Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RTP tem 31, entre 2400 funcionários, com salários entre 6500 e 30000 euros por mês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RTP tem 31, entre 2400 funcionários, com salários entre 6500 e 30000 euros por mês

    Justificam-se estes salários tão elevados na RTP?

    Segundo a resposta do executivo, há então 31 trabalhadores na RTP a ganhar mais que o PR. Neste grupo, 15 têm funções de gestão/administração e destes 14 ganham menos de 13 mil euros/mês. Já na coluna referente a trabalhadores de “entretenimento/informação”, são apontados 16 colaboradores com vencimentos superiores a 6500 euros, ganhando oito destes entre 10 mil e 19 mil euros e um consegue retirar da televisão pública mais de 30 mil euros.
    http://www.ionline.pt/portugal/rtp-s...nhar-mais-6500


    O Correio da Manhã de hoje, sexta feira 6, traz mais detalhes, com destaque de primeira página, sobre quem recebe salário superior ao Presidente da Republica na RTP:

    2012-04-06003323_ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67$$738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20$$7CB.jpg

    http://portadaloja.blogspot.pt/2012/...televisao.html

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/no...-do-presidente
    Editado pela última vez por Chevrolet; 07 April 2012, 01:16.

    #2
    Desde que os mereça, paguem-lhe bem.

    Mas o curioso é que ao pessoal da bola, ninguém faz reparos. Esses podem ganhar balúrdios que o povo gosta e aplaude. Mesmo à custa dos nossos impostos (que eles teimosamente não pagam).

    Pessoas competente que criam riqueza com o seu trabalho, esses não têm mérito aos olhos das pessoas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
      Pessoas competente que criam riqueza com o seu trabalho, esses não têm mérito aos olhos das pessoas.
      O Malato riu-se....

      Comentário


        #4
        E muito.

        Comentário


          #5
          Estes títulos sensacionalistas tiraram-me do sério. Se algumas pessoas (não digo todas) ganham bem é porque merecem e justificam esse valor, compreendam isso. A conclusão a que chego quando vejo títulos destes e a reacção muito exaltada dos populares é que este país premeia a mediocridade.
          Pronto, vamos ganhar todos 500€ por mês quer trabalhemos de manhã à noite ou fiquemos em casa, quer tenhamos estudado durante anos ou tenhamos adquirido experiência profissional durante uma vida de trabalho.

          Tragam lá a foice e o martelo de vez porra

          Comentário


            #6
            Realmente !

            Esta espécie de "caça às bruxas" dos que ganham muito é de uma pobreza de espirito atroz.

            Agora é passatempo nacional apontar o dedo aos que se destacam.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
              Estes títulos sensacionalistas tiraram-me do sério. Se algumas pessoas (não digo todas) ganham bem é porque merecem e justificam esse valor, compreendam isso. A conclusão a que chego quando vejo títulos destes e a reacção muito exaltada dos populares é que este país premeia a mediocridade.
              Pronto, vamos ganhar todos 500€ por mês quer trabalhemos de manhã à noite ou fiquemos em casa, quer tenhamos estudado durante anos ou tenhamos adquirido experiência profissional durante uma vida de trabalho.

              Tragam lá a foice e o martelo de vez porra
              A mim parece-me que grande parte das pessoas que ganham fortunas numa empresa pública deficitária como a RTP, um gigantesco sorvedouro de impostos, não justificam minimamente o salário que ganham....no entanto se estes salários não saissem dos impostos da população, não me incomodava com o seu montante.

              Os salários milionários das estrelas da RTP | A Televisão

              Cortes vão chegar aos salários milionários da RTP - Especiais - DN

              Maria Elisa vai receber 150 mil euros - Exclusivo CM - Correio da Manhã

              http://www.ionline.pt/portugal/maria-elisa-rescinde-rtp

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                Desde que os mereça, paguem-lhe bem.
                Sim mas se se trata de uma empresa pública, deve-se averiguar.

                Desde que seja demonstrado que merecem: está tudo bem.

                Não me parece caça às bruxas. Parece-me mais caça aos abusos...

                Comentário


                  #9
                  1,3% das pessoas recebem 4,5% do valor total dos vencimentos.

                  Não me parece nenhum exagero.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                    Estes títulos sensacionalistas tiraram-me do sério. Se algumas pessoas (não digo todas) ganham bem é porque merecem e justificam esse valor, compreendam isso. A conclusão a que chego quando vejo títulos destes e a reacção muito exaltada dos populares é que este país premeia a mediocridade.
                    Pronto, vamos ganhar todos 500€ por mês quer trabalhemos de manhã à noite ou fiquemos em casa, quer tenhamos estudado durante anos ou tenhamos adquirido experiência profissional durante uma vida de trabalho.

                    Tragam lá a foice e o martelo de vez porra

                    A questão não é merecer ou não. É uma empresa do estado e os 10/20/30 mil euros que eles tiram por mês saem do meu, do teu e do bolso de todos. A não ser que tenha descoberto a cura para o cancro e forma de colocar paz no mundo, não vejo como se justifica receber 30.000€/mês.

                    Não é preciso irmos a extremos de todos recebermos 500€, mas numa altura em que estamos todos a ir para a miséria acho que deveria haver bom senso e acabar com estes ordenados milionários. Pessoalmente custa-me ver tanta gente a receber mais de 10.000€/mês em trabalhos publicos em que passam o dia com o rabo na cadeira (e destes casos sei bem do que falo) e ver a minha avó com 300€ de reforma quando tem de gastar 200 em tratamentos/medicamentos. No caso da minha avó há tantos outros...
                    Acho que seria no mínimo mais justo pegarem nos que recebem 10.000 ou mais, fazer um ligeiro corte e ajudar quem mais precisa com o que se retirou.

                    Pergunta: És tão ingénuo ao ponto de acreditares que a maior parte dos que ganham bem justifica o valor em trabalho? Nas finanças tem-se acesso a certas coisas, que se as pessoas soubessem, andariam bem mais revoltadas..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      1,3% das pessoas recebem 4,5% do valor total dos vencimentos.

                      Não me parece nenhum exagero.

                      Exagero são os 2400 funcionários. É obra
                      Como é possível?

                      Comentário


                        #12
                        Toca a pagar salario minimo a estes malandros... Melhor ainda, pague-se uma sandes de coratos e uma Sumol de laranja.

                        Amigos, o mal de Portugal não é uns quantos receberem muito... O mal esta em muitos a receber pouco.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Exagero são os 2400 funcionários. É obra
                          Como é possível?
                          Não conheço a realidade de estação de televisão mas entre técnicos (som, imagem, câmeras, etc.), apresentadores, jornalistas, etc. etc., cada programa deve envolver muita gente.
                          Qual é o equivalente na SIC e TVI?
                          Acresce que a RTP ainda tem as delegações espalhadas pelo país e ilhas.

                          Quanto aos vencimentos uma empresa com uma gestão deficitária como tem sido a RTP, deveria gerir e adequar os seus vencimentos à realidade da empresa, isto é o que se pede em qualquer empresa que se queira minimamente rentável.

                          Comentário


                            #14
                            Se estivessemos em tempo de "vacas gordas", questões como esta passavam ao lado da maioria das pessoas.
                            Como a austeridade, o desemprego, a crise (e sei lá o que mais lhe chame) aperta, a tendencia é apontar o dedo aqueles que estão melhores do que nós independentemente de trabalharem mais ou menos que nós.

                            Comentário


                              #15
                              Quanto ganham os da SIC e TVI? Os da RTP garantem mais receita?

                              Eu não tenho nenhum problema que paguem 20 000€ a um Malato ou José Rodrigues dos Santos. Desde que melhorem a qualidade do produto, e ao mesmo tempo aumentem a receita da empresa em causa.

                              Dando o exemplo do futebol, a RTP anunciou que desistiu da aquisição de direitos da Champions League. A mim não me incomoda absolutamente nada... Se dá prejuízo, acabe-se. Se dá receita, mantenha-se. Se não concordam com ordenados de Malatos, Catarinas Furtados, etc, simplesmente não vejam os seus programas. Se houver pouca audiência, há menos valorização por minuto na venda para publicidade, e logo deixa de compensar à estação. Por isso ou se ajusta o contracto ou deixa-se sair. A mim faz-me imensa confusão a RTP pagar 500 ou o que é por cada programa a comentadores de futebol, que não percebem puto da coisa. Mas se há quem esteja até às tantas a ver aquilo, é bom que lhes paguem e os aumentem se for preciso. Ou pagar balúrdios por comentários políticos de ex-ministros.

                              Infelizmente, parece que a privatização será terminada pelo bisneto do Passos Coelho... Mas até lá, que se filtre muito bem o que compensa e o que não compensa. É isso e começarem a serem justos no que respeita aos direitos e deveres de televisão pública!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                Toca a pagar salario minimo a estes malandros... Melhor ainda, pague-se uma sandes de coratos e uma Sumol de laranja.

                                Amigos, o mal de Portugal não é uns quantos receberem muito... O mal esta em muitos a receber pouco.
                                E muitos desses também trabalham para o estado, os assistentes operacionais (esta categoria engloba uma série de profissionais de áreas distintas).

                                Comentário


                                  #17
                                  RTP faz aumentar a despesa do Estado

                                  Já do lado da despesa verifica-se um aumento de 241 milhões de euros.

                                  A contribuir para este aumento está a transferência de 348 milhões de euros para a RTP, para a amortização de passivos financeiros, assim como a regularização de responsabilidades financeiras relativas a concessões rodoviárias, de 21 milhões de euros.

                                  Também o aumento da despesa com juros e outros encargos (+ 175,3%), que se deveu à emissão, em 2011, de uma nova linha de obrigações de Tesouro, com pagamento de cupão anual em Fevereiro e cujo encargo este ano ascendeu a 225 milhões de euros. Não fosse este efeito, a taxa de variação homóloga da despesa estaria em linha com o previsto para 2012.

                                  «De referir que, em anos precedentes, não existia nenhuma série de Obrigações do Tesouro com pagamento de juros em fevereiro», acrescenta o documento da DGO.

                                  Há ainda um acréscimo de 13,2% da transferência visando o equilíbrio financeiro do sistema de pensões e um incremento das transferências para a Segurança Social em 4,5%, no âmbito da transmissão do fundo de pensões dos bancos.


                                  Resto da noticia: Défice do Estado dispara: é quase o triplo de 2011 | agência financeira

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porreiro era receberem isso e meterem a estação a ser auto-sustentável, agora uma estação que em é auto-sustentável nem tem qualidade de conteúdos.. só se pode concluir que estão la a receber um taxo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se mesmo com esses salários, eles continua a mudar-se para a SIC e TVI a ganhar não sei quantas vezes mais, é porque o merecem.

                                      O problema está naquelas que ganham X e caso tenham de se mudar só conseguem ganhar X-Y.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda não perceberam (nem querem perceber) que a exagerada diferença entre os maiores e os menores ordenados é um dos mais fortes motivos para o fosso entre classes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                          Ainda não perceberam (nem querem perceber) que a exagerada diferença entre os maiores e os menores ordenados é um dos mais fortes motivos para o fosso entre classes.
                                          Ok, mas um médico ou um professor não tem que ganhar mais do que um lojista, isto tendo em conta as suas habilitações literárias?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                            Ok, mas um médico ou um professor não tem que ganhar mais do que um lojista, isto tendo em conta as suas habilitações literárias?
                                            essa pensamento era para ter há 30 anos atrás.

                                            Ok o do medico ainda dá o do professor é que esquece.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                              Ok, mas um médico ou um professor não tem que ganhar mais do que um lojista, isto tendo em conta as suas habilitações literárias?
                                              Lá vamos nós outra vez ao mesmo Joana.
                                              Eu não te estou a falar em terem todos ordenados iguais nem nunca disse isso.

                                              O que não podes ter é na mesma empresa ordenados de 490€ e ordenados de 6000€ e 7000€. Penso que não é muito difícil de compreender.

                                              Rendimentos: Portugal é dos países com maiores diferenças | agência financeira

                                              Comentário


                                                #24
                                                O leque salarial que se observa em geral no nosso país é exagerado. No caso de empresas que dão prejuízo ainda mais injustificável me parece a existência desses salários muito diferenciados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                  Lá vamos nós outra vez ao mesmo Joana.
                                                  Eu não te estou a falar em terem todos ordenados iguais nem nunca disse isso.

                                                  O que não podes ter é na mesma empresa ordenados de 490€ e ordenados de 6000€ e 7000€. Penso que não é muito difícil de compreender.

                                                  Rendimentos: Portugal é dos países com maiores diferenças | agência financeira
                                                  Isso acontece muito nos hospitais, escolas, cm's, etc..., onde os funcionários de topo ganham bem e os auxiliares (assistentes operacionais) ganham o ordenado mínimo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                    Isso acontece muito nos hospitais, escolas, cm's, etc..., onde os funcionários de topo ganham bem e os auxiliares (assistentes operacionais) ganham o ordenado mínimo
                                                    Não, isso acontece em quase todo o lado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o problema não é a pessoa ganhar muito. acho que cada um deve ganhar o que o mercado lhe pagar.

                                                      a grande questão é que catarinas furtados, malatos e afins devem ir para o privado e o privado que lhes pague para estupidificarem as massas. agora usarem os nossos impostos para alimentar esta corja é que não.

                                                      isto é uma constante nas empresas públicas, são sorvedouros de dinheiro, os nossos impostos deviam servir para assegurar justiça social e serviços de qualidade. no entanto, servem para sustentar estas empresas que só servem para o aparelho meter cunhas e boys

                                                      cabe na cabeça de alguém que a polícia não tenha dinheiro para arranjar carros e que se pague 30 mil por mês ao malato? que prioridades são estas? isto é vergonhoso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Não conheço a realidade de estação de televisão mas entre técnicos (som, imagem, câmeras, etc.), apresentadores, jornalistas, etc. etc., cada programa deve envolver muita gente.
                                                        Qual é o equivalente na SIC e TVI?
                                                        Acresce que a RTP ainda tem as delegações espalhadas pelo país e ilhas.

                                                        Quanto aos vencimentos uma empresa com uma gestão deficitária como tem sido a RTP, deveria gerir e adequar os seus vencimentos à realidade da empresa, isto é o que se pede em qualquer empresa que se queira minimamente rentável.
                                                        A RTP precisava de metade dos trabalhadores que tem e mesmo assim não sei se não seriam de mais...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                          Desde que os mereça, paguem-lhe bem.

                                                          Mas o curioso é que ao pessoal da bola, ninguém faz reparos. Esses podem ganhar balúrdios que o povo gosta e aplaude. Mesmo à custa dos nossos impostos (que eles teimosamente não pagam).

                                                          Pessoas competente que criam riqueza com o seu trabalho, esses não têm mérito aos olhos das pessoas.
                                                          Como assim não pagam impostos?Não tenho nada contra salários pagos no privados,desde que sejam merecidos,desde que produzem o suficiente para a empresa pagar-lhes uma fortuna.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                            Não, isso acontece em quase todo o lado.
                                                            Referia-me aos trabalhadores do estado.

                                                            Btw, as televisões privadas recebem alguns € do estado? As receitas de publicidade são suficientes para pagar o ordenado das vedetas do privado?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X