema do meu pai..........estava errado e hoje reconheço que a equipa médica tinha razão!
                  Passei todos os dias desde Outubro de 2010 até Fevereiro de 2011 no hospital com ele desde as 11 horas até ás 20 horas, até que teve alta e foi para uma casa de repouso.
                  A 26 de Abril de 2011, estando o meu pai internado numa casa de repouso, faleceu.
                  O que te quero dizer, é que não há um único dia em que não pense nele, sonhe com ele, nem há uma única semana, caso esteja cá, em que não vá á sepultura dele ter umas palavras com ele.
                  Ah.........hoje tenho 32 anos!!!!!!!!!

                  Lindas palavras, nota-se perfeitamente o amor de pai para filho e de filho para pai, coisa que actualmente, como toda a gente leva uma vida rotineira, os valores começam a ficar muito á quem do que seria o ideal ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                    Excelente vídeo e excelente forma de catarse.

                    Também tive recentemente um caso de Cancro da Pele (Melanoma Maligno) numa pessoa próxima e foi resolvido apenas com a remoção do tumor, isto porque a pessoa era muito atenta ao corpo e detectou muito precocemente o sinal.

                    Tudo de bom Rafael.
                    Ainda bem que tudo se resolveu bem e sem "grandes" sofrimentos de todos ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                      A vida fez-te crescer mais depressa do que a maioria de nós e de outros que chegam a velhos ainda imaturos.
                      Teres a coragem de partilhar os teus sentimentos, é louvável.
                      Mas mais nobre ainda foi teres criado este tópico a pensar nos outros.

                      Quando surge algo imprevisto desse género ou de outro, é que sentimos o quão ridículo somos ao perder tempo e desgastarmo-nos com tantas coisas insignificantes e inúteis.

                      Basta ver as discussões em torno do futebol, da política, dos mal-entendidos, dos diz que disse, do agigantar que às vezes fazemos de pequenas coisas ou dificuldades, etc.

                      Quando nos apercebemos que a nossa existência é frágil e a nossa presença no mundo não é eterna, é que damos o real valor a essa coisa magnífica que é a vida.

                      Ajudar e apoiar quem está a passar por momentos difíceis é uma atitude grandiosa, e muito simples que custa muito pouco, embora haja sempre muita gente que só se aproxima quando as pessoas estão bem e se afastam quando estas estão a passar por dificuldades.

                      Às vezes basta uma palavra de conforto ou até só a presença para fazer uma grande diferença para quem está a passar por um período difícil.
                      E acredito mesmo que a força de quem rodeia o doente poderá ajudar na sua cura.

                      A saúde é dos mais importantes bens da vida.
                      Só é pena que se gaste mais em armamento do que na pesquisa científica para descobrir a cura para certas doenças que levam a vida a tanta gente.

                      Rafael, felizmente no tocante ao cancro vai havendo cada vez mais sucesso na cura, pelo que mantém pensamento positivo.
                      PokerMan, só te posso dizer que é bonito o sentimento que nutres pelo teu pai, e onde quer que ele esteja, certamente ficará muito feliz com a memória que guardas dele.
                      Deixo o meu apoio e votos de esperança a todos os que estão envolvidos nessa doença.
                      É precisamente essa a opinião que tenho!

                      Muito obrigado a todos, partilhem estas informações\histórias de vida com alguém quem sabe, esse alguém, não conhece outro alguém que espera ansiosamente por um simples gesto !

                      Comentário


                        #12
                        Muitos parabéns pela iniciativa e muita força, para quem passa, ou vê passar quem mais gosta por este tormento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                          Muito muito obrigado, só "Deus" sabe as dificuldades que tive a realizar este video . Quando digo dificuldade, não técnica, mas sim emocional ...

                          Para "abrir" o tópico começo eu com a minha história:

                          Sou um jovem, 18 anitos mal feitos como costumo dizer, os meus avós faleceram com cancro, um no estômago e outro no intestino grosso ...

                          Ainda eu com 17 anos, um filho desses mesmos avós (ou seja meu tio) descobriu que possuía um cancro na tiróide, estávamos então a meados de Janeiro... realizou operações, e mais operações, tratamentos, leia-se radio terapia um processo muito muito doloroso quer para ele quer para os que o rodeavam, era uma pessoa muito alegre que fazia com que a sua alegria também animasse os outros ...Chega-mos então a meados de Junho, nomeadamente dia 26 e o pior aconteceu... Deram-se então todas as cerimonias fúnebres possíveis e imaginárias tudo o que esta pessoa mereceu ... Passados dois dias chegam os resultados de uma mamografia que a minha mãe tinha realizado, junto com esta encontrava-se uma" cartinha" já com uma consulta marcada em Lisboa passa uma analise mais intensiva... O silencio pairou durante semanas nesta casa, a única coisa que conseguíamos fazer correctamente era chorar ... Seguiu-se a biopsia e estava confirmado tratava-se mesmo de um cancro ... Exame sobre exame lá chega o dia da operação, remoção total da mama esquerda, dias, semanas de recuperação, quer física quer psicológica... Passado essa fase veio o melhor ou será que lhe deverei chamar melhor ? Mas mesmo assim a noticia foi muito boa, isto é, a minha mãe teria de fazer um tratamento com uns comprimidos durante 5 anos e assim está a ser ...
                          Quando pensamos que tudo estaria minimamente no caminho certo, chega mais uma noticia que nos deixa de rastos, um outro irmão da minha mãe também tem um cancro, mas este num estado muito, muito avançado, arrisco-me a dizer que estará mesmo por dias, possui um cancro originário no intestino grosso, mas já se propagou pelo fígado, pulmões ...
                          Com isto tudo a minha mãe está de rastos, e pelo que sabemos está a dias de saber quando irá ser operada novamente para a segunda operação de reconstituição do peito...

                          Sou eu que acompanho a minha mãe as consultas, operações (aqui já com a irmã e com o Pai se possível) e vejo coisas que e fazem pensar, pensar, e pensar muito . Com 17/18 anos, só queria era miúdas noitadas, carros ... Não digo que de vez em quando não o faça, mas não é a mesma coisa, ainda no outro dia, estava muito bem na sala de espera que me chamassem para entrar e não é que ouço um senhor na casa dos seus 30 anos a gritar por ajuda, pois o seu pai com cerca de uns 65 anos acabara de morrer nos seus braços, ainda hoje só de me lembrar daqueles gritos, de uma vida a perder-se mesmo ali a minha frente é qualquer coisa de inesquecível, pelas piores razões ...

                          Como a minha irmã diz, este tipo de coisas mudam a nossa forma de pensar, ser, agir para sempre, por isso FORÇA a todos que lutam por uma coisa que nós deveríamos ter eternamente, a vida !
                          Onde está a tua mãe a tratar-se? ( se quiseres responde por PM). Vê se nesse hospital há consulta de Genética; entendo que a família deveria ser estudada. Sem stresses...até porque no primeiro post, escrevi que o investimento principal deve ser na prevenção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                            Onde está a tua mãe a tratar-se? ( se quiseres responde por PM). Vê se nesse hospital há consulta de Genética; entendo que a família deveria ser estudada. Sem stresses...até porque no primeiro post, escrevi que o investimento principal deve ser na prevenção.
                            Está a ser MUITO MUITO bem seguida em Santarém. Quanto aos familiares já fizemos exames e salvo erro que anualmente teremos de fazer mais um ou outro exame de rotina extra

                            Comentário


                              #15
                              Perdoem-me mas deixem-me dar um testemunho pessoal.....talvez uma visão do outro lado...do lado do tratamento.

                              Apesar de tanta dor, de tanto sofrimento, fazemos muitos amigos....amigos sinceros e para sempre....uns cá, outros lá, mas amigos também.

                              Um abraço para eles, estejam onde estiverem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                Está a ser MUITO MUITO bem seguida em Santarém. Quanto aos familiares já fizemos exames e salvo erro que anualmente teremos de fazer mais um ou outro exame de rotina extra
                                Okapa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sansoni7, eu percebo a tua insistência na parte da prevenção, mas há casos em que não dá mesmo.

                                  Ele pura e simplesmente aparece.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                    Sansoni7, eu percebo a tua insistência na parte da prevenção, mas há casos em que não dá mesmo.

                                    Ele pura e simplesmente aparece.
                                    Sim, claro, mas prevenção também inclui diagnóstico precoce.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                      Sim, claro, mas prevenção também inclui diagnóstico precoce.

                                      Abraço
                                      Sem dúvida.

                                      Em relação ao vídeo... em que é que ele ajuda os doentes? Não ajudará mais os familiares e amigos do que propriamente o doente em si?

                                      Mas pronto, todas as iniciativas são boas, desde que ajudem a prevenir e a dar esperança.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ja agora, o meu pai também passou pelo mesmo (tumor no intestino grosso) e para alegria de todos correu tudo pelo melhor.
                                        Desde de detectar até tratar demorou um pouco, mas mesmo assim esta de novo para as curvas, ja la vão uns anos que foi operado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                          Sem dúvida.

                                          Em relação ao vídeo... em que é que ele ajuda os doentes? Não ajudará mais os familiares e amigos do que propriamente o doente em si?

                                          Mas pronto, todas as iniciativas são boas, desde que ajudem a prevenir e a dar esperança.
                                          Família mais unida e preparada, torna mais fácil a caminhada do doente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                            Família mais unida e preparada, torna mais fácil a caminhada do doente.
                                            Em alguns caso sim, será.
                                            Outros terão outras formas de aguentar

                                            Acrescento:

                                            Não me interpretem mal. Aqui pareço estar a ser bastante insensível ao assunto, mas acreditem que não é esse o caso nem de longe.
                                            Apenas tenho uma outra perspectiva da coisa e uma opinião pessoal acerca do quanto estas manifestações resultam ou não.
                                            Editado pela última vez por ; 12 March 2012, 23:07.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sem palavras, senão de apreço pela iniciativa contra esta doença covarde (e eu odeio todo o tipo de covardia), bem como um "siga", que o tema bem merece!

                                              A propósito:

                                              CNC desenvolve novo tratamento para cancro da mama
                                              HPV - Cancro do colo do útero : LER COM ATENÇÃO!!
                                              Cuba descobre vacina contra cancro do pulmão
                                              Vacina cura cancro da próstata em ratos
                                              Mundo sem cancro (vídeo)
                                              Cancro de pele
                                              Luta contra cancro do intestino

                                              Um abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Investigadores da UMinho descobrem que lactoferrina é "decisiva" contra cancro da mama - SIC Notícias

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Doença traiçoeira ....

                                                  Ando com uma pessoa muito próxima a "caminhar" para a Radioterapia diariamente.... Carcinoma na língua. Em 90% dos casos trata-se de ex-fumadores ou ex-alcoolicos. Neste caso nunca foi uma coisa nem outra ....

                                                  O futuro a Deus pertence...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Infelizmente sou apenas mais um a quem essa maldita doença roubou parte da vida.

                                                    Já perdi a conta ao número de vezes que criei um tópico para falar do meu Pai,mas simplesmente chego a meio e não consigo escrever mais,veremos de é desta.

                                                    Durante 28 anos fiz parte de uma feliz,os meus pais casaram-se cedo e eu sou o filho mais velho,tendo uma irmã mais nova 5 anos.

                                                    Sempre dei graça a Deus por pertencer a uma família "normal",muito unida,onde havia amor,carinho e respeito entre todos.
                                                    Quando alguém passava dificuldades não as passava sozinho,eram os 4 que passavam dificuldades.
                                                    Sempre tivemos uma grande relação de proximidade.
                                                    O meu Pai sempre foi um grande exemplo para mim,ainda hoje digo que se for 1/4 de homem do que ele foi já serei feliz.

                                                    Ele estava emigrado em Espanha desde 2007(vinha ao fim-de-semana).
                                                    O meu Pai sempre foi uma pessoa saudável,fazia exames anuais e nunca teve sintomas de nada.

                                                    O inferno (sem saber)começou no dia 10/06/2011:
                                                    Chegou a casa depois de mais uma semana de trabalho com "gripe".
                                                    Comeu pouco e quis ir logo para a cama ao contrário do habitual,em que íamos sempre tomar café e por a conversa em dia.
                                                    No sábado sentia-se melhor mas notava-se que não estava bem,mas não quis ir ao hospital.
                                                    Á noite estava cansado e eu disse que se ele não estivesse melhor no Domingo iríamos ao hospital.

                                                    No Domingo ele acordou-me ás 8h da manhã porque continuava a não se sentir bem e então fomos ao hospital privado.
                                                    Deram-lhe soro e uma garrafa de água com um líquido(que ele não soube explicar).
                                                    Sentiu-se logo muito melhor e passou bem o Domingo.

                                                    Na Segunda saí para mais uma semana de trabalho e disse que já não se sentia mal.

                                                    Na Terça recebemos uma chamada a informar que ele tinha ido para o hospital(em Espanha).
                                                    Infelizmente devido a trabalho a família não se pode deslocar de imediato,e as indicações que nos deram é que não era nada de grave e que provavelmente na Sexta ele voltaria normalmente a Portugal como sempre.

                                                    Mas chegou Sexta e ele não podia vir porque teria de realizar exames(endoscopia e entrou numa máquina que vê o corpo todo e agora me esqueci).

                                                    Sábado partimos em direcção ao hospital(Eu,a minha Mãe,minha Irmã e o Namorado que 3 anos antes passou a ser como um irmão para mim e um filho para o meus pais).

                                                    Tratei logo de recolher informações,disseram que ainda estavam á espera dos resultados dos exames para saber o que se passava e qual seria a melhor solução.
                                                    Mas que ele poderia ser transferido para a Corunha para ser operado.

                                                    Logo aí percebi que algo de grave se passava.

                                                    Decidimos entre a família que a minha mãe iria ficar com ele a dar apoio,enquanto nós voltaríamos a Portugal para cumprir com as obrigações.

                                                    Voltamos a Portugal Domingo á noite na Segunda de manhã recebo uma chamada da minha mãe a dar as notícias (sem dúvida o pior momento da minha vida):

                                                    Cancro no estômago e era galopante,não havia nada a fazer a não ser esperar pelo dia da morte...

                                                    Chorei que nem uma criança,senti-me impotente para salvar a pessoa mais importante da minha vida,aquela pessoa que fez tudo por mim,que me tirou do buraco quando eu me começava a enterrar e eu nada poderia fazer para o ajudar.

                                                    Pela primeira vez na vida liguei para a empresa a dizer que não iria trabalhar naquela semana,mas que depois voltaria a ligar para falar melhor.
                                                    Não conseguia fazer nada a não ser chorar.
                                                    Ainda por cima tive de ser eu a dar a notícia a minha Irmã e ao meu "Irmão".

                                                    Pegamos na carrinha nesse mesmo dia e voltamos para Espanha.
                                                    Ao chegar foi confirmado que era galopante e não havia nada a fazer.
                                                    Restava-me aproveitar todo o tempo possível junto dele.
                                                    Passei 20horas por dia/noite junto dele,apenas de manhã saía um pouco para comer qualquer coisa,tomar banho,apanhar ar...
                                                    O meu Pai tinha um seguro que pagaria todas as despesas em qualquer parte do mundo onde alguém aceitasse operar,mas dos contactos que fizemos infelizmente ninguém aceitou o caso.

                                                    Decidimos então que ele viria para Portugal,sempre estaria mais perto de nós.
                                                    Depois de tratadas as questões burocráticas ele chega a Portugal no dia 30/06/2011.

                                                    Passou 3 dias em casa,mas na Segunda teria de se apresentar no Hospital de Guimarães para ser internado novamente.
                                                    A dor começou verdadeiramente cá.

                                                    Dia após dia eu via o meu Pai desaparecer.
                                                    Começava a sentir dores,a delirar,etc.

                                                    Sabíamos que o dia estava a chegar...
                                                    Faleceu no dia 12/06/2011 numa cama do Hospital(Piso 7 cama 11).

                                                    A minha irmã que até foi quem inicialmente parecia estar a digerir melhor tudo isto foi-se abaixo e ficou "mal" da cabeça.

                                                    Decidiu sair de casa sem motivos e não aceita ajuda de ninguém.

                                                    E assim se deteriora uma família unida durante 28anos.

                                                    Muito mais haveria para contar,mas o post já vai demasiado longo e as palavras começam a não quer sair.

                                                    Peço desculpa pelo longo post e por qualquer coisa que não pareça fazer sentido,mas é muito difícil escrever isto.

                                                    Amo-te muito Pai,continuas a fazer parte das nossas vidas...
                                                    Editado pela última vez por TomeSilva; 13 March 2012, 01:49.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu avô paterno (só conheci os desse lado) morreu de cancro do fígado em finais de Março de 2002, começou com sintomas em principios de Janeiro do mesmo ano, com uma (forte) dôr ceática, salvo erro.

                                                      Eu só nasci em 94 mas diz-se que começou a beber e fumar em barda desde que o meu tio morreu em 91 de overdose. Ao menos o meu pai só vendia - não a ele - e pouco ou nada consumia. Deu-lhe para uma Harley 3.5 em 2ª mão na tropa e muitos copos. :D

                                                      Os pais também não eram grande coisa, pelo que me contaram ele dava-lhe dinheiro com fartura (trabalhava na Minabela da Amadora e pelo que sei ganhava bem para a altura) e ela para acompanhar também bulia bem na fábrica de vidros, e não havia atenção em casa (o mesmo que eu mas noutros moldes...).

                                                      Ainda sofreu um bocado, lembro-me de o ver com os olhos amarelos no fim.

                                                      Era boa pessoa, bem melhor que a minha avó, mas quer se queira quer não cavou a própria sepultura.
                                                      Editado pela última vez por 12321; 13 March 2012, 04:48.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                                        Em alguns caso sim, será.
                                                        Outros terão outras formas de aguentar

                                                        Acrescento:

                                                        Não me interpretem mal. Aqui pareço estar a ser bastante insensível ao assunto, mas acreditem que não é esse o caso nem de longe.
                                                        Apenas tenho uma outra perspectiva da coisa e uma opinião pessoal acerca do quanto estas manifestações resultam ou não.
                                                        E não nos queres «falar» dessa tua perspectiva? ;-)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          Doença traiçoeira ....

                                                          Ando com uma pessoa muito próxima a "caminhar" para a Radioterapia diariamente.... Carcinoma na língua. Em 90% dos casos trata-se de ex-fumadores ou ex-alcoolicos. Neste caso nunca foi uma coisa nem outra ....

                                                          O futuro a Deus pertence...
                                                          Muito cuidado com as lesões da boca e língua que teimam em não querer cicatrizar;muitas vezes com origem em traumatismos causados por um dente....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                            Família mais unida e preparada, torna mais fácil a caminhada do doente.
                                                            Nem mais, a principal mensagem é que a união faz a força, quer no doente quer na família !
                                                            Editado pela última vez por Rafael1993; 13 March 2012, 08:27.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X