Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reclamações em lugares conhecidos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Reclamações em lugares conhecidos

    Nota: não quero denegrir ninguém nem fazer publicidade.
    Achei interessante abrir um tópico sobre este assunto com uma situação que aconteceu entre ontem e hoje e que acho que merece ser contada aqui.

    Ontem no tasco aqui de baixo servem umas refeições rápidas para o pessoal levar para casa por 5€ com bebida incluida

    Exemplo:

    3 tiras enrtremeada
    1 salsicha brasileira
    batatas fritas
    arroz branco
    feijão preto

    vem bem servido e não é isso que não está posto em causa!

    eu já conheço a casa à muitos anos e tenho confiança com os patrões e não tenho qualquer problema em fazer queixa dos empregados que ele tem.

    Sucedido: Comprei 2 refeições dessas de entremeada e veio tudo ao "molho" e fé em Deus, conforme calhou, em que a carne depois de grelhada ficou a cozer e as batatas depois de fritas, idem.


    Antes de vir para cima perguntei: “quanto tempo demora?” disseram 20 min e eu assim cumpri... demorei 25 min. Quando cheguei ao estabelecimento já estavam as caixas fechadas e sem os respiros abertos.


    Resultado: deu numa valente javardice porque vinha tudo molhado.
    Quando saí (de casa, mais tarde) deixei o recado que não é assim que as coisas se faziam e que mais tarde voltaria para esclarecer o assunto.


    Hoje quando cheguei, fui esclarecer o assunto e explicar como as coisas são bem feitas, em que o funcionário disse que as coisas estavam assim porque eu demorei muito tempo (mentira). Expliquei-lhe como se fazia correctamente para que o cliente ficasse bem servido.


    O funcionário disse ainda que dos “milhares de menus que fazia nenhum tinha sido reclamado”... se calhar sou eu que sou demasiado exigente.


    No fim o empregado ainda estava a gozar-me e eu disse... “se eu quiser peço o livro de reclamações pelo mau serviço e pela falta de educação” ao que ele sai do posto de trabalho, vem para fora da loja com ar de ameaçador para dar pancada!


    Logicamente que isto não fica por aqui e vou falar com o patrão...


    Mas que vocês acham disto tudo? Está tudo louco? Posso ter-me excedido na voz a falar com ele , mas daí a partir para a pancada...
    Editado pela última vez por GJP; 04 April 2012, 23:36.

    #2
    Eu se fosse a ti, qd veio cá pra fora mandava-lhe logo um banano nas trombas.
    Nem ai nem meio ai.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
      Eu se fosse a ti, qd veio cá pra fora mandava-lhe logo um banano nas trombas.
      Nem ai nem meio ai.
      quis manter a postura

      não desço ao nível dele e de mentes bloqueadas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        quis manter a postura

        não desço ao nível dele e de mentes bloqueadas

        Então nem lhe voltes a dirigir a palavra. Só falas com o patrão.

        Comentário


          #5
          Se não houve pancadaria, escusavas de ter aberto o tópico.

          Para te redimires, amanhã vais lá, espetas-lhe dois bananos e depois vens cá contar.

          Comentário


            #6


            só vocês para me fazerem rir... o patão só lá aparece de vez em quando... e é quando calha...
            o tópico era para ser levado de uma maneira séria

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              Antes de vir para cima perguntei: “quanto tempo demora?” disseram 20 min e eu assim cumpri... demorei 25 min.
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              em que o funcionário disse que as coisas estavam assim porque eu demorei muito tempo (mentira).
              Qué?!!

              Comentário


                #8
                tens aí umas incongruências no teu texto ao nível da escrita com duplas negações e outras que tais, mas percebi o que querias dizer, ainda que de forma incorreta. quanto ao mostrares como se faz, ele valeu-se do seu posto profissional e tu só tinhas, depois disso, que reclamar com o patrão, fosse na hora ou não fosse, mas de uma forma civilizada e explicando pormenorizadamente ao empregador a forma como o empregado se dirigiu a ti. agora, se tu viste que estava tudo molhado antes de saíres do estabelecimento, podias e devias ter dito logo na altura para mudarem para umas caixas secas, pelo menos que fizessem isso.

                Comentário


                  #9
                  Estando a violência fora de questão eu fazia tudo o que fosse possível para deixar o gajo sem emprego.

                  Comentário


                    #10
                    "Se fosse comigo sacava logo ba borboleta e furava-a toda! "


                    Retirado de um post qualquer de há muito tempo atrás

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      tens aí umas incongruências no teu texto ao nível da escrita com duplas negações e outras que tais, mas percebi o que querias dizer, ainda que de forma incorreta. quanto ao mostrares como se faz, ele valeu-se do seu posto profissional e tu só tinhas, depois disso, que reclamar com o patrão, fosse na hora ou não fosse, mas de uma forma civilizada e explicando pormenorizadamente ao empregador a forma como o empregado se dirigiu a ti. agora, se tu viste que estava tudo molhado antes de saíres do estabelecimento, podias e devias ter dito logo na altura para mudarem para umas caixas secas, pelo menos que fizessem isso.

                      se calhar ate tens razão ao nível da escrita... não reli e o texto ainda é longo...
                      eu só vi que estava molhado em casa... não tem a ver com as caixas... mas sim com o produto.

                      batatas fritas humidas e carne humida não é bom... eu, pessoalmente não gosto... (quando é frito e grelhado respectivamente)

                      (alterei lá uma coisa no texto mas não encontrei nada de mais)
                      Editado pela última vez por GJP; 04 April 2012, 23:36.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        ... agora, se tu viste que estava tudo molhado antes de saíres do estabelecimento, podias e devias ter dito logo na altura para mudarem para umas caixas secas, pelo menos que fizessem isso.
                        Que adiantava mudar para uma caixa seca, se a comida ficou melada?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          se calhar ate tens razão ao nível da escrita... não reli e o texto ainda é longo...
                          eu só vi que estava molhado em casa... não tem a ver com as caixas... mas sim com o produto.

                          batatas fritas humidas e carne humida não é bom... eu, pessoalmente não gosto... (quando é frito e grelhado respectivamente)

                          (alterei lá uma coisa no texto mas não encontrei nada de mais)
                          já li 2 ou 3 vezes, para começar até tens dupla negação quase ao início e o resto são de escrita, penso eu. se usas dupla negação é como se usasses tudo no sentido positivo ao retirares os NÃO.

                          edit: não gostas da carne molhada, não gosto eu nem ninguém, isso é certo!


                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                          Que adiantava mudar para uma caixa seca, se a comida ficou melada?
                          não sei, mas pelo menos viria mais direita. deve ter sido com o vapor.
                          Editado pela última vez por caditonuno; 05 April 2012, 01:24.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                            quis manter a postura

                            não desço ao nível dele e de mentes bloqueadas

                            Que-me parecer é que não quiseste apanhar na trom..















                            Falando a sério, violência física nunca é solução. Já a psicológica faz coisas que acharíamos, noutro contexto, impensáveis.

                            Comentário


                              #15
                              Para a próxima, queres bem feito, fá-lo em tua casa.

                              Comentário


                                #16
                                Escrever no Livro de Reclamações é um direito, e se não o usares, a culpa é apenas tua.

                                Se ele deseja ir para a pancada, deixas-te estar quieto, ligas para a Policia, e ponto final.

                                Comentário


                                  #17
                                  Do que é que estavas à espera?

                                  5 euros por esse monte de comida, embalagens incluídas, e querias ser bem atendido e que a carne fosse do lombo?

                                  Isto é o equivalente a ires daqui a Londres pela Ryanair e estares à espera de comer Lagosta ao jantar e ser atendido por uma top model em lingerie

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se achas que tens razão usa o livro de reclamações com tudo detalhado, o patrão que leia e que tire as conclusões dele.

                                    Eu pessoalmente tinha falado com o empregado na hora, demonstrado o meu desagrado, se a coisa virasse como se virou para ti, só tinha uma coisa a fazer, descrever o sucedido e o comportamento do empregado no livro de reclamações.

                                    Tudo o resto para mim são peixeiradas, coisa que dispenso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      no meu modesto e humilde ponto de visto muito pessoal ( cada pessoa é um caso e pensa de forma distinta )

                                      a comida venha húmida, seca , o como for, é para comer não para emoldurar num quadro, provavelmente se fosse eu, ate nem reparava como vinha a comida ( desde que esteja minimamente decente )
                                      se não gostei do serviço ? simplesmente não volto mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                        no meu modesto e humilde ponto de visto muito pessoal ( cada pessoa é um caso e pensa de forma distinta )

                                        a comida venha húmida, seca , o como for, é para comer não para emoldurar num quadro, provavelmente se fosse eu, ate nem reparava como vinha a comida ( desde que esteja minimamente decente )
                                        se não gostei do serviço ? simplesmente não volto mais.
                                        Concordo absolutamente! Se a comida vem quente e tem essa reação de ficar "mais molhada" é porque está quente; se viesse fria, é porque estava fria. Enfim!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                          Do que é que estavas à espera?

                                          5 euros por esse monte de comida, embalagens incluídas, e querias ser bem atendido e que a carne fosse do lombo?

                                          Isto é o equivalente a ires daqui a Londres pela Ryanair e estares à espera de comer Lagosta ao jantar e ser atendido por uma top model em lingerie
                                          desde já dizer que só estamos a ouvir um lado da historia.

                                          No entanto o preço até podia ser 1 euro, deve-se sempre atender bem o cliente, a qualidade do produto já é outra questão é claro que se pagas 5 não podes esperar produto de qualidade que consegues comprar onde pagas 10, ainda que por vezes consigas.

                                          Quanto ao topico propriamente dito eu tendo confiança com os patrões á muito tempo nunca iria escrever no livro de reclamações por causa de um empregado estúpido se foi esse o caso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                            no meu modesto e humilde ponto de visto muito pessoal ( cada pessoa é um caso e pensa de forma distinta )

                                            a comida venha húmida, seca , o como for, é para comer não para emoldurar num quadro, provavelmente se fosse eu, ate nem reparava como vinha a comida ( desde que esteja minimamente decente )
                                            se não gostei do serviço ? simplesmente não volto mais.
                                            Ora.

                                            Não gosto do serviço, deixo para os outros... Se fosse amigo do patrão dizia-lhe apenas que a qualidade tem decrescido e que não voltava. Se ele quisesse saber mais que perguntasse. Menos um cliente no restaurante.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                              no meu modesto e humilde ponto de visto muito pessoal ( cada pessoa é um caso e pensa de forma distinta )

                                              a comida venha húmida, seca , o como for, é para comer não para emoldurar num quadro, provavelmente se fosse eu, ate nem reparava como vinha a comida ( desde que esteja minimamente decente )
                                              se não gostei do serviço ? simplesmente não volto mais.
                                              Exactamente. A comida quando embalada quente tende a ressoar, a principal falha aqui foi juntar tudo na mesma embalagem. Pelo menos nos restaurantes que conheço costumam separar as batatas, o arroz seco e eventualmente os legumes fritos para um recipiente, o feijão preto para outro e a carne para outro, ficando o total de 3 embalagens.

                                              Eles aí são amadores, só e apenas isso. Deixas de comprar lá e pronto. Eu nem reclamava nem me chateava, passava era a porta com comida de outro restaurante com o saco bem visível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                Exactamente. A comida quando embalada quente tende a ressoar, a principal falha aqui foi juntar tudo na mesma embalagem. Pelo menos nos restaurantes que conheço costumam separar as batatas, o arroz seco e eventualmente os legumes fritos para um recipiente, o feijão preto para outro e a carne para outro, ficando o total de 3 embalagens.

                                                Eles aí são amadores, só e apenas isso. Deixas de comprar lá e pronto. Eu nem reclamava nem me chateava, passava era a porta com comida de outro restaurante com o saco bem visível.
                                                Eu volto a dizer, ou há preço ou há qualidade. As duas coisas quase sempre são incompatíveis na restauração.

                                                5 euros por carne, salsicha, batatas fritas, arroz, feijão, bebida incluída e ainda 3 embalagens de alumínio, que quem já trabalhou na restauração sabe que não são baratas???
                                                É trabalhar para aquecer, acredita. Ou nem isso..

                                                Mas eu não estou a dizer que o autor do tópico está errado. Quem está mal é o proprietário do restaurante, que tem de subir o preço. Mas se subir não vende! É uma faca de dois gumes..

                                                É por estas e por outras que eu sempre digo: restauração é o último ramo de negócio que recomendo a quem quer que seja..


                                                Edit: dou apenas um exemplo. Eu costumo encomendar num restaurante um Bife com cogumelos que aprecio bastante, e eles também separam as coisas em 3 recipientes e aquilo vem sempre 5 estrelas. A pequena diferença é que pago por tudo 17,85 euros e não 5. E sei que mesmo por 10 euros não podiam ter a qualidade que têm. É tudo uma questão de ponto de vista.


                                                Editado pela última vez por Ilyushin; 05 April 2012, 12:21.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                  Nota: não quero denegrir ninguém nem fazer publicidade.
                                                  Achei interessante abrir um tópico sobre este assunto com uma situação que aconteceu entre ontem e hoje e que acho que merece ser contada aqui.

                                                  Ontem no tasco aqui de baixo servem umas refeições rápidas para o pessoal levar para casa por 5€ com bebida incluida

                                                  Exemplo:

                                                  3 tiras enrtremeada
                                                  1 salsicha brasileira
                                                  batatas fritas
                                                  arroz branco
                                                  feijão preto

                                                  vem bem servido e não é isso que não está posto em causa!

                                                  eu já conheço a casa à muitos anos e tenho confiança com os patrões e não tenho qualquer problema em fazer queixa dos empregados que ele tem.

                                                  Sucedido: Comprei 2 refeições dessas de entremeada e veio tudo ao "molho" e fé em Deus, conforme calhou, em que a carne depois de grelhada ficou a cozer e as batatas depois de fritas, idem.


                                                  Antes de vir para cima perguntei: “quanto tempo demora?” disseram 20 min e eu assim cumpri... demorei 25 min. Quando cheguei ao estabelecimento já estavam as caixas fechadas e sem os respiros abertos.


                                                  Resultado: deu numa valente javardice porque vinha tudo molhado.
                                                  Quando saí (de casa, mais tarde) deixei o recado que não é assim que as coisas se faziam e que mais tarde voltaria para esclarecer o assunto.


                                                  Hoje quando cheguei, fui esclarecer o assunto e explicar como as coisas são bem feitas, em que o funcionário disse que as coisas estavam assim porque eu demorei muito tempo (mentira). Expliquei-lhe como se fazia correctamente para que o cliente ficasse bem servido.


                                                  O funcionário disse ainda que dos “milhares de menus que fazia nenhum tinha sido reclamado”... se calhar sou eu que sou demasiado exigente.


                                                  No fim o empregado ainda estava a gozar-me e eu disse... “se eu quiser peço o livro de reclamações pelo mau serviço e pela falta de educação” ao que ele sai do posto de trabalho, vem para fora da loja com ar de ameaçador para dar pancada!


                                                  Logicamente que isto não fica por aqui e vou falar com o patrão...


                                                  Mas que vocês acham disto tudo? Está tudo louco? Posso ter-me excedido na voz a falar com ele , mas daí a partir para a pancada...
                                                  Até podes ter razão e eu não conheço o local em questão nem a comida, portanto vou falar apenas sobre o que escreveste. Vou dizer 4 coisas que se calhar até são um pouco chover no molhado, mas ainda assim:

                                                  1- Devias ter cumprido os 20min ou se possível ir até um ou dois minutos antes. É melhor nós esperarmos por comida do que ela ficar à nossa espera e 5 minutos para comida dentro das caixas é um bocado e começa a cozer as tais batatas como dizes.

                                                  2- Por 5€ não podes estar à espera de muito, como já disseram. Ainda assim, se já conheces o local e nunca sucedeu nada semelhante, o dinheiro não é desculpa.

                                                  3- O empregado estava fodi** comigo.

                                                  4- Expõe o assunto ao chefe, inclusivé a atitude do empregado, mas sem fazeres reclamação no livro. Depois pode ir lá a ASAE ou assim e podes tramá-lo por algo insignificante e conflitos ao pé da porta nunca são coisa boa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Até podes ter toda a razão do mundo, mas algo me diz que ele ficou chateado por um ponto, que se fosse eu teria ficado mesmo muito chateado. Tu "explicaste-lhe" como é que ele deve fazer o trabalho dele "bem feito". Tu quanto muito podes dizer como gostas que as coisas sejam feitas e/ou reclamar quando não estiver a teu gosto. Não tens de ir dar lições ou explicações de como DEVE ser feito o trabalho. No teu trabalho também não deves gostar muito se chegar lá alguém que não tem nada a ver com o assunto e te disser como é que tu deves fazer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                      Até podes ter toda a razão do mundo, mas algo me diz que ele ficou chateado por um ponto, que se fosse eu teria ficado mesmo muito chateado. Tu "explicaste-lhe" como é que ele deve fazer o trabalho dele "bem feito". Tu quanto muito podes dizer como gostas que as coisas sejam feitas e/ou reclamar quando não estiver a teu gosto. Não tens de ir dar lições ou explicações de como DEVE ser feito o trabalho. No teu trabalho também não deves gostar muito se chegar lá alguém que não tem nada a ver com o assunto e te disser como é que tu deves fazer.
                                                      tens toda a razão. Além disso, se é como o autor do tópico diz, atrasou 5 minutos (mais os possíveis 2 ou 3 que possa ter havido de adiantamento na comida), e qualquer pessoa sabe que 5 a 10 minutos para comida é muito tempo. Basta por exemplo experimentar comprar um frango no churrasco e comê-lo após 10 minutos "a esfriar".. o sabor é totalmente diferente. No caso da comida "take away", é muito fácil perceber que o sabor fica alterado drasticamente com o passar dos minutos. Nunca é a mesma coisa do que comer num restaurante, com a comida a sair directamente para o prato. Isto também acontece com as pizzas, só para citar um exemplo popular. Uma pizza entregue com 5 minutos desde que saiu do forno é totalmente diferente de outra em que já se passaram 10

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X