Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Wall Street Jornal lista os top 200 profissões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Wall Street Jornal lista os top 200 profissões

    Veja em que lugar está a sua profissão no ranking das melhores e piores - Expresso.pt

    Best and Worst Jobs 2012 - Table - WSJ.com

    Número 15.....nada mal

    #2
    Fiquei a descobrir que um actor ou apresentador de tv tem um emprego pior que eu.

    Logo considero este estudo uma treta.

    Comentário


      #3

      Estou 7 níveis acima! Mas isto é 200% Americano, algumas destas profissões nem existem em Portugal, e outras, como os técnicos de saúde, são tratados abaixo de cão! Terapeutas da Fala e Terapeutas Ocupacionais
      num Top 10 em Pt, só lá para 2030!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
        Fiquei a descobrir que um actor ou apresentador de tv tem um emprego pior que eu.

        Logo considero este estudo uma treta.
        Terá de considerar o contexto utilizado:

        CareerCast.com ranked 200 jobs from best to worst based on five criteria: physical demands, work environment, income, stress and hiring outlook
        Ou seja, baseado na combinação de: exigência fisica, ambiente do trabalho, salário, stress e prospectiva de emprego.

        Portanto, sendo assim, podes até estar melhor que um apresentador TV ou actor

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
          Terá de considerar o contexto utilizado:



          Ou seja, baseado na combinação de: exigência fisica, ambiente do trabalho, salário, stress e prospectiva de emprego.

          Portanto, sendo assim, podes até estar melhor que um apresentador TV ou actor
          Só devo ganhar em stress,visto que ser figura pública não deve ser fácil.

          Tirando isso não vejo um actor ou apresentador (mais exemplos haviam,apenas peguei nestes 2 ao acaso) a ter um trabalho pior que eu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
            Só devo ganhar em stress,visto que ser figura pública não deve ser fácil.

            Tirando isso não vejo um actor ou apresentador (mais exemplos haviam,apenas peguei nestes 2 ao acaso) a ter um trabalho pior que eu.
            Não sei. Ensaios, preparação, uma alta exigência a estética e bem estar fisico(a não ser que chames Fernando Mendes) e a necessidade de ter bons ratings televisivos para manter o seu trabalho. Há muita coisa que precisa de fazer mesmo antes de te por a frente da camera.

            Comentário


              #7
              AH!!!
              SOFTWARE ENGINEERING EM 1º LUGAR!!!
              ISSO ESTÁ ERRADO!!!


              Ando farto de dizer que se eu soubesse o que sei hoje teria ido para trolha...
              Afinal também eu estou errado... deveria era ter ido para LENHADOR!!!

              Não se fiem nessa lista, está propositadamente INVERTIDA para guardarem
              o melhor lugar para eles. As profissões que eles dizem ser as melhores são
              as que dão mais stress, maior número de doenças do sistema nervoso, menor
              esperança de vida, menos saudáveis, menor horas de sono, etc.
              Não acreditem nessa mentira.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                Não sei. Ensaios, preparação, uma alta exigência a estética e bem estar fisico(a não ser que chames Fernando Mendes) e a necessidade de ter bons ratings televisivos para manter o seu trabalho. Há muita coisa que precisa de fazer mesmo antes de te por a frente da camera.
                Eu sei perfeitamente que nos casos que dei existe muito trabalho invisível e por isso mesmo eles merecem e têm um salário muito mais alto que o meu.

                Agora não consigo entender que na globalidade seja um trabalho pior que o meu.

                Mas regra geral achamos sempre que os nossos trabalhos são sempre piores que os outros.

                Comentário


                  #9
                  Lavador de pratos em 193.... dafuck.

                  Terapeuta da respiração... DAFUCK....

                  Ainda bem que nem consideram a política uma profissão...

                  O melhor emprego do mundo é enfermagem veterinária, a ganhar milhões.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    AH!!!
                    SOFTWARE ENGINEERING EM 1º LUGAR!!!
                    ISSO ESTÁ ERRADO!!!


                    Ando farto de dizer que se eu soubesse o que sei hoje teria ido para trolha...
                    Afinal também eu estou errado... deveria era ter ido para LENHADOR!!!

                    Não se fiem nessa lista, está propositadamente INVERTIDA para guardarem
                    o melhor lugar para eles. As profissões que eles dizem ser as melhores são
                    as que dão mais stress, maior número de doenças do sistema nervoso, menor
                    esperança de vida, menos saudáveis, menor horas de sono, etc.
                    Não acreditem nessa mentira.
                    Mesmo. Melhor profissão é ser ****.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                      Mesmo. Melhor profissão é ser ****.
                      Tu não me digas que aquelas 4 estrelinhas representam o que eu estou a pensar?

                      O meu sonho é ser pedreiro...

                      Comentário


                        #12
                        Eu estou na posição 75

                        Comentário


                          #13
                          Estou nas 15 primeiras mas queria mesmo era estar na 104

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                            Estou nas 15 primeiras mas queria mesmo era estar na 104
                            lol eu acredito na veracidade deste estudo por estar precisamente em 104º lugar... da maneira como estão as coisas ainda tende mais a cair... enfim...

                            Comentário


                              #15
                              Se fosse em Portugal tinha que haver um ranking à parte as profissões da área da saúde.
                              E aquele primeiro lugar só se for nos EUA, porque em Portugal qualquer Engenheiro de Software ou "aquele gajo que percebe de computadores" dá em maluco ao fim de uns anos, tamanha é a ignorância e desconhecimento da área da ES por parte dos clientes. Todos esses clientes querem tudo dado e para ontem.
                              Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 13 April 2012, 08:53.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Estou 7 níveis acima! Mas isto é 200% Americano, algumas destas profissões nem existem em Portugal, e outras, como os técnicos de saúde, são tratados abaixo de cão! Terapeutas da Fala e Terapeutas Ocupacionais
                                num Top 10 em Pt, só lá para 2030!
                                Completamente!
                                Eu, como técnico de saúde, fiquei em choque ao ver tantas profissões de colegas meus nos primeiros lugares do ranking.

                                Portanto, adaptando à realidade portuguesa, tudo isto se transforma numa tremenda parvoíce, porque é incrível a falta de respeito (e conhecimento) que muitas das profissões do top20 têm em Portugal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eles consideram os trabalhadores da Administração Pública?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                    Eles consideram os trabalhadores da Administração Pública?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cá em Portugal a que rende mais é a de Politico CORRUPTO !

                                      Tem voto garantido pela maioria dos Tugas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tou na 9ª, deve ser por dar para ver o fórum de quando em vez

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                          Eu aqui não consigo ver os vídeos/gráficos interectivos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                            Se fosse em Portugal tinha que haver um ranking à parte as profissões da área da saúde.
                                            E aquele primeiro lugar só se for nos EUA, porque em Portugal qualquer Engenheiro de Software ou "aquele gajo que percebe de computadores" dá em maluco ao fim de uns anos, tamanha é a ignorância e desconhecimento da área da ES por parte dos clientes. Todos esses clientes querem tudo dado e para ontem.
                                            Da tua boca/teu teclado para os ouvidos/olhos de Deus. Não podia concordar mais com essa afirmação. Existem muitos nesta terra que pensam que usamos pó de fada para desenvolver uma aplicação/site. Aptece-me sempre dizer "se acham que é assim tão fácil, então faz lá."

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                              Completamente!
                                              Eu, como técnico de saúde, fiquei em choque ao ver tantas profissões de colegas meus nos primeiros lugares do ranking.

                                              Portanto, adaptando à realidade portuguesa, tudo isto se transforma numa tremenda parvoíce, porque é incrível a falta de respeito (e conhecimento) que muitas das profissões do top20 têm em Portugal.
                                              Infelizmente tou de acordo. Há uma mistura de ignorância com inveja neste país quando se aplica a carreiras de maior profissionalização. Se estudas, dás o teu esforço e tentas obter uma carreira mais profissionalizado, muitas vezes ouves criticas mesquinhas de "Ah, ele só quero é o meu dinheiro!"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                Completamente!
                                                Eu, como técnico de saúde, fiquei em choque ao ver tantas profissões de colegas meus nos primeiros lugares do ranking.

                                                Portanto, adaptando à realidade portuguesa, tudo isto se transforma numa tremenda parvoíce, porque é incrível a falta de respeito (e conhecimento) que muitas das profissões do top20 têm em Portugal.
                                                Eu também fiquei espantado por ver a minha profissão no Top 10 mas passou-me rápido porque sei bem que a realidade nos EUA é outra...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                  Da tua boca/teu teclado para os ouvidos/olhos de Deus. Não podia concordar mais com essa afirmação. Existem muitos nesta terra que pensam que usamos pó de fada para desenvolver uma aplicação/site. Aptece-me sempre dizer "se acham que é assim tão fácil, então faz lá."
                                                  Eu sei bem o que a casa gasta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Havia por aí um site que também tinha feito um estudo de quanto é que em média cada profissão ganhava nos USA, acho que o que vi era exclusivo para a minha profissão mas deve haver para todas.

                                                    Fizeram a média de todos os profissionais na América e apresentavam o valor mais baixo, o médio e o mais alto.

                                                    Mesmo o mais baixo era bem superior ao que eu ganho aqui, o máximo então era umas 5x mais alto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois, este estudo é de nula aplicabilidade ao caso português.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        66º? Not cool!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Pois, este estudo é de nula aplicabilidade ao caso português.
                                                          Exacto, apenas interessa a quem quiser ir para os EUA.

                                                          ...ou a quem quiser arranjar mais motivos para lamentações.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Reparem que sociologia está acima de engenharia civil! Mas que estudo absolutamente credível e apurado!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X