Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Açucar ou Adoçante ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Açucar ou Adoçante ?

    Boas,

    Abro este tópico para tirar uma dúvida que me "faz confusão" há uns tempos. Comprei há já uns 2 ou 3 anos ou talvez mais, não sei precisar mas também não interessa, uma máquina da Nespresso cá para casa. Tudo muito bonito comprar as cápsulas e os pacotinhos de açúcar desde há uns tempos para cá. Sempre meti açucar e achei o café "amargo" ao inicio fazia-me impressão, mas depois habituei-me tanto que quando bebo café "na rua", meto pouco ou nenhum açúcar, e creio ainda que eles disponibilizem uma quantidade inferior de açúcar nos pacotes deles para que possamos "apreciar" mais a mariquice da diferença de umas cápsulas para as outras.
    Posto isto, e com o passar do tempo, a malta cá de casa de forma a reduzir no açúcar comprou adoçante. Tinha eu presente na minha ideia que o "adoçante" como o nome indica servia para "adoçar" ou seja dar apenas um toquezinho e não ser tão doce quanto o açúcar, até que me dizem que aquilo na verdade é mais doce que um pacote de açúcar no café. Fiquei de pé atrás ao ouvir esta frase, mas hoje lembrei-me ao ler esse tópico do café aqui em baixo e quando fui tirar um café passei-me e tirei 2, meti uma rodinha de adoçante num e no outro um pacote de açúcar. Provei o do adoçante e o do açúcar a seguir, e nisto, o do açúcar estava completamente amargo e precisou de 3 pacotes para igualar uma rodinha minúscula de adoçante.

    Posto isto.. fiquei na dúvida, como é que uma coisa tão pequena que supostamente serviria para dar um toque na bebida inferior ao açúcar, tem uma diferença enorme ao nível de gosto para um pacote de açúcar !! Será que faz melhor, ou pior ? O que costumam vocês utilizar ?

    #2
    Sempre açúcar. Tenho ideia de adoçante ser um pouco abichanado.

    Comentário


      #3
      Açúcar.

      Comentário


        #4
        Eu prefiro o sabor do adoçante e raramente uso açúcar no café. E mesmo o adoçante, só uso uma pastilha e se for em pó, menos de metade. Só mesmo para cortar um bocadinho o travo amargo do café.

        Comentário


          #5
          Isto hoje só se fala de cafés e tascos... Açucar por aqui!

          Comentário


            #6
            Tens aqui vários tipos de adoçantes: Tipos de Adoantes - Brasil Escola

            Por aqui só uso açúcar mas cada vez ponho menos. Devagarinho chegarei ao ponto de não pôr açúcar nenhum.

            Comentário


              #7
              Açúcar também

              Comentário


                #8
                1º-Quanto à tua verdadeira dúvida:

                Ele tem maior poder de adoçar (cerca de 200 vezes mais doce que a sacarose) e é menos denso.
                Aspartame = Edulcorantes = Aduçante

                O aspartame é exactamente o edulcorante que se usa no café.

                Se não tens problemas com diabetes e se não consomes muitos produtos açucarados e guloseimas e não és gordo e (...), é preferível usar açucar.

                2º- Um pacote de açucar e continua amargo....? Há gostos para tudo. Conheço uma moça que para beber café tem de por dois pacotes, mas nesse caso eu desconfio mesmo que ela detesta café!
                Editado pela última vez por NaoInteressa; 19 May 2012, 01:55.

                Comentário


                  #9
                  Café... bebo como é suposto ser bebido... não ponho açúcar no vinho, nem na cerveja, porque haveria de meter açúcar no café?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Café... bebo como é suposto ser bebido... não ponho açúcar no vinho, nem na cerveja, porque haveria de meter açúcar no café?
                    Não pões açucar no vinho nem na cerveja porque já o tem, secalhar, digo eu.............

                    Esse pensamento é muita parvo, desculpa que te diga.

                    O café não tem qualquer tipo de percentagem de sacarose, não tou a ver qual é o problema de se acrescentar alguma sacarose, substância presente em quase todas as bebidas excepto a água.

                    Comentário


                      #11
                      Nenhum, na minha opinião só vem estragar o verdadeiro sabor do café.

                      Café, quanto mais forte melhor .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Nenhum, na minha opinião só vem estragar o verdadeiro sabor do café.

                        Café, quanto mais forte melhor .
                        Tenho o mesmo pensamento exclusivamente para o chá e tisanas, excepto o chá preto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          Tenho o mesmo pensamento exclusivamente para o chá e tisanas, excepto o chá preto.
                          Também não uso açúcar nessas bebidas.

                          Aliás, lá em casa só uso açúcar para fazer pão, na máquina comprada no LIDL.

                          Habituei-me a não usar açúcar/adoçante há uns anos e se for beber um café com açúcar fico logo maldisposto...

                          Comentário


                            #14
                            É tudo uma questão de hábito. Só uso mesmo pequenas quantidades de açucar no café (até me custa abrir um pacote de deitar quase tudo no lixo) só para deixar o sabor um pouco mais agradável... E porque gosto muito do sabor a café doce, não fosse eu viciada nesta porcaria:

                            Comentário


                              #15
                              Nem açucar nem adoçante.Seja café,meia de leite,chá.



                              Saludos

                              Comentário


                                #16
                                Adoçante, a longo prazo não é NADA bom para a saúde...
                                De preferencia café simples, sem adição de nada!

                                Mas eu cá meto a minha saqueta de açúcar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                  Não pões açucar no vinho nem na cerveja porque já o tem, secalhar, digo eu.............

                                  Esse pensamento é muita parvo, desculpa que te diga.

                                  O café não tem qualquer tipo de percentagem de sacarose, não tou a ver qual é o problema de se acrescentar alguma sacarose, substância presente em quase todas as bebidas excepto a água.
                                  Podia dizer que o teu pensamento é parvo... mas não digo, porque é apenas ignorante! E a ignorância não é parvoíce!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Açucar. Viva o conceito "if it fits your macros...eat it"!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O adoçante faz-me caganeira.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por norma utilizo o adoçante, mas também depende do humor, ora por vezes vai com açucar (quando o funcionário do café se esquece do adoçante), ou mesmo tomo o café azedo, neste caso tenho de deixá-lo arrefecer, para tomá-lo de rajada, tem de ser, adoro tudo o que seja doce, ou quase.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                          1º-Quanto à tua verdadeira dúvida:



                                          Aspartame = Edulcorantes = Aduçante

                                          O aspartame é exactamente o edulcorante que se usa no café.

                                          Se não tens problemas com diabetes e se não consomes muitos produtos açucarados e guloseimas e não és gordo e (...), é preferível usar açucar.

                                          2º- Um pacote de açucar e continua amargo....? Há gostos para tudo. Conheço uma moça que para beber café tem de por dois pacotes, mas nesse caso eu desconfio mesmo que ela detesta café!
                                          Não deves ter entendido, mas como não te tomo por burra talvez tenha sido erro meu ao explicar. Para mim um pacote de açucar (falando da nespresso), chega-me e acredita que fica "amargo" comparado ao que se bebe no café, mas já me habituei a este tanto que nos cafés não sou capaz de meter o pacote inteiro, pois parece que estou a beber rebuçados de café.
                                          A minha questão prende-se pelo facto de ter ideia que o adoçante seria menos forte que o açucar e apenas serviria para tirar o travo a "Amargo", e neste caso é exactamente o oposto que acontece, onde o açucar tira o travo (que para mim basta) e o adoçante dá doce

                                          Comentário


                                            #22
                                            Açucar. Há dias em que estou meio amalucado e dá-me na cabeça beber café sem açucar. Consigo, mas acho muito, muito amargo. Geralmente meto 3/4 do pacote de açucar, mas tenho a sorte de onde bebo regularmente, o café ser bom.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                              Não deves ter entendido, mas como não te tomo por burra talvez tenha sido erro meu ao explicar. Para mim um pacote de açucar (falando da nespresso), chega-me e acredita que fica "amargo" comparado ao que se bebe no café, mas já me habituei a este tanto que nos cafés não sou capaz de meter o pacote inteiro, pois parece que estou a beber rebuçados de café.
                                              A minha questão prende-se pelo facto de ter ideia que o adoçante seria menos forte que o açucar e apenas serviria para tirar o travo a "Amargo", e neste caso é exactamente o oposto que acontece, onde o açucar tira o travo (que para mim basta) e o adoçante dá doce
                                              É uma simples questão de quantidade.

                                              Até certo ponto o "doce" que adicionas só esconde o amargo, a partir daí começa a saber mesmo a doce. Se com uma pastilha de adoçante fica logo doce é porque é quantidade a mais (sendo que o adoçante adoça muito mais que o açúcar, para a mesma quantidade usada).

                                              Procura outro adoçante menos concentrado. Por exemplo acho que o no Continente tens adoçante em saquetas que invés de adoçante puro (aspartame) é uma mistura de adoçante e açúcar e um saquinho adoça menos que uma pastilha de aspartame puro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu meto sempre açucar, o adoçante sabe-me mal. E há cafés que tenho de meter mais do que um pacote, tal a qualidade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Café... bebo como é suposto ser bebido... não ponho açúcar no vinho, nem na cerveja, porque haveria de meter açúcar no café?


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu café bebo sem açúcar. Gosto de um café bem forte.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Dito pelo meu médico, só deve utilizar adoçante quem realmente precisa, porque aquilo é uma m**** (ele usou mesmo este termo)

                                                      De resto, é recomendável utilizar açucar, e quanto menos, melhor ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não ponho açúcar no café, nem no leite nem em lado nenhum a não ser em doces e bolos. Adoçante é horrivel

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Podia dizer que o teu pensamento é parvo... mas não digo, porque é apenas ignorante! E a ignorância não é parvoíce!
                                                          Ui, não precisavas de ficar tão ofendido pela minha opinião sobre a tua absurda comparação.



                                                          Isso tá bravo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Café... bebo como é suposto ser bebido... não ponho açúcar no vinho, nem na cerveja, porque haveria de meter açúcar no café?
                                                            Fizeste-me lembrar do tempo em que comia umas tigelas de vinho com pao e açucar na aldeia dos meus avós velhos tempos

                                                            Ja passei pela fase de ser com açucar, depois adoçante e desde há uns anitos é sempre ao natural e ja nao quero doutra forma, aprendi a saber degustar um bom café

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X