Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar um apartamento em nome de duas pessoas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar um apartamento em nome de duas pessoas

    Quero comprar um apartamento a meias com o meu irmão. Gostaria de saber se é possível ficar em nome dos dois. Se sim, também gostaria de saber se ambos precisam de pedir a isenção de IMI... obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por mapas Ver Post
    Quero comprar um apartamento a meias com o meu irmão. Gostaria de saber se é possível ficar em nome dos dois. Se sim, também gostaria de saber se ambos precisam de pedir a isenção de IMI... obrigado
    Sim e sim.

    Comentário


      #3
      Comprares em teu nome e do teu irmão ou teu e com uma namorada é igual.
      Passam a ser ambos co-proprietários, em partes iguais do imóvel. Se for para 1º habitação a isenção é automática para ambos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Sim e sim.
        Respondido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Se for para 1º habitação a isenção é automática para ambos.
          Nem eu nem ele temos imóveis, portanto deve ser esse o caso. Há outra questão que preocupa-me, ele é doente e recebe uma pensão do estado. Não sei se corre risco de deixar de a receber, posso estar a dizer disparate mas não percebo nada do assunto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mapas Ver Post
            Há outra questão que preocupa-me, ele é doente e recebe uma pensão do estado. Não sei se corre risco de deixar de a receber, posso estar a dizer disparate mas não percebo nada do assunto.
            Assim de repente não estou a ver uma possível relação entre uma e outra coisa.

            Comentário


              #7
              Se apenas eu for viver no imóvel, como fica a isenção de IMT e IMI?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                Se apenas eu for viver no imóvel, como fica a isenção de IMT e IMI?
                Nesse caso só a tua parte terá isenção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Assim de repente não estou a ver uma possível relação entre uma e outra coisa.
                  Eventualmente perder devido ao facto de ter bens... com essas alterações que fizeram.

                  Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                  Se apenas eu for viver no imóvel, como fica a isenção de IMT e IMI?
                  Creio que dependerá da morada fiscal...

                  Comentário


                    #10
                    Para obter a caderneta predial (nas finanças) e a certidão de teor (no registo predial), basta dizer a morada ou é preciso mais alguma coisa?

                    Comentário


                      #11
                      Nas finanças: número do artigo matricial, natureza do prédio (é um urbano) e freguesia.
                      Na conservatória: número da descrição predial e freguesia ou, não o sabendo, os elementos acima.

                      Pela morada não te dizem nada. Seria, por exemplo, como tentares fazer um seguro automóvel dizendo apenas que se trata de um Ford Focus, de cor azul.
                      Editado pela última vez por JPR; 29 May 2012, 22:43.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                        Se apenas eu for viver no imóvel, como fica a isenção de IMT e IMI?
                        O pedido de isenção deve ser sempre formalizado, mesmo sendo 1ª habitação.

                        Para ambos usufruírem da isenção, ambos terão de ter morada oficial nesse imóvel (na prática depois vivem onde quiserem).

                        Comentário


                          #13
                          Além de mudar a morada fiscal e no registo civil ele também teria que mudar de centro de saúde, certo? Até porque é preciso fazer anualmente o pedido de isenção de taxa moderadoras... o agregado teria que ser eu e ele.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X