Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FMI terá sido forçado a afastar António Borges por este se ter revelado incompetente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FMI terá sido forçado a afastar António Borges por este se ter revelado incompetente

    Em principio sempre será um pouco mais competente como economista do que José Socrates como engenheiro....

    “O FMI disse-me que se livraram dele [António Borges] porque não estava à altura do trabalho e agora chego a Lisboa e descubro que está à frente do processo de privatização. Há perguntas que têm de ser feitas”, defende o correspondente financeiro do “Le Monde” em Londres, em entrevista à Renascença.
    "FMI livrou-se de António Borges porque não estava à altura do trabalho" - Renascença

    http://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i...484_RPwvA.jpeg

    #2
    não sei quem é esse sr., não me apetece procurar, mas deve pertencer à cambada de incompetentes que têm governado este país da treta

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      não sei quem é esse sr., não me apetece procurar, mas deve pertencer à cambada de incompetentes que têm governado este país da treta
      lol

      Esse gajo é uma superestrela...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        não sei quem é esse sr., não me apetece procurar, mas deve pertencer à cambada de incompetentes que têm governado este país da treta
        Tás a ver um daqueles treinadores que fazem uma campanha interessante numa época e passa logo a ser uma "hot property" mas depois nunca mais ganha nada?

        Comentário


          #5
          E assim vamos nós...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
            Tás a ver um daqueles treinadores que fazem uma campanha interessante numa época e passa logo a ser uma "hot property" mas depois nunca mais ganha nada?
            Tás a falar do Villas boas?

            Comentário


              #7
              ainda ontem vi um pouco o autor a falar desse livro e foi a primeira vez que ouvi o nome do "Borgues" como têntaculo da Goldman Sachs

              Trek

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                não sei quem é esse sr., não me apetece procurar, mas deve pertencer à cambada de incompetentes que têm governado este país da treta
                Biografia

                Depois de se licenciar em Finanças, em 1972, no antigo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras da Universidade de Lisboa, estabeleceu-se nos Estados Unidos, em 1976. Aí obteve os graus de Mestre e Doutor em Economia, o último dos quais em 1980, na Universidade de Stanford. No mesmo ano iniciou funções docentes no prestigiado Institut National Supérieur Européen de l'Administration des Affaires (INSEAD), em França.
                Assumiu a função de Vice-Governador do Banco de Portugal e leccionou na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, de 1990 a 1993. Nesse ano regressou ao INSEAD, tornando-se seu Diretor, até 2000. Entre 2000 e 2008 foi Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco Goldman Sachs International, em Londres[1]. Do seu currículo consta ainda a passagem pela Administração do Citibank, BNP Paribas, Petrogal, Sonae, Jerónimo Martins, Cimpor e Vista Alegre.[2]
                Foi Consultor do US Department of Treasury, do US Electric Power Research Institute, da OCDE e colaborou com a União Europeia na criação da União Económica e Monetária. Em 2010 foi nomeado Diretor do Departamento Europeu do Fundo Monetário Internacional. É ainda Professor Catedrático Convidado da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, Presidente do Instituto Europeu de Corporate Governance e Administrador da Fundação Champalimaud. Borges é Militante do Partido Social Democrata, onde foi Vice-Presidente da Comissão Política Nacional, entre 2008 e 2010.
                É proprietário agrícola no concelho de Alter do Chão, onde é Presidente da Assembleia Municipal, e donde a sua família materna era oriunda e titular.
                Presentemente, foi encarregado pelo Primeiro-Ministro de Portugal Pedro Passos Coelho de liderar uma equipa que acompanhará, junto da troika, os processos de Privatizações, as renegociações das Parcerias Público-Privadas, a reestruturação do Setor Empresarial do Estado e a situação da banca, anteriormente da competência do Ministério da Economia e de Álvaro Santos Pereira.[3]
                Fonte: Wikipedia



                Sem duvida que isto é um curriculum de uma pessoa incompetente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                  Tás a ver um daqueles treinadores que fazem uma campanha interessante numa época e passa logo a ser uma "hot property" mas depois nunca mais ganha nada?
                  Ah, o Efeito Carlos Queiroz.

                  Comentário


                    #10
                    Pode ser um bom técnico de finanças e economia, mas como político roça o zero. Aliás, como muitos outros que passam e passaram pela política portuguesa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Fonte: Wikipedia



                      Sem duvida que isto é um curriculum de uma pessoa incompetente
                      Deve ter ganho a cátedra num Domingo, certamente...

                      Comentário


                        #12
                        Quantos não existem por aí com um currículo fenomenal e cuja incompetência se revela a principal habilidade...

                        Comentário


                          #13
                          Eu se quisesse promover o meu livro de conteúdo duvidoso também teria de fazer afirmações fortes para ver se dava nas vistas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                            Eu se quisesse promover o meu livro de conteúdo duvidoso também teria de fazer afirmações fortes para ver se dava nas vistas.
                            É como os trailers fantásticos de filmes péssimos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                              Deve ter ganho a cátedra num Domingo, certamente...

                              Doutor em Economia em Stanford....

                              Para quem por acaso nunca ouviu falar em Stanford, fica o link: QS World University Rankings - Topuniversities

                              Mais uma vez este fórum, é pródigo em falar mal das pessoas que mais alcançaram neste país...


                              NOTA: não estou a defender o político, estou a defender o homem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Doutor em Economia em Stanford....

                                Para quem por acaso nunca ouviu falar em Stanford, fica o link: QS World University Rankings - Topuniversities

                                Mais uma vez este fórum, é pródigo em falar mal das pessoas que mais alcançaram neste país...


                                NOTA: não estou a defender o político, estou a defender o homem.
                                Acho que ele estava a ser irónico...

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma coisa é certa, tem mais CV que os nossos últimos PM's .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Uma coisa é certa, tem mais CV que os nossos últimos PM's .
                                    O CV do ultimo PM devia meter inveja a muito vigarista de profissão

                                    Comentário


                                      #19
                                      Primero era incompetente.

                                      Depois de apresentado o CV já passou a ser politicamente incompetente.

                                      Como o cargo para que foi nomeado não parece ser político passa a ser inábil.

                                      Este forum é bestial.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Embora a fonte noticie isso na 1ª pessoa, se é incompetente ou não, não sei. Sei que o currículo não é tudo. Conheço algumas pessoas com um currículo invejável, mas que são umas nódoas como operacionais. Por favor, não confundam as coisas.

                                        Agora, que não é ministro, mas tem mais poder que certos ministros, disso não há dúvidas.
                                        À mistura temos também o facto de ter sido convidado para um cargo não executivo da Jerónimo Martins (embora este afirmasse recusar caso houvesse incompatibilidades).
                                        Mas existe muita promiscuidade político-financeira por cá e um gigantesco movimento de interesses em torno dos maiores negócios da nação .

                                        A ele está entregue o processo das privatizações de algumas empresas que nunca deveriam ser privatizadas à imagem daquilo que faz a maioria dos países da UE.

                                        Mas recordo que o nosso atual 1º Ministro antes de ser eleito disse:
                                        “O governo está a prometer alienar participações como quem vende os anéis para ir buscar dinheiro.”

                                        Entregar setores chave da nação a privados irá deixar certos monopólios sem concorrência e, conforme apontam as previsões, certamente o consumidor final irá sofrer de uma acentuada subida de preços.

                                        Atualmente que estas empresas estão mais desvalorizadas do que nunca é que é o momento ideal para as vender. Porque será?
                                        E porque terá agora PPC uma posição diferente daquela que mostrava antes de ser eleito?

                                        Realmente antes de ser eleito ele tinha razão no que dizia:
                                        “A política de privatizações em Portugal será criminosa nos próximos anos se visar apenas vender ativos ao desbarato para arranjar dinheiro.”
                                        Só é pena agora estarmos perante uma pessoa totalmente diferente.. dominada por Relvas, que é quem efetivamente o colocou onde agora está e que é quem manda no governo.
                                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 01 June 2012, 18:12.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Doutor em Economia em Stanford....

                                          Para quem por acaso nunca ouviu falar em Stanford, fica o link: QS World University Rankings - Topuniversities

                                          Mais uma vez este fórum, é pródigo em falar mal das pessoas que mais alcançaram neste país...


                                          NOTA: não estou a defender o político, estou a defender o homem.
                                          A Inquisição ao pé do Fórum é um conjunto de meninos.
                                          Aqui queima-se gente por meio dito de uma andorinha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há uns tempos atrás foi um nome muito falado e "querido" pelas gentes do PSD para se candidatar à presidência do partido e depois como consequência a candidatura a 1º ministro surgiria naturalmente.

                                            Passado essa fase deixou de ter tanto mediatismo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já tive contactos a nível académico e profissional com o Dr. António Borges, eterno D. Sebastião do PSD. É uma pessoa inteligente do ponto de vista abstracto e académico, mas sempre me pareceu ser uma pessoa completamente desligada da realidade que não faz a mínima ideia do que é a Economia real. É mais um dos muitos académicos com potencial para serem bons que confundem os modelos com a realidade, e quando constatam que a realidade não bate certo com os modelos, culpam a realidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu por mim deitava fogo a essa gente toda depois de os regar com gasolina mais aos seus brilhantes curriculos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o gajo não é bom... tem uma sorte do caraças!
                                                  Não sei quem foi o jovem que disse que ele foi afastado do FMI por ser incompetente, mas talvez fosse bom ver o CV desse senhor... às tantas é incompetente (se não é parece, pois é no minimo um fala barato!)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    eu por mim deitava fogo a essa gente toda depois de os regar com gasolina mais aos seus brilhantes curriculos
                                                    Atrás do monitor é fácil ser-se herói.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                                      Atrás do monitor é fácil ser-se herói.
                                                      herói?!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E este é o senhor que diz para um Portugal mais competitivo a ordem deve ser.................baixar os ordenados!!! Bravo!!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a partir do momento que diz isso, pode ter o curriculum que voces quiserem, com licenciaturas e doutoramentos onde quiserem, que pra mim é uma "bê" "e" "s" "t" "a"

                                                          (como não sei se levo warning por dizer essa verdade, escrevi daquela forma)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                            Já tive contactos a nível académico e profissional com o Dr. António Borges, eterno D. Sebastião do PSD. É uma pessoa inteligente do ponto de vista abstracto e académico, mas sempre me pareceu ser uma pessoa completamente desligada da realidade que não faz a mínima ideia do que é a Economia real. É mais um dos muitos académicos com potencial para serem bons que confundem os modelos com a realidade, e quando constatam que a realidade não bate certo com os modelos, culpam a realidade.
                                                            Conheço (pelo menos) um Ministro da Economia assim... Que giro!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X