geleira electrica ! opinião !!

A mostrar resultados 1 para 21 de 21
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Tux

Título: geleira electrica ! opinião !!

Banido offpring's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    hollywood, , Virgin Islands (United Kingdom).

Por Defeito geleira electrica ! opinião !!

boas !! desde há tempos estou com a ideia de comprar uma geleira eléctrica, tive a pesquisar no forum , e a maioria diz que aquilo " não presta " no entanto todos os comentários /topicos , são inferiores do ano 2007 , ví uma promoção na feuvert de uma geleira mais moderna ( tem 2 ventoinhas na tampa ) que " esfria " menos 18 º da temperatura ambiente, o que acham ?

Piloto de Fórmula 1 Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Arranjas a fazer menos 25º. Mesmo assim em dias de 37º ainda tens 12º na "geleira".

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por offpring Ver Post
    boas !! desde há tempos estou com a ideia de comprar uma geleira eléctrica, tive a pesquisar no forum , e a maioria diz que aquilo " não presta " no entanto todos os comentários /topicos , são inferiores do ano 2007 , ví uma promoção na feuvert de uma geleira mais moderna ( tem 2 ventoinhas na tampa ) que " esfria " menos 18 º da temperatura ambiente, o que acham ?
    Estás a falar das geleiras tipo de praia/pic nic etc?

Se sim, eu tenho uma que não é tão xpto como a que descreves, no entanto tem uma porrada de anos, ainda funciona 5 estrelas.

Durante os tempos da faculdade... foi uma autentica salva vidas nos dias quentes de verão! Como tinha uma ficha electrica para ligar à tomada, ou para ligar ao isqueiro do carro, quando estava no carro estava sempre ligada, e depois chegava à sala de projecto, ligava ás tomadas, eram bjecas frescas a tarde toda

Ja não ando na faculdade à muito tempo, mas ainda a uso nas férias, e quando vou comprar congelados e assim

Para o que pretendo, serve perfeitamente.
    Não se pretende ter uma arca frigorifica, é uma geleira que mantém as coisas frescas.

Tux
    Tux está online
    Piloto de Rallye Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Não esquecer que os alimentos tem de ser postos já frios no interior da geleira.
    Cyfer gosta disto.

Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

depende da finalidade, por exemplo eu usava quando ia de ferias para campismo depois optei por um frigobar , o preço é identico e muito mais eficiente,devantagem do frigobar ,em viagem tens de ter um conversor de tensao no carro para trabalhr (220v).

Tux
    Tux está online
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Acho que há frigobare a 12V ou 24V

Piloto de Testes Cyfer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Já calhou usar uma treta dessas que o meu pai lá tem em casa, e pelo menos aquela não me parece grande coisa...

Embora acredite que exista bem melhor que essa que eu conheço.

Mas em campismo, com a geleira eléctrica do meu pai, se for para aguentar coisas frescas com a tenda ao sol o dia todo, nada como o gelo!

Piloto de Testes Cyfer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
    depende da finalidade, por exemplo eu usava quando ia de ferias para campismo depois optei por um frigobar , o preço é identico e muito mais eficiente,devantagem do frigobar ,em viagem tens de ter um conversor de tensao no carro para trabalhr (220v).
    Existem carros com tomada de 220v...

Mas isso do frigobar, é um bom bocado maior e mais dificil de transportar, não?
    Última edição por Cyfer : 04-06-12 às 17:33:58

Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
    Existem carros com tomada de 220v...

Mas isso do frigobar, é um bom bocado maior e mais dificil de transportar, não?
    depende da geleria que viste , o frigobar comprei na radio popular e pouco maior era que a geleira que tinha da camping gas .nao te sei dizer as medidas mas para 60 por 50

Banido offpring's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

em todos os foruns que pesquizei ( a maioria espanhois ) todos concordam que aquilo não enfria , simplesmente " refresca " nas características da geleira diz menos 18º da temperatura ambiente, ora então se estão 35º as coisas na geleira supostamente estão 17º , o que não é propriamente fresco, no entanto tive a ver un minifrigorico na worten, já de compressor , de 50W ( sim porque como investiguei a geleira usa um sistema de peltier que arrefece o ar circundante, entre mais quente este é, mais quente vai para a geleira ), mas tenho medo que o frigorifico me descarregue a bateria , tenho um conversor 12V -220V de 500w.

Tux
    Tux está online
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

So o podes ligar com o carro a trabalhar, mas com a tecnologia Peltier é a mesma coisa, aquilo anda consome bastante.
    Não esquecer que o mini frigorífico aguenta algumas horas as coisas frescas se não abrires a porta.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Mas dentro do carro, se tivermos AC ligado onde é que conseguem ter 37 lá dentro? Penso que a ideia é transportamos coisas frias em viagem e não estar parado com o carro ao sol..

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Continuo a achar que um saco de gelo resolve melhor o assunto e de forma mais eficaz.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por offpring Ver Post
    em todos os foruns que pesquizei ( a maioria espanhois ) todos concordam que aquilo não enfria , simplesmente " refresca " nas características da geleira diz menos 18º da temperatura ambiente, ora então se estão 35º as coisas na geleira supostamente estão 17º , o que não é propriamente fresco, no entanto tive a ver un minifrigorico na worten, já de compressor , de 50W ( sim porque como investiguei a geleira usa um sistema de peltier que arrefece o ar circundante, entre mais quente este é, mais quente vai para a geleira ), mas tenho medo que o frigorifico me descarregue a bateria , tenho um conversor 12V -220V de 500w.
    Qual é o modelo e preço?

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

eu tenho uma da camping gas e dentro do carro, com o ac ligado, as bebidas ficam bem fresquinhas, no fim do dia ligava no hotel a 220

Piloto de Fórmula 1 Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Mas dentro do carro, se tivermos AC ligado onde é que conseguem ter 37 lá dentro? Penso que a ideia é transportamos coisas frias em viagem e não estar parado com o carro ao sol..
    Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Continuo a achar que um saco de gelo resolve melhor o assunto e de forma mais eficaz.
    Também me parece mais eficaz e barato.

Banido offpring's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

pois, parece ser que a geleira ( sistema peltier ) consome bastante ,quase igual que o mini frigorífico a compressor, que é muitissimo mais eficiente que a geleira, no entanto o minifrigorifico é pouco pratico e "muito " grande em comparação com a geleira, o preço do minifrigorifico só é mais 20% que a geleira.

Banido offpring's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
    mas o frigobar, é a mesma coisa que a geleira electrica , é o mesmo sistema ( sistema peltier ) tive ontem na wortem ví muuuuito mais eficiente é mesmo um minifrigorifico, os consumos basicamente são os mesmos, no entanto , o minifrigorifico já não é assim tão portátil.

Banido
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

no lidl tava uma dessas geleiras em promoção, por acaso era para passar lá a ver mas esqueci-me..

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Desterrando o tópico ! Prático geocaching e faço por vezes viagens longas .. acabei de comprar o Peugeot 2008 e eles vendem uma geleira eléctrica que acho fundamental para as nossas escapadas... problema ?? Custa 150 paus ... quais são por aí as alternativas à altura ??
    Cumprimentos

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Qualquer uma que consiga abaixo dos 4 graus, independentemente da temperatura exterior.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •