Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Empresa pode recusar a venda de uma peça?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Empresa pode recusar a venda de uma peça?

    Boas,

    Adquiri uma maquina em 2 mao. Passado algum tempo, tenho a necessidade de subsituir uma peça que empenou.

    O produtor da maquina é uma empresa Italiana. Existe o representante exclusivo da marca em Portugal. Contactei essa empresa que me respondeu por email o seguinte:

    Boa Noite
    Em relação as peças em questão terá de recorrer á pessoa que lhe vendeu o equipamento porque não é pratica da empresa dar assistência técnica a equipamentos não vendidos pela *****.
    Cumprimentos

    Isto é legal à luz da legislação portuguesa?

    #2
    Penso que nem haja uma lei que controle isso.
    Se a empresa representante só vende no modo grossista para outras a retalho, e tu não fores empresário de conta própria/liberal ficas a arder.

    Comentário


      #3
      se a peça empenou não podes fazer uma nova? estamos a falar de uma maquina de fazer o quê?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
        Boas,

        Adquiri uma maquina em 2 mao. Passado algum tempo, tenho a necessidade de subsituir uma peça que empenou.

        O produtor da maquina é uma empresa Italiana. Existe o representante exclusivo da marca em Portugal. Contactei essa empresa que me respondeu por email o seguinte:

        Boa Noite
        Em relação as peças em questão terá de recorrer á pessoa que lhe vendeu o equipamento porque não é pratica da empresa dar assistência técnica a equipamentos não vendidos pela *****.
        Cumprimentos

        Isto é legal à luz da legislação portuguesa?


        Então mas espera lá, o que é que teres comprado em segunda mão tem alguma coisa a ver com a empresa?

        Se amanha for comprar uma peça para uma máquina de lavar roupa, ninguém me vai perguntar se comprei a maquina nova ou em segunda mão... :\


        Não alcancei..

        Comentário


          #5
          Não sei de que máquina se trata ( nem do valor da peça) mas qd isso acontece, é preferível ligar ao fabricante e falar com eles em directo.
          Esquece os e-mails...

          Se for uma peça para máquina industrial e te estiver a causar sérios prejuizos financeiros devidamente comprováveis: envia PM que posso dar-te umas dicas para apertares os calos a esse representante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por WM Ver Post
            Então mas espera lá, o que é que teres comprado em segunda mão tem alguma coisa a ver com a empresa?

            Se amanha for comprar uma peça para uma máquina de lavar roupa, ninguém me vai perguntar se comprei a maquina nova ou em segunda mão... :\


            Não alcancei..
            Há empresas quem têm esta politica para manter o monopólio e serem eles só a venderem certa marca, claro que arranja-se sempre maneira de comprar por fora mas depois lixam um gajo como neste caso.

            De certeza que é alguma máquina pouco comum e não deve ter nada a ver com um simples electrodoméstico.

            PS. Um caso bastante conhecido era o importador da Nikon que não fazia garantia em máquinas compradas fora de Portugal. Pelo que sei lixaram-se porque houve alguém que os apertou e neste momento tenho ideia que já dão garantia às máquinas compradas lá fora ou na net.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
              Há empresas quem têm esta politica para manter o monopólio e serem eles só a venderem certa marca, claro que arranja-se sempre maneira de comprar por fora mas depois lixam um gajo como neste caso.

              De certeza que é alguma máquina pouco comum e não deve ter nada a ver com um simples electrodoméstico.

              PS. Um caso bastante conhecido era o importador da Nikon que não fazia garantia em máquinas compradas fora de Portugal. Pelo que sei lixaram-se porque houve alguém que os apertou e neste momento tenho ideia que já dão garantia às máquinas compradas lá fora ou na net.

              Mas porque é que tens que dizer que compraste a máquina em segunda mão?


              "Sim sim comprei-a nova, mas ja não tenho a factura..."

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por WM Ver Post

                "Sim sim comprei-a nova, mas ja não tenho a factura..."
                serial number...

                Comentário


                  #9
                  Já tentaste comprar a peça noutro país aqui ao lado?

                  Já precisei também de peças raras e safei-me melhor na Alemanha. Mas podes ver o uk ou mesmo Espanha.

                  Empresas em Portugal que tenham o "monopólio" é para esquecer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    serial number...
                    Portanto vão exigir BI?

                    Estamos a falar de que empresa?

                    Comentário


                      #11
                      Preferia não dizer já qual a empresa... mas é legal o que eles alegam?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X