Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Internet e TV para férias!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Internet e TV para férias!

    Boas!

    O meu dilema se calhar é o mesmo que de muita gente por aqui. Vou de férias 15 dias, e para a casa onde vou, não tem Internet, e só tem os 4 canais de TV, que para mim, só serve para ver as noticias, e pouco mais. Tenho portátil, por isso queria saber se há alguma solução mais ou menos económica, para ter net por 15 dias ou 1 mês, sem ter de fazer um contrato de um ano. Em casa tenho meo, e eles fornecem uma pen para estes casos, mas só tenho 100Mb por mês, o que acho muito pouco para o tempo de férias. Quanto a TV, acho que não há solução, ou será que há? Acho que devia haver pacotes, de serviços, para este tipo de situações, nem que fosse de canais e velocidades de ligação mais limitados.

    Obrigado.

    #2
    Desliga-te e aproveita as férias.

    Comentário


      #3
      Eu precisei de Netmóvel por um período de 1 mês e meio e, também, os 100 MB da conta associada ao triple play de casa não chegavam (mal dá para um fim de semana fora...).

      Decidi fazer um contrato normal de banda larga móvel, mas não usufruí das mensalidades a 50% nos primeiros 6 meses que na altura ofereciam (para não ter contrato de permanência de 12).

      Usei. Desliguei ao fim do tempo pretendido.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
        Desliga-te e aproveita as férias.
        Boa dica, mas com um puto de ano e meio em casa que ainda tem ou devia dormir muitas horas por dia e não pode andar ao calor de Agosto durante o dia, precisava mais alguma coisa para entreter.

        Comentário


          #5
          Livros?

          Comentário


            #6
            Livros nas férias não, não quero dizer que não vá ler, quero é dizer, que o eu que queria mesmo era ou net ou TV, ou se possível ambas.

            Comentário


              #7
              MEO - O comando é meu :: MEO GO!

              Isto não te desenrasca?

              Comentário


                #8
                Não percbi muito bem o que é isso, mas diz:Os Canais TV só estão disponíveis através do acesso internet MEO de casa do cliente

                Comentário


                  #9
                  Para quem tem ZON isso tem uma boa solução.

                  Vão ao site deles e, para quem já tem a pen deles (ou uma da vodafone), é só pagar apenas €12.50 e ter acesso a um mês, com tráfego e tempo ilimitados de net. Quando acaba o prazo pronto, sem contratos extra.

                  Tarifários - Internet Móvel | Residencial

                  Era umas várias razões pela quais eu queria mudar para a ZON, mas vou ter de esperar mais uns meses.


                  Isso e tens ainda o ZON@Fon, mas a pen é sempre certo teres net, desde que haja rede claro.

                  Comentário


                    #10
                    Fui recentemente para Cuba e tb queria ter acesso 'a net, mas n havia em lado nenhum! Nem a pagar! Foi remedio santo e soube bem estar "desligado"!

                    Comentário


                      #11
                      Este ano há novidades, ou é o mesmo do ano passado? Se não houver net+tv, pelo menos só net.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Para quem tem ZON isso tem uma boa solução.

                        Vão ao site deles e, para quem já tem a pen deles (ou uma da vodafone), é só pagar apenas €12.50 e ter acesso a um mês, com tráfego e tempo ilimitados de net. Quando acaba o prazo pronto, sem contratos extra.

                        Tarifários - Internet Móvel | Residencial

                        Era umas várias razões pela quais eu queria mudar para a ZON, mas vou ter de esperar mais uns meses.


                        Isso e tens ainda o ZON@Fon, mas a pen é sempre certo teres net, desde que haja rede claro.
                        Tem um contra:

                        * A velocidade do tarifário é reduzida para 128Kbps após o consumo de 1GB.
                        Ou seja, nao tem limites, mas tem limites. Se eu com 1mbps ja achei a net... mediocre no maximo em termos de velocidade, com 128kbps é coisa para demorar uns minutos a abrir o email.






                        Tambem tive o mesmo dilema, o que decidi e visto que ja tinha a Pen da Vodafone para net movel, foi o tarifario de 10€=10h sem limite de trafego (nao ha mesmo limite) que estando em promoçao o mesmo tarifario oferece 30h por 15€ (ou seja, paga-se 15€ mas em vez de darem 15h dao o dobro).

                        Com algum cuidado, cheguei ao fim das ferias (1 semana) ainda com 36 minutos.

                        Pelo que vi, a oferta HotSpot da Optimus nao é má, compras o aparelho que sao 49€ e salvo erro ja tem net limitada a nivel de tempo e trafego por 1 mes sem contracto.

                        O melhor que tens a fazer é ires a uma loja informa-te, mas para o que queres, nao deves conseguir fugir dos tarifarios de 10€=10h. E nao te esqueças que as pens pagam-se e custam 29,99€ em todas as operadoras, vê se algum tem uma que nao use e que te empreste ou se tiveres ja uma, melhor.

                        Comentário


                          #13
                          O teu problema resume-se a arranjares uma net de jeito.
                          Depois disso, instalas o XBMC e tens todos os canais de TV que podes imaginar.

                          Comentário


                            #14
                            A nivel de velocidades, eu com a Vodafone com 1mbps, consegui ver o Stream do concerto dos Depeche Mode razoavelmente bem, poucas paragens. Claro que a nivel de Download ou mesmo Stream em HD fica-se.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho de ver isso... Também tenho de ir ao local ver se por acaso não há nenhuma rede sem fios em que possa entrar. Essa do XBMC não sabia. Onde posso sacar isso? Tenho o XBMC mas é na xbox, e há anos que não actualizo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                Tenho de ver isso... Também tenho de ir ao local ver se por acaso não há nenhuma rede sem fios em que possa entrar. Essa do XBMC não sabia. Onde posso sacar isso? Tenho o XBMC mas é na xbox, e há anos que não actualizo.
                                Vais ao site oficial.
                                Depois procura Add-on que te interessem.
                                EU não dispenso:

                                1Chanell e IceFilms para filmes e séries
                                SportDevil para desporto
                                TVPortuguesa e RTPPlay para canais que dão nos prestadores portugueses

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post





                                  que estando em promoçao o mesmo tarifario oferece 30h por 15€ (ou seja, paga-se 15€ mas em vez de darem 15h dao o dobro).
                                  Atenção que parte dos 15€ que te dão são dados 5€ de cada vez, ou seja, 5€ nesse mês e mais 5€ nos dois meses seguintes, para quem quer NET só para um mês ou 15 dias também não é solução.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o lyca ainda tivesse os 5 gigas por 5 euros era a melhor opção, o melhor será uma banda larga pré paga em que só usas o que carregas. Agora a sério tenta disfrutar as férias fora da rede, no ano passado fui passar uma semana à terra da minha avó que só apanha rede de telemovel no cimo da aldeia, foi remédio santo para andar as férias todas na galhofa pelo rio

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vão ser duas semanas, longe de casa. E com um puto de 2 anos e meio, dá sempre jeito ter net, para ele ver os videos que gosta, ou para eu ler as noticias online. Os canais de TV, se der os 4 já não é mau.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                                        Atenção que parte dos 15€ que te dão são dados 5€ de cada vez, ou seja, 5€ nesse mês e mais 5€ nos dois meses seguintes, para quem quer NET só para um mês ou 15 dias também não é solução.
                                        Certo, mas na altura de comprares o cartao, por 15€, dao-te logo 1560 minutos, que equivale a 26h.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E quanto custa o cartão mais a pen?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                            E quanto custa o cartão mais a pen?
                                            Tens aqui toda a informação Banda larga móvel - tarifários recarregáveis Vodafone

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sei que a Kanguru tem uns Hotspots com tarifarios especificos para férias.

                                              Salvo erro custa 59 Euros e tem Net á velocidade máxima permitida pelo equipamento (penso que 21 Mbps) durante uma semana, 24 horas por dia ligado. A partir dai aplica-se o tarifario normal pré-pago, 1 hora / 1 euro.

                                              Não sei se a TMN e a Vodafone têm soluções identicas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um bocado caro para uma só semana. O mal disto tudo é não haver concorrência que queira fazer a diferença.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu estive na mesma situação, e acabei por escolher a solução da ZON móvel já apresentada acima.
                                                  Para ver notícias, fóruns, emails, e algumas coisas extras, chega e sobra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não vi essa opção no site deles. Isso não implica contrato de 1 ano?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                      Não vi essa opção no site deles. Isso não implica contrato de 1 ano?
                                                      Não. Pelo que percebi, funciona assim:
                                                      - Adquires um cartão de banda larga móvel da ZON (custa 2,5€), ou a pen com cartão incluído (custa 35€, acho eu).
                                                      - Esse cartão fica associado à tua conta da ZON residencial, e tens sempre 100mb livres todos os meses.
                                                      - Depois basta ligares para o apoio a clientes ou dirigires-te a uma loja da ZON e activar o pacote de férias, para 1 mês. Tens 3 opções, que vão desde 1gb até 15gb. Quando ultrapassares esses limites, continuas com a net ilimitada, mas a velocidade baixa para 128kbps.

                                                      Não implica fidelizações.

                                                      Ver aqui: Tarifários - Internet Móvel | Residencial

                                                      As pens da Vodafone também dão, já que partilham da mesma plataforma.

                                                      Eu adquiri um cartão da ZON na loja, e uma pen da Vodafone nova, via OLX/Custo Justo. Tudo somado, não chegou a 10€(excluindo mensalidade net móvel).

                                                      Está tudo a funcionar impecavelmente. Aliás, estou neste momento a escrever no fórum utilizando a net móvel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há... eu tenho meo. Por isso não dá.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Liga para a Meo e pergunta se têm alguma solução parecida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                            Desliga-te e aproveita as férias.
                                                            É o que eu faço e aconselho. As minhas férias ou fins de semana fora de casa em casa familiar numa aldeia, só uso telemóvel e a TV só tem os 4 canais. Ah, e também tenho um miúdo que agora tem 3 anos. Entretê-lo? Livros, fazendo jogos, brincar com brinquedos, carros ou bonecas (conforme o caso) puzzles que não sejam jogos de computador, Ipad's etc. Nas férias sou mesmo avesso a net e TV para além dos 4 canais e mesmo assim... Descansar e relaxar é o melhor remédio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X