Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encontrou 14 mil euros e devolveu...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encontrou 14 mil euros e devolveu...

    Não devia ser notícia, mas nos dias que correm é raro ver coisas destas. A pergunta aqui é a seguinte: quem faria o mesmo? Não é preciso responder, basta reflectir ;)

    -----------

    "Uma empregada de limpezas a estação da cidade espanhola de Granada encontrou e devolveu aos donos uma carteira de mão com 14 mil euros, na última terça-feira.

    De acordo com a agência espanhola EFE, a mulher, Palmira Díaz, encontrou o dinheiro na parte traseira de um autocarro, que estava estacionado numa das plataformas, depois de ter chegado de Madrid.

    «Abri o saco e reparei que estava cheio de dinheiro», explicou Palmira, que nem acreditava na quantia que tinha em mãos.

    A mulher, que não se atreveu a sair do autocarro com o dinheiro, ligou para a sua encarregada, Sónia, e ambas, juntamente com um segurança, dirigiram-se a um posto da polícia na estação.

    Junto da responsável, constatou que estavam dentro da carteira 13.900 euros, 2.900 yuanes, além de cartões de crédito e vários documentos.

    A quantia, que equivale a mais de um ano de salário de Palmira, foi devolvida, uma hora depois aos donos, um casal chinês.

    «O meu trabalho e minha consciência valem mais do que o dinheiro», respondeu Palmira, quando confrontada com o facto de não ter ficado com o dinheiro para ela."

    #2
    Assumo que ficaria com o dinheiro.

    Comentário


      #3
      Ficava com o dinheiro sem problemas de consciência.

      Já diz o ditado "O que é achado, não é roubado".

      Comentário


        #4
        Resolvia-me um ou dois problemas...

        Comentário


          #5
          Se houvesse identificação não conseguia ficar com o dinheiro.

          Entregar o dinheiro a alguém que eu sabia que não era o dono é que já não!

          Comentário


            #6
            Isto acaba por ser uma "não noticia"....

            Era noticia se em vez de uma empregada de limpezas, estivéssemos a falar de um político....

            Comentário


              #7
              14.000€ já dava para uma boa noite de copos.

              Comentário


                #8
                Eu entregava.

                Comentário


                  #9
                  Eu uns anos atrás, cerca de 10, ainda era miúdo, encontrei um envelope no chão e quando fui a ver era só notas de 100e, mas umas quantas, aquilo era quase à porta de uma papelaria ao lado da minha escola então fui lá perguntar se alguém tinha deixado cair um envelope, entretanto a dona da papelaria chama 2 mulheres que tinham acabado de sair e pergunta de tinham deixado cair algum envelope, elas dizem que sim, perguntei quanto tinham ao todo no envelope e acertaram na quantia, ou seja, 800e, devolvi o envelope e uma das senhoras deu-me 10e como forma de agradecimento pela acção.

                  Na altura com esse dinheiro comprei 1 saco da gomas para dividir com os meus colegas, que fartote :P

                  Era tão inocente na altura...

                  Comentário


                    #10
                    Não percebo o espanto, mas, conhecendo este povo, compreendo porque é notícia...

                    Já me aconteceu e até relatei aqui, há uns anos bons, sobre ter encontrado, perdida, uma carteira com o salário do mês de alguém! Eu teria uns 20 / 21 anos e muita gente me disse para a guardar ()!

                    Nunca seria, como não fui, capaz e entreguei, simplesmente, o que pertencia ao seu dono. Nada de especial, nem eu fiquei a ter mais valor por isso. Fiz apenas a minha obrigação e aquilo que gostaria que fizessem comigo!

                    Comentário


                      #11
                      eu já encontrei uma carteira com um mês de ordenado (seria equivalente a uns 1000€ hoje) e entreguei ao dono... o gajo nem me agradeceu :/

                      Comentário


                        #12
                        Quando era míudo eu e um amigo tivemos a brilhante ideia de ir entregar uma carteira que encontrámos na rua, e ainda fomos "acusados" de ter furtado a mesma, ou se não teríamos tirado notas...

                        Por outro lado encontrámos uma nota perdida no meio da rua, deserta, e aí não se entregou a nínguem.

                        Tal como perdi 5 contos e ia levando uma coça da minha mãe

                        Comentário


                          #13
                          Se não tivesse devolvido o dinheiro, como é que o casal chinês ia comprar as acções da edp?

                          Comentário


                            #14
                            Eu, outra vez quando era miúdo, perdi a minha carteira, devia ter sido a andar de bicicleta, na altura tinha lá o meu cartão de utente e no máximo uns 10e, passado uns dias um homem vai ter com o meu pai a dizer que tinha achado a carteira e ainda pediu alguma coisinha por ter encontrado a carteira, o meu pai deu-lhe 5e e pronto acabou o assunto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Fiz apenas a minha obrigação e aquilo que gostaria que fizessem comigo!
                              Eu sempre vivi com isso em mente "Não fazer aos outros aquilo que não gosto que façam a mim." Por isso numa situação em que encontrasse o que quer que seja e tivesse a identificação de alguém, entrava em contacto com a pessoa. Se não tivesse era outra história. Se encontrarmos dinheiro numa sala e perguntarmos de quem é todos irão responder "É meu!"

                              Comentário


                                #16
                                Eu já perdi uma vez a carteira e entregaram-ma. Faria o mesmo se econtrasse a carteira de alguém, e teria-o feito neste caso também.

                                Já se fosse por exemplo a carteira de José Sócrates ou personagem do género.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                  Se houvesse identificação não conseguia ficar com o dinheiro.

                                  Entregar o dinheiro a alguém que eu sabia que não era o dono é que já não!
                                  Partilho exactamente esta opinião.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se a mala tinha identificação ficar com o dinheiro era roubar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se fosse só um saco de dinheiro ficava com ele porque que nunca iria chegar ao dono. Tendo identificação, entrava em contacto com o dono para devolver.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sou sincero a minha consciência não me deixava, uma vez aqui no restaurante encontrei 5 euros debaixo de uma mesa, nesse dia, so uma pessoa lá esteve quano ela voltou dei-lhe os 5€, essa pessoa nao tinha dado conta que os perdeu...


                                        p.s: Não me agradeceu

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                          ... o gajo nem me agradeceu :/
                                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                          ...
                                          p.s: Não me agradeceu
                                          como é possível?!

                                          já agora:

                                          Agente da PSP apanhado a desviar dinheiro - JN

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há tempos encontrei um Iphone num museu...
                                            Era duma camone. Fui entregar ao securita e no momento aparece a dona. Deu-me um thank you de favor...
                                            Ainda pensei em ficar com ele mas dps pensei que aquilo tem imei e mais não sei o quê GPS e resolvi entregá-lo.
                                            Além disso não gosto de iphones.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu dava aos pobres .................................. ao pobre de mim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Porque estas situações á cem anos acabavam sempre desta forma? ninguém ficava com o que não era seu? que mundo integro que era nessa altura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se tivesse identificação eu entregava o dinheiro, já apanhei uma carteira na rua com puco mais de 50 euros, tinha identificação, procurei na zona o dono e encontrei, o senhor agradeceu, e ainda me pagou um café.
                                                  Mas tambem já encontrei uma nota de 10, não sabia quem era o dono e fiquei com ela.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    Porque estas situações á cem anos acabavam sempre desta forma? ninguém ficava com o que não era seu? que mundo integro que era nessa altura.
                                                    Eram tempos bem diferentes, onde a palavra muitas vezes chegava. Hoje em dia é difícil/raro haver negócios ou coisas do género nesses termos.

                                                    Em relação ao dinheiro dos outros felizmente (ou não) independentemente do valor é entregue a quem de direito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                      Se houvesse identificação não conseguia ficar com o dinheiro.

                                                      Entregar o dinheiro a alguém que eu sabia que não era o dono é que já não!
                                                      Boas eLniNo,

                                                      Eu também sou da mesma Opinião.
                                                      Jamais conseguiria estar de consciência tranquila sabendo que tinha o dinheiro de outra pessoa e sabendo quem era a pessoa .
                                                      Agora se não soubesse de quem era, talvez fosse Denunicar á Polícia Local e depois esperar que o Dono aparecesse. Ou então ficava logo com ele.


                                                      Os meus Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sou sincero, não sei o que fazia. Só passando pela situação. Estamos a falar de 14 mil euros. Tenho a certeza que se não tivesse qualquer identificação ficava com o dinheiro. Se tivesse, acho que não conseguia, mas não sei...Falar é uma coisa, o que faria na altura só lá saberia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na última semana, encontrei duas carteiras, ambas com dinheiro.

                                                          Felizmente, consegui devolve-las às respectivos donas tal e qual como as encontrei.

                                                          Uma agradeceu profundamente.
                                                          A outra (Espanhola), ainda nem se tinha apercebido que a tinha perdido.
                                                          Quando a entreguei parecia que lhe estava a fazer um favor.

                                                          Num caso destes, procedia igual.
                                                          Editado pela última vez por Agent; 11 May 2012, 20:04.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                                                            Boas eLniNo,

                                                            Eu também sou da mesma Opinião.
                                                            Jamais conseguiria estar de consciência tranquila sabendo que tinha o dinheiro de outra pessoa e sabendo quem era a pessoa .
                                                            Agora se não soubesse de quem era, talvez fosse Denunicar á Polícia Local e depois esperar que o Dono aparecesse. Ou então ficava logo com ele.


                                                            Os meus Cumps
                                                            Esta parte não me inspira confiança nenhuma de fazer. Entregar o dinheiro à polícia??... não me parece que o fizesse.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X