Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hotel de 30 pisos na Marina de Cascais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hotel de 30 pisos na Marina de Cascais

    Um hotel com 30 pisos e cerca de 100 metros de altura vai ser construído na Marina de Cascais, no âmbito da requalificação daquele espaço anunciou hoje a Câmara Municipal.

    O hotel em vidro-que pretende tornar-se «um ícone» da vila-será, de acordo com o presidente da câmara de Cascais, António Capucho (PSD), «um edifício inteligente e pioneiro em termos energético e ambientais».

    O projecto de requalificação da marina foi hoje apresentado pelo arquitecto Pedro Appleton, que lidera a equipa escolhida pela concessionária da marina, a MarCascais.

    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...42&div_id=1730

    Leiam o que disse o Presidente da Camara quando foi para demolir o Estoril-Sol acerca da construção em altura

    #2
    é só mamarraxos da treta para alguem enriquecer com a sua construção.

    Comentário


      #3
      Em vez de fazerem obras no resto das estradas deste concelho não...[8][8][8][8] Só mesmo a vila e a parte dos ricos é que está toda pipi...Para além de ser a porra de um concelho "premium" em que por exemplo o aluguer do contador da água era/é dos mais caros e tudo o resto...
      Aquilo deve ser para algum afilhado ficar a ganhar...(que novidade!)[xx(][8][8]

      Comentário


        #4
        Mais um como o Estoril-Sol[8][8][8][8][8][8]

        Comentário


          #5
          n entendo!
          Querem demolir o estoril sol pq é feio e alto
          Agora querem por outro?

          Comentário


            #6
            isto sao obras de conveniencia para alguem ganhar dinheiro, até em cacilhas quiseram fazer umas torres altissimas... felizmente já desistiram da ideia.

            Comentário


              #7
              O Estoril Sol foi dito ser uma aberração, que a sua visão na linha de costa chocava com os conceitos paisagisticos.

              E agora 30 pisos e cerca de 100 metros na zona da marina !!!

              Estão doidos só podem.

              [8] [xx(]

              Comentário


                #8
                Sinceramente... ainda não percebi se é uma má opção ou se é uma opção má...

                Depois de toda a guerra que a marina deu, depois dos anos de empatas em que o projecto não andou para a frente, vão fazer isto? Só digo isto, pelo que eu ouvi dizer é para fazer desaparecer a marina.

                Se for para a frente, é preciso ter atenção ao atentado que dali pode surgir. Eu como morador no concelho, tenho o Capucho em muito boa conta mas no melhor pano caí a nodoa.

                As comparações com o Estoril-Sol são inevitaveis... mas o Estoril-Sol não me parece que tenha sido pensado para o futuro, foi um estrondo para a época em que se ergeu... hoje, é um atentado e bem agressivo para a costa Portuguesa. Esperemos não arranjar outro mais ao lado.

                Em todo o caso, não gosto da ideia... para dizer a verdade, assusta-me.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                  n entendo!
                  Querem demolir o estoril sol pq é feio e alto
                  Agora querem por outro?
                  nao da para entender...mas quem vai ganhar dinheiro com isso nao se importa...


                  sera que ninguem vai fazer barulho?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por tokyo

                    citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                    n entendo!
                    Querem demolir o estoril sol pq é feio e alto
                    Agora querem por outro?
                    nao da para entender...mas quem vai ganhar dinheiro com isso nao se importa...


                    sera que ninguem vai fazer barulho?
                    Não te preocupes, há boa maneira Portuguesa vai haver barulho. Pode não dar em nada... mas vai haver.

                    O projecto até pode ser o melhor do mundo, mas há sempre alguem descontente.

                    Eu estou de pé atrás, depois de assistir a muitos atentados que se fizeram em Cascais, estou cá para fazer barulho. Mas primeiro quero ver o projecto.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                      n entendo!
                      Querem demolir o estoril sol pq é feio e alto
                      Agora querem por outro?
                      ;)

                      Comentário


                        #12
                        Pode ser que aquilo sejam 100 metros debaixo de água...

                        Se há ideias parolas, esta é uma delas...

                        Que **** de mania tem o Português de querer ser grande...

                        Comentário


                          #13
                          Eu por um lado entendo certas atitudes destas.

                          Pq há que modernizar o pais e deixar de viver na aldeia típica com edificios típicos (claro que tem de reinar o bom senso).

                          Se bem que esta ideia em particular parece-me excessiva. Um prédio de 30 andares ali, vai concerteza ficar com um grande impacto. Gostava de ver o projecto para me pronunciar melhor.

                          Até pq a Marina de Cascais está Completamente mal concebida... [)][)][)][)]

                          Comentário


                            #14
                            Concebida e praticamente ao abandono... E degradada...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Leiam o que disse o Presidente da Camara quando foi para demolir o Estoril-Sol acerca da construção em altura
                              tava a ler a noticia e a lembrar-me exactamente disso.

                              ao lado do estoril-sol está outro hotel NOVO com altura bastante proxima!
                              ah, e nao o mandaram abaixo. está ao abandono e é o tecto de muitos "sem abrigo".

                              que grandes eventos ou grandes revoluçoes no turismo é que se avizinham para um hotel destes fazer sentido?

                              um hotel com 30 andares....se for um quarto por andar ainda faz sentido. 2, vá lá:D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                                Concebida e praticamente ao abandono... E degradada...
                                Parece que a actual zona comercial vai toda abaixo. Mais um belo investimento

                                Comentário


                                  #17
                                  Afinal não me parece assim tão mau o projecto



                                  Comentário


                                    #18
                                    «Nova Marina» e outros projectos recentes na Vila de Cascais

                                    A Câmara Municipal de Cascais apresentará, em 2006 e 2007, um conjunto de exposições sobre o tema da "requalificação urbana". A primeira série de exposições é dedicada a projectos e obras no Centro Histórico de Cascais e área envolvente.

                                    No próximo dia 27 de Julho, às 17H00, terá lugar a apresentação pública do projecto designado por “Nova Marina de Cascais 2009”, à qual se seguirá a inauguração de uma exposição que inclui aquela proposta, entre outros equipamentos recentemente projectados na Vila.

                                    Nos dias 7 e 28 de Setembro, respectivamente, serão inauguradas, às 18H00, as exposições “Mercado de Cascais / Parque Urbano da Ribeira das Vinhas”, (com a apresentação da proposta vencedora do Concurso Público Internacional) e “Reabilitar o Centro Histórico de Cascais”.

                                    Em apreciação na Câmara Municipal Cascais, o ambicioso projecto da “Nova Marina”, promovido pela MarCascais e da autoria do atelier PROMONTÓRIO ARQUITECTOS, prevê a demolição dos edifícios existentes e a criação de uma nova estrutura que contempla, além do comércio, espaços verdes e uma plataforma de eventos, unidades de alojamento turístico e um hotel que inclui um centro de congressos.

                                    Pela singularidade da sua implantação e concepção, aquela unidade hoteleira deverá transformar-se num ícone do desenvolvimento turístico no Concelho e numa nova referência urbana, relançando a Costa do Estoril para patamares de elevada qualidade e competitividade, em termos nacionais e internacionais.


                                    Actualmente, a Costa do Estoril dispõe de uma capacidade hoteleira de 7.000 camas. Nos próximos três a quatro anos deverá ter um reforço na oferta hoteleira decorrente da previsível inauguração de 6 novas unidades de 5 estrelas, que representam um investimento global superior a 200 milhões de euros e um acréscimo de 1.400 camas.

                                    A apresentação do projecto da Marina, (cuja construção se estima em 164 milhões de euros), surge na sequência do seu reconhecimento como projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN) pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento dos Projectos PIN (CAA PIN), presidida pela Agência Portuguesa para o Investimento (API).

                                    Paralelamente à requalificação da Marina (já iniciada ao nível das infra-estruturas na perspectiva da realização do Campeonato do Mundo de Vela ISAF 2007) está em curso o Concurso Público Internacional para a requalificação da Cidadela (www.cidadela-cascais.com), que potenciará uma relação há muito aguardada e a criação de uma nova centralidade em Cascais.

                                    Os projectos da Marina e da Cidadela, por um lado, e da designada “Porta Nascente de Cascais”, por outro, reúnem potencial mais que suficiente para mudar o panorama de estagnação e alguma degradação que caracterizou, nas últimas duas décadas, determinadas áreas do centro urbano histórico da Vila.

                                    Para além daqueles três exemplos, avançam outros projectos de relevo na Vila de Cascais, fundamentais para a diversificação da “oferta cultural/patrimonial”, como: a recuperação do Forte e Farol de Santa Marta (e constituição do Museu dos Faróis); a musealização da Fortaleza de Nossa Senhora da Luz; a reabilitação da Casa Sommer (futuro Arquivo Histórico da Câmara Municipal); e equipamentos a construir de raiz como a “Casa das Histórias e Desenhos Paula Rego” e o Museu do Mar e de Arqueologia de Cascais, a implementar no terreno do antigo Pavilhão do Dramático.

                                    Ainda na Vila de Cascais foram ou estão a ser concretizados investimentos de vulto no Hipódromo Municipal Manuel Possolo e no Clube Naval de Cascais, equipamentos fundamentais para a pratica ao mais alto nível competitivo de duas das modalidades mais importantes no Concelho e em torno das quais giram, ano após ano, grandes eventos e as atenções de milhares de turistas.

                                    Mas o investimento da Câmara Municipal na requalificação da Vila não se esgota no reforço de um assinalável e competitivo conjunto de eventos, equipamentos turísticos, desportivos e culturais.

                                    Destacam-se outras iniciativas a apresentar em 2006 e 2007 no âmbito desta série de exposições da CMC sobre requalificação urbana, como os Planos de Pormenor do Hotel Miramar, Praça de Touros, Estoril-Sol e o da já mencionada Porta Nascente de Cascais, além do projecto do Mercado Cascais e do novo Parque Urbano da Ribeira das Vinhas.

                                    A Vila de Cascais, tal como o Concelho, estão finalmente a ser pensados e planeados como um todo, sendo este conjunto de projectos e obras capaz de simbolizar e protagonizar um assinalável momento de mudança – no respeito do que foi, e do melhor que pode ser Cascais.

                                    http://www.guiadacidade.pt/v3_index/not/13561/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nova Marina de Cascais vai ter ícone arquitectónico da região

                                      A Marina de Cascais vai ser requalificada. Apesar de ser um projecto recente, a actual Marina não se revelou completamente bem sucedida e os seus responsáveis optaram por um novo projecto, ontem apresentado na câmara, que visa elevá-la "à primeira divisão turística em que já estamos", na zona de Cascais, explicou aos jornalistas Pedro Garcia, administrador da Marcascais, responsável pelo empreendimento.

                                      A actual marina tem apenas fluxos de movimento, havendo períodos em que tem uma taxa de utilização reduzida, pelo que autarquia e promotores pretendem alterar essa situação. Assim, em 2007, deverá ser lançado o novo projecto, que conta com uma nova área de comércio, uma nova área náutica e, principalmente, com uma unidade hoteleira de 100 metros e 30 pisos, o Hotel da Luz, que vai ser "a âncora" do projecto, "como o farol de Alexandria, ou a Torre Eiffel da Paris de 1900", acrescentou Pedro Garcia.

                                      O presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, entende que "arquitectonicamente é um projecto interessante e vai poder requalificar o comércio e permitir a construção de um hotel que será um ícone, uma escultura, com cerca de 200 quartos e que não interfere com a paisagem". O projecto do hotel é da responsabilidade do arquitecto Pedro Appleton e prevê o recurso às energias renováveis.

                                      Capucho destaca o facto de o projecto, que terá um investimento de cerca de 165 milhões de euros, poder "criar emprego" e revitalizar o turismo de Cascais, mas admitiu que espera muita polémica. "É natural, porque é muito ambicioso", disse, lembrando que a Nova Marina de Cascais foi declarada como Projecto de Interesse Nacional pela Agência Portuguesa para o Investimento.

                                      As obras só poderão começar depois do Campeonato do Mundo de Vela, em 2007, pelo que o prazo de "2009 seria óptimo".

                                      http://dn.sapo.pt/2006/07/28/cidades...ne_arquit.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por rum


                                        Eu estou de pé atrás, depois de assistir a muitos atentados que se fizeram em Cascais, estou cá para fazer barulho. Mas primeiro quero ver o projecto.
                                        muito sensato! ;)

                                        Conhecer antes de falar e mandar "bojardas".

                                        Pessoalmente acredito que pode ser um projecto interessante e bem pensado que deve merecer uma análise mais sustentada e menos emocional/gratuita/"popular".

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                          Eu por um lado entendo certas atitudes destas.

                                          Pq há que modernizar o pais e deixar de viver na aldeia típica com edificios típicos (claro que tem de reinar o bom senso).

                                          Se bem que esta ideia em particular parece-me excessiva. Um prédio de 30 andares ali, vai concerteza ficar com um grande impacto. Gostava de ver o projecto para me pronunciar melhor.

                                          Até pq a Marina de Cascais está Completamente mal concebida... [)][)][)][)]sem qualquer duvida!

                                          Comentário


                                            #22
                                            a unica coisa boa disso será meia duzia de anos depois quanto o tentarem implodir... a implosão de um hotel de 30 andares deve ser um expectaculo[^][^][^]

                                            Deve ser o fim mais certo é o que acontece qdo se construem estes caixotes estupidos e em sitios incorrectos.


                                            há uns anos vi unas torres lá para o norte (espinho ou lá perto acho eu) que a ondas batiam á porta dos predios...[:I] voces sabem disso , já foram abaixo?


                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                              há uns anos vi unas torres lá para o norte (espinho ou lá perto acho eu) que a ondas batiam á porta dos predios...[:I] voces sabem disso , já foram abaixo?
                                              É este lindo serviço, praia de Ofir... [xx(]



                                              Claro que não podia faltar a bela marquise. :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                A Marina foi feita ao contrário... Os carros circulam ao lado da água, e os restaurantes e esplanadas ficam a dar para os carros e não para a água...

                                                Foi muito mais pensada e concretizada.

                                                Agora vai tudo abaixo e a ver se constroiem algo de jeito!!

                                                O dinheiro que se vai perder ali...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quem permitiu essas torres em Ofir devia estar preso... mas estamos em Portugal!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                    Quem permitiu essas torres em Ofir devia estar preso... mas estamos em Portugal!
                                                    Isto foi construido no tempo do excelentissimo sr.SALAZAR,e nao é só as torres....no pinhal ao lado e com cada casa de luxo...tudo ilegal,mas segundo ouvi dizer vai tudo abaixo nao tarda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                      Quem permitiu essas torres em Ofir devia estar preso... mas estamos em Portugal!
                                                      Isto foi construido no tempo do excelentissimo sr.SALAZAR,e nao é só as torres....no pinhal ao lado e com cada casa de luxo...tudo ilegal,mas segundo ouvi dizer vai tudo abaixo nao tarda.
                                                      Aos anos que dizem isso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda ontem lá estive, realmente a Marina podia estar melhor...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                          Até pq a Marina de Cascais está Completamente mal concebida... [)][)][)][)]
                                                          x2

                                                          A Marina de Cascais foi um fiasco enorme. É um daqueles projectos que não nasceu, digamos antes que foi abortado e depois martelado para tentar fazer algo dali.
                                                          A verdadeira grande marina de Lisboa devia ser em Oeiras. Cascais não tem condições naturais para ter uma marina exemplar. Mas como alguem quis ali fazer uma ...

                                                          Não tão só é um fiasco a nivel nautico como maior ainda a nivel comercial. Só sobrevivem ali uns poucos cafés e restaurantes.
                                                          O resto está tudo fechado.

                                                          Este foi mais um projecto da era "rosa" de Cascais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                            Pode ser que aquilo sejam 100 metros debaixo de água...

                                                            Se há ideias parolas, esta é uma delas...

                                                            Que **** de mania tem o Português de querer ser grande...
                                                            E que tal esperar para ver/analisar melhor o projecto, bem como o seu impacto (positivo e negativo) na vila antes de o deitar abaixo sem conhecimento de causa?

                                                            Acho que seria uma atitude bem mais sensata.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X