Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajudem me

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajudem me

    Olá

    Preciso da vossa ajuda.

    Tou cheio de problemas e não sei o k fazer tenho picadas no coração, calafrios ou calores, dores de costas. Acho k tenho ataques de ansiedade.
    Em 1º vou contar um pouco de mim. Tenho 32 anos, casado e uma filha de 3anos.

    Kuando era jovem consumi durante anos drogas e bebia muito(a noite). A mais de 5anos que não toco nisso. Dou apenas umas passas aki e ali.

    Kuando me tornei pai os meus problemas começaram. Pouco dinheiro, desempregado e uma família para sustentar. O dinheiro não chega para nada e ao fim do mês la tou eu a vender coisas de casa para poder por o pão na mesa.

    Esta vida mete me nojo e as vezes so me apetece matar me. So não o faço por causa da minha filha.

    Devido ao meu passado estou sempre a chatear me com os meus pais e a 2semanas discuti outra vez com o meu pai. Ele chamou me de falhado, ke gostava de ter outro filho porke eu so lhe dei decepções e muitas mais coisas feias foram ditas. Chateei me e desde então não falo mais para ele.

    As vezes não sei o k fazer.

    So me apetece fugir a tudo, mas isso também não é o melhor caminho.

    Não sei como esta a minha saúde e com as picadas etc tou com medo.

    Mesmo agora ao escrever isto so me apetece chorar.

    Quem já viveu algo idêntico ou me pode dar umas dicas em como posso melhorar a minha vida.

    Desculpem o desabafo

    #2
    Simples vai ao médico e pede exames

    Comentário


      #3
      Urgentemente pois com ardores no coração pode ser uma coisa séria! (mas tratável)

      Comentário


        #4
        O que acho que precisas mesmo é de ajuda psicológica especializada para conseguires conviver com esse factores de stress sem entrares numa espiral de tristeza/angústia/medo/etc...

        Sei que não é muito mas é o melhor que posso dizer-te.

        Uma coisa é certa: reconheces que há coisas que não estão bem e que é preciso "pegar o touro de caras". Não estás numa de negação, o que é meio caminho já feito para te ajudares a ti mesmo. A partir daqui é tentar procurar ajuda de quem realmente percebe do assunto.

        Comentário


          #5
          Não creio que seja o local mais indicado... experimenta talvez alguma linha de apoio.

          Espero que as coisas melhorem!

          Comentário


            #6
            Aconselho-te a procurares ajuda especializada, mas também te digo que esses sintomas físicos que sentes (picadas no coração, calafrios ou calores, dores de costas) estão quase de certeza associados e são provocados pelo teu estado psicológico. Já tive crises de ansiedade e senti coisas que nunca julguei que a nossa mente pudesse fazer ao nosso corpo. Não desistas, principalmente de viver, pensa na tua filha e que mesmo com todas as dificuldades, vais querer gostar de a ver crescer. Não faças nada que te possas vir a arrepender e que possas piorar a tua vida. Boa sorte e força.

            Comentário


              #7
              essas picadas é tipo faca nas costas? pode ser ansiedade, porém consulta um médico

              mas descansa bastante e relaxa a ver o que acontece

              e nada de drogas

              Comentário


                #8
                Nem li o post inicial até ao fim...

                Acho piada que o AHO serve mesmo para tudo. Acho que não é o local indicado para obteres a ajuda que realmente precisas para começares a resolver alguns dos teus problemas. Se é que realmente tens estes problemas e se é que realmente és a pessoa que dizes ser e se é que não estás só a criar uma situação de vida victicia (para que as pessoas venham aqui todas a correr ter pena de ti) que se não for a tua pode ser a de muitos, infelizmente.

                Um dos problemas que podes resolver já é começares a escrever sem K.

                Boa sorte.

                Comentário


                  #9
                  Ora...acho piada esperar para ter aprovação no fórum e PERDER tempo com este post. Quem tem net sabe googlar por ajuda. Epá...lamento, mas isto é ridículo. Mesmo sendo verdade!

                  Comentário


                    #10
                    o AHO tem de tudo, pena a organização das secções nao ser a melhor, mas isso são outros 2 cents

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                      Nem li o post inicial até ao fim...

                      Acho piada que o AHO serve mesmo para tudo. Acho que não é o local indicado para obteres a ajuda que realmente precisas para começares a resolver alguns dos teus problemas. Se é que realmente tens estes problemas e se é que realmente és a pessoa que dizes ser e se é que não estás só a criar uma situação de vida victicia (para que as pessoas venham aqui todas a correr ter pena de ti) que se não for a tua pode ser a de muitos, infelizmente.

                      Um dos problemas que podes resolver já é começares a escrever sem K.

                      Boa sorte.
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      Ora...acho piada esperar para ter aprovação no fórum e PERDER tempo com este post. Quem tem net sabe googlar por ajuda. Epá...lamento, mas isto é ridículo. Mesmo sendo verdade!
                      Má onda!

                      A um post com um título destes, temos duas opções: ajudar, se soubermos e conseguirmos ou ficar calados. No vosso caso eu teria optado pela segunda. Vocês optaram por uma terceira, baseada em preconceitos gerados pelo facto de andarem pelo fórum muitos miúdos a brincar ao "faz de conta". O problema é que às vezes podemo-nos enganar e estar a prejudicar alguém, que já de si pode estar numa situação frágil.

                      Ao ferys, a única ajuda que te posso dar é com a minha experiência pessoal de quem lida com crises de ansiedade desde que me lembro. Essas dores que sentes, muito provavelmente (o que não implica que não vás ao médico fazer exames, de modo a descartar alguma coisa grave) estão associadas a uma somatização desse stress que tens em excesso. Todos esses sintomas que descreves eu sinto-os, bem como outros. Como é que eu resolvo? Não tenho uma solução, mas a acupunctura ajuda. A ida a um psicólogo/ psicoterapeuta ajuda. Ambas são caras e não é possível a todos recorrer a esta ajuda, ao contrário do que muito leio aqui pelo fórum. Estar com outras pessoas ajuda. Mas não resolve. A solução passa pela força de vontade interior. E isso só depende de ti.

                      Abraço.
                      Editado pela última vez por Walkmen; 13 March 2012, 18:37.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                        Nem li o post inicial até ao fim...

                        Acho piada que o AHO serve mesmo para tudo. Acho que não é o local indicado para obteres a ajuda que realmente precisas para começares a resolver alguns dos teus problemas. Se é que realmente tens estes problemas e se é que realmente és a pessoa que dizes ser e se é que não estás só a criar uma situação de vida victicia (para que as pessoas venham aqui todas a correr ter pena de ti) que se não for a tua pode ser a de muitos, infelizmente.

                        Um dos problemas que podes resolver já é começares a escrever sem K.

                        Boa sorte.
                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                        Ora...acho piada esperar para ter aprovação no fórum e PERDER tempo com este post. Quem tem net sabe googlar por ajuda. Epá...lamento, mas isto é ridículo. Mesmo sendo verdade!
                        Não conheço o indivíduo, assim como não conheço nenhum de vós, pelo que lhe dou tanto crédito como a qualquer um de vocês. Assim, parto do princípio que quem vem pedir ajuda está de boa-fé.

                        Mas bastou um post a colocar em causa a veracidade das palavras do utilizador e isto descambou logo. Aliás, pelo que se viu, é mesmo disto que o povo gosta.

                        E, sim, o user escreve com muitos erros, mas o quê que isso interessa para o caso? É mesmo típico procurar logo defeitos nos outros.
                        Um utilizador registado há 4 meses escreve o 1º post a desabafar uma situação de desespero e a pedir conselhos, e recebe críticas até pela forma como escreve.
                        Porventura saberão se ele tem pouca escolaridade ou problemas em expressar-se?

                        Seja quem for que ali está, antes de mais, é um ser humano. Mas o quê que isso interessa, se para alguns users o importante é dar espetáculo no fórum para receber a aclamação dos outros!?

                        Não querem ajudar? Então não se deem ao trabalho de vir aqui deitar abaixo.
                        Acham uma perda de tempo? Então é um contrassenso, porque deram-se ao trabalho de vir aqui participar com crítica gratuita baseada em suposições.

                        Não sei porquê tanto asco a este tópico e ao user, num fórum cheio de tópicos inúteis em que se vem para aqui cada vez mais ver e falar de cus, mamas e grandes “nadas”, e menos de ideias, opiniões e pensamentos. As pessoas nem sequer colocam a hipótese (ou nem querem saber) se do outro lado está alguém verdadeiramente desesperado.
                        Isto apenas reflete a nossa sociedade.

                        Normalmente costuma-se dar o benefício da dúvida, mas algumas pessoas ficariam extremamente incomodadas se não viessem aqui dar a sua alfinetada. Camaradagem e solidariedade são palavras cada vez mais ocas.

                        Quanto ao user, já deve ter constatado a razão deste não ser o lugar ideal para procurar esse género de ajuda.
                        Existem linhas de apoio especializadas, onde terá a certeza de ser atendido por alguém que não irá primar pela crítica gratuita.

                        Comentário


                          #13
                          Continuo com a minha opinião e o facto de ser um fórum onde todos são livres de opinar optei por não ficar calado.

                          Quem tem este tipo de problemas não os vem expor a um ao Off-Topic de um fórum de automóveis, ou então vem e eu é que estou errado.

                          Ainda devem haver muitos aqui que se lembram de terem andando a "chorar" num tópico de um suposto falecimento de um user que afinal não tinha falecido... ou então de alguém que tinha sido assaltado num clima de filme de hollywood em que todos se apressaram a desejar a maior força e não passou tudo de uma grande tanga.

                          Sim estou a julgar tudo pela mesma moeda, mas não consigo acreditar que um homem com 32 anos na situação em que supostamente se encontra a primeira coisa que se lembra de fazer para tentar resolver os seus problemas é vir postar a situação num fórum.

                          Associando isto tudo a um registo feito por um user que não tem qualquer historial neste fórum e que faz deste o seu primeiro post ninguém me diz que não é alguém que foi banido a pouco tempo e foi buscar uma conta clone para vir aqui trollar um bocado.

                          Mas isto sou eu que sou má pessoa e tenho a mania de desconfiar de tudo e todos.

                          Comentário


                            #14
                            isso em princípio devem ser questões do foro nervoso, deves procurar ajuda especializada que te deve receitar uns calmantes (o mais complicado é ter dinheiro na situação em que te encontras para pagar as consultas e os medicamentos). psicólogos não vale a pena, é só blá blá blá, sais de lá animado mas 2 horas depois passou-te a 'terapia'. vai ao médico de família e pede que te receite uns calmantes, não precisa ser dos mais fortes.
                            o consumo das drogas deve ter-te afetado o cérebro e o tempo nessas coisas não perdoa, o cérebro começa a fraquejar.
                            os problemas nervosos provocam tudo isso, arrepios de frio e de calor, suores, dores no peito, bicadas no estômago, insónias, caimbras, queda de cabelo, dores de cabeça, prisão de vente, diarreia, etc. a depressão causa todos esses sintomas e o que começa por ser meramente psicológico acaba por afetar irremediavelmente os órgãos. não que eu seja médico.
                            o suicídio não te metas nisso. és casado e tens uma filha, só por isso já és um sortudo, tens uma família. há muitos apanhados pela crise que não têm família, tens de te agarrar a isso e tentar virar-te. se fosse a ti acabava com os vícios que te levam o dinheiro como o tabaco e o alcool e pedia algum subsídio ou arranjava um trabalho rasca por turnos, como isto não está fácil de trabalho

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              Não conheço o indivíduo, assim como não conheço nenhum de vós, pelo que lhe dou tanto crédito como a qualquer um de vocês. Assim, parto do princípio que quem vem pedir ajuda está de boa-fé.

                              Mas bastou um post a colocar em causa a veracidade das palavras do utilizador e isto descambou logo. Aliás, pelo que se viu, é mesmo disto que o povo gosta.

                              E, sim, o user escreve com muitos erros, mas o quê que isso interessa para o caso? É mesmo típico procurar logo defeitos nos outros.
                              Um utilizador registado há 4 meses escreve o 1º post a desabafar uma situação de desespero e a pedir conselhos, e recebe críticas até pela forma como escreve.
                              Porventura saberão se ele tem pouca escolaridade ou problemas em expressar-se?

                              Seja quem for que ali está, antes de mais, é um ser humano. Mas o quê que isso interessa, se para alguns users o importante é dar espetáculo no fórum para receber a aclamação dos outros!?

                              Não querem ajudar? Então não se deem ao trabalho de vir aqui deitar abaixo.
                              Acham uma perda de tempo? Então é um contrassenso, porque deram-se ao trabalho de vir aqui participar com crítica gratuita baseada em suposições.

                              Não sei porquê tanto asco a este tópico e ao user, num fórum cheio de tópicos inúteis em que se vem para aqui cada vez mais ver e falar de cus, mamas e grandes “nadas”, e menos de ideias, opiniões e pensamentos. As pessoas nem sequer colocam a hipótese (ou nem querem saber) se do outro lado está alguém verdadeiramente desesperado.
                              Isto apenas reflete a nossa sociedade.

                              Normalmente costuma-se dar o benefício da dúvida, mas algumas pessoas ficariam extremamente incomodadas se não viessem aqui dar a sua alfinetada. Camaradagem e solidariedade são palavras cada vez mais ocas.

                              Quanto ao user, já deve ter constatado a razão deste não ser o lugar ideal para procurar esse género de ajuda.
                              Existem linhas de apoio especializadas, onde terá a certeza de ser atendido por alguém que não irá primar pela crítica gratuita.
                              Fala por ti. Não ponhas é a palavra asco na minha boca. E a minha opinião mantém-se na íntegra. Se eu fosse comentar todos os teus tópicos não parava de escrever nem daqui a um ano.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                Continuo com a minha opinião e o facto de ser um fórum onde todos são livres de opinar optei por não ficar calado.

                                Quem tem este tipo de problemas não os vem expor a um ao Off-Topic de um fórum de automóveis, ou então vem e eu é que estou errado.

                                Ainda devem haver muitos aqui que se lembram de terem andando a "chorar" num tópico de um suposto falecimento de um user que afinal não tinha falecido... ou então de alguém que tinha sido assaltado num clima de filme de hollywood em que todos se apressaram a desejar a maior força e não passou tudo de uma grande tanga.

                                Sim estou a julgar tudo pela mesma moeda, mas não consigo acreditar que um homem com 32 anos na situação em que supostamente se encontra a primeira coisa que se lembra de fazer para tentar resolver os seus problemas é vir postar a situação num fórum.

                                Associando isto tudo a um registo feito por um user que não tem qualquer historial neste fórum e que faz deste o seu primeiro post ninguém me diz que não é alguém que foi banido a pouco tempo e foi buscar uma conta clone para vir aqui trollar um bocado.

                                Mas isto sou eu que sou má pessoa e tenho a mania de desconfiar de tudo e todos.
                                Primeiro, não vejo nada no post do user que indicie tratar-se de uma brincadeira. São situações comuns, sem graça e que podem acontecer a qualquer um de nós. Logo, a hipótese de ser um clone que vem para aqui dizer umas piadas, fica logo excluída.

                                Segundo, mesmo que seja esse o caso, a um tópico intitulado "ajudem-me", como seres humanos, temos a obrigação de dar o benefício da dúvida, na possibilidade de estarmos a prejudicar alguém que, repito, pode estar numa situação frágil. Exemplo: sexta feira passada, soube de um familiar meu (afastado) com cerca de 40 e tal anos, que se esfaqueou em casa, sozinho e se esvaiu em sangue, acabando por morrer. Muitos factores, certamente, terão desencadeado este final trágico, mas aposto que um deles foi não tido a oportunidade de falar com alguém que conseguisse ouvi-lo e demovê-lo.

                                Terceiro, o historial a mim não me diz nada. Lá por tu teres alguns milhares de posts eu conheço-te tanto como ao user em questão com um post.

                                Quarto e último, essa do vir aqui pedir ajuda num caso em que não é num fórum que se pede ajuda é para rir. Quantos posts já abriste a pedir ajuda? Qual é a percentagem de tópicos deste fórum em que se pede ajuda? De tudo e mais alguma coisa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Médico de família imediatamente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                    Primeiro, não vejo nada no post do user que indicie tratar-se de uma brincadeira. São situações comuns, sem graça e que podem acontecer a qualquer um de nós. Logo, a hipótese de ser um clone que vem para aqui dizer umas piadas, fica logo excluída.

                                    Segundo, mesmo que seja esse o caso, a um tópico intitulado "ajudem-me", como seres humanos, temos a obrigação de dar o benefício da dúvida, na possibilidade de estarmos a prejudicar alguém que, repito, pode estar numa situação frágil. Exemplo: sexta feira passada, soube de um familiar meu (afastado) com cerca de 40 e tal anos, que se esfaqueou em casa, sozinho e se esvaiu em sangue, acabando por morrer. Muitos factores, certamente, terão desencadeado este final trágico, mas aposto que um deles foi não tido a oportunidade de falar com alguém que conseguisse ouvi-lo e demovê-lo.

                                    Terceiro, o historial a mim não me diz nada. Lá por tu teres alguns milhares de posts eu conheço-te tanto como ao user em questão com um post.

                                    Quarto e último, essa do vir aqui pedir ajuda num caso em que não é num fórum que se pede ajuda é para rir. Quantos posts já abriste a pedir ajuda? Qual é a percentagem de tópicos deste fórum em que se pede ajuda? De tudo e mais alguma coisa?

                                    Não quero nem vou alimentar aqui uma discussão contigo sobre este assunto, até porque conheço-te tão bem como ao user que abriu o tópico.

                                    Mas mesmo assim vou te responder, gosto particularmente da tua capacidade em excluir logo que não pode ser um clone, eu nem a certeza se é ou não tenho, mas os teus critérios de avaliação são muito bons.

                                    Depois o que comparas nos outros parágrafos não faz qualquer sentido, destaco só a parte em que pelo que percebo para ti um post de um user por ex. a pedir ajuda no melhor caminho para chegar ao Porto é o mesmo que o este que estamos a debater agora.

                                    Assim sendo ficas com a tua opinião que eu fico com a minha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                      Depois o que comparas nos outros parágrafos não faz qualquer sentido, destaco só a parte em que pelo que percebo para ti um post de um user por ex. a pedir ajuda no melhor caminho para chegar ao Porto é o mesmo que o este que estamos a debater agora.
                                      Por respeito a ti, não vou buscar tópicos criados por ti muito para além do "melhor caminho para chegar ao Porto", porque são sensíveis e compreendo que os tenhas aberto.

                                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                      Assim sendo ficas com a tua opinião que eu fico com a minha.
                                      Claro que sim. Apenas vos estava a chamar a atenção para o facto de não terem sido correctos. Mas se acham que sim, "amigos" como dantes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        já pensaram se o user em questão tem alguém com quem conversar? ou se se sente à vontade para tal?

                                        possivelmente precisará de ajuda especializada... contudo, escrever o que se sente ajuda, quanto mais não seja como desabafo.
                                        Editado pela última vez por jjmr; 13 March 2012, 19:51.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                          Por respeito a ti, não vou buscar tópicos criados por ti muito para além do "melhor caminho para chegar ao Porto", porque são sensíveis e compreendo que os tenhas aberto.

                                          Claro que sim. Apenas vos estava a chamar a atenção para o facto de não terem sido correctos. Mas se acham que sim, "amigos" como dantes.
                                          Não precisas eu lembro-me de praticamente tudo o que aqui postei de "pessoal" desde 2006. Não consigo encontrar comparação com esta situação, mas de qualquer forma agradeço a atenção.

                                          "Amigos" como dantes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                            Primeiro, não vejo nada no post do user que indicie tratar-se de uma brincadeira. São situações comuns, sem graça e que podem acontecer a qualquer um de nós. Logo, a hipótese de ser um clone que vem para aqui dizer umas piadas, fica logo excluída.

                                            Segundo, mesmo que seja esse o caso, a um tópico intitulado "ajudem-me", como seres humanos, temos a obrigação de dar o benefício da dúvida, na possibilidade de estarmos a prejudicar alguém que, repito, pode estar numa situação frágil. Exemplo: sexta feira passada, soube de um familiar meu (afastado) com cerca de 40 e tal anos, que se esfaqueou em casa, sozinho e se esvaiu em sangue, acabando por morrer. Muitos factores, certamente, terão desencadeado este final trágico, mas aposto que um deles foi não tido a oportunidade de falar com alguém que conseguisse ouvi-lo e demovê-lo.

                                            Terceiro, o historial a mim não me diz nada. Lá por tu teres alguns milhares de posts eu conheço-te tanto como ao user em questão com um post.

                                            Quarto e último, essa do vir aqui pedir ajuda num caso em que não é num fórum que se pede ajuda é para rir. Quantos posts já abriste a pedir ajuda? Qual é a percentagem de tópicos deste fórum em que se pede ajuda? De tudo e mais alguma coisa?
                                            Correctos? Já agora vou acreditar em tudo o que se diz num fórum público...Principalmente de um 1º post de alguém que se registou em Novembro de 2011 e começa a sua participação deste modo. Será que não tem médico de família? Não existem corporações de bombeiros na zona, não tem linha para ligar ao 112? Se não tem não é preciso, pode fazê-lo via net. Eu até iria dizer mais, mas não vale a pena. Já sabemos que este fórum é susceptível de...Nem sequer vou dizer mais!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se de facto o user que criou este tópico é um troll, então já conseguiu o que queria.

                                              Comentário


                                                #24
                                                bom dia a todos

                                                a alguns users obrigado e aos outros tambem obrigado.
                                                sim, so sou user desde 11/2011.
                                                nao sou um troll, clone ou sei la o que.
                                                o meu nome é fernando.

                                                voces nao acreditam como escrever o meu 1 post me ajudou. escrever ajuda. é como um desabafo e obrigado a todos por terem respondido. afinal nao me ignoraram e isso ajudou.

                                                sim a minha vida esta um caos. e luto todos os dias pela minha familia. muitos amigos nao tenho, ou melhor, nao tenho nenhum e dai eu vir para aqui. desculpem se é o sitio errado.

                                                ontem telefonei para uma linha de apoio e tocava tocava mas ninguem atendia.

                                                é frustante e pergunto me porque é que a sorte nao esta do meu lado.

                                                cometi muitos erros na minha vida mas aprendi com eles.

                                                espero poder ganhar força suficiente para lutar e ganhar na vida. nao sei como mas depois de ter feito este post e alguns users terem dado apoio e ate me defenderam deu me a perceber que o mundo tambem coisas boas,

                                                por isso obrigado akeles que me deitaram abaixo, por graças a eles vi que tambem ha pessoas boas que defendem.

                                                ja agora tambem quero dizer que sei escrever correcto. apenas escrevo com erros porque sim. mais nada.

                                                voces ajudaram muito. hoje tou mais feliz que ontem, apesar de ter menos dinheiro na carteira, 40 euros ate ao fim do mes. ainda nao sei como fazer mas vou encontrar um soluçao.

                                                nao kero que tenham pena de mim. sou uma pessoa normal e tenho a escolaridade toda e formaçao. se me vissem achariam me normal, acho eu. mas ca dentro de mim isto mexe.

                                                fiz este post aki tambem porke vi outros posts identicos ao meu.

                                                obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Neste forum há sempre alguns indivíduos que por terem meia dúzia de posts a mais ou alguns anos de frequência deste espaço, julgam estar num patamar acima dos utilizadores mais novos. Não é a primeira nem a segunda vez que vejo reacções agressivas e disparatadas a alguns tópicos, e sempre que isto acontece pergunto a mim mesmo: na dúvida, porque raio é que não ficam calados? Será que têm uma necessidade assim tão grande de auto-afirmação? Se algum tópico incomoda ou se o assunto não interessa, porque razão não ficam simplesmente no seu canto ou mudam-se para o tópico ao lado?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                                                    Simples vai ao médico e pede exames
                                                    Sim, pede ajuda ao Médico de Família, mas deixa que seja ele a «pedir» os exames/análises que entender.

                                                    Relativamente aos restantes problemas, parece-me que vais ter que ser tu a resolvê-los, nós por cá, pouco mais poderemos fazer do que te apoiar e dar força para que não desistas....pela tua filha, por ti, pela tua esposa....e pelos «teus»......pai incluído.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas ferys, tal como já te tinham aconselhado, o melhor será procurares a ajuda dum médico psicólogo. Desabafar por vezes faz milagres e faz-nos pensar porque razão estamos na situação x ou y.
                                                      Relativamente ao emprego, visto que não tens, já estás inscrito no centro de emprego? Apesar de haver pouca esperança através deste meio, é melhor que nada.

                                                      Se tens formação, levanta a cabeça, sai de casa e bate a todas as portas! Não é a desabafar aqui que a tua vida se vai recompor, garanto-te! Entende isto como um incentivo!

                                                      Já agora poderás dizer as tuas habilitações, quem sabe aqui a malta conheça alguém que precise de uma pessoa como tu!

                                                      Aguardamos o teu feedback.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ferys:
                                                        As pessoas podem sempre mudar, podem sempre procurar a sorte, mesmo que implique muitos falhanços ...
                                                        Quando alguém te estiver a criticar pelo passado, simplesmente ouve e cala,por mais que custe e não alimentes a conversa, o ideal é terminá-la o mais simpaticamente possivel (no caso do teu pai, por exemplo).
                                                        Ajuda: tenta novamente alguma linha de apoio, ou tenta encontrar algum forum especializado, são eles que te vão conseguir indicar os melhores caminhos.

                                                        Assim muito rapidamente tenta arranjar um hobbie que te ocupe muito do tempo livre, assim acabas por não pensar no passado e tentas atingir objectivos. E cada pequena conquista que consigas é auto-confiança que sobe aí dentro dessa cabecinha !

                                                        Força !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                          Neste forum há sempre alguns indivíduos que por terem meia dúzia de posts a mais ou alguns anos de frequência deste espaço, julgam estar num patamar acima dos utilizadores mais novos.
                                                          Neste forum, há sempre este argumento a vir ao de cima.

                                                          Permite-me discordar, acho que estás equivocado nessa análise. Com esse argumento mostras-te mais arrogante do que aqueles que acusas de proceder dessa forma. Como sabes, os clones por aqui abundam e é natural que muita gente tenha desconfiado deste tópico mas simplesmente decidiram não opinar. Eu insiro-me nesse grupo mas, lá está, não posso afiançar tal coisa e preferi abster-me de comentários.

                                                          Se, por acaso, este tópico for realmente verdadeiro (coisa que nunca vou saber) lamento a minha desconfiança e espero que tudo fique bem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                            Neste forum, há sempre este argumento a vir ao de cima.

                                                            Permite-me discordar, acho que estás equivocado nessa análise. Com esse argumento mostras-te mais arrogante do que aqueles que acusas de proceder dessa forma. Como sabes, os clones por aqui abundam e é natural que muita gente tenha desconfiado deste tópico mas simplesmente decidiram não opinar. Eu insiro-me nesse grupo mas, lá está, não posso afiançar tal coisa e preferi abster-me de comentários.

                                                            Se, por acaso, este tópico for realmente verdadeiro (coisa que nunca vou saber) lamento a minha desconfiança e espero que tudo fique bem.

                                                            Na minha modesta opinião, o tópico não tem muito do que desconfiar, já que normalmente os clones criam tópicos engraçados e não dramáticos como este. Este é um tópico sério e não vi nada no texto que fosse com intenção de gozar ou fazer rir. Se a história é verídica ou não, isso interessa? Quantas histórias falsas devem ter passado por este espaço, e será que tiveram algum tipo de consequência ou prejuízo para as pessoas que nelas acreditaram? Quando frequentamos um espaço como este, sabemos muito bem que independentemente do que aqui acontece, não haverá nenhum tipo de consequência na nossa "vida real", então qual é a razão de tanto zelo por parte de algumas pessoas? E então o argumento de que a pessoa em causa tem médico de família e 112 é simplesmente ridícula. Se as pessoas opinam e questionam sobre os mais variados assuntos, é porque se calhar sentem-se melhor ao colocar as coisas por escrito e querem ouvir opiniões de pessoas distantes e que não estejam influenciadas pelo conhecimento prévio do assunto.
                                                            Portanto, continuo sem compreender a razão de tanta preocupação por parte de algumas pessoas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X