Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tempo de estudo seguido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tempo de estudo seguido

    Quanto tempo seguido se deve estudar?Não me refiro a numero de horas de estudo mas sim ao tempo de estudo sem intervalo?
    Editado pela última vez por Sandokan83; 14 April 2012, 22:26.

    #2
    Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
    Quanto tempo seguido se deve estudar?Não me refiro a numero de horas de estudo mas sim ao tempo de estudo sem interva-lo?
    interva-lo?????? Se estiveres a estudar português, aconselho-te a estudar no mínimo 48 horas antes da próxima pausa

    Comentário


      #3
      May bad, intervalo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
        May bad, intervalo
        May bad? Tu já não ficas contente em assassinar o português, também queres exterminar o inglês?

        A sério, não faças intervalos, passa 3 meses seguidos a estudar.

        Comentário


          #5
          Mea culpa é my bad sorry

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
            May bad? Tu já não ficas contente em assassinar o português, também queres exterminar o inglês?

            A sério, não faças intervalos, passa 3 meses seguidos a estudar.
            Tu èx mao!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
              Mea culpa é my bad sorry
              Vá lá que pelo menos és bom em latim

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                May bad? Tu já não ficas contente em assassinar o português, também queres exterminar o inglês?

                A sério, não faças intervalos, passa 3 meses seguidos a estudar.
                Eish, por tua culpa cuspi o portátil de água!

                Comentário


                  #9
                  Deve-se estudar até começar a sentir cansaço, em seguida repousas e voltas à carga, o tempo varia de pessoa para pessoa

                  Comentário


                    #10
                    Umas 3 horas. Depoys dissuh tenhu que pará-re um boccado.

                    Comentário


                      #11
                      aí no máximo de duas em duas horas faz uma pausa de dez minutos para esticar as pernas, mas depende de muita coisa
                      fiquei curioso: estudas o quê?
                      Editado pela última vez por nathaniel; 14 April 2012, 22:59. Razão: heditar herro

                      Comentário


                        #12
                        sem qualquer interrupçao nao deve chegar a 1 hora

                        Comentário


                          #13
                          Sim, mais que uma hora é abusar. No total, mais que 3-4 horas de estudo diário pode ser mau para a saúde (estudo a sério).

                          Comentário


                            #14
                            Aqui está um tema que dá pano para mangas.

                            Segundo os estudiosos do tema (estudiosos das caracteristicas do estudo ) deves ter penso que é um intervalo de 10/15 minutos a cada hora, isto é aproximadamente o aceite pelos profissionais da coisa.

                            Eu já tive um seminário sobre este tema, estudo, capacidade de atenção, etc, segundo vários trabalhos efectuados sobre o tema a capacidade de atenção/memorização/raciocinio diminui consideravelmente após duas horas sem intervalos, já não me recordo de percentagens mas era elevado. A capacidade de focar a atenção em qualquer tarefa que se esteja a realizar que exija uma atenção permanente começa logo a diminuir a partir dos 20 minutos.

                            Mas claro que isto são tudo teorias, para mim o estudo depende do grau de "aperto", quando a coisa ainda vai calma qualquer hora seguida de estudo é um martirio insuportável, quando o exame está ao virar da esquina parece que o relógio entra em fast forward.. Já fiz maratonas de estudo valentes, coisas como 13 horas por dia durante uma semana e se por exemplo de manhã aguentava 2/3 horas seguidas bastante concentrado, ao fim do dia as pausas já tinham que ser muito mais frequentes.

                            Comentário


                              #15
                              Não te dês ao trabalho, eu só fiz até ao 9º ano e um dia destes ponho-me a vender automóveis.

                              Saxos 1.5d e semelhantes que tenham tudo para ter saída no contexto actual (fé no gasóleo + preço baixo), tenho a certeza que me vou safar melhor que muito pessoal licenciado, e como é uma coisa que gosto é win-win.

                              Caso te queiras chatear com isso, recomendo um intervalo de 15 minutos a cada 5 cábulas.
                              Editado pela última vez por Sanctus; 15 April 2012, 01:22.

                              Comentário


                                #16
                                olha que está mau para vender automóveis

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  olha que está mau para vender automóveis
                                  Está mau para tudo, para umas coisas mais outras menos.

                                  Não vou ser guloso, e vou-me esforçar para ser bom e honesto.
                                  Editado pela última vez por Sanctus; 15 April 2012, 01:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    depende de pessoa para pessoa, se achas que o estudo está a render continua, se as coisas não estão a entrar faz uma pausa

                                    Comentário


                                      #19
                                      As pessoas são diferentes...

                                      ...logo, não há uma resposta genérica. Algumas pessoas conseguem concentrar-se durante horas e horas seguidas, mas outras, nem meia hora...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tanto no trabalho como no estudo são duas horas e meia e depois paro 5 minutos para o cigarro! Quando era só estudante já era assim e tem-se mostrado rentável também no work...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu fazia sempre os meus planos de estudo para estudar cerca de 1:30 e descansar 10 ou 15 min.


                                          Depois o que acontecia na verdade eram cerca de 10 a 12 horas de lazer e a inspiração divina à última da hora..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso vai depender de cada um.

                                            Eu não consigo estar mais de uma hora concentrado em estudar sem absolutamente nenhuma interrupção, normalmente ao fim de 30-45 minutos tenho que lá que ir dar uma vista de olhos à internet para descomprimir, e ao fim de duas ou três horitas nisto tenho que fazer uma pausa larga para comer qualquer coisa, tomar um cafézinho e ver um episódio de uma série qualquer.

                                            Mais importante que o tempo que se perde a estudar, é o rendimento que se dá ao estudo. Mais vale perder uma hora a aprender do que quatro ou cinco a olhar para o papel ou a fazer copy/paste e ficar a saber o mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não se deve estudar durante muito tempo seguido, sem se fazer pausas. Mas depende do estudo.

                                              Se eu estiver a fazer exercícios sempre da mesma matéria posso estar até 2 horas ou 3 seguidas concentrada naquilo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Varia de pessoa para pessoa.
                                                Eu consigo estudar várias horas seguidas sem interrupções mas levo para ai 1hora a concentrar-me no que estou a fazer.
                                                Conheço pessoas que estudam meia hora e fazem outra meia hora de interrupção. Assim como outras que ou estudam de manhã, ou só à tarde ou apenas de noite.

                                                No entanto há um denominador comum a todos quando temos que "estudar" alguma coisa, até olhar para uma parede se torna interessante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lembro-me de ter lido algures que o tempo médio de concentração total para um ser humano na casa dos 18 anos vai de 13 a 20 minutos seguidos. Ao fim desse tempo há sempre tendência para alguns segundos de total distracção. Coincide com aquelas alturas em que percebemos que temos que re-ler o parágrafo anterior porque não estávamos a prestar atenção, ou quando levantamos a cabeça só para olhar pela janela.
                                                  Os bons professores sabem disto e portanto têm o cuidado de ir pontuando as suas aulas com breves intervalos de poucos segundos cada um, onde fazem um comentário off-topic, contam uma piadita ou simplesmente fazem silêncio de propósito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Comigo dependia do meu nível de "hiperglicémia"...normalmente dois nestlés e um saco grande de rebuçados da penha serviam de distracção para uma tarde inteira de estudo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      iiiii, rebuçados da penha!!!! Madafoca!
                                                      esses e aqueles que os emigras traziam de frança qd era puto. Tb de fruta

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                                        Não te dês ao trabalho, eu só fiz até ao 9º ano e um dia destes ponho-me a vender automóveis.

                                                        Saxos 1.5d e semelhantes que tenham tudo para ter saída no contexto actual (fé no gasóleo + preço baixo), tenho a certeza que me vou safar melhor que muito pessoal licenciado, e como é uma coisa que gosto é win-win.

                                                        Caso te queiras chatear com isso, recomendo um intervalo de 15 minutos a cada 5 cábulas.
                                                        Mesmo, nem sei como há otários que ainda vão para a escola/faculdade... Por mim deitavam todas a baixo, só ocupam espaço e metiam lá uns stands espectaculares!

                                                        (...)

                                                        Espero mesmo que estejas a ser sarcástico.

                                                        Até compreendo que tentes justificar o teu abandono escolar, mas daí a generalizar ao ponto de dizer ao autor do tópico que o melhor é ele abandonar a escola...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                          Mesmo, nem sei como há otários que ainda vão para a escola/faculdade... Por mim deitavam todas a baixo, só ocupam espaço e metiam lá uns stands espectaculares!

                                                          (...)

                                                          Espero mesmo que estejas a ser sarcástico.

                                                          Até compreendo que tentes justificar o teu abandono escolar, mas daí a generalizar ao ponto de dizer ao autor do tópico que o melhor é ele abandonar a escola...
                                                          Para o país estar no estado actual não devem ser grande coisa.

                                                          Por acaso, mania que pode ser tudo doutor e depois admiram-se que vão trabalhar lado-a-lado com a malta da "çena" nas caixas do Pingo Doce ou que pessoal com menos estudos se safou melhor que eles (não falo necessariamente de mim mas no geral).

                                                          Não estava a justificar nada, estava meio na brincadeira.
                                                          Editado pela última vez por Sanctus; 16 April 2012, 12:52.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                                            Para o país estar no estado actual não devem ser grande coisa.

                                                            Por acaso, mania que pode ser tudo doutor e depois admiram-se que vão trabalhar lado-a-lado com a malta da "çena" nas caixas do Pingo Doce.

                                                            Não estava a justificar nada, estava a falar meio a sério meio na brincadeira.
                                                            As tuas intervenções neste tópico são deploráveis, espero que se tiveres ou se vieres a ter filhos mudes de opinião entretanto...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X