Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carlos Martins faz apelo por um bombeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carlos Martins faz apelo por um bombeiro


    O médio Carlos Martins utiliza a exposição que a profissão lhe dá para fazer um apelo em nome do bombeiro Fernando Morgado. O homem tem um linfoma e precisa de um transplante de medula óssea.

    O pedido de ajuda é feito através da página do Facebook "Vamos Ajudar o Gustavo", criada pelo futebolista por causa da grave doença do filho que foi na semana que findou sujeito a um transplante de medula óssea.
    Transplante de medula de Gustavo correu bem





    "O Fernando já ajudou a salvar muitas vidas, agora é a nossa vez de retribuirmos", escreve Carlos Martins no Facebook. "O Gustavo já encontrou um dador agora vamos encontrar um dador para o Fernando", acrescenta o atleta.

    Fernando Morgado é pai de dois filhos menores e sofre com a doença há quatro anos.

    #2
    Carlos o teu poder como jogador é pessoal e intransmissível, lamento.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Carlos o teu poder como jogador é pessoal e intransmissível, lamento.
      Sempre que olho para o teu avatar lembro-me do Malato. Há algum parentesco?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        Sempre que olho para o teu avatar lembro-me do Malato. Há algum parentesco?
        axo que não, o senhor é norte americano.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          Sempre que olho para o teu avatar lembro-me do Malato. Há algum parentesco?
          Pensava que era só eu a pensar isso, a primeira vez que vi o avatar disse mesmo " fogo este gajo anda ali com a foto do malato... " mas depois é que olhei melhor e vi que não era.. Se olhar bem até há uma mistura de Malato com Zeca estacionancio... Lol

          Sorry pelo OT

          Comentário


            #6
            A mim só me faz lembrar o Estacionâncio...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post

              O médio Carlos Martins utiliza a exposição que a profissão lhe dá para fazer um apelo em nome do bombeiro Fernando Morgado. O homem tem um linfoma e precisa de um transplante de medula óssea.

              O pedido de ajuda é feito através da página do Facebook "Vamos Ajudar o Gustavo", criada pelo futebolista por causa da grave doença do filho que foi na semana que findou sujeito a um transplante de medula óssea.
              Transplante de medula de Gustavo correu bem





              "O Fernando já ajudou a salvar muitas vidas, agora é a nossa vez de retribuirmos", escreve Carlos Martins no Facebook. "O Gustavo já encontrou um dador agora vamos encontrar um dador para o Fernando", acrescenta o atleta.

              Fernando Morgado é pai de dois filhos menores e sofre com a doença há quatro anos.
              Aplaudo a atitude e estendo-a a outros Fernandos e Gustavos.

              Registei-me em Novembro e acho que toda a gente que preencha os requisitos o devia fazer, pelos casos conhecidos e pelos anónimos. Além de poder ser a única hipótese de salvar uma vida (e isso já será, digo eu, o bastante para fazer a diferença), se um dia um familiar nosso precisar também gostaríamos que alguém tivesse feito o mesmo.

              Próximas acções de recolha, segundo a página do Facebook: 6ª 31/5 em Aveiro, D 2/6 em Braga.

              Comentário


                #8
                Basta fazer a recolha uma vez ou de tempos em tempos convém fazê-lo?

                Comentário


                  #9
                  malato tb

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                    Basta fazer a recolha uma vez ou de tempos em tempos convém fazê-lo?
                    A recolha inicial - uns mililitros, como se fosses fazer uma análise de rotina - é só para ficares registado no banco de dadores. A cada novo doente a precisar de transplante, vão ver se já existe um dador compatível. Quando o encontram, contactam-no para fazer a recolha definitiva, que tanto quanto sei é directamente do dador para o receptor.

                    Portanto, de tempos a tempos não, só no caso de compatibilidade com mais do que um doente, o que deve ter probabilidades muito baixas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                      A recolha inicial - uns mililitros, como se fosses fazer uma análise de rotina - é só para ficares registado no banco de dadores. A cada novo doente a precisar de transplante, vão ver se já existe um dador compatível. Quando o encontram, contactam-no para fazer a recolha definitiva, que tanto quanto sei é directamente do dador para o receptor.

                      Portanto, de tempos a tempos não, só no caso de compatibilidade com mais do que um doente, o que deve ter probabilidades muito baixas.
                      Ok já lá estou registado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        Sempre que olho para o teu avatar lembro-me do Malato. Há algum parentesco?
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        axo que não, o senhor é norte americano.
                        É o Danny McBride no papel de Thadeous, no filme Your Highness, julgo eu.

                        No entanto, para o dysplay21, acho que uma foto do mesmo actor no papel de Kenny Powers faria muito mais sentido.

                        Comentário


                          #13
                          excelente o que o carlos martins está a fazer, se ele conseguir arranjar mais dadores não se perde nada, antes pelo contrário, salvam-se vidas!

                          Comentário


                            #14
                            Esta porcaria quase merecia ser obrigatória.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              É o Danny McBride no papel de Thadeous, no filme Your Highness, julgo eu.

                              No entanto, para o dysplay21, acho que uma foto do mesmo actor no papel de Kenny Powers faria muito mais sentido.
                              Que grande cromo esse Kenny Powers.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                Esta porcaria quase merecia ser obrigatória.

                                Pois devia. Se todos qto não declararem o contrário são dadores de orgãos, também deveria existir uma forma de todos serem dadores de medula. Mas não sei qual a idade mínima (talvez 18) e as condicionantes de saúde que se podem ir alterando ao longo da vida talvez dificultem essa obrigatoriedade.
                                Apesar de que qq um de nós pode de um momento para o outro deixar de ser um potencial dador.

                                Também já sou à muito

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                  Pois devia. Se todos qto não declararem o contrário são dadores de orgãos, também deveria existir uma forma de todos serem dadores de medula. Mas não sei qual a idade mínima (talvez 18) e as condicionantes de saúde que se podem ir alterando ao longo da vida talvez dificultem essa obrigatoriedade.
                                  Apesar de que qq um de nós pode de um momento para o outro deixar de ser um potencial dador.

                                  Também já sou à muito
                                  Eu acho que não se pode obrigar ninguém a ser dador de medula, até porque, apesar dos riscos serem mínimos, existem. Trata-se de um procedimento cirúrgico feito com anestesia geral ou epidural. Este facto por si só já torna o prodecimento arriscado (ainda que um risco muito pequeno). Atenção, eu não estou a falar por mim. Eu faria tudo o que estivesse ao meu alcance e daria medula sem problema algum. O que eu acho é que não se pode obrigar ninguém a ser submetido a isto. Quanto à doação de órgãos, a conversa é diferente.. depois de morto, não faz diferença alguma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                    Pois devia. Se todos qto não declararem o contrário são dadores de orgãos, também deveria existir uma forma de todos serem dadores de medula. Mas não sei qual a idade mínima (talvez 18) e as condicionantes de saúde que se podem ir alterando ao longo da vida talvez dificultem essa obrigatoriedade.
                                    Apesar de que qq um de nós pode de um momento para o outro deixar de ser um potencial dador.

                                    Também já sou à muito
                                    Mínima 18, máxima 45.

                                    Existem condicionantes, mas quem as tem fica fora do banco de dadores. Para todos os outros, devia ser um dever cívico como o recenseamento eleitoral.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X