Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acrobacia Aérea - Rotores de Portugal .Pág.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acrobacia Aérea - Rotores de Portugal .Pág.2

    Para quem goste e ou se interesse pelo tema fica em aberto á participação de todos para que coloquem links, fotos, videos para as varidissimas esquadrilhas, duplas/duetos de acrobacias existentes.


    Começo pela incontornável

    Equipa de Acrobacia Aerea da Força Aerea Portuguesa.

    Desaparecida no longinquo ano de 1992, uma das mais conceituadas Esquadrilhas de Acrobacia do Mundo, que tanto deleite deram em Portugal e tantos louvores receberam em festivais Aereos pelo Mundo.
    Actualmente existem como dupla/dueto, perderam contudo a mitica inicial.



    [img]uploaded/Excalibur/2006728142114_Emb. Asas de Portugal.GIF[/img][img]uploaded/Excalibur/2006728142143_Emblema Asas de Portugal.jpg[/img]

    A Aeronave
    [img]uploaded/Excalibur/2006728142516_t-37.gif[/img]
    Avião subsónico de Treino

    Cessna T-37
    Motor:
    Duas Turbinas Continental J-69-T25 de 465 kgf

    Dimensões:
    Envergadura.................. 10,30 m
    Comprimento................. 8,92 m
    Altura............................ 2,79 m
    Area alar....................... 17,08 m2

    Pesos:
    Peso vazio..................... 1755 Kg
    Peso equipado................ 2993 Kg

    Performances:
    Velocidade máxima......... 685 km/h
    Raio de acção................. 970 km
    Tecto de serviço.............. 10700 m
    Razão de Subida.............. 920 m/min







    Resumo histórico
    Em 1963 a Força Aérea adquiriu 30 aviões T-37 para instrução básica de pilotagem. Utilizados na Base Aérea 1, todos os pilotos de avião formados a partir daquela data passaram por este avião. Em 1975 formou-se uma esquadrilha acrobática equipada com os T-37, que em 1976 começou a tomar parte em festivais aéreos com a designação "Asas de Portugal", utilizando o esquema de pintura mostrado na gravura. Foram abatidos ao serviço em 1992, dispondo o Museu do Ar de vários aviões aptos para exposição estática.


    Algumas das acrobacias realizadas pela formação

    [img]uploaded/Excalibur/2006728143959_Asas de Portugal.jpg[/img][img]uploaded/Excalibur/2006728144049_Asas de Portugal 1.jpg[/img][img]uploaded/Excalibur/2006728144126_Asas de Portugal 3.jpg[/img]




    [img]uploaded/Excalibur/2006728144622_Asas de Portugal Formação 2.jpg[/img]





    #2
    Humm....talvez para o off topic n? ;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Ludmila

      Humm....talvez para o off topic n? ;)
      Sim já dei por ela.

      Já contactei um moderador.

      Desculpem o engano.[8)]

      OBRIGADO.
      ;)

      Comentário


        #4
        Agora está um desses T37 á porta da base de Sintra.

        Comentário


          #5
          Então e...o "diamante?"

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Torres

            Então e...o "diamante?"
            Não há muitas imagens - digitalizadas - disponiveis, infelizmente !!

            Faltam aqui muitas das figuras que eram realizadas, isto é uma pequena mostra com o que consegui descobrir na net.

            Comentário


              #7
              Já agora um dos mais espectaculares videos sobre o campeonato do mundo de Acrobacia, este data de 2002.

              São 6.30 minutos com imagens muito boas.

              http://www.dumpalink.com/media/11456...s_Championship

              A Srª. qyue se vê frequentemente foi campeã do Mundo, é da Russia, onde actualmente também se constroiem dos melhores aviões de acrobacia.

              Comentário


                #8
                Cheguei a ver esses aviões no ar... mas ainda bem que acabaram pois era mais uma grande xulice[8][8][8]

                Precisamos de aviões para apagar fogos e não para andar a fazer macacadas no ar...

                Comentário


                  #9
                  E actualmente a dupla "Asas de Portugal"









                  As imagens foram recolhidas este ano em Junho num Meeting realizado pela Força Aerea Holandesa

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                    Cheguei a ver esses aviões no ar... mas ainda bem que acabaram pois era mais uma grande xulice[8][8][8]

                    Precisamos de aviões para apagar fogos e não para andar a fazer macacadas no ar...
                    Antes dessa apreciação talvez lendo o que se diz primeiro neste tópico

                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=49096

                    e pesquisando mais depois, compreendas que são os interesses de grupos privados e a sua ligação a politicos e a governantes que "XULAM" realmente o pais.

                    Comentário


                      #11
                      Desculpa mas o Estado gastava um balurdio com esses ASAS de PORTUGAL... é desnecessario...

                      Concordo com acrobacias areas qdo se constroi um aviões e a acrobacia serve de base promocional...agora cá em portugal é ridiculo...

                      Comentário


                        #12
                        Que saudades do meu tempo da F.A.P., quanto aos Asas de Portugal, eram uma das melhores do mundo, reconhecidos pela perícia e por, dizia-se, usarem aviões inadequados as acrobacias, condição agravada pela idade dos aparelhos.



                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Nthor

                          Que saudades do meu tempo da F.A.P., quanto aos Asas de Portugal, eram uma das melhores do mundo, reconhecidos pela perícia e por, dizia-se, usarem aviões inadequados as acrobacias, condição agravada pela idade dos aparelhos.



                          Ainda há dias vi um programa dos EUA com aviões da 2ª guerra mundial a fazerem acrobacias do melhor e eram todos aviões com mais de 60anos:D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                            citação:Originalmente colocada por Nthor

                            Que saudades do meu tempo da F.A.P., quanto aos Asas de Portugal, eram uma das melhores do mundo, reconhecidos pela perícia e por, dizia-se, usarem aviões inadequados as acrobacias, condição agravada pela idade dos aparelhos.



                            Ainda há dias vi um programa dos EUA com aviões da 2ª guerra mundial a fazerem acrobacias do melhor e eram todos aviões com mais de 60anos:D

                            Pois mas esses eram desenhados e construídos para combate, o Cessna T-37 foi construído para "Primary trainer in undergraduate pilot training, undergraduate navigator and tactical navigator training", ou seja [u]calmos</u> voos de instrução.




                            Comentário


                              #15
                              Acho piada a muitos dos comentarios depreciativos aqui colocados, mostrando clara falta de conhecimento da mataria, em varias areas, mas como felizmente todos temos o direito a opinião, baseada ou não em factos, aqui vão alguns que espero façam algum sentido e possam mudar um pouco a má opinião aqui demosntrda.

                              1º: O estado não gastou balurdio nenhum com os ases de portugal! Os aviões tavam pagos, a voar ou não o dinheir era o mesmo.

                              2º: os pilotos eram os da força aeria, quer estivessem ou não a voar, recebiam o mesmo, fazem parte dos quadros da força aeria e não são apgos extra pelas acrobacias.

                              3º: Os aviões da força aeria não estão vacacionados para funções civis, nomeadamente o combate ao fogo, mas sim para missoes de defesa, logo nem os aviões nem as sua tripulações poderiam fazer nada em relação aos fogos.

                              4: Para se manter em estado de prontidão exigido pela NATO ONU, e defesa nacional e acordos com forças armadas internacionais, qualquer força aeria precisa treinar, os seu pilotos constantemente, em periodos de guerra ou paz, sendo que essas horas de treino nos asas de portugal eram mais aglum treino necessario, e juntavam esta utilidade, como agradavel á vista para a população em geral.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                Ainda há dias vi um programa dos EUA com aviões da 2ª guerra mundial a fazerem acrobacias do melhor e eram todos aviões com mais de 60anos:D
                                Esses aviões da WWII que viste muito pouco ou nada têm a ver com o "original" estão tão mexidos que estruturalmente saõ quase um avião novo, de motor então nem é bom falar, só a aparência se mantem quase inalterada.
                                Os seguros são um balurdio, mesmo em aviões clássicos inalterdaos, e exitem empresas e organizações - nos EUA - que se dedicam exclusivamente a este tipo de actividade, manter e recuperar aviões antigos.
                                Podes saber mais aqui:
                                http://www.warbirds-eaa.org/
                                http://www.warbirdsresourcegroup.org/
                                http://www.warbirdalley.com/links.htm (este tem paletes de links)


                                Para um apaixonado de aeronautica o melhor é mesmo visitar o festival aereo de OSHKOSH [B)].

                                Comentário


                                  #17
                                  Tinha ideia que os aviões de acrobacias era os biplanos (como aquele portugues com pub à Ford)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Foliv


                                    3º: Os aviões da força aeria não estão vacacionados para funções civis, nomeadamente o combate ao fogo, mas sim para missoes de defesa, logo nem os aviões nem as sua tripulações poderiam fazer nada em relação aos fogos.
                                    Lê com atenção o que escrevi no tópico do link que coloquei acima.

                                    Não fui depreciativo, a FAP teve pilotos com qualificação no vôo em C130 com KIT de retardamento a incêndios, verdade, os KIT estão algures num Hangar e presume-se - quase certeza -não voltarão a ser usados.
                                    Depois ... bem depois outros interesses que não os nacionais se levantaram, a bem das negociatas que indico no tópico.

                                    Mas podemos continuar a discussão no tópico que indico, este era para "ACROBACIA".

                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Nthor


                                      ... reconhecidos pela perícia e por, dizia-se, usarem aviões inadequados as acrobacias, condição agravada pela idade dos aparelhos.

                                      Bons tempos, também.

                                      ;)

                                      Uma das manobras do video que coloquei acima era executado pelos Asas de Portugal.

                                      É quase no fim quando os aviões estão em ascensão e vão perdendo velocidade, e depois iniciam uma queda com cambalhota.

                                      Numa sessão de treinos na BA1 uns pilotos da NATO que assistiam ficaram de boca aberta, em 1989, os aviões já tinham atingido o seu tempo de vida "aconselhado" e ainda faziam manobras de cortar que quem conhecia as carateristicas dizia que era levar longe demais os limites da aeronave.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                        Desculpa mas o Estado gastava um balurdio com esses ASAS de PORTUGAL... é desnecessario...

                                        Concordo com acrobacias areas qdo se constroi um aviões e a acrobacia serve de base promocional...agora cá em portugal é ridiculo...
                                        Só fazes coisas por necessidade?
                                        Então olha, sexo não fazes mais. Nem sequer é preciso para reprodução graças à tecnologia de hoje em dia...
                                        Estás lixado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          :D :D




                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                            citação:Originalmente colocada por Nthor

                                            Que saudades do meu tempo da F.A.P., quanto aos Asas de Portugal, eram uma das melhores do mundo, reconhecidos pela perícia e por, dizia-se, usarem aviões inadequados as acrobacias, condição agravada pela idade dos aparelhos.



                                            Ainda há dias vi um programa dos EUA com aviões da 2ª guerra mundial a fazerem acrobacias do melhor e eram todos aviões com mais de 60anos:D

                                            esses t37 nos usa ainda voam na força aerea

                                            ja agora ja passou para 8 asas de portugal e ja agora amanha domingo dia 30 em santa cruz perto de torres vedras, cerca das 16h30
                                            asas de portugal e rotores em exibição aerea

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por bruno_dias
                                              asas de portugal e rotores em exibição aerea
                                              Os Asas nunca vi, mas vi duas exibições dos Rotores nas Jornadas Aeronáuticas da Covilhã este ano e recomenda-se, eles fazem algumas manobras puxaditas.

                                              Este vídeo foi tirado lá e esta galeria de imagens tem uma secção dedicada a uma das exibições que eles fizeram.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estas são as melhores que consegui arranjar. Tirei-as em Esposende no dia 2 de Junho.









                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                  Estas são as melhores que consegui arranjar. Tirei-as em Esposende no dia 2 de Junho.

                                                  (...)
                                                  Espetáculo.

                                                  Obrigado.



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                    Estas são as melhores que consegui arranjar. Tirei-as em Esposende no dia 2 de Junho.
                                                    Um contributo é sempre de agradecer.
                                                    [^]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Arrepio-me sempre que vejo os cruzamentos. Em parte, acho que por causa de um video de um que não correu muito bem, mas é sempre espectacular. [8D]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por bruno_dias
                                                        ja agora ja passou para 8 asas de portugal e ja agora amanha domingo dia 30 em santa cruz perto de torres vedras, cerca das 16h30
                                                        asas de portugal e rotores em exibição aerea
                                                        Por acaso era bom, mas parece-me que continuam a ser uma Dupla.

                                                        No site continua a informação de dupla
                                                        http://www.emfa.pt/www/po/asas/index_asas.htm#

                                                        No entanto é esperar por desenvolvimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu ja vi bem mais que 2 aviões pintados e iam passar para 8

                                                          eles ainda devem tar em sintra a espera do festival de amanha

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tópico muio bom.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X