Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema de abertura de latas, por que razão ninguém fala nisto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistema de abertura de latas, por que razão ninguém fala nisto?

    Numa altura em que a preocupação com a higiene nos estabelecimentos comerciais e industriais está tão "na moda" e por vezes chega a níveis de excesso de zelo, alguém consegue compreender a razão pela qual o sistema de abertura de latas de refrigerantes e cervejas ainda não foi alvo de censura ou comentário?

    É fácil para qualquer pessoa com dois dedos de inteligência perceber que aquilo é tudo menos higiênico. Basta imaginar latas armazenadas e insectos ou ratos a passarem por cima das embalagens (o que é muito mais comum do que se pensa), e já se percebe que o facto de a tampa dobrar para o lado de dentro não é nada aconselhável.

    Será por causa do lobby desta indústria de bebidas ser muito poderoso e a alteração ser muito dispendiosa e impraticável? Ou haverá alguma outra razão?
    Alguém sabe dizer?

    #2
    Na restauração nem deviam ser usadas latas mas sim garrafas de vidro...

    O que é certo é que são poucos que as usam, porque é mais barato e dá menos trabalho usar as latas, é usar e deitar fora enquanto nas garrafas é preciso guardar para trocar por outras, etc.

    Comentário


      #3
      Pode-se sempre criar um movimento no facebook com esse pedido

      Comentário


        #4
        Por isso é que se deve pedir para pelo menos passar a tampa da lata pelo vapor da maquina de café.

        Comentário


          #5
          Pode incomodar as pessoas, mas na prática não há problema nenhum, a menos que seja uma circunstância muito excecional.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Pode incomodar as pessoas, mas na prática não há problema nenhum, a menos que seja uma circunstância muito excecional.
            Pois. Eu também posso dizer que por exemplo armazenar bacalhau fora do frigorífigo nunca fez mal a ninguém, a não ser em circunstâncias muito excepcionais, e no entanto os nossos sábios amigos da ASAE julgam que não. O que eu não compreendo é o excesso de zelo com algumas coisas e a despreocupação com outras. É só isso

            Comentário


              #7
              Por acaso, de vez em quando penso nisso, a sério. E concordo contigo, em termos de higiene, é um sistema que deixa muito a desejar.

              ...mas depois dá-me sede, e lá vai uma super de lata.

              Comentário


                #8
                A Sagres já pensou nisso e criou um sistema inovador.

                Mas ainda não pegou a mais nenhuma marca (que eu conheça).

                Comentário


                  #9
                  Não sabia dessa inovação da Sagres, problema resolvido.

                  Nestes casos antes de abrir tento passar por água ou, não havendo, passar com um guardanapo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    Pois. Eu também posso dizer que por exemplo armazenar bacalhau fora do frigorífigo nunca fez mal a ninguém, a não ser em circunstâncias muito excepcionais, e no entanto os nossos sábios amigos da ASAE julgam que não. O que eu não compreendo é o excesso de zelo com algumas coisas e a despreocupação com outras. É só isso
                    A ASAE só é forte com os proprietários dos estabelecimentos, especialmente se forem pequenos negócios.
                    Já com os grandes, finge que não vê, que não existem e baixa as orelhas para não levar porrada.

                    Comentário


                      #11
                      Este excesso de preocupação com germes e higiene é o que nos tem tornado nuns seres humanos cada vez mais frageis e susceptiveis a alergias, infecções, etc.

                      Conheço um casal que quando chega a casa, esfrega o bébé todo naqueles alcools que apareceram com a histeria da gripe das aves...


                      Não há nada melhor para o sistema imunitário do que expôr o corpo a germes e porcarias, para que se fortaleça e esteja preparado.


                      Deixem-se de exageros meus amigos

                      Comentário


                        #12
                        É muito bem visto. Convém limpar sempre a lata antes de a abrir. Basta passar um guardanapo para ver a porcaria que existe em algumas. Desde urina de rato a fezes, pode haver de tudo numa lata que esteve semanas num armazém.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                          Pode-se sempre criar um movimento no facebook com esse pedido
                          Não se pode também esquecer essa arma poderosíssima que é a criação de uma petição online. Com a combinação destas duas armas (facebok e petição), nem a Coca-Cola escapa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                            Este excesso de preocupação com germes e higiene é o que nos tem tornado nuns seres humanos cada vez mais frageis e susceptiveis a alergias, infecções, etc.

                            Conheço um casal que quando chega a casa, esfrega o bébé todo naqueles alcools que apareceram com a histeria da gripe das aves...


                            Não há nada melhor para o sistema imunitário do que expôr o corpo a germes e porcarias, para que se fortaleça e esteja preparado.


                            Deixem-se de exageros meus amigos
                            Tens razão.

                            Mas de facto uma lata que chega a estar uns meses guardada no armazém está muitas vezes cheia de porcaria.E se passares com um guardanapo vais ver que sujidade sai!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Tens razão.

                              Mas de facto uma lata que chega a estar uns meses guardada no armazém está muitas vezes cheia de porcaria.E se passares com um guardanapo vais ver que sujidade sai!
                              Eu não sou nada de grandes preocupações com gripe das aves e similares, mas com as latas por norma tenho esse cuidado, por causa disso. Desde pó a "porcaria" acumulada...

                              Comentário


                                #16
                                É verdade que trampa nessas latas não deve faltar mas também não é menos verdade que só morre disso alguém que esteja no Dr house. Parece que o estou a ver a olhar para o infinito como em todos os episódios e de repente...é a lata!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  É muito bem visto. Convém limpar sempre a lata antes de a abrir. Basta passar um guardanapo para ver a porcaria que existe em algumas. Desde urina de rato a fezes, pode haver de tudo numa lata que esteve semanas num armazém.
                                  Nos armazéns onde muitas dessas latas são colocadas antes da distribuição e venda, é comum encontrar ratos e outros pequenos roedores, principalmente em armazéns localizados em zonas industriais mais na periferia das cidades.

                                  Um dos patogenes mais comuns na urina desses animais é a leptospira. Se porventura a urina destes entrar em contacto com a parte superior da lata, mesmo que pelas patas húmidas de urina do animal, existe o risco de contágio a humanos, mesmo que passado por água e/ou papel seco.

                                  É preciso ter cuidado porque a leptospirose é letal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                    Este excesso de preocupação com germes e higiene é o que nos tem tornado nuns seres humanos cada vez mais frageis e susceptiveis a alergias, infecções, etc.

                                    Conheço um casal que quando chega a casa, esfrega o bébé todo naqueles alcools que apareceram com a histeria da gripe das aves...


                                    Não há nada melhor para o sistema imunitário do que expôr o corpo a germes e porcarias, para que se fortaleça e esteja preparado.


                                    Deixem-se de exageros meus amigos
                                    Bem... se aguentas com Leptospirose dou-te os meus parabéns... haja sistema imunitário.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E na calda de tomate ninguém pensou que tipo de coisas é triturado com os tomates? Isso mete-me ainda mais impressão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        nossa !! onde isto chegou !! lembro nos anos 80 bebíamos todos depois de uma jogada de futebol de rua uma garrafa de pepsicola pelo mesma garrafa e ninguém ficava doente , bebíamos agua da torneia com as mão todas sujas , e ainda cá estou, montes de rebuçados, pastilhas etc, e ninguém tinha diabetes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                          E na calda de tomate ninguém pensou que tipo de coisas é triturado com os tomates? Isso mete-me ainda mais impressão.
                                          se vais por ai estás lixada. Já vi o processo de fabrico numa fábrica de tomate, na sagres, na olá, dancake e matutano, só a minha querida Sagres me convenceu.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Penso que se estão a esquecer de um pequeno pormenor quando falam da armazenagem.. a parte de cima das latas acaba por estar selada e os ratinhos e insectos não tem contacto com essa parte da lata (nem com a maior parte do resto).

                                            Ou seja o único problema é o vendedor final e a maneira como este armazena as bebidas.

                                            Ou seja se comprarem um pack de latas e trouxerem para casa para depois consumirem penso que não haverá problema, se comprarem num cafe, ai já vai depender do sitio...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              se vais por ai estás lixada. Já vi o processo de fabrico numa fábrica de tomate, na sagres, na olá, dancake e matutano, só a minha querida Sagres me convenceu.
                                              Eu sei, já vi o processo tambem. Os tomates podres aida é como o outro, agora alguns roedores intrusos é que me dá um bocado de frisson.

                                              De facto, a Central de Cervejas é a que tem a minha melhor cotação. Até por todos os processos posteriores ao fabrico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                Eu sei, já vi o processo tambem. Os tomates podres aida é como o outro, agora alguns roedores intrusos é que me dá um bocado de frisson.

                                                De facto, a Central de Cervejas é a que tem a minha melhor cotação. Até por todos os processos posteriores ao fabrico.
                                                e também por que tem menos por onde errar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Tens razão.

                                                  Mas de facto uma lata que chega a estar uns meses guardada no armazém está muitas vezes cheia de porcaria.E se passares com um guardanapo vais ver que sujidade sai!

                                                  Correcto, mas também digo isto, prefiro mil vezes pôr a boca numa lata, do que beber de copos de alguns cafés....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                    Bem... se aguentas com Leptospirose dou-te os meus parabéns... haja sistema imunitário.
                                                    Obrigado

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Penso que se estão a esquecer de um pequeno pormenor quando falam da armazenagem.. a parte de cima das latas acaba por estar selada e os ratinhos e insectos não tem contacto com essa parte da lata (nem com a maior parte do resto).
                                                      Ou seja o único problema é o vendedor final e a maneira como este armazena as bebidas.
                                                      Ou seja se comprarem um pack de latas e trouxerem para casa para depois consumirem penso que não haverá problema, se comprarem num cafe, ai já vai depender do sitio...
                                                      Já me tinha lembrado deste pormenor.
                                                      Se bem que antigamente vinham numa espécie de rede

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu para a cerveja, até prefiro a copo. Assim é mais higiénico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                          nossa !! onde isto chegou !! lembro nos anos 80 bebíamos todos depois de uma jogada de futebol de rua uma garrafa de pepsicola pelo mesma garrafa e ninguém ficava doente , bebíamos agua da torneia com as mão todas sujas , e ainda cá estou, montes de rebuçados, pastilhas etc, e ninguém tinha diabetes.
                                                          Então não morriam?

                                                          O pessoal gosta muito de comparar as coisas sem pensar.

                                                          É como dizer "andei 18 anos atrás em carros sem cinto e estou cá!" , Pois....

                                                          Em 1975 morreram - 2.676 pessoas nas estradas nacionais.
                                                          Em 1999 morreram - 1.750
                                                          Em 2009 morreram - 737

                                                          E se comparares os carros que havia em 75 e os que há em 2009, terias de multiplicar as mortes por várias vezes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Então não morriam?

                                                            O pessoal gosta muito de comparar as coisas sem pensar.

                                                            É como dizer "andei 18 anos atrás em carros sem cinto e estou cá!" , Pois....

                                                            Em 1975 morreram - 2.676 pessoas nas estradas nacionais.
                                                            Em 1999 morreram - 1.750
                                                            Em 2009 morreram - 737

                                                            E se comparares os carros que havia em 75 e os que há em 2009, terias de multiplicar as mortes por várias vezes.
                                                            Aplica-se na perfeição ao teu post

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X