Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acontece numa acção de execução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que acontece numa acção de execução?

    Eu tenho um cliente que deve cerca de 5000 euros relativos a uma factura, e não consigo receber isto de forma alguma. Ainda não consultei advogado, portanto isto é apenas uma questão genérica, se alguém puder esclarecer eu agradeço.

    Gostaria de saber o que acontece quando eu meter a acção para cobrar a dívida. Ele é notificado e tem X dias para contestar ou pagar, ou pelo contrário, começa logo a penhora do que ele tiver disponível? É que se ele for notificado primeiro, não duvido nada que possa vender o que tem ou passar um carro para outro nome, para não ter de pagar. Isto é possível? Depende também do tipo de dívida ou o processo é igual para qualquer forma de divida? Obrigado.

    #2
    Tramitao da aco executiva

    Isto?

    Comentário


      #3
      Ainda não tens título executivo portanto não podes desde já recorrer a uma execução.

      As facturas normalmente não estão assinadas pelo devedor logo não são título executivo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
        Ainda não tens título executivo portanto não podes desde já recorrer a uma execução.

        As facturas normalmente não estão assinadas pelo devedor logo não são título executivo.

        Percebi. E se tivesse? Ele era notificado primeiro ou começava logo a penhora sem aviso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          Percebi. E se tivesse? Ele era notificado primeiro ou começava logo a penhora sem aviso?
          Então a pergunta já é outra. E aí tenho que te responder que "depende". E depende de quê?

          Depende do título em causa. Há uns em que 1º há a penhora e só depois a citação do executado, e outros em que 1º há a citação e só depois a penhora.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Então a pergunta já é outra. E aí tenho que te responder que "depende". E depende de quê?

            Depende do título em causa. Há uns em que 1º há a penhora e só depois a citação do executado, e outros em que 1º há a citação e só depois a penhora.
            Ok. agora fiquei baralhado

            Podes dar um exemplo concreto, se não for muito incómodo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Ok. agora fiquei baralhado

              Podes dar um exemplo concreto, se não for muito incómodo?
              Ex: Se o título executivo for um cheque, aí começa-se pela penhora e só depois há citação do executado (salvo se o exequente pedir a citação prévia - pode interessar em algumas situações pontuais)

              Se o título executivo for uma acta de condomínio há 1º citação e depois a penhora.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X