Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Comparativo] Pilhas - Energizer, Duracell, Panasonic, etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Pilhas - Energizer, Duracell, Panasonic, etc

    Boas malta, sendo eu alguém que dá bastante uso a pilhas deste género, até por questões profissionais, achei curioso este comparativo feito por Denis Hennessy através do Arduino.

    Quem estiver interessado, aqui fica

    Abraços


    P.S.: Não encontrei, mas se ja existir este tópico, agradeço que apaguem ou façam merge.




    Motivado pela falta de indicações acerca da quantidade de energia fornecida pelas pilhas comuns, Denis Hennessy decidiu utilizar o Arduino para montar um circuito que medisse o desempenho de um conjunto de pilhas. Os resultados são curiosos.


    Plus, Ultra, Super, são tudo designações atribuídas às pilhas que compramos no supermercado, e que supostamente “duram” mais tempo. Mas nem sempre esta designação corresponde à realidade.



    Aqui fica o gráfico da tensão eléctrica ao longo do tempo, para cada uma das marcas de pilhas:



    Resumiu ainda numa pequena tabela a capacidade (Wh) medida de cada pilha e o seu custo, permitindo calcular a relação custo-capacidade.



    O que se resume ao seguinte gráfico, em que o desejável são as pilhas com barras menores, isto é, um custo mais baixo para a capacidade das mesmas.


    Repare-se na posição de marcas conhecidas como a Duracell e Panasonic, supostamente “Power”, “Plus”, “Evolta”, e na surpreendente posição da marca menos conhecida, “RS”.

    Fonte: Comparativo de Pilhas: Energizer, Duracell e Panasonic | Pplware

    #2
    Pilhas recarregáveis "Low Self Discharge" Sanyo Eneloop. Não há razão para comprar mais nada.

    Comentário


      #3
      Uma vez vi um desses comparativos, e eram as pilhas do IKEA que tinham bons valores..

      Comentário


        #4
        Muito bom.

        No entanto há que reparar que isso não é a história toda. Uma pilha mais cara (por exemplo das que são indicadas para equipamentos de maior consumo) pode ser capaz de entregar maior corrente, ou pode simplesmente ser feita para durar mais tempo sem se estragar independentemente do uso (que acontece com alguma frequência com pilhas dos chineses).

        Fazendo uma analogia às baterias dos carros podes ter duas baterias de 50Ah (carga eléctrica total que pode ser armazenada), mas uma de 400 amperes e outra de 800 (digamos que o fluxo máximo de cargas eléctricas, ou seja cargas movimentadas por unidade de tempo), sendo que 50Ah chegam e sobram para qualquer carro ligeiro, mas uma bateria de 400 amperes pode não conseguir entregar carga eléctrica a um ritmo suficiente para rodar um motor grande (a energia necessária está lá, mas não consegue dar vazão suficiente para rodar o motor à velocidade mínima para arrancar).

        Não que esteja a defender as pilhas de marca, acho que no geral são uma roubalheira descarada.

        Comentário


          #5
          Só uso AW IMR, nem sei que pilhas são essas...

          Comentário


            #6
            Eu compro sempre do Ikea. Para o uso que dou (telecomandos, auscultadores sem fios na tv da sala...) chegam e sobram.

            Comentário


              #7
              pilhas? só no comando da televisão

              Comentário


                #8
                Desenterrando este tópico, preciso de uma pilha MN21/23 12V para o comando do portão da garagem.

                Alguém me sabe indicar onde a comprar a bom preço sem ser online (pelo valor não justifica o trabalho)?

                Sei que certamente Wortens e afins devem ter, mas os preços é que são normalmente bem altos nestas coisas.

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  No AKI na semana passada havia a 0,75€

                  Reparei porque no dia anterior tinha comprado a 1,5€ no chinês.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X