Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fenómeno Gotye

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fenómeno Gotye

    O numero de views no youtube é gigantesco, e acho que a musica está muito bem conseguida.




    Já muita gente aqui deve ter ouvido a música, gosto bastante de Sting e quando ouvi esta música a primeira vez ainda fiquei na duvida.

    A música não sai da cabeça, é viciante.

    Parece que estou a ficar maluco nos últimos dois dias levanto-me a cantar isto e venho a ouvir para o trabalho..

    Mas alguém com esta "doença"?

    #2
    O meu fenomeno Gotye é este:

    https://www.youtube.com/watch?v=0cay2dnuhcs

    Gosto muito mais que do original.

    Comentário


      #3
      Efectivamente a música tem o seu "Quê" de viciante, também a oiço com alguma frequência quando estou ao computador...

      Comentário


        #4
        220 milhões não é brincadeira não senhor...

        O fenómeno Glee é interessante pois tem levado uma geração a descobrir algumas músicas que normalmente nunca prestariam atenção...

        Comentário


          #5
          É curioso que as primeiras vezes que ouvi este tipo foi no VH1 ou MCM (não me recordo), mas não não consegui apanhar o nome dele, o que me deixou bastante frustrado porque achei logo muito parecido com o Sting e ainda não passava nas rádios portuguesas. De há umas semanas para cá tenho constatado que já começaram a passar nas rádios portuguesas. Agora que sei o nome dele () aproveitei para pesquisar na net e realmente toda as pessoas tiveram a mesma percepção quanto à parecença com o Sting. ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
            Efectivamente a música tem o seu "Quê" de viciante, também a oiço com alguma frequência quando estou ao computador...
            Thank god já dei por mim a deixar tocar a musica mais que duas vezes seguidas, preocupa-me

            Comentário


              #7






              Comentário


                #8
                Vai ser mais um que nao tardará muito vai cair no esquecimento

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                  Vai ser mais um que nao tardará muito vai cair no esquecimento
                  Faz-me lembrar a discussão dos "one hit wonders". Mas o facto é que um "hit" de sucesso é um "hit" a mais do que 99% das bandas ou músicos alguma vez conseguem na carreira.
                  Fazem o seu mihão doláres e vão à sua vida. Podia ser pior.

                  Comentário


                    #10
                    Também conheci a música há meio ano pelo cover dos 5 a tocar na guitarra. E sim, é um vício completamente maluco. Não me canso de ouvir o original e os muitos covers no youtube. Não sei se é pela orquestração, pela voz, pela simboligia ou simplesmente pela letra. Infelizmente é dificil de tocar na guitarra.

                    A minha mulher contava-me que leu uma entrevista dele em que ele próprio não percebia como tanta gente adorava a música e faziam tantos covers.

                    É um daqueles sucessos improváveis muito refrescante. Estes são os meus covers favoritos desta "F**k you song"

                    Somebody That I Used to Know - Gotye Orchestral Cover - YouTube

                    Gotye - Somebody That I Used To Know cover by Ivy & Gold - YouTube

                    Comentário


                      #11
                      Sim, também ouço bastante. Mas sinceramente não me tinha apercebido que era um fenómeno. Nem acho que dê demasiadas vezes na rádio...

                      Não acho que vão desaparecer, por um simples motivo: o álbum está fantástico. Na minha opinião claro. E para mim, essa nem é a melhor música. É talvez a que fica rapidamente no ouvido, e isso é bom.

                      Estou curioso para ver o seu próximo álbum, que se tiver metade da qualidade deste, aparecerá cá em casa...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                        O meu fenomeno Gotye é este:

                        https://www.youtube.com/watch?v=0cay2dnuhcs

                        Gosto muito mais que do original.
                        Quando abri o link e apareceu "GLEE", cortei logo o pulso esquerdo... Agora só consigo escrever com a mão direita e depois do ver o vídeo não tinha força para cortar o outro pulso... Não se faz...

                        "Eles foram fiéis com os arranjos dos instrumentais mas os vocais foram naquele estilo pop de Glee, ultra secos, soavam lindamente afinados e o rock não tinha sentido real, como se tivesse sendo tocado pra você por uma caixa de cartolina", explicou Gotye.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho ideia que a música ficou mais conhecida depois deste cover, por estarem 5 a tocar na mesma guitarra.



                          Depois um pai decidiu fazer este, que acho genial.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                            Tenho ideia que a música ficou mais conhecida depois deste cover, por estarem 5 a tocar na mesma guitarra.


                            [Sem duvida melhor que a original, e sem dúvida melhor que a versão Glee, que quando a oiço sinto que falta ali qualquer coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Não sei porque mas só associo a musica a Peter Gabriel e/ou os Genesis.

                              Comentário


                                #16
                                O homem fez anos ontem.
                                Está duplamente de parabéns. A música tem o seu quê de especial sem dúvida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Inicialmente achava-a irritante agora acho-a insuportável. É isso e ouvir musicas da Adele e Lanas Del Rei, bah cortem-me os pulsos pf.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aquele xilofone irrita-me mas gosto da voz do senhor no refrão, acho que canta bem mas não percebo o fenómeno.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Quando abri o link e apareceu "GLEE", cortei logo o pulso esquerdo... Agora só consigo escrever com a mão direita e depois do ver o vídeo não tinha força para cortar o outro pulso... Não se faz...
                                      Somebody to Love Glee Cast Version - YouTube

                                      4. Glee Cast - Bohemian Rhapsody - YouTube

                                      Comentário


                                        #20
                                        O verdadeiro fenómeno é LMFAO, o dobro das views do Gotye

                                        Comentário


                                          #21
                                          não consigo gostar desta música nem perceber o hype que se cria à volta dela.

                                          já a que canta com ele, a kimbra, gosto bastante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                            O verdadeiro fenómeno é LMFAO, o dobro das views do Gotye
                                            infelizmente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JC80 Ver Post
                                              Inicialmente achava-a irritante agora acho-a insuportável. É isso e ouvir musicas da Adele e Lanas Del Rei, bah cortem-me os pulsos pf.
                                              Desculpa-me, mas a Adele e a Lana del Rei têm músicas brutais, fantásticas.
                                              Quando ouvi esta música lembrei-me do Sting, nem que seja pelo tom de voz do cantor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                De facto, de vez em quando aparecem temas que nos ficam no ouvido.

                                                Eu, que nem gosto deste tipo de música, adoro ouvir isto: David Guetta - Titanium ft. Sia - YouTube

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                  O verdadeiro fenómeno é LMFAO, o dobro das views do Gotye
                                                  O exemplo perfeito de que as views não representam qualidade músical.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Essa música (sobretudo a versão com a Kimbra) tem uma parte completamente impressionante. São os 20 segundos em que entra a Kimbra no refrão.

                                                    A dinâmica e o "crescendo" com que ela aborda o tema é absolutamente impressionante.
                                                    Mais impressionante é o nível técnico da masterização conseguir apanhar na perfeição aquele momento de virtuosismo musical.

                                                    Só são 20 segundos.

                                                    O resto da música nada tem de especial, muito colado a Sting obviamente...

                                                    O Videoclip esta 5 estrelas: do melhor que se fez nos últimos anos. Nível artístico muito bom.
                                                    Pena ser o estilo ser um pouco panisgas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É que nem vou abrir os links!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                        Desculpa-me, mas a Adele e a Lana del Rei têm músicas brutais, fantásticas.
                                                        Quando ouvi esta música lembrei-me do Sting, nem que seja pelo tom de voz do cantor.
                                                        Não desculpo coisíssima nenhuma, aliás, até te culpo por ser obrigado a ouvir este lixo musical o dia inteiro. Desde quando é que a Adele tem musicas fantásticas? A ultima música que ouvi dela era sobre virar mesas, isso tem algum jeito de música? A gaja é uma recalcada e já tou cheio de a oubir. E nem vou falar da mosca morta da Lana porque senão adormeço a meio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Essa música (sobretudo a versão com a Kimbra) tem uma parte completamente impressionante. São os 20 segundos em que entra a Kimbra no refrão.

                                                          A dinâmica e o "crescendo" com que ela aborda o tema é absolutamente impressionante.
                                                          Mais impressionante é o nível técnico da masterização conseguir apanhar na perfeição aquele momento de virtuosismo musical.

                                                          Só são 20 segundos.

                                                          O resto da música nada tem de especial, muito colado a Sting obviamente...

                                                          O Videoclip esta 5 estrelas: do melhor que se fez nos últimos anos. Nível artístico muito bom.
                                                          Pena ser o estilo ser um pouco panisgas...
                                                          Nem mais.

                                                          Já a outra versão que alguém aqui pôs tem é gayolagem desde o primeiro ao último segundo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JC80 Ver Post
                                                            Não desculpo coisíssima nenhuma, aliás, até te culpo por ser obrigado a ouvir este lixo musical o dia inteiro. Desde quando é que a Adele tem musicas fantásticas? A ultima música que ouvi dela era sobre virar mesas, isso tem algum jeito de música? A gaja é uma recalcada e já tou cheio de a oubir. E nem vou falar da mosca morta da Lana porque senão adormeço a meio.
                                                            Goste-se ou não, a Adele é a cantora do ano... Diz, quem avalia...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X