Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Âncora de TV estatal defende que China se livre de “lixo estrangeiro”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Âncora de TV estatal defende que China se livre de “lixo estrangeiro”



    A renovada disputa marítima com as Filipinas, a participação americana no caso Chen Guangcheng e, principalmente, um vídeo viral (cenas fortes) de uma suposta tentativa de estupro de uma chinesa por um britânico estão inflamando sentimentos nacionalistas e xenófobos na China, um fênomeno cíclico. Nesta semana, o weibo (Twitter chinês) registrou milhares de comentários pedindo uma “limpeza” de estrangeiros pelo país.
    Num cenário assim, o que esperar de uma personalidade como Yang Rui, 40, âncora de um programa chamado “Diálogo”, da poderosa rede estatal CCTV, transmitido em inglês e especializado em entrevistar estrangeiros?

    Muita coisa, menos o que fez: jogar lenha na fogueira.

    Nesta sexta-feira (18), Yang usou seu microblog para acusar estrangeiros de quase tudo: seduzir mulheres chinesas para espionar, tráfico humano, roubar dinheiro e trabalho dos chineses. Para piorar, ainda chamou de “puta estrangeira” a jornalista da Al Jazeera em inglês Melissa Chan, cidadã norte-americana recém-expulsa do país após cinco anos e várias reportagens fortes, como mostrar a existência de cadeias clandestinas.

    Eis o post completo:

    “O Escritório de Segurança Pública quer limpar o lixo estrangeiro: prender bandidos estrangeiros e proteger garotas inocentes. Eles precisam se concentrar nas zonas de desastre em Wudaokou [região estudantil] e em Sanlitun [área boêmia]. Cortem as cabeças de cobra estrangeiras. As pessoas que não podem encontrar empregos nos EUA e na Europa vêm à China agarrar nosso dinheiro, se envolver em tráfico humano e espalhar mentiras para incentivar a emigração. Espiões estrangeiros buscam meninas chinesas para mascarar sua espionagem e fingir ser turistas enquanto compilam mapas e informação de GPA para Japão, Coreia do Sul e o Ocidente. Nós chutamos pra fora aquela **** estrangeira e fechamos o escritório de Pequim da Al Jazeera. Deveríamos fechar todos os que demonizam a China e mandá-los empacotar.”

    O mesmo jornalista que escreveu isso já entrevistou personalidades como os ex-presidentes Bill Clinton e Jimmy Carter. O canal onde trabalha, a CCTV em inglês, talvez seja o maior esforço do governo chinês para aumentar seu “soft power”.

    Poderosa por ter o Estado atrás, a CCTV entrevista praticamente quem quer. Para inveja de muitos meios de comunicação brasileiros, já conseguiu duas exclusivas com a presidente Dilma Rousseff. No ano passado, o chanceler Antonio Patriota visitou as novas instalações da empresa em São Paulo, sua base para a América Latina.

    Em uma frase que ficou famosa, Yang disse, em 2008: “Muitas vezes, eu recordo a mim mesmo de que não apenas estou falando por mim mesmo, sou o porta-voz para um país”. A pergunta que a CCTV ainda não respondeu é se o manterá nessa função. Caso fique, será bem mais difícil conseguir entrevistados.

    PS: em fevereiro do ano passado, a CCTV me convidou a participar do programa de Yang para falar sobre as relações Brasil-China. (Bem) aconselhado por um colega, recusei.

    Folha.com - Blogs - Âncora de TV estatal defende que China se livre de

    #2
    Também vão começar lá com essa conversa?!?!

    A China ainda há de fazer o que sempre fez.

    Comentário


      #3
      Mas eles sabem que dependem das empresas estrangeiras para manter a economia.. Se não fosse isso, aumentariam o tamanho da muralha

      Comentário


        #4
        Já agora que fiquem com o lixo que mandam para aqui também.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
          Mas eles sabem que dependem das empresas estrangeiras para manter a economia.. Se não fosse isso, aumentariam o tamanho da muralha
          Será que ainda dependem? Essa dependência vai durar até quando?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
            Mas eles sabem que dependem das empresas estrangeiras para manter a economia.. Se não fosse isso, aumentariam o tamanho da muralha
            Espero que rapidamente voltem a pensar: não precisamos de ninguém, vamos ***** pró resto do mundo

            Comentário


              #7
              Não posso dizer de certeza, pois nunca estive lá, mas os poucos que conheci aqui no Brasil me passaram a impressão de ser um povo estranho.
              Nós entramos em seus comércios e eles nos seguem para ter certeza de que não roubamos nada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Será que ainda dependem? Essa dependência vai durar até quando?
                Qual é a duvida que dependem?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                  Não posso dizer de certeza, pois nunca estive lá, mas os poucos que conheci aqui no Brasil me passaram a impressão de ser um povo estranho.
                  Nós entramos em seus comércios e eles nos seguem para ter certeza de que não roubamos nada
                  Aqui em Portugal é igual. São desconfiados.

                  Eu não lhes compro nada e faço questão que ninguém da minha família lhes compre. São uma praga e um povo egocêntrico.

                  Bem sei que emigram a procuram de melhores condições de vida, mas não são um povo afável e comunicativo. Vivem num mundo muito próprio, fechado e anti social.

                  Uma coisa é certa, são trabalhadores incansáveis e sempre fazem melhor figura que outras raças, essas sim parasitas.

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      O gajo apenas tem bom sentido de humor, já que a parte de acusar estrangeiros de roubar trabalho aos chineses só pode ser piada.. Se ao menos fosse o contrário...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                        Não posso dizer de certeza, pois nunca estive lá, mas os poucos que conheci aqui no Brasil me passaram a impressão de ser um povo estranho.
                        Nós entramos em seus comércios e eles nos seguem para ter certeza de que não roubamos nada
                        Os gajos de "olhos puxados" são normalmente estranhos. Não só os chineses, mas também japoneses, tailandeses, e outros "eses".
                        Uma coisa que eu reparo é o pouco respeito que eles demonstram pela vida. Até mesmo no Japão, que é um país bastante civilizado, dá a ideia de que estão todos a c**** para a vida dos outros e que solidariedade não é uma palavra muito conhecida por aquelas bandas.

                        Comentário


                          #13
                          Mais uma MADE IN CHINA

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                            Os gajos de "olhos puxados" são normalmente estranhos. Não só os chineses, mas também japoneses, tailandeses, e outros "eses".
                            Uma coisa que eu reparo é o pouco respeito que eles demonstram pela vida. Até mesmo no Japão, que é um país bastante civilizado, dá a ideia de que estão todos a c**** para a vida dos outros e que solidariedade não é uma palavra muito conhecida por aquelas bandas.
                            No Brasil a comunidade japonesa é grande e misturada ao resto dos brasileiros, perderam esses traços de falta de solidariedade que apenas os idosos ainda apresentam.
                            Mas é verdade, no Japão é cada um por sí..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RYKWEST Ver Post
                              Mais uma MADE IN CHINA



                              Eles não dão mesmo nada a ninguém.

                              O "molho" a sair fora da sandes completamente enganador. A mim não me apanham nem um cêntimo.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X