Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viúva de Zeca Afonso indignada com uso de poemas pelo PSD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viúva de Zeca Afonso indignada com uso de poemas pelo PSD

    A viúva de Zeca Afonso mostrou-se indignada com o uso de versos da autoria do cantor no congresso do PSD, que decorreu este fim-de-semana

    "Quero protestar contra o uso, pelo PSD, no seu Congresso deste fim-de-semana, de versos de José Afonso", refere Zélia Afonso, numa nota enviada à Lusa.

    A viúva do autor de temas como "O que faz falta" e "Grândola Vila Morena" diz ficar "satisfeita" quando vê "a obra musical do Zeca a ser estudada e até interpretada, por exemplo, por jovens que nem sequer o conheceram em vida" e considera que "isso significa que a sua mensagem artística e humana permanece viva e atual".

    "Penso também que a sua obra ultrapassa fronteiras, por exemplo partidárias. Mas a vida e as suas canções não só nunca se cruzaram com o PPD, ou com PSD que se lhe seguiu, como estiveram, no tempo histórico em que coincidiram, em lados opostos da barreira", afirma.

    Zélia Afonso considera que, "se fosse vivo", José Afonso "estaria na primeira fila dos que hoje, em Portugal, combatem a política neoliberal do Governo de Passos Coelho".


    "Porque os responsáveis do PSD não podem ter dúvidas acerca disso, além de abusiva no plano legal, a utilização de versos seus na entronização do chefe deste partido e primeiro-ministro é também manipuladora e insultuosa. A memória de José Afonso não deve e não pode ser assim desvirtuada para efeitos de propaganda", conclui.

    #2
    Isso quase parece a história do outro que ficou indignado porque na escola havia uma musica a dizer "Viva o Benfica".

    Comentário


      #3
      Nada a ver...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Nada a ver...
        Exactamente.

        Comentário


          #5
          O que será que ela pensa do Falâncio?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            O que será que ela pensa do Falâncio?

            Se o visse. se calhar ficava com vontade de dar-lhe... um murro!

            Comentário


              #7
              Eu sei que vocês estão "na brinca", mas, convenhamos, PSD não joga muito bem com Zeca Afonso, certo?...

              Comentário


                #8
                Não joga bem, não !

                O Zeca Afonso apesar de não ter estado ligado a nenhum partido, sempre se posicionou com valores de esquerda.

                Nunca supus que um partido como o PSD usasse musicas dele e ainda para mais sem pedir licença/pagar direitos ou fazendo o que houvesse a fazer em termos de formalísmos normais

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Não joga bem, não !

                  O Zeca Afonso apesar de não ter estado ligado a nenhum partido, sempre se posicionou com valores de esquerda.

                  Nunca supus que um partido como o PSD usasse musicas dele e ainda para mais sem pedir licença/pagar direitos ou fazendo o que houvesse a fazer em termos de formalísmos normais
                  "Eles comem tudo"... E podem tudo também.

                  Comentário


                    #10
                    O PSD já veio dizer que não usou poemas do Zeca Afonso, embora eu não ache grande mal nisso.

                    Vamos aguardar para ver quem tem razão.

                    Comentário


                      #11
                      Coitada...

                      Comentário


                        #12
                        Agora antes de se escolher uma música para a campanha tem de se certificar que o cantor é da mesma cor política?
                        Tristeza.... mesquinhez à portuguesa.
                        Editado pela última vez por Sweden; 26 March 2012, 20:39.

                        Comentário


                          #13
                          repetido...

                          Comentário


                            #14
                            Isso cheira-me a picadas de outro partido por traz disto!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                              Se o visse. se calhar ficava com vontade de dar-lhe... um murro!
                              Exacto, um murro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                Agora antes de se escolher uma música para a campanha tem de se certificar que o cantor é da mesma cor política?
                                Tristeza.... mesquinhez à portuguesa.
                                Sendo a grande maioria dos cantores apoliticos não vejo grande problema em colocarem qualquer tipo de musica mas como todos nós sabemos zeca afonso sempre teve ideias contrarias as do psd.
                                È normal, se o pcp fosse citar Saramago, acho que o portas nunca na vida o iria citar por razões mais do que evidentes.
                                Como não estamos a falar de estruturas de café de esquina em que um qualquer cidadão se colocou a meter musicas aleatorias para animar a rapaziada... mas antes falamos de estruturas profissionais é perfeitamente legitimo que a viuva do mesmo se sinta indignada por um partido com ideais completamente diferentes aos defendidos pelo falecido se revolte por utilização indevida dos mesmos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por uma questão de bom gosto, eu se fosse do PSD citaria músicas e poemas do Zeca em vez do Marco Paulo.

                                  Aquilo é património nacional, ou é um legado da comunagem?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desde que não tenha sido feito nada de ilegal não vejo problema. Qualquer dia não se pode cantar cantores que são comunistas só porque a mensagem tem direitos políticos. Eu votei no PSD e gosto muito de Zeca Afonso, sendo que as mensagens na músicas dele eram de verdadeira social democracia , solideriedade e tradição humanista.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                      Por uma questão de bom gosto, eu se fosse do PSD citaria músicas e poemas do Zeca em vez do Marco Paulo.

                                      Aquilo é património nacional, ou é um legado da comunagem?


                                      Agora fiquei com duas dúvidas... Uma é sobre um termo que não existe, comunagem, que nem se percebe se é para ser depreciativo, ou se é para ter piada, até pela falta de significado... outra, mais importante, é sobre se o legado de Zeca Afonso, sendo património nacional, pode, sem que isso constitua oportunismo político, ser ideologicamente utilizado com "propriedade doutrinária" por um partido como o PSD!...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                        Por uma questão de bom gosto, eu se fosse do PSD citaria músicas e poemas do Zeca em vez do Marco Paulo.

                                        Aquilo é património nacional, ou é um legado da comunagem?
                                        É património dos herdeiros, mas nisso o PSD é bom, rouba a todos n há cá descriminações.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post


                                          Agora fiquei com duas dúvidas... Uma é sobre um termo que não existe, comunagem, que nem se percebe se é para ser depreciativo, ou se é para ter piada, até pela falta de significado... outra, mais importante, é sobre se o legado de Zeca Afonso, sendo património nacional, pode, sem que isso constitua oportunismo político, ser ideologicamente utilizado com "propriedade doutrinária" por um partido como o PSD!...
                                          Não sabes o que é comunagem?

                                          Nem preciso da dizer mais nada....

                                          Quanto à propriedade, podes ir à SPA e verificar como as coisas funcionam.

                                          Pois..., não tens de onde citar, certo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                            Não sabes o que é comunagem?

                                            Nem preciso da dizer mais nada....

                                            Quanto à propriedade, podes ir à SPA e verificar como as coisas funcionam.

                                            Pois..., não tens de onde citar, certo?
                                            Fiquei, de novo, na dúvida, sobretudo sobre se a tua resposta era deselegante ou, apenas, brincalhona, mas acabei por decidir-me pela segunda opção. Mas, fiquei esclarecido quanto à pergunta que te fiz!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se musica do Zeca Afonso não se ouviu no congresso do PSD, que raio de poemas foram esses que deram tanto alarido?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                Desde que não tenha sido feito nada de ilegal não vejo problema. Qualquer dia não se pode cantar cantores que são comunistas só porque a mensagem tem direitos políticos. Eu votei no PSD e gosto muito de Zeca Afonso, sendo que as mensagens na músicas dele eram de verdadeira social democracia , solideriedade e tradição humanista.

                                                ou seja, eram tudo aquilo que a política de PPC não é, acho por isso um abuso que se tente iludir o povo desta maneira, com esta forma de actuar, atingiram o ponto mais baixo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  valia mais terem usado vangelis

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu compreendo a mulher. Cara de pau do PSD pá!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      valia mais terem usado vangelis


                                                      Isso era no tempo do "leva agora, paga depois".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                        ou seja, eram tudo aquilo que a política de PPC não é, acho por isso um abuso que se tente iludir o povo desta maneira, com esta forma de actuar, atingiram o ponto mais baixo
                                                        "o povo", parece que estamos a falar de ovelhas, sem capacidade para pensar, felizmente que existe a esquerda para nos iluminar o caminho.

                                                        Esta é mais uma que precisa de atenção e inventa polémicas para aparecer nas revistas, nem as pessoas no congresso devem ter reparado que era algo do Zeca Afonso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                                          Isso quase parece a história do outro que ficou indignado porque na escola havia uma musica a dizer "Viva o Benfica".
                                                          Não arranjavas analogia mais própria?

                                                          Mal vamos...

                                                          Uma acéfala estorieta alimentada por tablóides e TV's de encher choriços(e para chouriços), comparada com uma das personalidades mais marcantes que Portugal teve!

                                                          Sim senhor...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post


                                                            Isso era no tempo do "leva agora, paga depois".
                                                            Não...era mais o "leva agora, pagam depois". Nós...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X