Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volta TV analógica, estás perdoada!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Volta TV analógica, estás perdoada!

    Eu sei perfeitamente que a tv digital foi uma imposição comunitária, mas isto é demais! Passámos literalmente de cavalo para burro!

    Não me venham com as tretas da melhoria de qualidade do som e imagem (perfeitamente negligenciáveis baseado na experiência do que tenho visto e me têm contado) que a realidade é clara: estamos, globalmente, piores que antes!

    Naturalmente que quem tem tv paga não se preocupa com este "problema", mas uma franja importante do país não tem tv com assinatura... nem pretende ou pode ter!

    Moro a 2 passos de lx e, à noite, é vulgar ter quebras no som/imagem, isto depois de ter comprado 2 recetores tdt e ter "rodado" a antena. O meu vizinho do lado acabou por aderir à tv paga, mas eu não pretendo fazer.

    Na minha terra não há volta a dar: ou pagas ou tens que adquirir o amplificador de sinal e demais equipamentos e lá se vão mais uns 100 € como aconteceu com os meus pais e, mesmo assim, a qualidade não é famosa.

    Na terra dos meus sogros foi dito que o sinal de tdt era suficiente e a malta correu a comprar os descodificadores e agora, passado o período de transição chega-se à conclusão que afinal a cobertura não é suficiente, além de que perderam os canais espanhóis que viam antes!

    Uns tios meus acabaram por aderir a um operador que cobra cerca de 10€ mensais para os 4 canais mais um telefone fixo que simplesmente não usam...

    De acordo com outro tópico aqui do forum, parece que agora os transmissores, de quando em vez, lembram-se de deixar a malta pendurada aos bocados e não estou a falar de 5 ou 10 minutos...

    Na nossa fatura da eletricidade vem sempre uma taxa que temos de pagar (contribuição áudio-visual) e se pagamos... era suposto ter direito a um serviço, mas pelos vistos não é o que sucede! Então porque pagamos? Cambada de vígaros!

    Indo para o mundo automóvel, conheço uma pessoa que tem um carro de gama alta (Merc) já com alguns anos e o dito tem tv... que agora não serve para nada, nem vai servir pois pediram uma pipa de massa para fazer a conversão para tv digital! O homem não nada em dinheiro e comprou o carro usado...

    Será que podemos fazer alguma coisa? Sei que, supostamente, cobertos os 90% da população os operadores não eram obrigados a "preocupar-se" com os restantes 10%, mas pelo que leio, deve ser bem mais que 10% da popução a ter problemas!

    Várias autarquias manifestaram interesse em ser elas a suportar os custos de ter um transmissor, mas nesta altura que vão ter de cortar na despesa... duvido que o façam!

    A cobertura da rede móvel tem vindo a melhorar de forma gradual. Será que a da tv digital vai passar pelo mesmo? Será que o objetivo é mesmo acabar por a tv sem ser paga? Não me lixem! Há milhares de pessoas, sobretudo idosos, para quem a única companhia é a tv e o rádio e o dinheiro mal chega para medicamentos!

    Desculpem o desabafao e a revolta, mas isto deixa-me triste e mostra que no nosso país o planeamento e a correspondente execução ainda têm muito para aperfeiçoar!

    #2
    moro numa aldeia no centro do pais, e aqui funciona tudo bem, bom sinal, sem falhas, comprei uma box na worten e uma pen de 32GB, que uso para gravar alguma coisa que queria ver. Coisa que não podia fazer com televisão analógica, alias, com a televisão analógica apanhava muito mal a TVI e agora apanho os 4 canais bem.

    por isso eu fiquei melhor que antes.

    Comentário


      #3
      Entendo perfeitamente a tua revolta e apoio-a.

      No entanto, a minha experiência com TDT é mesmo 5* e foi uma grande evolução. Realmente só é pena não estar a chegar a todo o lado nas devidas condições...

      Comentário


        #4
        O “dono” da TDT é a PT, que é dona de um concorrente

        Os escândalos da TDT


        Comentário


          #5
          Eu fiquei pior.
          Desde o apagão que fiquei sem TV na cozinha. Experimentei antena normal e amplificada e nada.

          Como teria que colocar uma antena exterior (no analógico não precisava, bastava uma interior) e como não estou para isso, volto ao bom velho rádio FM sintonizado na Comercial...

          Comentário


            #6
            Fiquei na mesma, "esquecendo os € gastos nos descodificadores, andar com 2 comandos e só ver tv no quarto às vezes".

            As únicas vantagens que usufruo é saber o nome do programa que está a dar, quando vai acabar, e que horas são... ah! e o que se está a passar na novela/série.

            Mas acredito que alguém tenha ganho com isto tudo...
            Editado pela última vez por Ruie34; 15 June 2012, 11:18.

            Comentário


              #7
              Os descodificadores que vi são de péssima qualidade, autênticos produtos chineses que devem ter um custo de fabrico de cêntimos, o mais provável é não durarem muito e daqui a 4 ou 5 anos quem comprou terá que comprar novamente, digo eu...

              Comentário


                #8
                Impressionante como este país tem a capacidade extraordinária de complicar algo que outros países fizeram de um modo muito fácil. Mais impressionante ainda é as desculpas feitas por quem está a realizar esta conversão para TDT. O PT está mesmo a fazer uma bela m**da disto tudo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                  Impressionante como este país tem a capacidade extraordinária de complicar algo que outros países fizeram de um modo muito fácil. Mais impressionante ainda é as desculpas feitas por quem está a realizar esta conversão para TDT. O PT está mesmo a fazer uma bela m**da disto tudo.
                  A única maneira de resolver isto é punir os mamões que andaram a emperrar este processo. A TDT TEM que chegar a todas as casas com 100% de qualidade e mais nada.

                  Outra questão é o número de canais que tem que aumentar, pelo menos até aos 15, caso contrário continuamos na cauda da europa neste assunto, como de costume.

                  Comentário


                    #10
                    Gastei 50 euros no descodificador mas não tenho tido problemas. A qualidade da imagem melhorou bastante (dantes apanhava mal a sic e tvi) e não precisei de ajustes, foi só ligar o aparelho.

                    Comentário


                      #11
                      Portugal é sem dúvida o paraiso para a Lei de Muurphy neste caso aplica-se esta: "Se existe mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la". hehe

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                        ...

                        Outra questão é o número de canais que tem que aumentar, pelo menos até aos 15, caso contrário continuamos na cauda da europa neste assunto, como de costume.
                        Concordo. Pelo menos os canais SIC noticias, SIC radical, etc podiam oferecer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                          Concordo. Pelo menos os canais SIC noticias, SIC radical, etc podiam oferecer.
                          Canais Portugueses e estrangeiros. Poderiam criar uma oferta livre com cerca de 15 canais e outra paga com mais de 50, por exemplo, mas claro, isso mexe nos interesses dos mamões do costume. E o governo que faz? Nada, obviamente.

                          Comentário


                            #14
                            Agora que todos os portugueses pagaram a dobrar para ver TV (sim, que já pagamos a RTP nos impostos), podem voltar ao mesmo...

                            A próxima medida, será que quem não tem PT (Meo) terá de pagar uma taxa acrescida... "Sem mensalidades, sem complicações".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                              Concordo. Pelo menos os canais SIC noticias, SIC radical, etc podiam oferecer.
                              Essas são privadas, pronto é lá com eles.

                              Mas as RTPs todas, essas deveriam estar acessíveis na TDT

                              Comentário


                                #16
                                Então o PS é de bradar aos céus ( mal empregadas as 2x que votei no Socrates ), agora na oposição propoem a inclusão de mais canais na TDT ?
                                http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/no...-da-tv-digital
                                Meus senhores o Passos Coeho só governa à 1 ano, vocês podiam ter incluido todos e mais alguns canais enquanto lá estiveram durante os anteriores 6 anos !!!

                                Vão-se catar !!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu por mim nem havia box de tv digital lá em casa, quero lá saber disso.

                                  Mas TV analógica voltar nem pensar, o especto que libertou para o 4G é muito útil .

                                  Isso sim, o 4G é a verdadeira revolução digital, a tv que se lixe.
                                  Via internet podem ver em directo canais muito melhores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui pelos Algarves os meus pais compraram TV's já preparadas para TDT. A qualidade melhorou significativamente com a TV digital, mas a parte estranha é que há montes de alturas em que a imagem "freeza", fica pixelizada, o som começa aos soluços... isto nos 4 canais tugas. Felizmente continuamos a conseguir apanhar os canais espanhóis (uns meros 39 canais de TV e 19 de rádio).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mrs.X, em que zona? Aqui no Barlavento...grande treta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Felizmente continuamos a conseguir apanhar os canais espanhóis (uns meros 39 canais de TV e 19 de rádio).
                                        Mais do que aqueles que a Zon oferece no serviço analógico...aqui se vê a diferença entre os dois países. Parece que por lá os canais abertos não interferem com os serviços de tv paga.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                          Mrs.X, em que zona? Aqui no Barlavento...grande treta
                                          Manta Rota (VRSA).

                                          Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                          Mais do que aqueles que a Zon oferece no serviço analógico...aqui se vê a diferença entre os dois países. Parece que por lá os canais abertos não interferem com os serviços de tv paga.
                                          Os que mais me surpreende termos são o Neox, Discovery MAX, AXN, MTV, Paramount Channel e Nitro, que pensava que só existiriam na TV paga.

                                          (estou agora a ver os Simpsons dobrados... ... este é o grande problema da TV espanhola, caraças!)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Manta Rota (VRSA).



                                            Os que mais me surpreende termos são o Neox, Discovery MAX, AXN, MTV, Paramount Channel e Nitro, que pensava que só existiriam na TV paga.

                                            (estou agora a ver os Simpsons dobrados... ... este é o grande problema da TV espanhola, caraças!)
                                            Lembro-me que em alguns canais satélite dava para escolher a língua. Não sei se o receptor que usas tem essa opção mas é provável.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O TDT em Portugal é um negócio que envolve algumas da maiores empresas de Portugal com interesses politicos. Falo da PT.

                                              Para quem não conhece, basta ver o caso ao nosso lado. Espanha já tem TDT 1 ou 2 anos antes de Portugal. E não tem somente 4 canais. São mais de 20.

                                              Por outro lado, há algumas zonas sombra da cobertura. A aldeia dos meus Sogros, perto de Valpaços não tem qualquer sinal. Nem com aplificador vai lá. Resta as pessoas, a sua maioria idosos, comprar o sistema de parabólica mais caro para ter os 4 canais. Do mal o menos. Julgo que não tem que pagar mais nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                Lembro-me que em alguns canais satélite dava para escolher a língua. Não sei se o receptor que usas tem essa opção mas é provável.
                                                Receptor? Qual receptor?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                  Lembro-me que em alguns canais satélite dava para escolher a língua. Não sei se o receptor que usas tem essa opção mas é provável.
                                                  Os LCD's actuais não precisam de receptor (têm o sintonizador digital integrado). Ainda assim não sei se será possível a mudança da língua.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Receptor? Qual receptor?
                                                    Não estavas a referir-te a TV digital?
                                                    Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                    Os LCD's actuais não precisam de receptor (têm o sintonizador digital integrado). Ainda assim não sei se será possível a mudança da língua.
                                                    Na de minha casa também existe a opção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A TDT em Portugal é mais uma 'obra' à portuguesa... então os espanhóis aproveitaram para 'criar' ainda mais canais e nós ficamos pelos 4... E nem sequer há rádio digital? Há de ser sempre a mesma coisa.

                                                      Eu tenho de gramar com os 4 nacionais, mais o dobro dos comandos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Manta Rota (VRSA).



                                                        Os que mais me surpreende termos são o Neox, Discovery MAX, AXN, MTV, Paramount Channel e Nitro, que pensava que só existiriam na TV paga.

                                                        (estou agora a ver os Simpsons dobrados... ... este é o grande problema da TV espanhola, caraças!)
                                                        Detesto as dobragens em espanhol. Não consigo ver nenhum filme ou série, sem ser na língua original.

                                                        Mas adoro os Simpsons, com dobragem para castelhano. Foi assim que conheci os Simpsons, na Antena 3. Presumo que ainda dá dois episódios todos os dias, antes do telejornal das 14h, certo?

                                                        A partir da temporada 18 acompanhei em Inglês. Não sei porque, mas não acho tanta piada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Infelizmente ver televisão é um Luxo Hoje em Dia..
                                                          Deu uma reportagem na TSF que houve uma aumento de pessoas que estão ligadas á Radio em vez da Tv..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não li o post inicial todo mas concordo em absoluto.

                                                            Foi uma vergonha nacional o q aconteceu e mais vergonha é mantermos apenas 4 canais num sistema que poderia aguentar muitos mais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X