Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumar no carro com crianças vai ser proibido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumar no carro com crianças vai ser proibido

    O ministro da Saúde anunciou esta quarta-feira que o Governo vai avançar com a “restrição de fumar em ambientes fechados de modo mais abrangente, incluindo a proibição de fumar em veículos de transporte fechados quando transportem crianças”.

    Falando no Parlamento no âmbito de uma interpelação do PS sobre política de saúde, Paulo Macedo revelou ainda que o Ministério vai também exigir a colocação de “advertências mais explícitas nas embalagens que mostrem e exemplifiquem as consequências do tabagismo na saúde”.

    A promoção de acções de formação nas escolas e a limitação progressiva dos locais de venda são outras das medidas em preparação no Ministério.

    Paulo Macedo justificou estas medidas “dado o impacto positivo, embora ainda limitado, das recentes alterações legislativas na redução do consumo de tabaco e da exposição ao fumo”.
    fonte:Fumar no carro com crianças vai ser proibido - Sociedade - PUBLICO.PT

    #2
    Adoro estas leis fáceis de fiscalizar.

    Comentário


      #3
      Para facilitar esta medida, total proibição de vidros escurecidos em viaturas, caso contrário o Srs. Agentes não conseguem ver se lá vão crianças.

      Parece a da proibição de carros anteriores a 96...

      Pelo menos folgo em saber que em cabrios e carroças, pode-se fumar à vontade, nem que se atire o fumo directamente para o pirralho.
      Editado pela última vez por Valium; 11 April 2012, 17:00.

      Comentário


        #4
        Mas será que há quem faça isto ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Mas será que há quem faça isto ?
          tem de haver.

          Comentário


            #6
            Um dos principios de qualquer lei é saber que de facto é possivel aplica-la e fiscaliza-la.
            Isso é ridículo!

            Em vez de se preocuparem com coisas dessas...
            Crise: Cada vez mais crianças com fome nas escolas - Sociedade - Sol

            ...preocupam-se com leis de mer**

            Comentário


              #7


              Muito bem! Muito bem!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Mas será que há quem faça isto ?
                Há.

                A começar por mim à 30 anos atrás...


                Nessa altura bem que agradecia que esta lei ja existisse.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Mas será que há quem faça isto ?
                  Não sei mas não é propriamente o fim do Mundo. Digo eu que não fumo..

                  É como tudo, aqui há uns anos era normal (e permitido) as crianças andarem no banca da frente, ninguém precisava de usar cinto (só nas Auto-Estradas), hoje em dia para andar com uma criança pequena no carro quase que é preciso pedir um projecto à NASA.

                  No tabaco é igual, eu não sou muito velho e quantas vezes andei com familiares que fumavam no carro, em casa, em todo o lado e não morri (ainda). E mesmo para eles isso hoje é impensável.

                  Agora legislar isto... Continuam com a mania do "Portugal - um país muito à frente". Quando legislarem o acto sexual é que vai ser lindo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Mas será que há quem faça isto ?
                    Quantas e quantas e quantas vezes já eu não o vi. Então de mota a furar pelo meio dos carros dá mais para observar, para mim é escandaloso. Eu já vi por mais de uma vez a chover, vidros todos fechados e toca de enevoar o ambiente no carro com crianças no banco de trás!

                    Comentário


                      #11
                      O nanny state no seu melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Mas será que há quem faça isto ?
                        Infelizmente há e não são poucos.

                        Esta é mais uma daquelas leis que não teria que existir se as pessoas não fossem bestas egoístas. Mas como são, venha ela.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          O nanny state no seu melhor.
                          Também não é coisa que me agrade por princípio mas só se pode dar liberdade em função da responsabilidade das pessoas.

                          Pessoas irresponsáveis não podem ser livres, por muito que custe.

                          A alternativa a isto seria a Segurança Social andar como cães em cima dos pais que não o sabem ser, mas é aquela velha história, punir depois do mal estar feito não o vai desfazer.

                          Comentário


                            #14
                            Grande benefício!!!
                            Mesmo quem não faça isso no carro, chega a casa e espeta a criança na sala a brincar enquanto os pais estão a fumar que nem chaminés.

                            Epá mas no carro é que não!
                            Mas isso faz algum sentido?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Também não é coisa que me agrade por princípio mas só se pode dar liberdade em função da responsabilidade das pessoas.

                              Pessoas irresponsáveis não podem ser livres, por muito que custe.

                              A alternativa a isto seria a Segurança Social andar como cães em cima dos pais que não o sabem ser, mas é aquela velha história, punir depois do mal estar feito não o vai desfazer.
                              Acho que tudo se resume ao que foi dito em cima, criar leis que se consigam realmente aplicar. Vão sempre haver irresponsáveis e actos que se gostaria que fossem eliminados, mas é virtualmente impossível. Já foi tentado, mas não em regimes democráticos.
                              Temos uma justiça patética que não consegue eficazmente fazer cumprir as mais simples leis, mas tentamos sempre arranjar coisas ainda mais difíceis de fiscalizar.

                              Comentário


                                #16
                                Qualquer dia proíbem a procriação com crianças em casa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                  Quantas e quantas e quantas vezes já eu não o vi. Então de mota a furar pelo meio dos carros dá mais para observar, para mim é escandaloso. Eu já vi por mais de uma vez a chover, vidros todos fechados e toca de enevoar o ambiente no carro com crianças no banco de trás!
                                  Eu nem consigo conceber como o próprio fumador, consegue estar nesse ambiente.

                                  A próxima é tirar macacos do nariz nas filas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                    Grande benefício!!!
                                    Mesmo quem não faça isso no carro, chega a casa e espeta a criança na sala a brincar enquanto os pais estão a fumar que nem chaminés.

                                    Epá mas no carro é que não!
                                    Mas isso faz algum sentido?
                                    Mas o próximo passo provavelmente será mesmo proibir o fumo em casa.

                                    Se faz sentido ou é possível fiscalizar este tipo de leis é a menor das preocupações de quem as elabora (ou pelo menos parece).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Assim a criança só fica a fumar dos canos de escape dos 10000 carros que estão na fila junto às 5 fábricas que estão à volta. Ahhhhh, que alívio!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andree Ver Post

                                        Se faz sentido ou é possível fiscalizar este tipo de leis é a menor das preocupações de quem as elabora (ou pelo menos parece).
                                        na história fica apenas que partido X e/ou deputado y se preocupou muito com as crianças.

                                        Comentário


                                          #21
                                          .. incluindo a proibição de fumar em veículos de transporte fechados quando transportem crianças ..
                                          E se abrir as janelas, já não é proibido?

                                          Isto parece-me mais uma lei para encher chouriços.
                                          Esta iniciativa devia partir dos próprios pais e não do governo a meter o nariz.

                                          Acho que a próxima lei devia de proibir os fumadores de ter filhos que é para ver se eles aprendem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ToyotistaAbuTrE Ver Post
                                            Assim a criança só fica a fumar dos canos de escape dos 10000 carros que estão na fila junto às 5 fábricas que estão à volta. Ahhhhh, que alívio!
                                            Se os 10000 carros forem recentes e estiverem legais podes crer que o seu fumo é muito menos prejudicial que o do tabaco.

                                            Comentário


                                              #23
                                              se é proibido falar ao telemovel fumar no carro tambem devia ser distrai ainda mais..se deixassem de contornar os problemas e o resolvessem logo era mais facil..

                                              Comentário


                                                #24
                                                O problema não é a lei, é a maneira como se fazem as coisas neste país, sempre ao contrário. (e tenho o Min. Paulo Macedo como um dos mais competentes ministros dos últimos anos)

                                                Fazem primeiros as Auto-Estradas nos desertos com o objectivo de levar gente ao interior mas não fazem nada para atrair essas pessoas. Resultado: AEs vazias e interior cada vez mais desertificado porque as AEs são uma maneira das gentes de lá virem mais depressa à cidade (trabalhar, consumir, lazer).

                                                Este medida (a juntar às anunciadas restrições na venda de álcool e tabaco) é também ela ao contrário. Em vez de apostarem cada vez mais na educação, formação e mentalização dos miúdos para fugirem destas coisas, preferem legislar, controlando e limitando a liberdade individual de cada um. Qualquer dia é preciso um manual de instruções para podermos "descer à cidade".

                                                Senhores, primeiro educa-se e ensina-se e depois cada um faz o que entender com essa formação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  Senhores, primeiro educa-se e ensina-se e depois cada um faz o que entender com essa formação.
                                                  Esta é precisamente a parte q eles (o governo) ainda não perceberam e fazem questão de nunca vir a perceber. Preferem gastar dinheiro em fiscalizações, pois claro, depois em multas sempre podem dizer q entrou mais algum para os cofres de estado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                    Esta é precisamente a parte q eles (o governo) ainda não perceberam e fazem questão de nunca vir a perceber. Preferem gastar dinheiro em fiscalizações, pois claro, depois em multas sempre podem dizer q entrou mais algum para os cofres de estado.
                                                    Não me parece que na sociedade que temos, educar baste...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                      Esta é precisamente a parte q eles (o governo) ainda não perceberam e fazem questão de nunca vir a perceber. Preferem gastar dinheiro em fiscalizações, pois claro, depois em multas sempre podem dizer q entrou mais algum para os cofres de estado.
                                                      Quais coimas? Devem ser como aquelas de atravessar fora da passadeira, os primeiros apareceram na TV, depois duvido muito que continue prática regular. Pelo menos vejo todos os dias pessoal a atravessar, com a PSP à frente e não vejo uma única coima.

                                                      O primeiro a ser autuado vem para a tv todo indignado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        há que louvar as prioridades da legislatura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          os meus pais fumam no carro enquanto eu estou lá e é percisamente o lugar onde o fumo mais me incomoda. Então se for na auto estrada ainda é pior porque se os vidros forem fechados vai lá dentro um nevoeiro intoxicante se se avrir os vidros entra um furacão pela janela. No que toca ao fumo acho que os pais, pelo menos os meus não tem a menor consideração pelos filhos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                                            Não me parece que na sociedade que temos, educar baste...
                                                            Educação resolvia 90% dos problemas sociais.

                                                            Nem sequer é educação no sentido de fazer das drogas o bicho papão para assustar os putos desde novos. Era educação a sério, formar pessoas inteligentes com juízo e com espírito crítico, capazes de saber onde e quando fumar um cigarro ou o que quer que fosse se assim o desejassem.

                                                            O tabaco não seria problema nenhum se a pessoas fumassem um ou dois maços por mês e sem dar de fumar a mais ninguém no processo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X