Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há mesmo pessoas com falta que fazer...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Há mesmo pessoas com falta que fazer...

    "Viva o Benfica" em cantilena infantil dá queixa no Ministério da Educação - JN

    Uma queixa no Ministério da Educação é o resultado do protesto de Eduardo Mascarenhas, pai de uma criança de quatro anos, que frequenta o jardim-de-infância de Ericeira, em Mafra, e que contestou a cantilena "vai-te embora pulga maldita/batata frita/viva o Benfica".

    Em declarações ao "Jornal de Notícias", Eduardo Mascarenhas, que se confessa adepto do F. C. Porto, afirmou ter feito uma chamada de atenção aos responsáveis escolares, mas que "não teve recetividade", por considerarem "normal" a cantilena e as referências ao Benfica.

    Numa reunião de pais, esta semana, até foi chamada a Polícia, sem qualquer razão que o justificasse. Desde então, segundo Eduardo Mascarenhas, "os pais estão proibidos de entrar no jardim-de-infância".

    Quanto à filha, não tem ido à escola, por opção de Eduardo Mascarenhas e da mulher, que consideram não estarem reunidas as condições normais para frequentar o estabelecimento. Enquanto isso, aguardam o resultado da queixa apresentada ao Ministério da Educação, em defesa da "pluralidade de gostos" e o "respeito pela diferença e individualidade".

    E porque alguém acrescenta um viva o benfica a uma cantinela infantil faz-se queixa no min da educação... E não vá o diabo tecelas e a filha vire benfiquista, fica em casa.

    Infelizmente ainda há, neste país, pessoas com mentalidades mesquinhas....

    Edit: só agora vi uma not identica no tópico do SLB. Podem encerrar...
    Editado pela última vez por Fadjadjas; 22 March 2012, 17:59. Razão: resp ao tópico: sou uma delas, senão não tinha tropeçado nesta pérola.

    #2
    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
    Infelizmente ainda há, neste país, pessoas com mentalidades mesquinhas....
    mais mesquinha que a da suposta educadora, deve haver poucas. futebol, politica e religião, não são assuntos de jardim-de-infãncia


    é absolutamente deplorável este episodio, desse a cantilena para o lado que desse.

    acho muito bem que se tenha feito queixa, e concordarei se forem até tomadas medidas
    Editado pela última vez por Siberiano; 22 March 2012, 19:22.

    Comentário


      #3
      Viva ao sporting!!!!!!

      Comentário


        #4
        Pior ainda é um clube ter a mesquinhes de emitir um comunicado oficial todo exaltado a criticar uma cantarola de uma professora de um jardim de infância.
        E quando pensamos que a administração de um clube que se diz grande não consegue descer tão baixo...

        Comentário


          #5
          devia ser viva o benfita, assim rimava e não feria susceptibilidades

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
            mais mesquinha que a da suposta educadora, deve haver poucas. futebol, politica e religião, não são assuntos de jardim-de-infãncia

            é absolutamente deplorável este episodio, desse a cantilena para o lado que desse.

            acho muito bem que se tenha feito queixa, e concordarei se forem até tomadas medidas
            Deixa-me adivinhar .. nunca cantaste o Atirei o Pau ao Gato e és do Porto.

            Quanto á menina, tenho pena que tenha de ser educada por um ser sem massa cinzenta.
            O homem devia ter vergonha de deitar cá para fora a diarreia mental que corre naquela coisa oca a que chama cabeça.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
              Deixa-me adivinhar .. nunca cantaste o Atirei o Pau ao Gato e és do Porto.

              Quanto á menina, tenho pena que tenha de ser educada por um ser sem massa cinzenta.
              O homem devia ter vergonha de deitar cá para fora a diarreia mental que corre naquela coisa oca a que chama cabeça.
              Pois, cantar uma musica em que se incita á violência e maus tratos a animais já não faz mal nem influencia as crianças..
              O mal mesmo é falar do Benfica

              Comentário


                #8
                Esses pais deviam ser alvo de investigação por parte de uma assistente social, é claro que não têm condições para ter crianças a seu cargo.

                Comentário


                  #9
                  Logo na inscrição do infantário deviam preencher imediatamente o formulário para socio do benfica era escusada a propaganda ao estilo Estado Novo !


                  Comentário


                    #10
                    E o gajo teve sorte de morar em Lisboa. Nos infantários aqui do Norte, as criancinhas aprendem desde muito novas aquela cantiga "SLB, SLB, SLB, SLB, SLB... FDP SLB, FDP SLB"...

                    Perguntem ao emplastro!

                    Comentário


                      #11
                      Era só o que faltava filho meu cantar músicas do benfica no infantário. Quem o doutrina sou eu e de certo não será para ser lamp.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Pois, cantar uma musica em que se incita á violência e maus tratos a animais já não faz mal nem influencia as crianças..
                        O mal mesmo é falar do Benfica
                        Fez-te algum mal a ti ? ( acredito que sejas dessa geração )

                        Comentário


                          #13
                          Acho que a míuda devia usar uma burqa, o pai devia praticar um crime de honra e matar a professora e quem sabe...talvez cortar as orelhas à míuda ou inscrevê-la numa madrassa.

                          Comentário


                            #14
                            Por um lado até concedo que estar sistematicamente a fazer cantilenas com o Benfica e ensina-las aos miúdos seja algo duvidoso (a não ser que seja um creche do Benfica ou da casa do Benfica ou coisa que o valha).

                            Por outro lado acho que há maneiras mais civilizadas de o fazer sem ter que meter policia e circo mediático à volta disso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              Era só o que faltava filho meu cantar músicas do benfica no infantário. Quem o doutrina sou eu e de certo não será para ser lamp.
                              Mas achas que o que está em causa é a mer.da da canção?? Também tinhas a mesma atitude do pai da criança??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                Fez-te algum mal a ti ? ( acredito que sejas dessa geração )
                                Pouco mal terá feito, mas que o "atirei o pau ao gato" é uma cantilena de gosto questionável, não vejo grandes duvidas nesse ponto. Lá por ser tradição oral não lhe dá qualquer tipo de requinte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Pouco mal terá feito, mas que o "atirei o pau ao gato" é uma cantilena de gosto questionável, não vejo grandes duvidas nesse ponto. Lá por ser tradição oral não lhe dá qualquer tipo de requinte.
                                  A maldade está na cabeça de cada um

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                    A maldade está na cabeça de cada um
                                    Da mesma forma que não é por cantar uma musica que os putos passam a ser do Benfica...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                      Deixa-me adivinhar .. nunca cantaste o Atirei o Pau ao Gato e és do Porto.
                                      falso e falso

                                      e pelo que sei, (pelo menos no caso que conheço) o atirei o pau ao gato não faz parte do cancioneiro do jardim de infancia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Da mesma forma que não é por cantar uma musica que os putos passam a ser do Benfica...
                                        Eu até estava-me mais a referir à musica do atirei o pau ao gato

                                        O assunto do tópico é tão sem assunto que nem me apetece comentar e então faço off topic

                                        Comentário


                                          #21
                                          ahahahah eu imagino é a cara dessa besta cada vez que a filha em casa canta "viva o benfica!"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                            A maldade está na cabeça de cada um
                                            Tá bem mas se calhar és capaz de pensar duas vezes antes de meter um miudo a ver Akira ou Elfen Lied ou coisas por aí, não é verdade?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                              Mas achas que o que está em causa é a mer.da da canção?? Também tinhas a mesma atitude do pai da criança??
                                              Noto-te muito tenso. Relaxa homem!

                                              Já está? Então agora volta a ler o que o dysplay21 disse. Decerto que conseguirás chegar a uma conclusão diferente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sou tripeiro, nascido e criado num daqueles bairros tipicos do puorto. Vi o fcp ser campeão europeu etc e tal. Meu pai do sporting.

                                                Sou benfiquista.

                                                O pai dela é uma anta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso que os factores que estão envolvidos na escolha de um clube por cada individuo devem-se a tudo menos por uma cantilena que uma professora decidiu que os seus alunos haviam de cantar durante as aulas. Durante a minha escolaridade tive sempre colegas de escola que eram do FCP, muitos deles chegaram a ser melhores amigos em determinados periodos. Tal como tive do Sporting e do Benfica.

                                                  Em minha casa nunca houve o hábito de ver futebol durante a minha infância/adolescência. Se sou seguidor do desporto foi por pura iniciativa própria. O meu pai nunca demonstrou ser de nenhum clube até eu ser adulto, onde há praí 5 anos descobri que ele futebolisticamente é do Sporting. A minha avó tinha um cão chamado Benfica que viveu uns largos anos, os ultimos 2-3 já num estado de grande decadência (chegava a andar de lado). Poderá ter sido por isso que sou hoje benfiquista.

                                                  Quando era puto e não percebia nada de nada cheguei a ter admirações pelo Boavista (Nuno Gomes, Artur, João V.Pinto, etc) e Braga (Karoglan, Barroso) bem como pelo Marítimo devido ao Alex Bunbury. Nunca fui do Porto. E muito se deve ao célebre lance de João Pinto após ganhar a Taça dos Campeões Europeus. Foi com esse gesto execravel que comecei a desgostar do Porto e após ir vendo pelos meus olhos e ouvindo certas coisas, à medida que fui crescendo a escolha demonstrou estar certa. Não que tenha nada contra a instituição FCP, antes pelo contrário. Agora a forma como actuam actualmente e de há 3 décadas para trás, deixa muito a desejar e tem um precedente que vem de há anos e se deve principalmente a um individuo que penso que não preciso de referir. O mais interessante é que aquilo que faz com que eu o despreze, provavelmente ele não necessitaria de fazer, porque o FCP só tem crescido e demonstrado que na maioria das épocas que teve sucesso que isso se deveu principalmente ao seu trabalho honesto e capacidade de criar uma organização competente À volta do clube e não apenas a jogadas de bastidores e propaganda descabida que são claramente visiveis aqueles que queiram ser intelectualmente honestos, nas famosas escutas e não só.

                                                  Se pais têm medo que os filhos sejam de um clube que não aquele que eles queiram, devido a uma canção que lhes é ensinada na escola, só têm que se preocupar com os valores que eles próprios os ensinam. Porque a escola pouco tem a ver com isso. E certamente falo pela minha experiência e por muitos aqui. E tudo o resto é propaganda.
                                                  Editado pela última vez por Dannymad; 22 March 2012, 21:03.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o pai ensinasse bem a criança em casa ela iria dar a volta a todos lá na creche e ao fim de uma semana já eram todos do sporting.
                                                    Só prova que o pai fez um mau trabalho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Pois, cantar uma musica em que se incita á violência e maus tratos a animais já não faz mal nem influencia as crianças..
                                                      O mal mesmo é falar do Benfica
                                                      Epá............

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                        Sou tripeiro, nascido e criado num daqueles bairros tipicos do puorto. Vi o fcp ser campeão europeu etc e tal. Meu pai do sporting.

                                                        Sou benfiquista.

                                                        O pai dela é uma anta.
                                                        Alguém nessa família que tem bom gosto.
                                                        Não te deixaste corroer pelas más influências
                                                        Os meus parabéns

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                          Noto-te muito tenso. Relaxa homem!

                                                          Já está? Então agora volta a ler o que o dysplay21 disse. Decerto que conseguirás chegar a uma conclusão diferente.
                                                          Interpretei mal o que ele escreveu?

                                                          Embora o dysplay21 seja um gajo porreiro, e com muita piada, aqui parece-me que falhou no objectivo pretendido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                            Tá bem mas se calhar és capaz de pensar duas vezes antes de meter um miudo a ver Akira ou Elfen Lied ou coisas por aí, não é verdade?
                                                            Sempre joguei GTA desde puto, mas não foi por isso que sai para a rua, peguei num carro, comecei a atropelar pessoas e aos tiros

                                                            Há que ter noção da realidade e ficção

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X