Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leirisport soma prejuízo superior a quatro milhões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leirisport soma prejuízo superior a quatro milhões

    A EMPRESA
    Leirisport soma prejuízo superior a quatro milhões

    O estádio municipal é um dos equipamentos desportivos que a empresa municipal gere


    Helena Silva

    No ano de 2005, a Câmara de Leiria investiu na empresa municipal Leirisport, e apenas na rubrica de indemnizações compensatórias, um milhão e 774 mil euros. Nesse mesmo ano, em habitação ou esgotos, a autarquia investiu valores mais baixos respectivamente, 400 mil e 788 mil euros. Apesar disso, a Leirisport, que ontem apresentou à Comunicação Social o seu relatório de contas, fechou o ano com um resultado líquido negativo superior a quatro milhões de euros.

    Para José Benzinho, presidente do conselho de administração, a prestação negativa da empresa deveu-se a um "ambiente de turbulência", provocado pela demissão de dois membros do órgão de gestão da Leirisport e também pela realização das eleições autárquicas. Situações que, considerou, "condicionaram a actividade, uma vez que criaram entraves à tomada de decisões, ao nível estratégico e comercial".

    Afirmando estar empenhado em "arrumar a casa", o presidente do conselho de administração mostrou-se convencido de que, já este ano, "serão notórias algumas melhorias a nível do equilíbrio financeiro".

    A Leirisport, revelou, "está empenhada em reduzir custos", processo que foi já iniciado nos últimos meses de 2005, com resultados visíveis, segundo o relatório apresentado, em situações como o consumo de energia ou o recurso a trabalhos especializados. Mas os custos subiram em rubricas como o consumo de água (mais 55%) e [u]honorários (mais 153%).</u>


    A empresa municipal, responsável pela gestão dos espaços desportivos, entre os quais o estádio municipal, conseguiu proveitos operacionais superiores a três milhões de euros. Mas esse valor ficou muito aquém dos custos operacionais, que ascenderam a seis milhões e 423 mil euros. A empresa atingiu, assim, um resultado líquido negativo de quatro milhões de euros.

    Registe-se ainda que, ao nível das receitas, a maior fatia (um milhão e 774 mil euros) chegou à empresa através da Câmara de Leiria, no âmbito das indemnizações compensatórias. Apesar de, em relação a 2002 e 2003, o valor dessas indemnizações ter baixado, a verba disponibilizada pela Câmara o ano passado representou 53,46% das receitas. As contas da Leirisport serão esta tarde votadas pela Câmara.


    92

    colaboradores

    É o total de pessoas que trabalham na Leirisport, empresa municipal responsável pela gestão dos espaços desportivos. O estádio municipal contitui a principal fonte de receita da empresa. Dali resultaram, em 2005, mais de um milhão de euros.

    [:0]
    Tantos...

    #2
    Como diz o Mundano, está mais que provado e comprovado que o Euro 2004 deu lucro e que foi um bom investimento.

    Sem margens para dúvidas...então não é...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por André

      Como diz o Mundano, está mais que provado e comprovado que o Euro 2004 deu lucro e que foi um bom investimento.

      Sem margens para dúvidas...então não é...
      que visao mais redutora...

      entao por uma das empresas gestoras do estadio dar prejuizo isso significa que o euro foi um mau investimento?

      Ate podiam dar todas as empresas dos 10 estadios que continuava a ser um bom investimento, em termos globais.

      Comentário


        #4
        Foi um péssimo investimento. É que nem sequer foi razoável, foi péssimo [:P]

        Típico daqueles tempos, típico deste país que não sabe gastar o seu dinheiro e o espatifa em coisas TOTALMENTE desnecessárias (e sem retorno).

        O Estado andou a subsidiar a construção de 10 estádios.

        A maior parte deles não tem qualquer viabilidade, nem espectadores nem o que quer que seja.

        Alguns nem clube têm na 1ª divisão.

        E depois dedicam-se a organização de casamentos como os de Leiria.

        Eu sei que isto para o tuga deve ser difícil de compreender, mas as coisas não custam só a fazer, custam a manter. E a verdade é que os municípios nem os clubes conseguem manter estes estádios. Por isso é que estas empresas públicas vão SUGAR nas próximas décadas MILHÕES DE EUROS às autarquias.

        Foram 20 dias de festa que custaram muito muito muito MAS MESMO MUITO...caro.

        Uma...vergonha terceiro-mundista [:P][:P]

        Comentário


          #5
          Globalmente foi bom investimento.

          Estas a restringir a tua analise a questao dos estadios.

          E isso nao e' a perspectiva global;).

          E mesmo dentro da questao dos estadios... Os estadios do Sporting, Benfica, Porto, Braga, Guimaraes e Boavista ja estavam a precisar de uma remodelacao mais dia menos dia, portanto o euro so veio dar um empurrao a isso.

          Os problemas especificos sao aqueles estadios que nao tem equipas a puxar por eles, tipo algarve, leiria e aveiro[xx(]. No entanto, e numa perspectiva global, isso nao inverte a minha opiniao de que foi um bom investimento face ao custo que os estadios deram.

          Comentário


            #6
            O Estado não tem que dar empurrão nenhum para clubes privados mudarem o seu estádio.

            Não tem, nem nunca devia ter dado.

            Onde é que globalmente foi um bom investimento?

            Onde, na China?

            Para o país, não, de certeza. Para o sector da construção civil, aí talvez tenhas razão.

            Não houve retorno (dinamização da actividade económica) sequer comparável ao que se espetifou no Euro 2004.

            Este país a gerir o seu dinheiro assim...deu no que deu

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

              Globalmente foi bom investimento.
              Porquê?

              Deves poder fundamentar isso em números, ou não?

              Porque de conversa, os nossos Políticos em geral, Autarcas, Governantes e outros dirigentes Desportivos, já nos deram a suficiente.

              Não leves a mal.

              Mas de conversa de chacha anda este País farto. [8D]

              Comentário


                #8
                Vendam o estádio e façam apartamentos no terreno.
                deixa de dar prejuízo e não faz falta a ninguém...

                Comentário


                  #9
                  Nao, nao tenho numeros para fundamentar, nem os vou procurar, pois quando digo globalmente, isso significa que teria de ir a todas as actividades economicas e procurar o impacto do Euro.

                  Ou alguem duvida que as receitas extra so a nivel de turismo mais do que compensam os custos de construcao de um estadio, e mesmo esses custos que serviram para dinamizar (ou direi amamentar):D) a nossa industria de construcao civil. Ou seja, nao fugiram para o exterior.

                  Depois ha os beneficios de imagem para o exterior, que nao podem ser medidos com precisao.

                  Eu estou a pensar numa perspectiva macroeconomica, e nao num ramo de negocio em si.

                  Podia ter sido melhor aproveitado para outros fins? Possivelmente.

                  Foi um mau investimento? Foi dinheiro deitado ao lixo? Nao.

                  O que eu acho e' que os estadios tem as costas muito largas... pois os custos de construir os 10 estadios nao se comparam ao que se gasta em outras obras verdadeiramente magalomanas (vide: TGV) e nas enormes ineficiencias de que o nosso sector publico tem. Alias, a ate a empresa que gere o estadio em questao e' um exemplo. 96 colaboradores?[}]

                  Comentário


                    #10
                    podes usar o dinheiro na construção civil mas construir coisas realmente úteis.
                    o tgv é uma treta, mas isso não desculpa os estádios "a mais"

                    já agora, aqui em braga o estádio é municipal, está a ser pago pela câmara, que se endividou até daqui a não sei quantos anos. quem sofre com isso? toda a gente... deixam de fazer obras e investimentos onde é importante, para pagar o empréstimo dum estádio que nem sequer está dentro da cidade...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                      podes usar o dinheiro na construção civil mas construir coisas realmente úteis.
                      o tgv é uma treta, mas isso não desculpa os estádios "a mais"

                      já agora, aqui em braga o estádio é municipal, está a ser pago pela câmara, que se endividou até daqui a não sei quantos anos. quem sofre com isso? toda a gente... deixam de fazer obras e investimentos onde é importante, para pagar o empréstimo dum estádio que nem sequer está dentro da cidade...
                      ha que ver as coisas pelo lado positivo.

                      agora ao menos a policia ja tem um sitio facil para apanhar os gajos dos "picos"[}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                        O que eu acho e' que os estadios tem as costas muito largas... pois os custos de construir os 10 estadios nao se comparam ao que se gasta em outras obras verdadeiramente magalomanas (vide: TGV)
                        Só uma ressalva que nem 10 estádios foram: foram 25% de um valor de referência estimado em custo por cadeira de acordo com o grau do estádio.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                          Globalmente foi bom investimento.
                          Porquê?

                          Deves poder fundamentar isso em números, ou não?

                          Porque de conversa, os nossos Políticos em geral, Autarcas, Governantes e outros dirigentes Desportivos, já nos deram a suficiente.
                          Mas tu não vês que daqui a 10 anos ainda vais ter pessoas a pensar que o Euro 2004 foi um belíssimo investimento, tal como SCTUs que dinamizam imenso (então não se vê...) as regiões desfavorecidas e afins? :D

                          Ainda agora vamos fazer um TGV para Madrid porque "não podemos ficar fora da rede europeia de alta velocidade". É que nem sequer interessa se é rentável, simplesmente não podemos ficar de fora. Somos ricos, nós...

                          Ou mesmo para o Porto com uma série de paragens pelas capitaizinhas de província, de tal modo que o TGV que suspostamente devia andar a 350 Km/h vai andar no máximo a 200 e poucos Km/h.

                          Mas este país pensa? Desde quando? [}] Este país vai fazer um TGV e nem sabe que o TGV só serve para distâncias de 600 Km no máximo (logo é uma ilusão que a ligação à rede europeia de alta velocidade será sequer..."utilizável") e que tem de ter paragens de 150/200Km no mínimo porque este tipo de comboios demora muito tempo a ganhar e a perder velocidade...

                          Ou mesmo, vai-se construir um aeroporto que segundo os próprios estudos que o "sustentam" ('tá bem abelha...), só vai durar 20, no máximo 30 anos. Porque como está encalhado numa zona de montanhas não tem quaisquer possibilidades de extensão.

                          Andamos aqui preocupados com a saturação da Portela daqui a 20 anos e estamos a planear construir um aeroporto que dura mais 20 anos que esses. Brilhante [^][^][^][^]

                          Continuem a espatifar o dinheiro assim. E a pensar que o país vai a algum lado.

                          Esta coisa de "grandes investimentos públicos" são belas pérolas. Já a Expo 98, apesar de ter tido algum retorno imobiliário e para a própria cidade de Lx em termos culturais e sociais, não teria sido melhor ter gasto o dinheiro em coisas melhores?

                          Agora o Euro? TOTALMENTE DINHEIRO QUE FOI PELO CANO ABAIXO. Não houve qualquer retorno de âmbito económico digno de registo, muito menos social. Apenas focalizou a sul-americanização da nossa sociedade que vê o futebol como único desporto à face da Terra, esquecendo que desporto é muito mais que isso.

                          Enfim...chamar investimento a coisas dessas é um sacrilégio [)][xx(]

                          Comentário


                            #14
                            acreditas mesmo que são os clubes a pagar?
                            em leiria o estadio é municipal ou "pertence" a algum clube?
                            o de faro?
                            o de aveiro?
                            o de braga?
                            ...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por jts

                              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                              O que eu acho e' que os estadios tem as costas muito largas... pois os custos de construir os 10 estadios nao se comparam ao que se gasta em outras obras verdadeiramente magalomanas (vide: TGV)
                              Só uma ressalva que nem 10 estádios foram: foram 25% de um valor de referência estimado em custo por cadeira de acordo com o grau do estádio.
                              Só uma ressalva: isso foi o que o Estado Central gastou.

                              A maioria dos estádios pertence às autárquias através de empresas públicas, endividaram-se para pagar os restantes 75% em muitos casos.

                              Lindo [^][^][^]

                              Sem contar com os acessos...

                              Comentário


                                #16
                                Mas os números nunca fizeram mal a ninguém.

                                É fácil avaliar o impacto económico nas diversas rubricas mais subjectivas, tais como a imagem de Portugal e o acréscimo de Turistas.

                                Publiquem os valores e depois eu, como qualquer zé povo tenho o direito de me pronunciar.

                                Porque deveria ser assim que se deveria justificar qualquer investimento. Relação Causa-Efeito.

                                Agora dizer que é bom só porque sim, para mim não chega. Desculpem lá.

                                É como a porcaria do TGV. O nosso Primeiro não perde a oportunidade de reafirmar que não devemos perder esta oportunidade de estarmos ligados à Europa e daí sermos mais competitivos.

                                Como paleio de político, até que nem soa lá muito mal.

                                Mas o que eu quero é que ele me prove que o investimento vai ser recuperado.

                                Nem sequer é difícil fazer o plano, dada a quantidade de gente com formação adequada que pululam nos Ministérios.

                                O problema do nosso Primeiro é que os números nunca mentem, e apesar de poderem ser manipulados, podem exibir com clareza se o projecto é do interesse público ou não.

                                Faculdade que os Faraós na antiguidade nem sempre exibiam. Daí o chamar-se de obra faraónica a alguns empreendimentos... [8D]

                                Ah, por falar em Estádios, sabem quanto custa a manutenção anual do relvado num Estádio como o de Leiria? Cerca de 700,000€.

                                Comentário


                                  #17

                                  Para os concelhos que fizeram estádios municipais
                                  não foi péssimo, foi um autêntico desastre.
                                  O resto do país até pode ter ganho alguma coisa,
                                  mas pouco, quem ganhou mais foram as empresas de construção...

                                  Com é que é possível por exemplo um municipio como Aveiro,
                                  que tem 77.000 habitantes, ter um estádio para
                                  mais de 30.000 habitantes...
                                  Quer dizer que quase todas as pessoas adultas
                                  de Aveiro podem assistir ao mesmo tempo ao vivo a um jogo...

                                  É óbvio que isto é ridiculo...
                                  Mas será que nem estas contas simples fizeram...


                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                    acreditas mesmo que são os clubes a pagar?
                                    em leiria o estadio é municipal ou "pertence" a algum clube?
                                    o de faro?
                                    o de aveiro?
                                    o de braga?
                                    ...
                                    Mas isso cada um tem que se queixar às suas autarquias que avançaram com propostas de estádios municipais, sem que os beneficios disso fossem superiores aos custos (sim porque pressupõe-se que à partida haverá alguma mais-valia para a cidade em questão que os estádios sejam municipais), no entanto acho isso totalmente independente da grande questão do investimento no Euro, porque muitos municipios não sofreram com esses males. São regionalices!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
                                      Ou alguem duvida que as receitas extra so a nivel de turismo mais do que compensam os custos de construcao de um estadio, e mesmo esses custos que serviram para dinamizar (ou direi amamentar):D) a nossa industria de construcao civil. Ou seja, nao fugiram para o exterior.
                                      Eu

                                      Basta ver a progressão económica no 2º trimestre de 2004 para perceber que os efeitos do Euro 2004 foram muito menores do que o esperado e que NUNCA vão compensar o que se gastou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                        Mas os números nunca fizeram mal a ninguém.

                                        É fácil avaliar o impacto económico nas diversas rubricas mais subjectivas, tais como a imagem de Portugal e o acréscimo de Turistas.

                                        Publiquem os valores e depois eu, como qualquer zé povo tenho o direito de me pronunciar.

                                        Porque deveria ser assim que se deveria justificar qualquer investimento. Relação Causa-Efeito.

                                        Agora dizer que é bom só porque sim, para mim não chega. Desculpem lá.

                                        É como a porcaria do TGV. O nosso Primeiro não perde a oportunidade de reafirmar que não devemos perder esta oportunidade de estarmos ligados à Europa e daí sermos mais competitivos.

                                        Como paleio de político, até que nem soa lá muito mal.

                                        Mas o que eu quero é que ele me prove que o investimento vai ser recuperado.

                                        Nem sequer é difícil fazer o plano, dada a quantidade de gente com formação adequada que pululam nos Ministérios.

                                        O problema do nosso Primeiro é que os números nunca mentem, e apesar de poderem ser manipulados, podem exibir com clareza se o projecto é do interesse público ou não.

                                        Faculdade que os Faraós na antiguidade nem sempre exibiam. Daí o chamar-se de obra faraónica a alguns empreendimentos... [8D]

                                        Ah, por falar em Estádios, sabem quanto custa a manutenção anual do relvado num Estádio como o de Leiria? Cerca de 700,000€.
                                        Mas o que é interessante é que "supostamente" fez-se a Expo e o Euro para "melhorar a nossa imagem" e "trazer mais turistas".

                                        O que os números demonstram é que as previsões do aumento de turistas, em ambos os casos, foi muito optimista. Mas mesmo muito. E que no fundo essas duas grandes obras a níveis turísticos não trouxeram muitos mais turistas.

                                        Se a Expo ainda teve alguma utilidade social, cultural, paisagística, e até turística a médio e longo prazo, o Euro teve utilidade durante 20 e poucos dias, mais nada. Vergonhoso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por XlPower


                                          Para os concelhos que fizeram estádios municipais
                                          não foi péssimo, foi um autêntico desastre.
                                          O resto do país até pode ter ganho alguma coisa,
                                          mas pouco, quem ganhou mais foram as empresas de construção...

                                          Com é que é possível por exemplo um municipio como Aveiro,
                                          que tem 77.000 habitantes, ter um estádio para
                                          mais de 30.000 habitantes...
                                          Quer dizer que quase todas as pessoas adultas
                                          de Aveiro podem assistir ao mesmo tempo ao vivo a um jogo...

                                          É óbvio que isto é ridiculo...
                                          Mas será que nem estas contas simples fizeram...


                                          e eles fazem contas? [8)]

                                          Comentário


                                            #22

                                            É que em última análise ninguém obrigou as câmaras a avançarem com estádios municipais. Tal como ninguém obrigou alguns clubes a avançarem com estádios privados.

                                            Houveram possivelmente propostas dos clubes às autarquias (ou quiçá nalguns casos o contrário), e estas muito pomposamente aceitaram, em troca de uma grande placa com o nome do seu municipio num lugar central em 2 ou 3 jogos transmitidos para todo o mundo. Sem pensar muito nos custos, porque iam ser parcialmente subsidiados, ao mesmo tempo que estes estádios faraónicos com diversas valências, iriam pagar-se por si próprios. Ou por qualquer outra razão.

                                            Mas apontar qualquer dedo ao governo por isto? Ou mesmo falar em fracasso económico (globalmente falando) por causa disto? Acho que não. As câmaras têm independência na gestão dos seus fundos, e é bom que se assim continue. Mas se há culpados em que elas ainda se endividem hoje em dia para continuar a pagar estádios, é a quem estava à frente delas que se deve apontar o dedo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por André

                                              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
                                              Ou alguem duvida que as receitas extra so a nivel de turismo mais do que compensam os custos de construcao de um estadio, e mesmo esses custos que serviram para dinamizar (ou direi amamentar):D) a nossa industria de construcao civil. Ou seja, nao fugiram para o exterior.
                                              Eu

                                              Basta ver a progressão económica no 2º trimestre de 2004 para perceber que os efeitos do Euro 2004 foram muito menores do que o esperado e que NUNCA vão compensar o que se gastou.
                                              Eu estou com preguica para ir a procura de numeros:D.

                                              Eu mantenho a minha opiniao. Acho que os gastos com os estadios foram menos do que as receitas geradas no no sector hoteleiro e restaurador.

                                              Sem dados... cada um fica com a sua opiniao

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por André

                                                Se a Expo ainda teve alguma utilidade social, cultural, paisagística, e até turística a médio e longo prazo, o Euro teve utilidade durante 20 e poucos dias, mais nada. Vergonhoso.
                                                A Expo foi uma obra de arrojo. Mudou toda a zona oriental de Lisboa, alterou as características de turismo em Lisboa, em especial no aumento do nº de camas, criou uma enorme expeculação imobiliária que hoje é uma das maiores cagadas em termos de aglomerado urbanístico e naturalmente propriciou o descontrolo e desvio de dinheiros públicos que é normal numa obra desta grandeza.

                                                Concordo que em termos gerais tem um saldo positivo.

                                                Quanto a Estádios, perfeitamente de acordo. Utilidade ZERO.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Expo tem um saldo relativamente positivo, mas continuo a achar que o dinheiro podia ter sido investido em algo melhor.
                                                  O mesmo raciocínio se pode aplicar ao CCB, de certa forma.

                                                  Essa coisa das grandes obras, mete-me sempre muita apreensão, porque já se sabe o que a casa gasta e como este país funciona. Temos uma tendência natural para criar "conventos de mafras" vide elefantes brancos sempre que nos vemos com dinheiro.

                                                  Basta pensar. O Cavaco gastou o mesmo com a Expo que gastou a trazer para cá a AutoEuropa.

                                                  Acho que concordamos de longe que a AutoEuropa foi um melhor investimento, muito melhor ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bonito...

                                                    Então a expo que custou não sei quantas mais vezes que o euro já tem um saldo positivo...

                                                    Já agora, vocês, que devem saber melhor que eu, digam-me qual o orçamento inicial da expo e o final...
                                                    Comparem com o euro.

                                                    E afinal quem lucrou com a expo?
                                                    Todo o país ou uma parte de lisboa...

                                                    Eu sou da opinião que o euro foi uma muito boa aposta..
                                                    O que se critica, e deve-se criticar, foi a quantidade de estádios que foram feitos...
                                                    Não eram precisos tantos, bastavam seis...
                                                    A começar por Lisboa, onde foram feitos dois de raíz...
                                                    Porque não quiseram juntar os vermelhos e verdes no mesmo estádio, como, por exemplo, em milão?...
                                                    Depois este caso de leiria é escandaloso, primeiro, porque foi feito o investimento em leiria?... E agora esta empresa municipal...

                                                    Estavam à espera que fosse o euro a acabar com o défice?!
                                                    Por falar em números, foi durante a época do euro que a economia mais cresceu o ano passado...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Expo custou o dobro do que custou o €uro.

                                                      Incrível não é? ;) Ninguém diria...

                                                      (Isto porque o Euro acabou por se saldar em mais de €1000 milhões...e a Expo em €2000 milhões, ambas (muito) acima do previsto)

                                                      Já vi que isto agora está a entrar para o guerra de Lx vs o resto do país ;)

                                                      E que o €uro pode ser justificável porque foi além de Lx.

                                                      Perigosa essa linha de raciocínio. Fácil mas perigosa ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        A Expo custou o dobro do que custou o €uro.

                                                        Incrível não é? ;) Ninguém diria...

                                                        (Isto porque o Euro acabou por se saldar em mais de €1000 milhões...e a Expo em €2000 milhões)

                                                        Já vi que isto agora está a entrar para o guerra de Lx vs o resto do país ;)

                                                        E que o €uro pode ser justificável porque foi além de Lx.

                                                        Perigosa essa linha de raciocínio. Fácil mas perigosa ;)
                                                        Por acaso, a ideia que tenho é que se gastou muito mais na expo e menos no euro, mas ok...

                                                        Não vou entra numa questão de lx vs resto do país...

                                                        Aquilo que digo é que essa argumentação do saldo positivo da expo aplica-se no euro, nomeadamente, nos acessos, e mesmo nos estádios em si, já que os antigos eram pré-históricos...
                                                        Aliás, em termos de manutenção, fica bem mais barato manter estes estádios que os anteriores, falo, principalmente, no caso dos três grandes...

                                                        Em relação ao desenvolvimento do euro, falo mais pelo porto, que é o que conheço melhor, também a parte do antigo estádio estava miserável, uma parte da cidade morta e, agora, está completamente diferente, o mesmo se aplica aos acessos que melhoraram a vida de muitas pessoas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por mjm

                                                          Bonito...

                                                          Então a expo que custou não sei quantas mais vezes que o euro já tem um saldo positivo...

                                                          Já agora, vocês, que devem saber melhor que eu, digam-me qual o orçamento inicial da expo e o final...
                                                          Comparem com o euro.

                                                          E afinal quem lucrou com a expo?
                                                          Todo o país ou uma parte de lisboa...

                                                          Eu sou da opinião que o euro foi uma muito boa aposta..
                                                          O que se critica, e deve-se criticar, foi a quantidade de estádios que foram feitos...
                                                          Não eram precisos tantos, bastavam seis...
                                                          A começar por Lisboa, onde foram feitos dois de raíz...
                                                          Porque não quiseram juntar os vermelhos e verdes no mesmo estádio, como, por exemplo, em milão?...
                                                          Depois este caso de leiria é escandaloso, primeiro, porque foi feito o investimento em leiria?... E agora esta empresa municipal...

                                                          Estavam à espera que fosse o euro a acabar com o défice?!
                                                          Por falar em números, foi durante a época do euro que a economia mais cresceu o ano passado...
                                                          Não, para alguns, tudo se resume a estádios. A recuperação, requalificação de uma parte da cidade do porto, impulsionada pelo euro, e planeada pelo Manuel Salgado - que de resto também planeou o espaço da Expo, vale zero.

                                                          O impulso nas acessibilidades vale zero (o nó de francos estaria concluído hoje?)

                                                          E isto sem sair da Invicta, pois o resto não conheço tão bem.

                                                          Mas tudo se resume à pequena parcela que o estadio financiou dos estádios, fracção pré-acordada e não sujeita a derrapagens. Derrapagens que realmente houveram na Expo e bem bonitas (como é que se chamava o gajo da Parque Expo que ganhou uma nota preta? [}]). Mas pronto, Lisboa é uma causa Superior e merece o nosso Avé.

                                                          Aliás, estou convencido que o Euro seria um sucesso se fosse realizado apenas em Lisboa. Afinal, a causa foi tão grande que até se alteraram PDM's para construir certos estádios - o que não era para menos, visto que um conhecido apresentador de TV tinha prometido a viva voz antes de mais nada que a final seria lá, sem saber se ia lá haver algum estádio novo ou sequer que ganhariamos a candidatura...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por mjm

                                                            Por acaso, a ideia que tenho é que se gastou muito mais na expo e menos no euro, mas ok...
                                                            E o dobro não é muito mais? ;)

                                                            Agora face ao que é uma coisa e outra, dá que pensar...

                                                            Por mim não se tinha feito nenhuma das duas, mas isso sou eu :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X