Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Podemos escolher o nosso ultimo destino?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Podemos escolher o nosso ultimo destino?

    Gostava de saber se uma pessoa é livre de escolher onde são depositadas as suas cinzas?

    Pode parecer estranho mas se havia algo que me deixaria morrer em paz era saber que posso ter como ultimo destino o local que quero para esse efeito

    #2
    Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
    Gostava de saber se uma pessoa é livre de escolher onde são depositadas as suas cinzas?

    Pode parecer estranho mas se havia algo que me deixaria morrer em paz era saber que posso ter como ultimo destino o local que quero para esse efeito
    Sem querer insultar ninguém, nunca percebi porque é que alguem pede para ser cremado...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por WM Ver Post
      Sem querer insultar ninguém, nunca percebi porque é que alguem pede para ser cremado...
      Para não se comido pelos bichos

      Se um dia começam a cobrar IMI pelo metro quadrado da campa ou do jazigo, então é que vais ver as fornalhas a funcionar a 200%

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Para não se comido pelos bichos

        Se um dia começam a cobrar IMI pelo metro quadrado da campa ou do jazigo, então é que vais ver as fornalhas a funcionar a 200%
        Mas ser cremado não tem custos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por WM Ver Post
          Sem querer insultar ninguém, nunca percebi porque é que alguem pede para ser cremado...

          É, do ponto de vista racional, a melhor opção.

          Eliminas os problemas de contaminação de solos dos cemitérios, acabas com o problema de espaço necessário para os cemitérios.

          Por outro lado, se as cinzas forem encaminhadas para um sítio qualquer, acabas com o ritual mórbido de ir ao cemitério colocar flores e limpar campas, o que é sempre de valor para os familiares (se forem mortes anti-naturais melhor ainda..).

          Se quando morrer estiver muito acabadinho e o meu corpo já não servir para a ciência () venha o forno.

          É só vantagens.

          Comentário


            #6
            Se desde que não me despejassem para o respirador de um Metro julgo que, todos agradeciam e rezavam por mim...

            Comentário


              #7
              O outro também queria que as suas cinzas fossem depositadas em NY.... e a sua vontade foi cumprida... só não esperava acabar no esgoto!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                É, do ponto de vista racional, a melhor opção.

                Eliminas os problemas de contaminação de solos dos cemitérios, acabas com o problema de espaço necessário para os cemitérios.

                Por outro lado, se as cinzas forem encaminhadas para um sítio qualquer, acabas com o ritual mórbido de ir ao cemitério colocar flores e limpar campas, o que é sempre de valor para os familiares (se forem mortes anti-naturais melhor ainda..).

                Se quando morrer estiver muito acabadinho e o meu corpo já não servir para a ciência () venha o forno.

                É só vantagens.
                Junta a isso o sofrimento de ter de "levantar" os ossos e passado 5 anos ter de la ficar tudo porque ainda tens carne, e o sofrimento volta.

                O melhor é queimar.

                Quero ser queimado e depois usem as cinzas num salto de para-quedas e mandem tudo pelo ar !

                Comentário


                  #9
                  quando se é cremado não se tem direito a uma campa 'fictícia'? eu gostava de ter pelo menos um sítio 'físico' onde as pessoas pudessem ir lá lembrar-se de mim volta e meia.


                  e meter uma urna com as cinzas dentro dum caixão e enterrá-lo? isso é que era.

                  Comentário


                    #10
                    Outro que prefere ser cremado que enterrado...

                    E tenho um tio meu que quer que eu deposite as cinzas dele num local escolhido por ele...

                    Comentário


                      #11
                      Queimem-me e fumem-me.

                      Comentário


                        #12
                        É daquelas coisas que depois de morrer deixam de ter interesse...
                        Aliás... acho que todas as coisas deixam de ter interesse depois de se morrer...

                        Comentário


                          #13
                          Cromado e melhor

                          Comentário


                            #14
                            A falta de espaço nos cemitérios da cidade sul-africana de Durban pode levar a que os mortos sejam enterrados "de pé".
                            Em Durban os mortos podem vir a ser enterrados de pé - Expresso.pt

                            que se creme os mortos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                              A falta de espaço nos cemitérios da cidade sul-africana de Durban pode levar a que os mortos sejam enterrados "de pé".
                              Em Durban os mortos podem vir a ser enterrados de pé - Expresso.pt

                              que se creme os mortos.
                              Quem diz creme diz bege...

                              Comentário


                                #16
                                Mais uma que quer ser cremada. Mas depois de morrer quero lá saber para onde é que vou!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                  quando se é cremado não se tem direito a uma campa 'fictícia'? eu gostava de ter pelo menos um sítio 'físico' onde as pessoas pudessem ir lá lembrar-se de mim volta e meia.


                                  e meter uma urna com as cinzas dentro dum caixão e enterrá-lo? isso é que era.

                                  Para isso mais vale estares numa jarra (urna) em cima da lareira, dás menos trabalho aos vivos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que eu saiba,os únicos que gostam de ser enterrados,são os gays.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Para isso mais vale estares numa jarra (urna) em cima da lareira, dás menos trabalho aos vivos!
                                      Se cair, só dá o trabalho de aspirar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        ::: DL n.º 411/98, de 30 de Dezembro

                                        artº 19º

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Para não se comido pelos bichos

                                          Se um dia começam a cobrar IMI pelo metro quadrado da campa ou do jazigo, então é que vais ver as fornalhas a funcionar a 200%
                                          Olha que os espaços no cemitério pagam-se.
                                          Uns são arrendados por x anos e no fim do tempo limpam os ossos que la sobram e metem lá outro dentro.
                                          Outros são mesmo comprados. Depende da freguesia e da necessidade de espaço.

                                          Respondendo ao tópico. Acho que há uma lei que não permite depositar restos mortais em qualquer lado (cinzas neste caso), mas quem vai fiscalizar isso?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                            É, do ponto de vista racional, a melhor opção.

                                            Eliminas os problemas de contaminação de solos dos cemitérios, acabas com o problema de espaço necessário para os cemitérios.

                                            Por outro lado, se as cinzas forem encaminhadas para um sítio qualquer, acabas com o ritual mórbido de ir ao cemitério colocar flores e limpar campas, o que é sempre de valor para os familiares (se forem mortes anti-naturais melhor ainda..).

                                            Se quando morrer estiver muito acabadinho e o meu corpo já não servir para a ciência () venha o forno.

                                            É só vantagens.

                                            É isto tudo.
                                            Ahh, e as cinzas é pra espalhar mesmo, não é pra meter num jarro em cima da televisão (se bem que agora as TVs já são finas demais e não dá pra isso)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sempre pensei na solução de ser cremado evitando a contaminação dos solos (os vermes da terra que me perdoem tirar-lhes o sustento), e não me preocuparia muito com o local onde depositariam as minhas cinzas, pois a minha casa é o planeta e desde que não causasse incómodo a ninguém, qualquer sítio serviria.

                                              Aliás, o que irá acontecer ao meu corpo depois de morrer pouco me interessa. A única coisa que me preocupa é fazer por deixar em vida memórias suficientes para os outros me recordem por aquilo que fiz de bom.
                                              Depois de morrer, se o meu corpo ainda servir para alguma coisa, ótimo, senão é dar-lhe um términus o mais ecológico possível.

                                              Quando morrer, se os meus órgãos tiverem préstimo para salvar a vida a alguém, então melhor ainda, pois teria tido utilidade e feito toda a diferença para alguém que ainda poderia viver.
                                              A vida e o que poderei fazer com ela preocupa-me bem mais do que a morte e o destino do meu corpo como local de culto.
                                              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 24 April 2012, 19:31.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X