Anúncio

Collapse
No announcement yet.

geleira electrica ! opinião !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    geleira electrica ! opinião !!

    boas !! desde há tempos estou com a ideia de comprar uma geleira eléctrica, tive a pesquisar no forum , e a maioria diz que aquilo " não presta " no entanto todos os comentários /topicos , são inferiores do ano 2007 , ví uma promoção na feuvert de uma geleira mais moderna ( tem 2 ventoinhas na tampa ) que " esfria " menos 18 º da temperatura ambiente, o que acham ?

    #2
    Arranjas a fazer menos 25º. Mesmo assim em dias de 37º ainda tens 12º na "geleira".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
      boas !! desde há tempos estou com a ideia de comprar uma geleira eléctrica, tive a pesquisar no forum , e a maioria diz que aquilo " não presta " no entanto todos os comentários /topicos , são inferiores do ano 2007 , ví uma promoção na feuvert de uma geleira mais moderna ( tem 2 ventoinhas na tampa ) que " esfria " menos 18 º da temperatura ambiente, o que acham ?
      Estás a falar das geleiras tipo de praia/pic nic etc?

      Se sim, eu tenho uma que não é tão xpto como a que descreves, no entanto tem uma porrada de anos, ainda funciona 5 estrelas.

      Durante os tempos da faculdade... foi uma autentica salva vidas nos dias quentes de verão! Como tinha uma ficha electrica para ligar à tomada, ou para ligar ao isqueiro do carro, quando estava no carro estava sempre ligada, e depois chegava à sala de projecto, ligava ás tomadas, eram bjecas frescas a tarde toda


      Ja não ando na faculdade à muito tempo, mas ainda a uso nas férias, e quando vou comprar congelados e assim


      Para o que pretendo, serve perfeitamente.
      Não se pretende ter uma arca frigorifica, é uma geleira que mantém as coisas frescas.

      Comentário


        #4
        Não esquecer que os alimentos tem de ser postos já frios no interior da geleira.

        Comentário


          #5
          depende da finalidade, por exemplo eu usava quando ia de ferias para campismo depois optei por um frigobar , o preço é identico e muito mais eficiente,devantagem do frigobar ,em viagem tens de ter um conversor de tensao no carro para trabalhr (220v).

          Comentário


            #6
            Acho que há frigobare a 12V ou 24V

            Comentário


              #7
              Já calhou usar uma treta dessas que o meu pai lá tem em casa, e pelo menos aquela não me parece grande coisa...

              Embora acredite que exista bem melhor que essa que eu conheço.

              Mas em campismo, com a geleira eléctrica do meu pai, se for para aguentar coisas frescas com a tenda ao sol o dia todo, nada como o gelo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                depende da finalidade, por exemplo eu usava quando ia de ferias para campismo depois optei por um frigobar , o preço é identico e muito mais eficiente,devantagem do frigobar ,em viagem tens de ter um conversor de tensao no carro para trabalhr (220v).
                Existem carros com tomada de 220v...

                Mas isso do frigobar, é um bom bocado maior e mais dificil de transportar, não?
                Editado pela última vez por Cyfer; 04 June 2012, 17:33.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                  Existem carros com tomada de 220v...

                  Mas isso do frigobar, é um bom bocado maior e mais dificil de transportar, não?
                  depende da geleria que viste , o frigobar comprei na radio popular e pouco maior era que a geleira que tinha da camping gas .nao te sei dizer as medidas mas para 60 por 50

                  Comentário


                    #10
                    em todos os foruns que pesquizei ( a maioria espanhois ) todos concordam que aquilo não enfria , simplesmente " refresca " nas características da geleira diz menos 18º da temperatura ambiente, ora então se estão 35º as coisas na geleira supostamente estão 17º , o que não é propriamente fresco, no entanto tive a ver un minifrigorico na worten, já de compressor , de 50W ( sim porque como investiguei a geleira usa um sistema de peltier que arrefece o ar circundante, entre mais quente este é, mais quente vai para a geleira ), mas tenho medo que o frigorifico me descarregue a bateria , tenho um conversor 12V -220V de 500w.

                    Comentário


                      #11
                      So o podes ligar com o carro a trabalhar, mas com a tecnologia Peltier é a mesma coisa, aquilo anda consome bastante.
                      Não esquecer que o mini frigorífico aguenta algumas horas as coisas frescas se não abrires a porta.

                      Comentário


                        #12
                        Mas dentro do carro, se tivermos AC ligado onde é que conseguem ter 37 lá dentro? Penso que a ideia é transportamos coisas frias em viagem e não estar parado com o carro ao sol..

                        Comentário


                          #13
                          Continuo a achar que um saco de gelo resolve melhor o assunto e de forma mais eficaz.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                            em todos os foruns que pesquizei ( a maioria espanhois ) todos concordam que aquilo não enfria , simplesmente " refresca " nas características da geleira diz menos 18º da temperatura ambiente, ora então se estão 35º as coisas na geleira supostamente estão 17º , o que não é propriamente fresco, no entanto tive a ver un minifrigorico na worten, já de compressor , de 50W ( sim porque como investiguei a geleira usa um sistema de peltier que arrefece o ar circundante, entre mais quente este é, mais quente vai para a geleira ), mas tenho medo que o frigorifico me descarregue a bateria , tenho um conversor 12V -220V de 500w.
                            Qual é o modelo e preço?

                            Comentário


                              #15
                              eu tenho uma da camping gas e dentro do carro, com o ac ligado, as bebidas ficam bem fresquinhas, no fim do dia ligava no hotel a 220

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                Mas dentro do carro, se tivermos AC ligado onde é que conseguem ter 37 lá dentro? Penso que a ideia é transportamos coisas frias em viagem e não estar parado com o carro ao sol..
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Continuo a achar que um saco de gelo resolve melhor o assunto e de forma mais eficaz.
                                Também me parece mais eficaz e barato.

                                Comentário


                                  #17
                                  pois, parece ser que a geleira ( sistema peltier ) consome bastante ,quase igual que o mini frigorífico a compressor, que é muitissimo mais eficiente que a geleira, no entanto o minifrigorifico é pouco pratico e "muito " grande em comparação com a geleira, o preço do minifrigorifico só é mais 20% que a geleira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                    depende da finalidade, por exemplo eu usava quando ia de ferias para campismo depois optei por um frigobar , o preço é identico e muito mais eficiente,devantagem do frigobar ,em viagem tens de ter um conversor de tensao no carro para trabalhr (220v).
                                    mas o frigobar, é a mesma coisa que a geleira electrica , é o mesmo sistema ( sistema peltier ) tive ontem na wortem ví muuuuito mais eficiente é mesmo um minifrigorifico, os consumos basicamente são os mesmos, no entanto , o minifrigorifico já não é assim tão portátil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      no lidl tava uma dessas geleiras em promoção, por acaso era para passar lá a ver mas esqueci-me..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desterrando o tópico ! Prático geocaching e faço por vezes viagens longas .. acabei de comprar o Peugeot 2008 e eles vendem uma geleira eléctrica que acho fundamental para as nossas escapadas... problema ?? Custa 150 paus ... quais são por aí as alternativas à altura ??
                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Qualquer uma que consiga abaixo dos 4 graus, independentemente da temperatura exterior.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X