Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como funciona o GPS nos Samsung Galaxy?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como funciona o GPS nos Samsung Galaxy?

    Pessoal, estou em vias de comprar um Samsung Galaxy.

    No entanto, a minha dúvida reside como funciona o GPS nestes telemóveis.

    Neste caso é saber se os mesmos funcionam com o GPS autonomamente, ou seja, tem de estar ligado à rede de telemóvel ou à internet.

    Se alguém me puder elucidar, ficaria grato.

    #2
    GPS é GPS.... Implica um receptor e uma rede de satélites e funciona independente da rede de telemóvel e/ou internet.

    O resto é localização por aproximação

    Comentário


      #3
      Depende dos programas que vais usar com o gps, google maps precisa de internet, o tmn drive já não precisa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        GPS é GPS.... Implica um receptor e uma rede de satélites e funciona independente da rede de telemóvel e/ou internet.

        O resto é localização por aproximação
        Sim, quanto a isso é verdade.

        Mas já me alertaram que alguns sistemas, precisam de internet conforme o fmsantos referiu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Sim, quanto a isso é verdade.

          Mas já me alertaram que alguns sistemas, precisam de internet conforme o fmsantos referiu.
          Certo, mas isso não é específico do Galaxy. A ligação de dados só depende do programa que estás a usar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            Certo, mas isso não é específico do Galaxy. A ligação de dados só depende do programa que estás a usar.
            Sendo assim, se não tiver internet nada feito, é isso?

            Já estive com um nas mãos e pelo que me recordo, usava o Google Maps...

            Ou será que, dá para descarregar os mapas para o telemóvel e a partir daí, é usar o GPS como um outro qualquer?


            P.S: As questões podem parecer básicas, mas estou mesmo à nora.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Sendo assim, se não tiver internet nada feito, é isso?

              Já estive com um nas mãos e pelo que me recordo, usava o Google Maps...

              Ou será que, dá para descarregar os mapas para o telemóvel e a partir daí, é usar o GPS como um outro qualquer?


              P.S: As questões podem parecer básicas, mas estou mesmo à nora.
              Não, depende do programa que usares. Se tiveres por exemplo o TMN Drive ou o Ndrive com o respectivo mapa comprado não precisas de ligação de dados para nada.

              Se for o google maps, já precisas pois ele não faz loading de mapas para utilização sem ligação de dados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                Não, depende do programa que usares. Se tiveres por exemplo o TMN Drive ou o Ndrive com o respectivo mapa comprado não precisas de ligação de dados para nada.

                Se for o google maps, já precisas pois ele não faz loading de mapas para utilização sem ligação de dados.


                Hummm, estou a ver.

                E usando então a rede Optimus, será que consigo descarregar os mapas da Ndrive, para o telemóvel?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Ou será que, dá para descarregar os mapas para o telemóvel e a partir daí, é usar o GPS como um outro qualquer?
                  Claro que sim, não com o Google Maps mas com um semelhante.

                  Tem em atenção que como em qualquer outro Assisted-GPS, se tiveres acesso à Internet o time-to-first-fix, é bastante mais rápido pois não vais perder tempo a, entre outras coisas, descarregar o almanac.

                  Sem Internet vai funcionar na mesma mas demora bastante mais tempo a apanhar sinal. No meu Nokia chega a demorar um par de minutos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Hummm, estou a ver.

                    E usando então a rede Optimus, será que consigo descarregar os mapas da Ndrive, para o telemóvel?
                    O TMN Drive (é baseado no Ndrive) é gratuito e tem o mapa de portugal gratuito e podes usar mesmo não sendo TMN.

                    Quando a descarregar os mapas, desde que os compres, claro que os consegues descarregar quer por ligação de dados da Optimus, quer por uma ligação Wireless qualquer a que tenhas acesso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                      O TMN Drive (é baseado no Ndrive) é gratuito e tem o mapa de portugal gratuito e podes usar mesmo não sendo TMN.

                      Quando a descarregar os mapas, desde que os compres, claro que os consegues descarregar quer por ligação de dados da Optimus, quer por uma ligação Wireless qualquer a que tenhas acesso.
                      Vinha aqui perguntar isso mesmo. É bom saber.

                      Comentário


                        #12
                        Se possuires um dos Galaxy, todos eles possuem o receptor GPS, logo se não quiseres usar os sistemas que usem internet, podes sempre usar coisas com nDrive e afins que é exactamente como um carro normal. Só que no meu galaxy mini demorava um bom bocado as vezes pa encontrar satelite.

                        Depois é uma questão de googlares mapas e afins. Eu por acaso também comprei (va, pude escolher o que me iam oferecer) o galaxy mini exactamente porque o GPS era necessário

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Se possuires um dos Galaxy, todos eles possuem o receptor GPS, logo se não quiseres usar os sistemas que usem internet, podes sempre usar coisas com nDrive e afins que é exactamente como um carro normal. Só que no meu galaxy mini demorava um bom bocado as vezes pa encontrar satelite.

                          Depois é uma questão de googlares mapas e afins. Eu por acaso também comprei (va, pude escolher o que me iam oferecer) o galaxy mini exactamente porque o GPS era necessário
                          No caso, o Samsung em vista, é mesmo um Mini.

                          Daí pretender ter a certeza de como opera.

                          Comentário


                            #14
                            Nos samsung galaxy o GPS funciona... mal. Então se for o S (i9000) é para esquecer.

                            Comentário


                              #15
                              é um dos problemas dos GPS nos telemóveis, convém fazer o trabalho de investigação antes, há bons mas também à muitos que são medianos/maus. E a relação não é directa com a gama do telemóvel.

                              E se desligam os dados, descem um grau em termos de qualidade .

                              O meu (que não é um samsung) mesmo com dados muitas vezes mete-me na rua ao lado . Sem dados nunca usei, mas pelo que li na net as perdas de sinal GPS sem dados são uma constante.

                              Comentário


                                #16
                                Mesmo com o Google Maps dá para fazer cache de partes de mapa. Não se consegue armazenar o país todo, mas é o suficiente para guardar cidades (para o caso de andares à procura de ruas e ruazinhas...)

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X