Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ISEG vs ISLA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ISEG vs ISLA

    Caros utilizadores,

    Estou a pensar fazer uma pós-graduação para diversificar as minhas competências (), mas principalmente porque isto só de trabalhar não dá com nada.

    Ando com saudades de aprender coisas novas!

    Como convém escolher algo que se possa aplicar na minha formação base, pensei em fazer uma pós-gaduação em gestão de projectos.

    Depois de muito procurar, ver horários, propinas, sobram duas alternativas: ISEG ou ISLA

    Como isto é um área totalmente nova para mim, qual destas duas escolas recomendam? Qual delas a mais reconhecida (apesar de ambos serem reconhecidas pelo PMI)? Alguém já as frequentou? Organização?

    #2
    vai para o ISEG que te dá passaporte certo para Ministro da Finanças

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
      Caros utilizadores,

      Estou a pensar fazer uma pós-graduação para diversificar as minhas competências (), mas principalmente porque isto só de trabalhar não dá com nada.

      Ando com saudades de aprender coisas novas!

      Como convém escolher algo que se possa aplicar na minha formação base, pensei em fazer uma pós-gaduação em gestão de projectos.

      Depois de muito procurar, ver horários, propinas, sobram duas alternativas: ISEG ou ISLA

      Como isto é um área totalmente nova para mim, qual destas duas escolas recomendam? Qual delas a mais reconhecida (apesar de ambos serem reconhecidas pelo PMI)? Alguém já as frequentou? Organização?
      Epah, penso não estar a ver mal..

      ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

      ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração

      O 1º tem nome, e é uma Faculdade. O 2º é uma coisa que nasceu em Santarém/Lisboa que nunca ninguém soube muito bem o que é!

      Se fosse eu nem pensava duas vezes!

      Tenho um amigo meu a terminar essa pós-graduação que referes e está a gostar muito! (No ISEG)

      Comentário


        #4
        o ISLA até dá LICENCIATURAS DUPLAS

        man, ISEG sem pensar 2 vezes

        Comentário


          #5
          Isso nem se pergunta, a escolha é óbvia: ISEG.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
            vai para o ISEG que te dá passaporte certo para Ministro da Finanças


            Xiii.. também não quero tanto!

            Eu destas áreas conheço muito pouco, sei que a Nova de Economia e o ISCTE são bastante reconhecidos.

            Infelizmente os valores do ISCTE para a pós-graduação são o dobro das alternativas apresentadas.

            Neste momento estou mais inclinado para o ISEG, por ser uma pós-graduação que já funcionou noutros anos e a propina ser inferior.

            Em termos de conteúdos parecem-me semelhantes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
              o ISLA até dá LICENCIATURAS DUPLAS

              man, ISEG sem pensar 2 vezes
              3

              As licenciaturas duplas são realmente qualquer coisa...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                Epah, penso não estar a ver mal..

                ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

                ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração

                O 1º tem nome, e é uma Faculdade. O 2º é uma coisa que nasceu em Santarém/Lisboa que nunca ninguém soube muito bem o que é!

                Se fosse eu nem pensava duas vezes!

                Tenho um amigo meu a terminar essa pós-graduação que referes e está a gostar muito! (No ISEG)
                Obrigado!

                A minha dúvida pelo ISLA é essa mesmo.. o que é que é exactamente aquilo?

                Mas lá está neste mundo, podia até ser algo bastante reputado e que valesse a pena, mas já vi que não.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                  Isso nem se pergunta, a escolha é óbvia: ISEG.
                  Escolhido então!

                  Ás vezes podiam ser os dois tão mais que me poderiam recomendar outra faculdade para a fazer.

                  Comentário


                    #10
                    O ISLA deve ser, neste momento, a faculdade que mais facilidades dá. Deixa inscrever malta que nunca fez o 12º ano, as licenciaturas são fáceis, etc.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                      Obrigado!

                      A minha dúvida pelo ISLA é essa mesmo.. o que é que é exactamente aquilo?

                      Mas lá está neste mundo, podia até ser algo bastante reputado e que valesse a pena, mas já vi que não.
                      O ISLA quando eu tinha 13 nos era muito bom para ir fazer "Cursos de inidiciação/avançado" à informática e assim!

                      Comentário


                        #12
                        Não conheço bem o ISLA, mas diria que ficas melhor servido ( se é que me entendes ) no ISEG...

                        Comentário


                          #13
                          Eu recomendo o ISEG.

                          Não porque perceba alguma coisa do que estás a perguntar, mas simplesmente porque tenho o ISLA literalmente á porta e estou farto dos gajos que saiem da faculdade ás 00:00....01:00....02:00 e por aí fora e que apesar de andarem no ensino superior, não têm capacidade cerebral suficiente para saberem que a meio da noite no meio de um bairro residencial incomodam as pessoas se saem da faculdade aos gritos e ligam os radios dos carros em altos berros ou se se poem na conversa a altas horas quando no silencio se houve tudo.

                          Comentário


                            #14
                            A Nova também é conceituada nessa área. Aliás, em pós graduações tens muita oferta em muitas instituições de ensino. Não sei qual a oferta da católica mas já que sondaste o isla podes alargar um pouco mais a tua pesquisa. Pode ser que encontres e aches mais interessante ofertas para 2º ou 3º ciclo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                              A Nova também é conceituada nessa área. Aliás, em pós graduações tens muita oferta em muitas instituições de ensino. Não sei qual a oferta da católica mas já que sondaste o isla podes alargar um pouco mais a tua pesquisa. Pode ser que encontres e aches mais interessante ofertas para 2º ou 3º ciclo
                              Quer-me parecer que não leste bem o 1º post!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                A Nova também é conceituada nessa área. Aliás, em pós graduações tens muita oferta em muitas instituições de ensino. Não sei qual a oferta da católica mas já que sondaste o isla podes alargar um pouco mais a tua pesquisa. Pode ser que encontres e aches mais interessante ofertas para 2º ou 3º ciclo
                                Eu fiz uma pesquisa nas Faculdades, mas principalmente pela área que me interessava.

                                Encontrei diversas ofertas que muito me cativaram, mas encontrei, também, uma grande disparidade de preços. Facilmente estamos passamos de 4000€ no ISEG para 6000€ na Católica para 8000€ no ISCTE.

                                As escolhas que apresentei foram já pré-seleccionadas e um dos critérios foi o investimento necessário.

                                Vou tentar passar no ISEG para obter mais informações.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  O ISLA deve ser, neste momento, a faculdade que mais facilidades dá. Deixa inscrever malta que nunca fez o 12º ano, as licenciaturas são fáceis, etc.
                                  Não funcionam as privadas quase todas assim?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                    Quer-me parecer que não leste bem o 1º post!
                                    Em vez de pós-graduação sugeri um mestrado ou um doutoramento (2º ou 3º ciclo).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                      Em vez de pós-graduação sugeri um mestrado ou um doutoramento (2º ou 3º ciclo).
                                      Sim pq o trabalho e tempo "roubado" é em tudo igual numa pg, num mestrado e num doutoramento ;)
                                      EDIT: E já agora, penso que uma pg se enquadra no segundo ciclo...
                                      Editado pela última vez por Cyfer; 09 April 2012, 16:37.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                        Sim pq o trabalho e tempo "roubado" é em tudo igual numa pg, num mestrado e num doutoramento ;)
                                        E os valores não são muito diferentes. Creio que podem variar consoante a área científico-pedagógica.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                          Sim pq o trabalho e tempo "roubado" é em tudo igual numa pg, num mestrado e num doutoramento ;)
                                          EDIT: E já agora, penso que uma pg se enquadra no segundo ciclo...
                                          Uma pg não se enquadra no 2º ciclo porque não é conferente de grau, simplesmente é necessário possuir o 1º ciclo completo para aceder às mesmas, that's all.
                                          A Nova e a UCP são de longe as mais reputadas, mas são mais especializadas em mestrados e formação para executivos, preferencialmente já com ampla experiência no mercado laboral (tal como o a FEP e EGP no Porto), enquanto que o ISEG e o ISCTE têm procurado um público-alvo diferente, tendo-se fortalecido nas pós-graduações, possuindo uma oferta diversificada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                            E os valores não são muito diferentes. Creio que podem variar consoante a área científico-pedagógica.
                                            Os valores não são muito diferentes entre uma pós-graduação e um mestrado não senhor.

                                            Mas na área que eu quero, só encontro mesmo pós-graduações. Mais tarde, faço um mestrado na área que sempre quis.. mas é uma formação para pensar daqui a uns 5 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Eu recomendo o ISEG.

                                              Não porque perceba alguma coisa do que estás a perguntar, mas simplesmente porque tenho o ISLA literalmente á porta e estou farto dos gajos que saiem da faculdade ás 00:00....01:00....02:00 e por aí fora e que apesar de andarem no ensino superior, não têm capacidade cerebral suficiente para saberem que a meio da noite no meio de um bairro residencial incomodam as pessoas se saem da faculdade aos gritos e ligam os radios dos carros em altos berros ou se se poem na conversa a altas horas quando no silencio se houve tudo.
                                              E o cão ainda ladra??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                                Uma pg não se enquadra no 2º ciclo porque não é conferente de grau, simplesmente é necessário possuir o 1º ciclo completo para aceder às mesmas, that's all.
                                                A Nova e a UCP são de longe as mais reputadas, mas são mais especializadas em mestrados e formação para executivos, preferencialmente já com ampla experiência no mercado laboral (tal como o a FEP e EGP no Porto), enquanto que o ISEG e o ISCTE têm procurado um público-alvo diferente, tendo-se fortalecido nas pós-graduações, possuindo uma oferta diversificada.

                                                Hum ok. Mas assim sendo fico com uma dúvida...

                                                Então se segundo as tuas palavras uma pg n se enquadra no 2º ciclo pq não lhe confere o grau... Porque é que quem tenha uma pg bem escolhida, depois de a ter é só fazer mais umas 4 5 cadeiras a tese e é mestre?
                                                Ou seja, se não é do 2º ciclo, pq é que as unidades curriculares (é assim que se diz hoje em dia né?) são as do 2º ciclo?

                                                Eu não digo quem tem uma pg feita tem o 2º ciclo, mas deverá se enquadrar nele...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                  E o cão ainda ladra??
                                                  Já não, acho ou deixaram de ter cão.....o ou cão foi para mais longe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                    Hum ok. Mas assim sendo fico com uma dúvida...

                                                    Então se segundo as tuas palavras uma pg n se enquadra no 2º ciclo pq não lhe confere o grau... Porque é que quem tenha uma pg bem escolhida, depois de a ter é só fazer mais umas 4 5 cadeiras a tese e é mestre?
                                                    Ou seja, se não é do 2º ciclo, pq é que as unidades curriculares (é assim que se diz hoje em dia né?) são as do 2º ciclo?
                                                    Eu não digo quem tem uma pg feita tem o 2º ciclo, mas deverá se enquadrar nele...

                                                    Há pós-graduações que no plano curricular possuem disciplinas opcionais em que é possivel de entre um leque dessas disciplinas opcionais escolher inclusivamente cadeiras de 3º ciclo (doutoramento). O que acontece na maioria dos casos é que apesas de as aulas serem as mesmas, os alunos de mestrado/doutoramento possuem um sistema de avaliação diferente (por exemplo para este dá-se mais peso ao exame teórico e aos alunos de pg dá-se mais peso aos trabalhos práticos, ou simplesmente o exame para os alunos de pg pode ser menos extenso).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                                      Há pós-graduações que no plano curricular possuem disciplinas opcionais em que é possivel de entre um leque dessas disciplinas opcionais escolher inclusivamente cadeiras de 3º ciclo (doutoramento). O que acontece na maioria dos casos é que apesas de as aulas serem as mesmas, os alunos de mestrado/doutoramento possuem um sistema de avaliação diferente (por exemplo para este dá-se mais peso ao exame teórico e aos alunos de pg dá-se mais peso aos trabalhos práticos, ou simplesmente o exame para os alunos de pg pode ser menos extenso).
                                                      Sistema de avaliação diferente?

                                                      Então e as pg que dão equivalência directa a meio mestrado? Tem que ter o mesmo sistema de avaliação se não, não teria equivalência... Não?

                                                      Por acaso a minha pg é numa área completamente diferente do mestrado que tou agora a tirar, mas caso fosse seguir com a área da pg, só tinha que me inscrever no mestrado de fiscalidade e tinha o primeiro semestre feito...

                                                      Mas ok, isto tá tudo mudado, eu quero é o canudo por isso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                        Sistema de avaliação diferente?

                                                        Então e as pg que dão equivalência directa a meio mestrado? Tem que ter o mesmo sistema de avaliação se não, não teria equivalência... Não?

                                                        Por acaso a minha pg é numa área completamente diferente do mestrado que tou agora a tirar, mas caso fosse seguir com a área da pg, só tinha que me inscrever no mestrado de fiscalidade e tinha o primeiro semestre feito...

                                                        Mas ok, isto tá tudo mudado, eu quero é o canudo por isso...
                                                        Sim, caso as cadeiras de pg sejam iguais dão equivalência à parte curricular do mestrado caso o aluno posteriormente decida ir tirar o mestrado. Simplesmente em muitos casos o que acontece é que quem quer tirar uma pg é porque quer ingressar no mercado de trabalho imediatamente após o término da pg, logo os professores focam mais a avaliação destes alunos na componente prática da cadeira. Já os alunos de mestrado não é bem assim. Uma boa parte quer seguir estudos de doutoramento e os professores têm de ter este facto em consideração, dando mais peso à componente teórica. Claro que os alunos de pg que mais tarde decidam ir para mestrado não têm culpa disso e não devem ser penalizados nas equivalências, visto terem tido as mesmas aulas que os alunos de mestrado. Isto não é o que se passa em todas as faculdades, mas em muitas funciona assim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                                          Sim, caso as cadeiras de pg sejam iguais dão equivalência à parte curricular do mestrado caso o aluno posteriormente decida ir tirar o mestrado. Simplesmente em muitos casos o que acontece é que quem quer tirar uma pg é porque quer ingressar no mercado de trabalho imediatamente após o término da pg, logo os professores focam mais a avaliação destes alunos na componente prática da cadeira. Já os alunos de mestrado não é bem assim. Uma boa parte quer seguir estudos de doutoramento e os professores têm de ter este facto em consideração, dando mais peso à componente teórica. Claro que os alunos de pg que mais tarde decidam ir para mestrado não têm culpa disso e não devem ser penalizados nas equivalências, visto terem tido as mesmas aulas que os alunos de mestrado. Isto não é o que se passa em todas as faculdades, mas em muitas funciona assim.
                                                          Atenção que o que tenho falado é tudo em pl... ;)

                                                          E hoje em dia com o mestrado penso que esse pensamento de ser para seguir para doutoramento... Já não se aplica tanto.

                                                          Eu tenho uma licenciatura de 5 anos e nos últimos anos (5 Tb lol) senti necessidade do mestrado e agora lá estou eu. E não tou a tirar o mestrado para ir tirar um doutoramento, mas sim por causa da porcaria de bolonha...
                                                          Mas pronto, life goes on.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                            Sistema de avaliação diferente?

                                                            Então e as pg que dão equivalência directa a meio mestrado? Tem que ter o mesmo sistema de avaliação se não, não teria equivalência... Não?

                                                            Por acaso a minha pg é numa área completamente diferente do mestrado que tou agora a tirar, mas caso fosse seguir com a área da pg, só tinha que me inscrever no mestrado de fiscalidade e tinha o primeiro semestre feito...

                                                            Mas ok, isto tá tudo mudado, eu quero é o canudo por isso...
                                                            Apanhei o processo de bolonha a meio do meu percurso universitário e no último ano do mestrado, caso optasse por não fazer a dissertação/tese ficava com uma pós-graduação (para ser correcto, diploma de estudos avançados o algo assim).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X