Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ignorância vs QI baixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ignorância vs QI baixo

    Muitas vezes associam ignorânica a estupidez, falta de inteligência.

    Será que é?

    Por exemplo uma pessoa pode não saber quem é que foi o primeiro rei de Portugal ( se nos referirmos a um português) e por exemplo conseguir resolver problemas matemáticos complicados com facilidade não é?

    Claro que há pessoas ignorantes pouco inteligentes, mas acho que uma coisa é independente da outra se analisarmos a questão a fundo.

    Que acham?

    #2
    Não saber != não querer saber != não conseguir perceber

    Abraços
    XO

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por XO Ver Post
      Não saber != não querer saber != não conseguir perceber

      Abraços
      XO
      != não se lembrar

      Comentário


        #4
        Ignorância = falta de conhecimento =/= falta de inteligência

        QI = teste de conhecimento e inteligência (mas tendencialmente conhecimento)

        Inteligência = capacidade de raciocínio, aprendizagem =/= capacidade de decorar, memória

        Acho que resume tudo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Ignorância = falta de conhecimento =/= falta de inteligência

          QI = teste de conhecimento e inteligência (mas tendencialmente conhecimento)

          Inteligência = capacidade de raciocínio, aprendizagem =/= capacidade de decorar, memória

          Acho que resume tudo.

          Não, não resume! Há vários tipos de Inteligência!

          Os testes de QI btw são muito anos 80, estão mais do que ultrapassados e desactualizados!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Não, não resume! Há vários tipos de Inteligência!
            Eu não disse o contrário.

            Quando escrevi "capacidade de raciocínio, aprendizagem" não fiz referência a nenhuma área em concreto. Naturalmente há quem tenha mais inteligência numas áreas do que noutras, e há quem tenha em muitas (quiçá todas), e há quem não tenha em nenhuma.

            E já agora inteligência também se adquire, embora uns nasçam com mais do que outros ou a desenvolvam com mais facilidade. O cérebro como quase todas as estruturas orgânicas tem a capacidade de melhorar se for treinado. O processo de adquirir e aplicar conhecimento também aumenta a inteligência.
            Editado pela última vez por SRLA; 12 April 2012, 18:53.

            Comentário


              #7
              Existe um Quociente de Inteligencia e um Quociente de Conhecimento, são coisas diferentes..

              Os testes de QI não têm perguntas especificas, têm perguntas lógicas, matemáticas etc...

              Uma vez chamaram-me burro porque não sabia o que era agorafobia.... E eu perguntei o que é o Mixolidio??

              Ou seja é claramente uma pessoa com QI baixo

              Comentário


                #8
                Acho que uma batata não é uma cebola e vice-versa.

                Inteligência nada tem que ver com ignorância se bem que a falta de inteligência potencia a ignorância.

                Comentário


                  #9
                  sou um burro extremamente inteligente, basicamente é como ser o super homem e o homem de vidro ao mesmo tempo.

                  Comentário


                    #10
                    apesar de teoricamente serem coisas diferentes, acho que na prática estão juntas.

                    uma pessoa com um QI baixo, não aquele interesse em ler, em estar a par do que se passa no mundo, o que leva a uma cultura geral tb baixa. Uma pessoa com uma cultura baixa e uma pessoa com um nivel de ignorancia elevado em muitas areas.

                    Quem gosta de ler, de apreender, de estar interessado são pessoas que por arrasto ficam com uma melhor cultura geral, logo ficam menos ignorantes.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X