Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insegurança crescente no Bairro Alto: José Fonseca e Costa violentamente assaltado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Insegurança crescente no Bairro Alto: José Fonseca e Costa violentamente assaltado

    Diz quem lá mora que cada vez a insegurança no Bairro Alto é maior.

    “O cineasta responsabiliza agora a Câmara de Lisboa pela alegada “onda de violência” que existe no Bairro Alto. “As ruas estão tomadas por vândalos, os habitantes estão assustados e preocupados, receosos de passarem pelas ruas onde moram”, garante José Fonseca e Costa, lamentando que não sejam tomadas medidas para “garantir a segurança” naquela zona de Lisboa.”
    Cineasta agredido e roubado - Portugal - Correio da Manhã

    http://www.ionline.pt/portugal/fonse...no-bairro-alto


    Isto só muda no dia em que o campeão do combate á delinquencia nas ruas for para o governo...



    #2
    Ninguém o mandou sair de casa àquelas horas. Ele já sabia que as ruas são perigosas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
      Ninguém o mandou sair de casa àquelas horas. Ele já sabia que as ruas são perigosas.
      Claro. Óbvio. Nem outra coisa seria de esperar de ti...Devia até haver recolher obrigatório à noite, assim a bandidagem estava mais à vontade. Fazes uma falta no Governo...
      Editado pela última vez por cuto; 04 June 2012, 10:32.

      Comentário


        #4
        Ainda bem que foi alguém conhecido, caso contrario seria mais um para as estatísticas.
        Infelizmente é preciso acontecer alguma coisa a alguem mediatico para as coisas se saberem e alguem fazer alguma coisa para as evitar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
          Ninguém o mandou sair de casa àquelas horas. Ele já sabia que as ruas são perigosas.
          "Aquelas horas", como dizes, ele estava a chegar a casa.

          Comentário


            #6
            é pena que este tipo de coisas ninguém filme ou fique à janela a insultar os bandidos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
              Ninguém o mandou sair de casa àquelas horas. Ele já sabia que as ruas são perigosas.
              Ralmente! Onde já se viu as pessoas andarem à vontade na sua rua às horas que querem! Cambada...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                Ralmente! Onde já se viu as pessoas andarem à vontade na sua rua às horas que querem! Cambada...
                realmente, um dia destes ainda vão querer que o cidadão tenha direito à auto defesa.

                Onde é que já se viu tal coisa?

                Comentário


                  #9
                  Ter uso e porte de arma é uma das vantagens de exercer profissões de risco. Podia ser assaltado, mas as pernas deles não tinham frio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Ter uso e porte de arma é uma das vantagens de exercer profissões de risco. Podia ser assaltado, mas as pernas deles não tinham frio.
                    Ou então acabava morto com um tiro da sua própria arma de auto-defesa...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                      Ou então acabava morto com um tiro da sua própria arma de auto-defesa...
                      Para isso servem as aulas de auto defesa. Até hoje (felizmente) ainda não tive qualquer problema. Mas se tivesse e à mínima desconfiança que alguém me ia abordar não tenho qualquer problema em puxar dela.

                      Comentário


                        #12
                        Eu vou ser honesto, por razões profissionais conheço uma série de países e não me recordo de ter estado em nenhum onde me sentisse tão seguro como em Portugal. Até pode ser psicológico, mas eu acho que apesar de tudo ainda somos um país muiiiiiiiiiiito tranquilo e com níveis de violência bem abaixo do normal. Casos como este há em qualquer parte do mundo.

                        Comentário


                          #13
                          O Bairro Alto é uma zona de diversão nocturna, com muita gente e muitos deles já bem bebidos.
                          Desde que me lembro de ir ao Bairro que o tráfego de droga é praticamente às claras.

                          Das últimas vezes que lá fui realmente parece-me que há zonas que estão outra vez piores, com mais pessoal com aspecto "estranho". Já me falaram em alguns arrastões o que não é nada de bom...
                          Também tenho visto algum PSP a passar no local.

                          Um assalto pode ocorrer em qualquer lugar e é impossível existir um polícia em cada esquina, mas este tipo de zona, deve ter especial atenção.

                          Comentário


                            #14
                            Se como eu tivessem visto qual é a rua, veriam que a rua fica "fora" do Bairro Alto, da zona onde há imensos bares. Este tipo de criminalidade podia acontecer em qualquer rua de Lisboa. Foi um assalto com espancamento, executado por dois indivíduos. Eu já passei lá centenas de vezes (na dita rua) e nunca tive problemas. O assalto foi, certamente planeado. Não para assaltarem o José Fonseca e Costa, mas o primeiro que passasse ali com ar de carteira recheada. Há uma esquadra da polícia ali bem perto e tudo. Não quero, com isto, desvalorizar a natureza do assalto ou o facto de o Bairro Alto não ser seguro, porque não é e devia estar mais policiado.

                            Comentário


                              #15
                              Cá para mim a segurança é cada vez maior.
                              Os bandidos que há, lá por aquela zona, já estão cheios de reumático, e os crimes que há são eles à procura de drogas, entenda-se por uns comprimidos azuis, ou será vermelhos? quaisquer, para a tensão arterial, ou será para a gota?...
                              Ladrão: - Mãos ao alto
                              Vitima: - Desculpe, mas ainda não lhe disseram...??? o Sr está morto!
                              E o ladrão cai redondo no meio do chão e diz: - Bandidos, hoje em dia é só facilidade e nem sequer se dignam a mandar um email para um gajo a dizer que está morto! Bandidos!
                              Bandidagem a sério são uma meia dúzia de jovens, que enganados pelo trisavô, foram à procura de bares e discotecas, e que decidem vandalizar, roubar e coisas piores quando pedem aguardente e o taberneiro já poder de tanto alzeimer, lhes lá um pastel de bacalhau vintage...

                              Comentário


                                #16
                                Nunca fui um assíduo frequentador do Bairro, mas sempre que lá fui nunca senti insegurança. Aliás, pelo contrário, notava muita descontracção e respeito entre os vários tipos de grupos que se juntavam às portas dos bares. Claro que o excesso de alcool por vezes também fazia uns estragos, mas, por outro lado, também levava a que as pessoas se tornassem mais extrovertidas e o convívio fosse ainda maior. Era sempre um bocado chato os gajos a cada canto a impingir-nos "erva", mas nunca os vi a serem demasiado insistentes e, muito menos, violentos.
                                Por vezes as grandes diferenças entre os grupos que frequentam os mesmos sítios resultam numa mistura explosiva que, mais tarde ou mais cedo... explode! Mas ali nunca senti muito isso, ao contrário do que sentia sempre que entrava numa ex-famosa discoteca da zona da 24 de Julho: o Kremlin.
                                Fica o testemunho de alguém que, em 15 anos de vida em Lisboa, só sofreu uma tentativa de assalto... na Avª de Roma! :|

                                Comentário


                                  #17
                                  No Bairro Alto são só drogados e gatunos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O quê, porrada no Bairro Alto? Nunca tinha ouvido falar de tal coisa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Das poucas vezes que fui ao Bairro nunca me senti seguro, bem ao contrário do que foi dito acima.

                                      Enquanto local de diversão nocturna dispenso bem. Apesar de já não ir a Lisboa à noite há uns meses, com esse propósito pelo menos, prefiro Santos. Tem mais pitalhada, é certo, mas para o propósito de andar a divagar e beber uns copos com o pessoal é melhor.

                                      E como é claro não vou para lá para morrer, até porque táxi até casa ainda é caro e o carro vai sempre comigo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lisboa: Detida suspeita de assaltar cineasta - Portugal - Correio da Manhã

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                          Eu vou ser honesto, por razões profissionais conheço uma série de países e não me recordo de ter estado em nenhum onde me sentisse tão seguro como em Portugal. Até pode ser psicológico, mas eu acho que apesar de tudo ainda somos um país muiiiiiiiiiiito tranquilo e com níveis de violência bem abaixo do normal. Casos como este há em qualquer parte do mundo.
                                          Digo o mesmo, nunca tive receio ou medo de andar na rua em PT até hoje...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sinto me sempre seguro e vou muitas vezes ao bairro. Claro que eu sentir me seguro é bastante diferente de a área ser segura, principalmente para uma pessoa desta idade. Já se sabe, ou devia se saber, que os assaltantes são como os animais predadores, escolhem os aparentemente mais fracos.
                                            Dito isto acho que em termos de meios policiais não sei se é realista que se possa fazer mais, já que me farto de ver policias tanto fardados como á paisana.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              O Bairro Alto é uma zona de diversão nocturna, com muita gente e muitos deles já bem bebidos.
                                              Desde que me lembro de ir ao Bairro que o tráfego de droga é praticamente às claras.
                                              Opah, isto nem parece teu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se calhar não está mal escrito, no bairro é capaz de ser mesmo tráfego.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vídeo vigilância já!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                    Vídeo vigilância já!
                                                    Pelo menos no bairro parece me a melhor solução, é o ambiente perfeito para tal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                      Vídeo vigilância já!
                                                      Se for como na Ribeira do Porto, que a CNPD não autorizou e as camarâs estão desligadas, é deitar dinheiro ao lixo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Se for como na Ribeira do Porto, que a CNPD não autorizou e as camarâs estão desligadas, é deitar dinheiro ao lixo...
                                                        Os ladrões e criminosos têm direito à privacidade...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Se for como na Ribeira do Porto, que a CNPD não autorizou e as camarâs estão desligadas, é deitar dinheiro ao lixo...
                                                          O parecer do CNPD deixará de ser vinculativo, segundo lei já aprovada:

                                                          Nova lei da videovigilância aprovada na especialidade - Expresso.pt

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            Pelo menos no bairro parece me a melhor solução, é o ambiente perfeito para tal.
                                                            Seja no Bairro Alto, Cova da Moura, Qta da Marinha, Lapa, wherever, espero no futuro ver tudo corrido a câmaras ao melhor estilo do Big Brother.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X