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Heineken patrocina lutas de cães

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    Heineken patrocina lutas de cães

    Quem lê o título, é facilmente induzido em erro, e se eu agora desse continuidade ao título do tópico, com uma história melo-dramática, de fazer chorar as pedras da calçada e altamente convincente, apoiado nestas imagens:



    Com esta legenda:
    HEINEKEN PATROCINA BRIGA DE CÃES, ENQUANTO ISSO VOCÊ AJUDA COMPRANDO ESSE PRODUTO !!! Compartilhem e divulguem o que essa "Marca" está apoiando...

    Facilmente convenceria as mentes mais desprevenidas ou mais sensíveis, e o boato correria mundo...

    Pois isso aconteceu, mas não fui eu, juro!

    Antes de fazer "partilhar" na rede social Facebook, optei por pesquisar pela veracidade da imagem, custava-me acreditar no que a imagem "revelava", et voilá:

    Comunicado Heineken - Imagem de Lutas de Cães

    Continuam a circular imagens nas redes sociais que mostram uma luta de cães, com banners de Heineken claramente visíveis ao fundo. Isto é totalmente angustiante e inaceitável.
    Enquanto companhia e donos de uma marca, não apoiamos e nunca iríamos apoiar qualquer tipo de evento, estabelecimento ou indivíduo envolto com este tipo de atividade. É totalmente contra as regras da companhia e da marca e, mais importante ainda, dos nossos valores enquanto companhia.
    Desde que este assunto nos foi chamado à atenção via Facebook que temos conduzido uma intensa investigação para sabermos agora que:
    - este evento decorreu num clube noturno da Mongólia
    - o estabelecimento organizou uma luta de cães do qual não tínhamos conhecimento nem estivemos associados de qualquer forma
    - o dono do estabelecimento confirmou verbalmente que os banners Heineken estão visíveis na fotografia porque na noite anterior tinha havido um evento promocional com a decoração da nossa marca e ele não removeu os mesmos depois de terminado. O evento em causa não estava de modo algum relacionado com lutas de cães.
    Baseado nisto decidimos tomar as seguintes medidas de imediato:
    - remover todo o material promocional do estabelecimento em questão
    - remover do mesmo estabelecimento todo o stock do nosso produto
    - Cessar a relação comercial, assegurando que nenhum dos nossos produtos será novamente fornecido aquele estabelecimento
    - dar instruções ao nosso distribuidor para se certificar que, em todos os estabelecimentos onde o nosso produto esteja disponível, não ocorrem este tipo de atividades ilegais. Caso haja algum indício do contrário, tomaremos o mesmo tipo de ação e procederemos à remoção imediata do nosso produto
    - continuar a assegurar que as nossas guidelines de promoção e publicidade são aplicadas à letra e ao espírito da iniciativa em questão

    Queremos ainda agradecer a todos os nossos consumidores por terem alertado para este assunto. Ficámos realmente chocados e desapontados com estas imagens. Compreendemos perfeitamente o sentimento negativo que elas criaram ao serem vistas, e agradecemos também que a vasta maioria nos tenha dado o benefício da dúvida e tenha procurado ouvir a nossa posição antes de fazer um julgamento.
    Por fim, encorajamos todos os nossos consumidores a utilizar as redes sociais para nos alertar para quaisquer outras situações em que a nossa marca esteja mal representada, por forma a tomarmos as devidas medidas.

    Para mais informações ou esclarecimento, por favor contactar john.g.clarke@heineken.com


    E pronto, fica o alerta para que a indignação e a revolta não "cegue" quem eventualmente receba este "apelo" para partilhar no Facebook.


    #2
    Quando comecei a ler vi logo que não podia ser. Nenhuma marca ia apoiar tal coisa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
      Quando comecei a ler vi logo que não podia ser. Nenhuma marca ia apoiar tal coisa.
      Foi isso que me levou a pesquisar pela verdade... mas milhares não o fizeram...

      Comentário


        #4
        O impulso imediato é criticar logo a marca e só depois procurar a verdade. Bom trabalho!

        Comentário


          #5
          Primeiro dizem isto:

          Enquanto companhia e donos de uma marca, não apoiamos e nunca iríamos apoiar qualquer tipo de evento, estabelecimento ou indivíduo envolto com este tipo de atividade.
          Depois já dizem isto:
          - o dono do estabelecimento confirmou verbalmente que os banners Heineken estão visíveis na fotografia porque na noite anterior tinha havido um evento promocional com a decoração da nossa marca
          Em que ficamos? E vão-me dizer que foi a primeira vez que o estabelecimento realizou aquele tipo de evento e a marca nunca teve conhecimento?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
            Primeiro dizem isto:

            Depois já dizem isto:


            Em que ficamos? E vão-me dizer que foi a primeira vez que o estabelecimento realizou aquele tipo de evento e a marca nunca teve conhecimento?
            Pode querer simplesmente dizer que houve um baile, um concerto, etc na noite anterior à luta de cães.

            Coisas destas são fáceis de acontecer porque as marcas não têm conhecimento de muitos recantos obscuros que fornecem.

            Uma multinacional experiente nunca se iria associar a um evento polémico que poderia destruir a reputação da mesma. Não é uma questão de princípios mas sim custo/beneficio.

            Comentário


              #7
              Excelente atitude por parte dá marca.

              Comentário


                #8
                bato palmas à resposta da marca à situação, mas gostava de saber concretamente qual foi o evento que ocorreu na noite anterior

                Comentário


                  #9
                  Olhem, quanto à questão publicitária, é mais do normal as pessoas tirarem conclusões de acordo com aquilo que a vista lhes mostra. Contrariamente ao que possa parecer, hoje em dia as pessoas fazem juizos de valor e condenações na praça pública antes mesmo de se informarem da realidade dos factos ou de concederem a tal presunção de inocência até prova irrefutável do contrário. Nisso, a internet tornou-se num monstro devorador de seres humanos, pois qualquer um de nós poderá chegar a casa e já fazer manchete de qualquer noticiário ou ver o seu nome na lama porque alguém por erro se lembro de nos condenar.

                  Em 2º lugar, não poderemos esquecer que também poderá haver interesses comerciais por trás desta divulgação precipitada.

                  Mas, de longe, o mais importante , bem mais importante do que as faixas de publicidade, é aquilo que a imagem mostra - inúmeros animais de duas patas a deleitarem-se com a luta de morte instigada de 2 animais de 4 patas.
                  Ainda filmam para que muitos mais anormais possam assistir.
                  Mais do que animais e 2 patas, são uns ... que daqui por umas décadas serão dados como criminosos, presos e condenados a severas penas de prisão.

                  Dizem-me aqui no fórum que sou demasiado exigente com a realidade. Devo dizê-lo que se o sou, sou-o com muito gosto. Mas não, apenas me limito a achar completamente anormais e indesculpáveis estes e outros atos que trazem sofrimento a terceiros, sejam eles pessoas ou animais.
                  Mas quando no mundo temos imensos países para quem a vida humana, os direitos das mulheres, das crianças, ou de qualquer homem, não representam rigorosamente nada, o que esperar do respeito pelos direitos dos animais?
                  E não é preciso grande surpresa ou acusação das civilizações menos desenvolvidas, porque quando se trata de ganhar dinheiro, não há distinção entre povos, porque de uma ou de outra forma, todos eles cometem horrores para conseguir enriquecer.
                  Lutas de cães, criações de animais clandestinas, caça desumana, acondicionamento e uso indevido de animais, utilização abusiva e violenta em espetáculos, etc, tudo serve para o ser humano se lembrar dos animais, mas não de que são seres vivos que também sofrem.

                  Parabéns Texuga pela atitude, e a cambada de austrolopitecos desumanos que surgem na foto e têm comportamentos desses que vão para o raio que os parta. Cambada de criminosos!
                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 22 May 2012, 07:35.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                    Primeiro dizem isto:

                    Depois já dizem isto:


                    Em que ficamos? E vão-me dizer que foi a primeira vez que o estabelecimento realizou aquele tipo de evento e a marca nunca teve conhecimento?
                    Qual é a dúvida? Qual é a relação entre as 2 frases que citaste, ou mesmo a contradição?
                    Juro que não percebi....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Qual é a dúvida? Qual é a relação entre as 2 frases que citaste, ou mesmo a contradição?
                      Juro que não percebi....
                      Nem tu nem ninguém... acho que só está a querer pegar onde não há para pegar...

                      Comentário


                        #12
                        É com estes tópicos com estes títulos "falsos" que se criam mitos igualmente falsos... lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                          É com estes tópicos com estes títulos "falsos" que se criam mitos igualmente falsos... lol
                          Foi exactamente isso que aconteceu com esta notícia no Facebook, daí o meu alerta, caso recebam esta não-notícia, não divulguem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                            Primeiro dizem isto:

                            Depois já dizem isto:


                            Em que ficamos? E vão-me dizer que foi a primeira vez que o estabelecimento realizou aquele tipo de evento e a marca nunca teve conhecimento?
                            E?

                            Primeiro dizem que não apoiam estas actividades. Depois atribuem a responsabilidade ao cliente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                              E?

                              Primeiro dizem que não apoiam estas actividades. Depois atribuem a responsabilidade ao cliente.
                              Não estou a perceber a tua dúvida. Se eles não apoiaram a atividade, quem a promoveu é o único responsável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Não estou a perceber a tua dúvida. Se eles não apoiaram a atividade, quem a promoveu é o único responsável.
                                Não há dúvida nenhuma! É isso que dizes!

                                Se eu tiver um café com esplanada, recebo um guarda-sol da Delta. Mas o destino é para os clientes do serviço café/esplanada e não para lutas de cães às 2h da manhã...

                                Comentário

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