Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jogos Olimpicos - rumo ao Rio de Janeiro, 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Jogos Olimpicos - rumo ao Rio de Janeiro, 2016

    Este fim de semana o percurso da chama olímpica iniciou a jornada final, por Grã-Bretanha e Irlanda.
    Chegou e foi recebida por Ben Ainslie, tri-campeão olímpico de vela.



    As competições iniciam-se a 27 de julho, pelo que me parece oportuno a abertura de um tópico onde a maior competição desportiva do mundo poderá ser comentada.
    Portanto, faltam 68 dias, 23 horas e 49 minutos.

    O site oficial está disponível aqui:
    London 2012 Summer Olympics | Olympic Video Medals Results

    Pela minha parte, será com um grande entusiasmo que acompanharei as provas desportivas.
    Editado pela última vez por RMOS; 07 September 2013, 21:13.

    #2
    A propósito, um grande destaque este ano será para Michael Phelps, quem em Pequim ganhou 8 medalhas de ouro, superando as 7 de Mark Spitz.
    Este ano aponta-se a quebra do recorde de medalhas ganhas em Jogos Olimpicos que pertence a Larissa Latynina, ex-ginasta da União Soviética. Phelps tem 16 (14 de ouro), entre Atenas e Pequim, enquanto Latynina tem 18.

    Deixo uma bela reportagem sobre Phelps, depois do período agitado de 2009/2010, que apanhei hoje no 60 Minutos, na Sic Noticias.

    Michael Phelps: Ready for London games? - 60 Minutes - CBS News

    Comentário


      #3
      Vicente Moura: "É melhor esquecer as medalhas"

      Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) avisa os portugueses para esperarem uma participação modesta dos nossos atletas nos Jogos Olímpicos de Londres.

      "Não será fácil um ou dois lugares no pódio e temos de admitir uma participação sem medalhas. Tenho um optimismo moderado", afirmou à Rádio Renascença.

      "A não haver uma mudança radical no desporto português, no futuro as nossas medalhas vão ser as qualificações. É melhor se calhar esquecer as medalhas. Temos vindo a avançar menos do que outros países", acrescenta.

      Vicente Moura critica a antiga tutela, principalmente o antigo secretário de estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias "O grande problema do Governo anterior era querer saber quem eram os Juízes do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Isso tem a ver com o caso Queiroz, no qual o Governo nunca se devia ter envolvido. Foi mau para todos", refere o líder do Comité Olímpico luso.

      "O poder político tentou interferir no COP e nas decisões. Laurentino Dias fez reuniões com federações para procurar uma alternativa a mim. Houve ingerência", apontou.

      Comentário


        #4
        E enquanto não se mudarem mentalidades em Portugal, a tendência é para piorar ainda mais... É absolutamente incrível as condições que os nossos atletas olímpicos NÃO têm! De todas as modalidades em Portugal, a única que vai tendo apoio à grande é o futebol, tudo o resto é paisagem.

        Há atletas de topo em Portugal que têm de pagar do próprio bolso equipamentos, viagens etc, é uma absoluta vergonha. Claro que depois ficam todos muito admirados quando não ganhamos nada...Pudera, já muito fazem eles. E alguns ainda vão tendo algum apoio dos clubes, nomeadamente o Sporting e mais recentemente o Benfica, mas isso é para meia dúzia de atletas, os outros estão entregues à sua sorte.
        Editado pela última vez por ExpertBoy; 28 May 2012, 18:54.

        Comentário


          #5
          Estou curioso para ver o Phelps vai fazer, a semana passada estive a ver uma entrevista dele ao 60minutos e parece bastante motivado e segundo o treinador de volta à melhor forma. De resto vou tentar acompanhar o máximo possível pois é um evento brutal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
            Vicente Moura: "É melhor esquecer as medalhas"

            Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) avisa os portugueses para esperarem uma participação modesta dos nossos atletas nos Jogos Olímpicos de Londres.

            "Não será fácil um ou dois lugares no pódio e temos de admitir uma participação sem medalhas. Tenho um optimismo moderado", afirmou à Rádio Renascença.

            "A não haver uma mudança radical no desporto português, no futuro as nossas medalhas vão ser as qualificações. É melhor se calhar esquecer as medalhas. Temos vindo a avançar menos do que outros países", acrescenta.

            Vicente Moura critica a antiga tutela, principalmente o antigo secretário de estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias "O grande problema do Governo anterior era querer saber quem eram os Juízes do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Isso tem a ver com o caso Queiroz, no qual o Governo nunca se devia ter envolvido. Foi mau para todos", refere o líder do Comité Olímpico luso.

            "O poder político tentou interferir no COP e nas decisões. Laurentino Dias fez reuniões com federações para procurar uma alternativa a mim. Houve ingerência", apontou.
            Sem o Nelson, as hipóteses caem de forma abrupta.
            Nélson Évora garantiu nesta segunda-feira que os atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos de Londres «vão dar o seu melhor».

            «Eu não falo em medalhas pois não sou a pessoa indicada para falar sobre isso, mas tenho a certeza de que todos vão dar o seu melhor e surpresas acontecem», declarou o atleta português na cerimónia de abertuda da Semana Olímpica, que decorre no Jamor.

            Évora, que venceu a medalha de ouro no triplo salto em Pequim (2008) e vai falhar os próximos Jogos devido a uma fratura na tíbia da perna direita, assegurou que vai a Londres para apoiar os atletas portugueses.

            «Adoro ver desporto e muitas vezes como atleta não consigo assistir. Desta vez vou poder desfrutar dos Jogos Olímpicos de outra forma e dar o máximo de apoio. Não estou ansioso para os Jogos, estou mais ansioso para o meu regresso. Neste momento é essa a minha contagem decrescente», afirmou.
            TODOS VÃO DAR O MELHOR e JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES - Nélson Évora: «Todos vão dar o seu melhor» - Maisfutebol.iol.pt

            Comentário


              #7
              A Naide Gomes vai ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                Vicente Moura: "É melhor esquecer as medalhas"

                (...)
                esse tipo de pensamentos é já meio caminho andando para tal...

                Comentário


                  #9
                  Naide Gomes vai falhar os Jogos Olímpicos de Londres 2012, depois de ter sofrido uma rotura do tendão de Aquiles na final do salto em comprimento do Nacional de Clubes de atletismo, que decorre em Lisboa, no Estádio Universitário.
                  Quem também poderá ficar fora da convocatória olímpica para Londres é Francis Obikwelu, que se lesionou no decurso dos 100 metros – uma corrida especialmente azarada, já que outro atleta se magoou com aparente gravidade.
                  PUBLICO.PT Desporto - Naide Gomes fora de Londres 2012 e Obikwelu em dúvida

                  Vai aqui uma bela razia.

                  Comentário


                    #10
                    era uma esperança que tinha... sendo assim fica complicado

                    Comentário


                      #11
                      Sei que o tema aqui é os jogos olimpicos, mas aqui fica uma amostra como o nosso sistema "apoia" os nossos atletas (neste caso os paralímpicos):

                      "Eu, David Grachat, portador de deficiência física - mal formação congénita (amputado da mão esquerda), encontro-me há mais de 1 ano e 6 meses numa luta com o Serviço Português da Segurança Social, serviço esse que me retirou os meus direitos enquanto cidadão com deficiência.
                      Para provar a minha má formação perante este serviço social, fui obrigado a enviar mais de 50 e-mails, cartas, entre tantos outros, os quais não obtive qualquer resposta.
                      Um ano e seis meses depois, vejo que nada foi feito e que por ordem divina a minha mão esquerda cresceu, não me tivessem sido cortados os
                      meus direitos desde o dia 21 Janeiro de 2011. Sim meus caros, como por milagre "legalmente" cresceu-me uma mão, a qual nem eu nem nenhum de vocês consegue ver, só e apenas o serviço da Segurança Social!
                      Depois de fazer tudo pelo meu pais, representando-o ao mais alto nível (sendo que sou atleta PARALÍMPICO), é assim que me "pagam" !!
                      Obrigado PORTUGAL, por seres um país em que só temos deveres e direitos, zero !!!
                      "


                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #12
                        Não sabia que essa situação com o Grachat ainda se arrastava... É triste,e é mais uma situação entre muitas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                          Vicente Moura: "É melhor esquecer as medalhas"
                          Para quê perder tempo e dinheiro com N desportos se basta um para fazer o povo feliz?
                          Como é que pode haver dinheiro para apoiar atletas que participam em competições internacionais trazendo medalhas tendo de assumir todas as despesas do seu bolso (como acontece p. ex. com o judo) se todo o dinheiro é pouco para levar de coche, em hoteis de luxo máximo e em bandeja de ouro jodadores de futebol antes sequer destes ganharem alguma coisa?
                          Originalmente Colocado por Traveler Ver Post
                          Sei que o tema aqui é os jogos olimpicos, mas aqui fica uma amostra como o nosso sistema "apoia" os nossos atletas (neste caso os paralímpicos):

                          "Eu, David Grachat, portador de deficiência física - mal formação congénita (amputado da mão esquerda), encontro-me há mais de 1 ano e 6 meses numa luta com o Serviço Português da Segurança Social, serviço esse que me retirou os meus direitos enquanto cidadão com deficiência.
                          Para provar a minha má formação perante este serviço social, fui obrigado a enviar mais de 50 e-mails, cartas, entre tantos outros, os quais não obtive qualquer resposta.
                          Um ano e seis meses depois, vejo que nada foi feito e que por ordem divina a minha mão esquerda cresceu, não me tivessem sido cortados os
                          meus direitos desde o dia 21 Janeiro de 2011. Sim meus caros, como por milagre "legalmente" cresceu-me uma mão, a qual nem eu nem nenhum de vocês consegue ver, só e apenas o serviço da Segurança Social!
                          Depois de fazer tudo pelo meu pais, representando-o ao mais alto nível (sendo que sou atleta PARALÍMPICO), é assim que me "pagam" !!
                          Obrigado PORTUGAL, por seres um país em que só temos deveres e direitos, zero !!!
                          "
                          Os nossos atletas paralímpicos são os maiores heróis do desporto nacional. Além das enormes adversidades da vida que fazem por ultrapassar, é o grupo que mais medalhas traz para Portugal.
                          Só é pena que neste país de trogloditas sejam tão marginalizados.
                          Claro que o atleta deixou de ser deficiente e aos olhos da SS lhe nasceu uma mão nova. É que o dinheiro não chega para cobrir os jogadores de futebol de ouro, para BPNs, PPPs, subsídios de natal, férias e ajudas de custos para boys...
                          Atletas paralímpicos? Medalhas? O quê que isso interessa na terra do tuga? Quando temos os jogadores de futebol para dignificar o país para quê que queremos saber de medalhas vindas dos paralímpicos?
                          A deficiência está na nossa atitude. o meu aplauso para o atletas paralímpicos.

                          Comentário


                            #14
                            Fica aqui a nota que referi "neste país de trogloditas" que irá ferir as mentes mais sensíveis, mas se olhassem à forma como são acarinhados os atletas paralímpicos nos países evoluídos da Europa ou no apoio que é dado aos cidadãos portadores de deficiência, então perceberiam a justeza de uma expressão que é justa por aquilo que fazemos a quem mais precisa.

                            E não me venham cá chamar de Robin Hood que gosta de defender os pobres e desfavorecidos, porque a realidade é que culturalmente ainda somos muito rudes e padecemos de enormes injustiças como na forma como tratamos os portadores de deficiência que têm visto os seus apoios cortados quando é esbanjado tanto dinheiro em coisas inúteis e desviado para gente que ainda vem para a praça pública dizer que se ganha bem é porque merece... embora apregoe que o cidadão comum ganha demais.

                            Em muitos países estrangeiros os órfãos deficientes estão no topo da lista das adoções, porque os pais acham que estes são aqueles que mais precisam do apoio de uma família.
                            Por cá as coisas pasam-se de forma bem diferente. Vão ver foi Fátima que fez um milagre e o atelta foi brindado com uma mão... inviisível.

                            Desejo boa sorte para todos os atletas portugueses, sejam eles olímpicos, paralímpicos ou futebolistas que representam o país, porque sejam eles quem forem, estão a representar-nos a todos nós (embora alguns merecessem muito mais respeito e reconhecimento).
                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 10 June 2012, 20:30.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                              A Naide Gomes vai ?
                              Sinceramente, não sei.
                              Mas é uma excelente atleta sempre candidata a uma medalha.
                              Só é pena não aguentar o stress das grandes competições e falhar nos momentos cruciais.

                              Comentário


                                #16
                                A Naide infelizmente não vai lesionou-se este fim de semana, o Obikwelu também está em duvida

                                Naide Gomes fora de Londres 2012 devido a rotura e Obikwelu ainda em dúvida  - SIC Notícias

                                Comentário


                                  #17
                                  Venham de lá esses jogos que são para mim o maior e o melhor espectáculo desportivo do mundo!

                                  Quando começam? Julho? Agosto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                    Venham de lá esses jogos que são para mim o maior e o melhor espectáculo desportivo do mundo!

                                    Quando começam? Julho? Agosto?
                                    27 de Julho a 12 de Agosto.

                                    Para mim é sempre uma ansiedade não poder acompanhar todas as provas que vão acontecendo em simultâneo. É uma loucura de se seguir, uma loucura que deveria acontecer com menor periodicidade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Interessante reportagem sobre o Centro de Alto Rendimento de San Cugat. Um dos que foram erguidos a partir de 1986, quando Espanha reformulou todo o desporto escolar e de alta competição, tendo em vista os Jogos Olímpicos de 92.
                                      Actualmente, a Espanha domina no futebol? Tem uma excelente selecção de basquetebol? De andebol? Hóquei? Atletas de alta competição no ténis? Fórmula 1? Ciclismo? Natação? Soma medalhas nas disciplinas de atletismo? Ginástica?

                                      Uma das razões:
                                      La fbrica de los sueos - MARCA.com

                                      ___

                                      Faltam 37 dias, 4 horas e 31 minutos para se iniciar a competição.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um dos grandes destaques para Londres'12 será Michael Phelps:




                                        O tão aguardado momento chegou! A indefinição em torno da participação olímpica de Michael Phelps, o maior nome da natação mundial , foi desfeita, sendo que podemos já ter uma ideia daquilo que poderão ser as suas ambições, em que provas poderá estar envolvido e que hipóteses terá de conquistar ainda mais medalhas de ouro (porque prata e bronze não lhe interessam).


                                        Está já disponível a start list dos "trials" dos EUA para apurar a super equipa olímpica de natação, que dispõe de tanto talento que, não raras vezes, acabam por ficar de fora nadadores que poderiam mesmo lutar pela conquista de medalhas.

                                        Conferindo a referida start list, constatamos que Phelps está inscrito em sete provas: 100 e 200 livres, 100 e 200 mariposa, 200 costas, 200 e 400 estilos.
                                        A estas, acrescem naturalmente as provas de estafeta ( 4x100 livres, 4x200 livres e 4x100 estilos), de que Phelps fará parte, sem margem para dúvidas.

                                        Muito provavelmente não irá nadar as sete provas individuais, fazendo depois a opção por quatro ou cinco, em que tenha eventualmente mais hipóteses de conquistar o ouro olímpico. Neste particular, muita curiosidade suscita a sua possível participação nos 100 metros livres, prova que está muito longe de ser a sua especialidade e na qual existe uma fortíssima concorrência a nível internacional. No entanto, é de Phelps que falamos e, como já tivemos oportunidade de ver, para ele não há impossíveis.
                                        Também a sua participação nos 400 estilos é ainda uma incógnita, isto porque, apesar de estar inscrito, disse já em várias ocasiões que esta prova não estaria já no topo das suas prioridades. Veremos...

                                        Relembramos ainda que esta vai ser a última grande competição do nadador norte-americano, que já assumiu que irá terminar a carreira após os Jogos Olímpicos. Ele que conta com o 16 medalhas olímpicas, 14 delas de ouro! Além disso, é o atleta com mais medalhas de ouro numa só edição olímpica, contando com 8 vitórias em Pequim 2008!

                                        Como se não fosse suficiente, poderá ainda superar outro registo, detido pela antiga ginasta soviética Larisa Latynina, com 18 medalhas olímpicas entre 1956 e 1964, tornando-se assim o mais medalhado olímpico de sempre. Para isso, vai ter de enfrentar como grande adversário o seu colega de equipa Ryan Lochte, um nadador que, não fosse ter nascido na mesma época de Phelps, seria uma estrela ainda maior. Duelos que prometem ser verdadeiramente espectaculares!
                                        Pé d'Atleta: Michael Phelps: Quantas em Londres 2012?

                                        Estava a leste de saber que planeava retirar-se após a competição. Será uma pena para nós, apreciadores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como está relacionado com o jogos deixo o link, London 2012: Olympian Diets >> TotallyCoolPix

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                            27 de Julho a 12 de Agosto.

                                            Para mim é sempre uma ansiedade não poder acompanhar todas as provas que vão acontecendo em simultâneo. É uma loucura de se seguir, uma loucura que deveria acontecer com menor periodicidade
                                            Same here!

                                            E este jogos vão ter para nós uns horários bem mais decentes em relação aos de Pequim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Inédito:

                                              Horas de análise de photo-finish de câmaras que produzem 3000 frames por segundo não permitiram descobrir quem foi a mais rápida entre Allyson Felix e Jeneba Tarmoh

                                              Nem muitas horas de análise do photo-finish, produzido por duas câmaras de alta resolução, de 3000 frames por segundo, permitiram definir quem foi a terceira na final dos 100 metros da prova de apuramento olímpica norte-americana. Allyson Felix e Jeneba Tarmoh concluíram a corrida em 11,068 segundos e, se numa primeira análise se ficou com a sensação que Jeneba batera a colega de treino por 0,0001 (um décimo de milésimo de segundo!), depois nem isso foi certificado. O problema ganhou uma proporção enorme porque só a terceira tem lugar na equipa olímpica de 100 metros. Depois de muita polémica, a Federação de Atletismo dos EUA (USATF) propôs um regulamento de desempate, que teve a concordância do Comité Olímpico dos Estados Unidos, que, em último caso, passará pelo desempate por moeda ao ar. Há, contudo, aspetos que têm de ser limados. O mítico Bob Kersee, treinador das duas velocistas, preferia que tudo ficasse determinado numa corrida de desempate que seria disputada dentro de algum tempo, pois Alison e Jeneba estão ainda focadas na prova de qualificação de 200 metros e têm já um passaporte olímpico, por serem das quatro melhores nos 100 metros, o que lhe dá um lugar na estafeta dessa distância. A USATF coloca como primeiro fator de desempate - se ambas concordarem - uma corrida de desempate, mas quer que a mesma tenha lugar até à última jornada dos "trials" que se disputam na cidade de Eugene até domingo, para na próxima semana definir a sua equipa olímpica.No caso de não haver entendimento, a decisão passa pela moeda ao ar, que já está regulamentada: a atleta com melhor ranking (Allyson Felix) terá direito a escolher cara ou coroa e uma moeda de 25 cêntimos, com a efígie de George Washington, que será utilizada.
                                              Moeda ao ar pode definir apuramento olímpico - O Jogo



                                              Só não sei o que é o foto-phinish que teimam em colocar na noticia do site, mas tudo bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                a tocha olimpica passou hoje aqui na rua ao lado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Musica oficial.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acham que o Phelps vai estar ao mesmo nível de 2008, melhor ou pior? Acho difícil repetir a proeza, mas não tenho acompanhado muito a carreira dele nos últimos tempos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                      Musica oficial.


                                                      Eu até gosto dos Muse, mas acho que esta música não tem muito a ver com os Jogos Olímpicos, em termos de sonoridade. acho que é um bocado "alternativa demais" para este tipo de evento e não é fácil gostar à primeira, o que seria de se esperar numa canção que serve de tema para qualquer evento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                        Acham que o Phelps vai estar ao mesmo nível de 2008, melhor ou pior? Acho difícil repetir a proeza, mas não tenho acompanhado muito a carreira dele nos últimos tempos.
                                                        O objectivo dele passará por bater o record de medalhas da russa Larissa Latynina. Faltam-lhe duas, apesar de inscrito para 8 provas espera-se que não compita em todas.
                                                        Vamos a ver.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu adoro Muse, mas essa música é horrível e não tem nada a ver com os jogos olímpicos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post
                                                            Estou curioso para ver o Phelps vai fazer, a semana passada estive a ver uma entrevista dele ao 60minutos e parece bastante motivado e segundo o treinador de volta à melhor forma. De resto vou tentar acompanhar o máximo possível pois é um evento brutal.
                                                            Conheço quem esteja bastante por dentro e diz que ele já não fará o que fez em 2008

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X