Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo vai proibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Governo vai proibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos

    Governo aperta o cerco ao consumo de álcool por menores de 18 anos e recém encartados

    O Governo vai proibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e vai reduzir a taxa máxima permitida de álcool no sangue para os jovens e recém encartados. O secretário de Estado da Saúde disse à Antena 1 que a taxa vai passar a ser de 0,2 gramas de álcool por litro para os mais jovens, e para quem tirou a carta recentemente. Leal da Costa anunciou também o aumento da idade mínima para venda de álcool. Informações prestadas à jornalista Rosário Lira, no programa Este Sábado.

    Fonte
    Acho bem, pode ser que assim certas situações deprimentes derivadas do consumo de álcool deixem de acontecer, ou pelo menos não aconteçam com tanta frequência.
    Editado pela última vez por reiszink; 17 March 2012, 09:29.

    #2
    Só tenho a aplaudir esta medida.

    Comentário


      #3
      Também acho bem, mas já sabemos que não se vai aplicar na totalidade. O dinheiro de facto sobrepõe-se a tudo... ainda na semana passada vi venderem tabaco a putos de 13/14/15 anos...

      Comentário


        #4
        Estou mesmo a ver os bares em santos (apenas como exemplo) a deixarem de vender bebidas aos miúdos..

        Comentário


          #5
          Isto é muito lindo para inglês ver. Toda a gente sabe como contornar isto.

          Comentário


            #6
            Sempre é melhor do que nada. Por mim as bebidas, em especial as de alto teor alcóolico podiam ter um imposto extremamente caro, assim como o tabaco. Falo conta mim próprio, pois de vez em quando gosto de beber qualquer coisa, ainda que moderadamente. Mas acho que o aumento do imposto era remédio santo para reduzir o consumo, em especial entre os jovens que não dispõem de grande folga financeira.

            Comentário


              #7
              acho bem!

              é só putos bêbados e ganzados

              Comentário


                #8
                who the hell cares?

                sou maior de idade portanto não quero saber.

                Comentário


                  #9
                  Efeito prático igual a zero, pelo menos no que toca à venda de bebidas alcoólicas.

                  Relativamente à TAS, depende sempre da fiscalização (a outra medida também, mas enfim..)

                  Comentário


                    #10
                    Isso é impossível. Vende-se alcóol a putos de 14 anos, os bares estão-se nas tintas para as leis, é triste mas é a realidade. Fiscalização não existe, e a polícia se vê na rua putos bêbados ou a beber nada faz.

                    Em relação aos condutores mais jovens, sou totalmente contra. Para mim é uma medida discriminatória. Aliás, da realidade que vejo, a partir dos 50 anos é muito mais frequente ver casos de enxaropados ao volante. Por mim reduzia-se a taxa para todos, ou para nenhuns. Se os recém-encartados merecem uma taxa menor, também merecem então coimas menores noutras contra-ordenações. E falo de forma neutra porque já ultrapassei essa fase.

                    Comentário


                      #11
                      Mas que grande ajuda à economia!

                      Comentário


                        #12
                        Acho bem, eu já tou com 24.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda bem que o álcool a mim, é uma cena que não me assiste.

                          Gosto de beber um copo, mas nada de enfrascansos mortais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                            Isso é impossível. Vende-se alcóol a putos de 14 anos, os bares estão-se nas tintas para as leis, é triste mas é a realidade. Fiscalização não existe, e a polícia se vê na rua putos bêbados ou a beber nada faz.

                            Em relação aos condutores mais jovens, sou totalmente contra. Para mim é uma medida discriminatória. Aliás, da realidade que vejo, a partir dos 50 anos é muito mais frequente ver casos de enxaropados ao volante. Por mim reduzia-se a taxa para todos, ou para nenhuns. Se os recém-encartados merecem uma taxa menor, também merecem então coimas menores noutras contra-ordenações. E falo de forma neutra porque já ultrapassei essa fase.
                            Os recém encartados e com menos experiência têm a mesma capacidade de conduzir que uma pessoa com 20 anos de experiência? É natural que tenham regras mais apertadas.

                            Vai dizer também às seguradoras que não faz sentido discriminar os clientes pela idade ou anos de carta...

                            Comentário


                              #15
                              Esta lei, de lei em si tem pouco...

                              Na prática não vai funcionar, eu com 16 anos bebia as minhas cervejas e nunca cheguei a casa completamente de rastos, o que falta mesmo é acções de sensibilização dirigidas aos jovens... Porque quer seja a lei aos 14, 16, 18 quem quiser beber bebe...

                              E caso a lei funcione mesmo (que não acredito) só vai afectar a economia ainda mais...
                              Nunca mais vejo é uma lei que legalize as drogas leves, com impostos altos, fiscalização muito curta, trazendo muito dinheiro para o estado, e qualidade nessas mesmas drogas pois em tanto prejudicam como o álcool ou menos e fuma-se e continua-se a fumar droga seja ela lega ou ilegal... (e atenção que não sou gajo de drogas)...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Os recém encartados e com menos experiência têm a mesma capacidade de conduzir que uma pessoa com 20 anos de experiência? É natural que tenham regras mais apertadas.

                                Vai dizer também às seguradoras que não faz sentido discriminar os clientes pela idade ou anos de carta...
                                Concordo que não tenham a mesma experiência, mas numa pessoa alcoolizada não sei se a experiência vai servir para alguma coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                  Esta lei, de lei em si tem pouco...

                                  Na prática não vai funcionar, eu com 16 anos bebia as minhas cervejas e nunca cheguei a casa completamente de rastos, o que falta mesmo é acções de sensibilização dirigidas aos jovens... Porque quer seja a lei aos 14, 16, 18 quem quiser beber bebe...

                                  E caso a lei funcione mesmo (que não acredito) só vai afectar a economia ainda mais...
                                  Nunca mais vejo é uma lei que legalize as drogas leves, com impostos altos, fiscalização muito curta, trazendo muito dinheiro para o estado, e qualidade nessas mesmas drogas pois em tanto prejudicam como o álcool ou menos e fuma-se e continua-se a fumar droga seja ela lega ou ilegal... (e atenção que não sou gajo de drogas)...
                                  Eu trabalho num CAT e as formações que tenho tido e estudos que leio com frequência nesta área revelam que o haxixe, de onde deriva o famoso pólen, erva ou óleo de haxixe, tem efeitos a longo prazo menos prejudiciais que o álcool ou o tabaco, mas como é óbvio e sendo o objectivo daquilo a desintoxicação a longo prazo dos toxicodependentes não é isso que se vai para lá dizer.

                                  No fundo, a opinião geral é que seria um retrocesso gastar-se milhares de euros por utente (por ano! crê-se que ande por volta dos 20 mil) para no final se legalizar o consumo de haxixe. Eu sou a favor disso, já agora (da legalização).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                    Concordo que não tenham a mesma experiência, mas numa pessoa alcoolizada não sei se a experiência vai servir para alguma coisa.
                                    É uma questão de gestão de riscos. Quanto à inexperiência não há nada a fazer. Mas o risco do álcool pode ser diminuído.

                                    Estamos a falar de quantidades baixas de álcool dentro dos limites. Acima deles, vai tudo ao charco.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas, não era já proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores?...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Os recém encartados e com menos experiência têm a mesma capacidade de conduzir que uma pessoa com 20 anos de experiência? É natural que tenham regras mais apertadas.

                                        Vai dizer também às seguradoras que não faz sentido discriminar os clientes pela idade ou anos de carta...
                                        O facto de uma contra-ordenação muito grave fazer com que a carta caia imediatamente, é uma medida apertada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                          Eu trabalho num CAT e as formações que tenho tido e estudos que leio com frequência nesta área revelam que o haxixe, de onde deriva o famoso pólen, erva ou óleo de haxixe, tem efeitos a longo prazo menos prejudiciais que o álcool ou o tabaco, mas como é óbvio e sendo o objectivo daquilo a desintoxicação a longo prazo dos toxicodependentes não é isso que se vai para lá dizer.

                                          No fundo, a opinião geral é que seria um retrocesso gastar-se milhares de euros por utente (por ano! crê-se que ande por volta dos 20 mil) para no final se legalizar o consumo de haxixe. Eu sou a favor disso, já agora (da legalização).
                                          A erva e o pólen derivam do haxixe?! Óleo de haxixe?!

                                          Não te terás por ai enganado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                            A erva e o pólen derivam do haxixe?! Óleo de haxixe?!

                                            Não te terás por ai enganado?
                                            Queria dizer cannabis, de facto. Mas sim, há óleo de haxixe, com cerca de 80% de teor de THC e por estranho que pareça, tendo em conta o "mercado" a erva tem menos THC que o pólen

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                              Eu trabalho num CAT e as formações que tenho tido e estudos que leio com frequência nesta área revelam que o haxixe, de onde deriva o famoso pólen, erva ou óleo de haxixe, tem efeitos a longo prazo menos prejudiciais que o álcool ou o tabaco, mas como é óbvio e sendo o objectivo daquilo a desintoxicação a longo prazo dos toxicodependentes não é isso que se vai para lá dizer.

                                              No fundo, a opinião geral é que seria um retrocesso gastar-se milhares de euros por utente (por ano! crê-se que ande por volta dos 20 mil) para no final se legalizar o consumo de haxixe. Eu sou a favor disso, já agora (da legalização).
                                              Daí eu dizer legalizar, mas com grande fiscalização para manter os padrões de qualidade altos, porque há aí muita gente a fumar a dita ganza que até tenho medo do que ela é feita...

                                              E está mais que provado que os proveitos para o estado são gigantes, vê-se o exemplo dos estados nos US que legalizaram a erva que têm recebem grandes quantidades de dinheiro vindo de imposto aplicados..

                                              Mas enfim, vivemos numa sociedade em que vê a droga como um todo, não sabem dividir drogas pesadas, que efectivamente são muito prejudiciais para a saúde, de drogas leves, como a erva ou o haxixe que está mais que provado que os danos para a saúde são em muito inferiores do que o álcool.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                Daí eu dizer legalizar, mas com grande fiscalização para manter os padrões de qualidade altos, porque há aí muita gente a fumar a dita ganza que até tenho medo do que ela é feita...

                                                E está mais que provado que os proveitos para o estado são gigantes, vê-se o exemplo dos estados nos US que legalizaram a erva que têm recebem grandes quantidades de dinheiro vindo de imposto aplicados..

                                                Mas enfim, vivemos numa sociedade em que vê a droga como um todo, não sabem dividir drogas pesadas, que efectivamente são muito prejudiciais para a saúde, de drogas leves, como a erva ou o haxixe que está mais que provado que os danos para a saúde são em muito inferiores do que o álcool.
                                                Pelo que me dizem lá dentro, actualmente andam a misturar coca nos derivados dos cannabis para aumentar o poder aditivo daquilo (porque o THC apesar de ter poucas hipóteses de criar qualquer tipo de dependência, há quem a tenha, principalmente a psicológica) e os utentes queixam-se igualmente da qualidade da coca e que andam a misturar farinha para aumentar o volume das doses, sendo que alguns justificam a ida ao programa de substituição pela fraca qualidade do que consomem.

                                                Mas eu não sou consumidor. Já fui, muito esporadicamente (nunca comprei, por exemplo), e o pouco que percebo é do que leio. Porque verdade seja dita, eles sabem mais que todos nós juntos - eles tão no asian level.
                                                Editado pela última vez por Pauliteiro; 17 March 2012, 12:46.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Totalmente de acordo.
                                                  No entanto, duvido que surta algum efeito, aqui na minha cidade vejo putos desde os 12 anos a passarem as noites dos fins-de-semana todos bêbados aí por bares da treta e afins, eu,com quase 17 anos, devo ser dos poucos que não passa por isso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                    Mas, não era já proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores?...
                                                    Também tinha essa ideia.....se calhar era aos 16 anos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                      Queria dizer cannabis, de facto. Mas sim, há óleo de haxixe, com cerca de 80% de teor de THC e por estranho que pareça, tendo em conta o "mercado" a erva tem menos THC que o pólen
                                                      Isso não é bem assim. O haxixe e o pólen não vêm da erva. Nem a erva, por norma, tem menos THC que o pólen.

                                                      Mas isto é off topic.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 20v Ver Post
                                                        who the hell cares?

                                                        sou maior de idade portanto não quero saber.
                                                        Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                                        Mas que grande ajuda à economia!


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                          Mas, não era já proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores?...
                                                          x2...???

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A taxa devia passar para 0,2 para todos, sem excepção.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X