Anúncio

Collapse
No announcement yet.

| Corunha | O quer ver num dia ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    | Corunha | O quer ver num dia ?

    Dentro de dias irei 1 dia à Corunha, Espanha, já tenho planeado ir ver:

    - Torre de Hercules
    - Um miradoro com uns canhoes
    - provávelmente o Aquario Fisterra ou Finisterra ou lá o que é
    - e um pouco da zona junto à praça principal

    Alguém tem algumas sugestões que me possam estar a escapar ?

    #2
    É uma das minhas cidades preferidas de Espanha (de notar que ainda não visitei Barcelona nem Madrid) e espero regressar lá este ano.

    Num dia, penso que não dá para visitar muito mais do que o que colocaste. A Torre de Hércules é um monumento interessante e na minha opinião, vale a pena subir lá cima. Dependendo dos dias, pode ter filas grandes. Os canhões vale pelo jardim, pelas peças militares e pelas vistas. Tem um prédio bonito, mas na altura em que estive lá, não tinha nada no interior. O aquário ainda não visitei.

    O que eu gosto mesmo é de deambular pelas ruas do centro. Tem uma data de bares, restaurantes, lojas, etc. Passei o carnaval do ano passado lá e estava um ambiente fenomenal.

    Comentário


      #3
      Plaza Maria Pita, "passadão" junto à praia que vai desde a Torre Hercules até ao estádio Riazor, zona do Porto e ainda algumas ruas no centro. Na Plaza Maria Pita tens o Turismo que foi onde me deram dicas quando lá tive.

      É uma cidade com alguns habitantes mas pareceu-me segurança e tranquila. É uma zona de marisco, por isso se gostares aproveita e já vai a um dos inúmeros restaurantes que há nas estreitas ruas na zona envolvente à plaza Maria Pita.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        É uma das minhas cidades preferidas de Espanha (de notar que ainda não visitei Barcelona nem Madrid) e espero regressar lá este ano.

        Num dia, penso que não dá para visitar muito mais do que o que colocaste. A Torre de Hércules é um monumento interessante e na minha opinião, vale a pena subir lá cima. Dependendo dos dias, pode ter filas grandes. Os canhões vale pelo jardim, pelas peças militares e pelas vistas. Tem um prédio bonito, mas na altura em que estive lá, não tinha nada no interior. O aquário ainda não visitei.

        O que eu gosto mesmo é de deambular pelas ruas do centro. Tem uma data de bares, restaurantes, lojas, etc. Passei o carnaval do ano passado lá e estava um ambiente fenomenal.
        Também gostei muito do ambiente da cidade, muito bom.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Plaza Maria Pita, "passadão" junto à praia que vai desde a Torre Hercules até ao estádio Riazor, zona do Porto e ainda algumas ruas no centro. Na Plaza Maria Pita tens o Turismo que foi onde me deram dicas quando lá tive.

          É uma cidade com alguns habitantes mas pareceu-me segurança e tranquila. É uma zona de marisco, por isso se gostares aproveita e já vai a um dos inúmeros restaurantes que há nas estreitas ruas na zona envolvente à plaza Maria Pita.

          Cumps
          Na Galiza é Praza.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
            Dentro de dias irei 1 dia à Corunha, Espanha, já tenho planeado ir ver:

            - Torre de Hercules
            - Um miradoro com uns canhoes
            - provávelmente o Aquario Fisterra ou Finisterra ou lá o que é
            - e um pouco da zona junto à praça principal

            Alguém tem algumas sugestões que me possam estar a escapar ?
            - A Praza Maria Pita e as ruas a volta
            - O Forte de San Anton
            - A Torre de Hercules
            - A zona do Riazor.

            Da uma vista de olhos no site da turgalicia, tem bastante informação útil.

            GALICIA - CONXUNTO HISTRICO - ARTSTICO ZONA ANTIGA DA CORUA EN CORUA (A) A CORUA A CORUA

            Se tiveres tempo a caminho de Portugal em Compostela visita a Cidade da Cultura da Galiza, um conjunto arquitectónico fantástico, podes visitar a biblioteca e o Museu da Galiza.

            O noso obxectivo - Fundación Cidade da Cultura

            Vídeo promocional Cidade da Cultura de Galicia - YouTube

            E não preocupes muito em falar castelhano que eles falam galego e percebem bem os portugueses.
            Editado pela última vez por jb007; 03 April 2012, 03:08.

            Comentário


              #7
              VIVIR NA CORUÑA… qué bonito é, andar de parranda e dormir de pé…

              Consulta os diversos Blogs em Espanha sobre a Corunha.

              Comentário


                #8
                Próximo à Corunha tinhas, até há uns dias, as belíssimas Fragas do Eume

                Comentário


                  #9
                  não conhecia essas fragas. para os lados de coimbra há umas porreiras também, as fragas de s. simão.

                  Comentário


                    #10
                    Boas indicações que aqui estão ! Logo à noite já as vou verificar melhor !
                    Espero que esteja bom tempo ir fazer uma viagem de mais de 500kms ida/volta num dia vai ser dose !

                    Ou é agora ou nunca ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                      Boas indicações que aqui estão ! Logo à noite já as vou verificar melhor !
                      Espero que esteja bom tempo ir fazer uma viagem de mais de 500kms ida/volta num dia vai ser dose !

                      Ou é agora ou nunca ...
                      A auto estrada do atlantico (AP-9) é um bocado cara, são mais de 15 euros até a Corunha e lá o sistema de portagens é diferente tens que parar numas 5 portagens até lá cima.

                      Se a viagem são 500 + 500 km aconselhava-te a dormir por lá e depois aproveitavas para conhecer Compostela e Pontevedra.
                      Editado pela última vez por jb007; 03 April 2012, 12:51.

                      Comentário


                        #12
                        Além do que aqui disseram, se gostares de ciência visita o Domus - uma espécie de museu da ciência, tem umas coisas interessantes ;) http://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_do_Homem
                        O ambiente na Corunha é espectacular, principalmente no verão. Não é muito raro encontrar montes de gente na rua às 2 ou 3 da manhã. E há sempre festivais de qualquer coisa.. ou feiras medievais, ou de gastronomia, ou outra coisa qualquer. Quanto à praias, esquece.. é só mesmo para ver de longe, a não ser que gostes de água a congelar
                        Quanto à andar a pé, a Calle Real é uma espécie de "VCI" do sítio, permite que atravesses os pontos de interesse quase todos, inclusive as zonas dos bares à noite.
                        Mais do que isso, tens de descobrir. Também não tem muita piada ir a um sítio e já saber tudo. O que é interessante é descobrir

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                          Boas indicações que aqui estão ! Logo à noite já as vou verificar melhor !
                          Espero que esteja bom tempo ir fazer uma viagem de mais de 500kms ida/volta num dia vai ser dose !

                          Ou é agora ou nunca ...

                          Faz-se bem, não te assustes.

                          Vai a velocidades moderadas (máximo 130/140km/h) para não teres surpresas desagradáveis e aproveitem a viagem para conversar e ouvir alguma música.

                          Comentário


                            #14
                            Quanto ao bom ambiente, estende-se a basicamente todas as cidades de Espanha.

                            Eles dão-nos 10-0 em qualidade de vida e "ambiente" de cidade.

                            Comentário


                              #15
                              Felizmente vão ser apenas 250+250 kms ! Vou estar no Minho 3 dias e 1 deles quero ir à Corunha, visto que em 2009 já fiz o mesmo e fui a Santiago !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                Felizmente vão ser apenas 250+250 kms ! Vou estar no Minho 3 dias e 1 deles quero ir à Corunha, visto que em 2009 já fiz o mesmo e fui a Santiago !
                                Então assim é bem mais fácil, as estradas são boas e fazes a viagem na boa.


                                Se arrancares cedinho ainda tens tempo de tomar o pequeno almoço em Pontevreda e de ver o centro medieval da cidade que merece uma visita.
                                Editado pela última vez por jb007; 03 April 2012, 17:00.

                                Comentário


                                  #17
                                  ... este post saiu a mais ....
                                  Editado pela última vez por Varycela; 10 April 2012, 16:38.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Afinal o saltinho à Corunha correu bem e foi uma excelente viagem.

                                    Saída de Barcelos às 9h45, entrada na A3 às 10h06 e chegada à fronteira às 10h36.


                                    Pelas 10h55 estava a chegar à ponte de rande.


                                    Às 11h07 a passar em frente a Pontevedra.


                                    Pelas 12h30 cheguei à Corunha, e cerca de 20 euros mais leve em portagens, portuguesas mais espanholas.

                                    Vista da zona da torre de hercules para a cidade.


                                    O meu preto no parque, curioso, o unico português aquela hora de sábado.


                                    Entrada no aquário.


                                    Uma foto no monte de san pedro.


                                    Umas fotos junto à praça maria pita !


                                    Que loucura, tanta gente !!!


                                    Regresso às 18h25 pela N550 até Santiago e depois entrada na autopista até Braga novamente !

                                    Umas notas importantes:
                                    - não consegui pagar as portagens com o cartão multibanco nem com o de credito, teve de ser em dinheiro...
                                    - pessoal muito simpático nas portagens e no centro de informações na torre de hercules;
                                    - não havia tradução para português no aquario finisterra, apesar de não fazer falta, lê-se bem aquela lingua lá de cima;
                                    - de onde saiu tanta gente que estava na zona da praça maria pita ?
                                    - senti-me sempre em segurança, nunca levei uma buzinadela que fosse apesar de circular devagar de carro e olhar para todo o lado;
                                    - curiosamente um dos melhores carros que vi foi na zona junto à marina foi um mercedes de matricula portuguesa;
                                    - carros portugueses contei apenas meia-duzia deles ( 2 no aquario, 1 no monte de san pedro e 3 na zona da marina/praça);

                                    Quem sabe voltarei lá um dia com muito mais tempo !
                                    Editado pela última vez por Varycela; 10 April 2012, 16:56.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X