Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linha de valor acrescentado do Portal das Finanças ficou-me cara.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Linha de valor acrescentado do Portal das Finanças ficou-me cara.

    Liguei para o numero, 707206707, que tal como a minha operadora explicou é uma linha de valor acrescentado.

    Tudo começou com a ultima factura que recebi da TMN, achei o valor exagerado e liguei na sexta feira passada a confrontar a operadora com a situação. Depois de uma breve conversa, a senhora do outro lado disse-me que eu tinha ultrapassado o plafond a que tenho direito, ao que eu respondi com um redondo não. Era impossível eu ter excedido o plafond, o que foi confirmado ainda durante esse telefonema. Entretanto ficaram com a reclamação, penso que é procedimento habitual, e contactaram-me hoje. Explicaram-me, e muito bem, que eu supostamente teria telefonado para um numero com o prefixo 707 e duas vezes no mesmo dia. Perguntei em que é que consistiam essas linhas pois não tinha memória de telefonar para nenhum sítio fora do contexto habitual (uso muito pouco o telefone). A senhora explicou-me que eram linhas habitualmente usadas por concursos, o que me deixou mais intrigado ainda. Como já tinha o prefixo e a data dos telefonemas, foram dois no dia 02 de Abril, fui averiguar e lá estava o número, supostamente de atendimento telefónico do Portal das Finanças. Fiquei elucidado pois lembrei-me perfeitamente de ter estado imenso tempo à espera, duas vezes, de ser atendido por alguém nessa linha e o que acabou por não acontecer.

    Acabei por, depois de pesquisar algum tempo, resolver as coisas com informação dispersa que fui apanhando e até com a ajuda do user Kushinadaime que acabou por me responder ao post #5925 página 198 do tópico do IRS:
    Originalmente Colocado por joo
    Um dependente, não menor, terá que entregar declaração de IRS? Os rendimentos anuais ficam aquém do mínimo anual e em 2011 completou o 12º Ano."



    Ninguém me respondeu ma,s depois de ter pesquisado um pouco, vou optar por englobar os rendimentos do jovem na minha declaração. Fundamentado pelo facto de que, o imposto é devido pela totalidade das pessoas que constituem o agregado familiar, só espero não estar a fazer nenhuma azelhice. "

    #2
    E o resto?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      E o resto?
      O resto é simples, vou ter de pagar e não bufar.

      Comentário


        #4
        Os valores estão no site!! Se foste apanhado na curva não foi por não haver informação. Mas também não me parece ser assim tão caro que nos "leve à falência".

        Custo das chamadas:
        € 0,10 + IVA, por minuto, da rede fixa;
        € 0,25 + IVA, por minuto, da rede móvel;
        Faturação ao segundo, após 1º minuto, a suportar pelo utente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joo Ver Post
          O resto é simples, vou ter de pagar e não bufar.
          apenas perguntei porque fiquei com a sensação que o filme ficou a meio...

          Comentário


            #6
            Sim pode meter os rendimentos do jovem na sua declaração. ou ele entrega uma declaração sozinho.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              apenas perguntei porque fiquei com a sensação que o filme ficou a meio...

              faltou dizer quanto custaram as chamadas

              Comentário


                #8
                o que é vergonhoso é uma linha de apoio ao contribuinte ser de valor acrescentado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                  o que é vergonhoso é uma linha de apoio ao contribuinte ser de valor acrescentado
                  Vocês devem ler "valor acrescentado" e devem pensar em valores astronómicos... Já repararam que os valores são muito semelhantes aos valores de qualquer chamada normal?

                  Mas há sempre o email, os serviços de finanças locais...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Vocês devem ler "valor acrescentado" e devem pensar em valores astronómicos... Já repararam que os valores são muito semelhantes aos valores de qualquer chamada normal?

                    Mas há sempre o email, os serviços de finanças locais...
                    eu ontem precisei de perguntar uma coisa e liguei 2X, das 2X estive 15 m a espera e desligaram a chamada

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                      eu ontem precisei de perguntar uma coisa e liguei 2X, das 2X estive 15 m a espera e desligaram a chamada
                      E?? Quem tem isso a ver com o custo da chamada? Pode sim ter a ver com o funcionamento da linha, mas isso já são outros "500". Experimentaste enviar um email ou contactar o serviço de finanças da tua área de residência?

                      Comentário


                        #12
                        Eu detesto esses 707, principalmente nos casos em que as empresas são incompetentes. Eu sou cliente de uma, por exemplo, em que não é raro demorarem 10 minutos a atender, ou seja, mesmo a ligar da rede fixa gasto 1 Euro para nada.. e só depois é que consigo falar. E é daquelas empresas que apenas tem este número e email, mais nada.. e só dão respostas pré-fabricadas. Se pedires para falar com um responsável, não há! Tenho tanta raiva dos gajos que apetece-me mandar para lá uma bomba
                        Ou seja, eu acho que para ter uma linha destas, no mínimo deveriam atender rápido. Eu já reclamei, eles dizem que têm muito movimento, eu disse então contratem mais gente ou metam uma linha "normal", assim posso estar uma hora à espera e não pago nada....

                        Enfim.

                        Comentário


                          #13

                          Eu detesto esses 707, principalmente nos casos em que as empresas são incompetentes. Eu sou cliente de uma, por exemplo, em que não é raro demorarem 10 minutos a atender, ou seja, mesmo a ligar da rede fixa gasto 1 Euro para nada.. e só depois é que consigo falar. E é daquelas empresas que apenas tem este número e email, mais nada.. e só dão respostas pré-fabricadas. Se pedires para falar com um responsável, não há! Tenho tanta raiva dos gajos que apetece-me mandar para lá uma bomba
                          Não será mais simples e eficaz deixar de ser cliente?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Não será mais simples e eficaz deixar de ser cliente?
                            Seria, mas eu preciso deles. É daqueles casos em que por motivos profissionais, tenho mesmo de ser cliente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              Eu detesto esses 707, principalmente nos casos em que as empresas são incompetentes. Eu sou cliente de uma, por exemplo, em que não é raro demorarem 10 minutos a atender, ou seja, mesmo a ligar da rede fixa gasto 1 Euro para nada.. e só depois é que consigo falar. E é daquelas empresas que apenas tem este número e email, mais nada.. e só dão respostas pré-fabricadas. Se pedires para falar com um responsável, não há! Tenho tanta raiva dos gajos que apetece-me mandar para lá uma bomba
                              Ou seja, eu acho que para ter uma linha destas, no mínimo deveriam atender rápido. Eu já reclamei, eles dizem que têm muito movimento, eu disse então contratem mais gente ou metam uma linha "normal", assim posso estar uma hora à espera e não pago nada....

                              Enfim.
                              Linha normal ou linha gratuita? Decide-te!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Linha normal ou linha gratuita? Decide-te!
                                Tanto faz, desde que comece por 2 ou 3 eu não pago nada. Se for 800, vai dar ao mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                  Tanto faz, desde que comece por 2 ou 3 eu não pago nada. Se for 800, vai dar ao mesmo
                                  Era bem feita que fosse 808 para não pensares só no teu umbigo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    E?? Quem tem isso a ver com o custo da chamada? Pode sim ter a ver com o funcionamento da linha, mas isso já são outros "500". Experimentaste enviar um email ou contactar o serviço de finanças da tua área de residência?
                                    Tem a ver que uma pessoa que apenas tenha o telemóvel como forma de fazer chamadas torna-se despedioso mais nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                      Tem a ver que uma pessoa que apenas tenha o telemóvel como forma de fazer chamadas torna-se despedioso mais nada.
                                      Vai lá ver qual é o teu tarifário para chamadas para outras redes e coloca aqui para vermos a diferença.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cheira-me que a MrsX tem uma linha destas. Resta saber do que é, mas pelo avatar não é difícil imaginar
                                        Obs: mete aí o número

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                          Cheira-me que a MrsX tem uma linha destas. Resta saber do que é, mas pelo avatar não é difícil imaginar
                                          Obs: mete aí o número
                                          Cheira-me que vais ser morto virtualmente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                            Cheira-me que a MrsX tem uma linha destas. Resta saber do que é, mas pelo avatar não é difícil imaginar
                                            Obs: mete aí o número
                                            I wish! Dizem que se ganha bem e afinal de contas dá-se à língua sem trocar fluídos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                              Cheira-me que vais ser morto virtualmente.
                                              Nossa, que biolência!! Estás naquela altura do mês?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Nossa, que biolência!! Estás naquela altura do mês?
                                                Quem és tu e o que fizeste à MrsX?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  I wish! Dizem que se ganha bem e afinal de contas dá-se à língua sem trocar fluídos!
                                                  De facto é uma forma fácil de uma mulher ganhar a vida só com a boca.. dito assim quem poderia imaginar que é só uma linha telefónica?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                    Quem és tu e o que fizeste à MrsX?
                                                    Zen, minha cara... zen!!

                                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                    De facto é uma forma fácil de uma mulher ganhar a vida só com a boca.. dito assim quem poderia imaginar que é só uma linha telefónica?
                                                    Tive uma colega de faculdade que trabalhava numa dessas linhas... segundo ela, ganhava-se bem e ainda dava para contar umas histórias hilariantes!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Vocês devem ler "valor acrescentado" e devem pensar em valores astronómicos... Já repararam que os valores são muito semelhantes aos valores de qualquer chamada normal?

                                                      Mas há sempre o email, os serviços de finanças locais...
                                                      Olhe que não, olhe que não.

                                                      Da rede fixa para rede fixa não pago. Do TM para outras redes pago € 0,08.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Olhe que não, olhe que não.

                                                        Da rede fixa para rede fixa não pago. Do TM para outras redes pago € 0,08.
                                                        Mas isso és tu que tens um tarifário xpto!

                                                        Eu disse aquilo porque numa pesquisa rápida em 2 operadoras apareceram vários tarifários em que as chamadas para outras operadoras ficam à volta dos 20 e 30 cents.

                                                        Mas acho que aqui é mais o factor psicológico porque quando se pensa em chamadas de valor acrescentado pensa-se sempre naquelas chamadas caríssimas, ou naquelas dos concursos da TV a 60 cents + IVA.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Vai lá ver qual é o teu tarifário para chamadas para outras redes e coloca aqui para vermos a diferença.
                                                          Não faço ideia, pois não tenho nenhum tarifario xpto, tenho rede fixa logo as chamadas tornam-se mais baratas do que do movel.


                                                          P.s: a qualidade dos limoes é mt azeda...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há muita gente que tem contratos em que as chamadas para a rede fixa são gratuitas. Como estas linhas de suporte começadas por 707 não são consideradas chamadas para a rede fixa, um gajo vai ao engano. Também já me aconteceu.
                                                            Mas sendo um serviço público não percebo porque não usam um número fixo normal. Ou então só começavam a cobrar depois de atenderam a chamada.
                                                            Agora, colocarem um serviço pago, e depois cobrarem o tempo que se está à espera, isso não faz sentido em lado nenhum. Era o mesmo que irmos ao médico e pagarmos também o tempo que estamos na sala de espera...

                                                            Eu já aprendi a minha lição e pura e simplesmente não telefono para nada começado por 707.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X