Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procuro fotos da estação de campolide e arredores dos anos 70 / 80 / 90

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Procuro fotos da estação de campolide e arredores dos anos 70 / 80 / 90

    A ver se me conseguem ajudar.


    Ando á procura de fotos ali da estação de campolide da era entre 70s e 90s.

    Quando ainda não havia eixo N/S, e ainda existia a passagem de nivel...


    Passei ali muitos anos da minha infancia e principio de adolescencia, e como sempre adorei comboios, andava sempre por aqueles lados perdido a observar a estação...


    Consigo encontrar fotos recentes, e fotos do tempo dos comboios a vapor, mas não consigo fotos dessa época que falo...


    Ao fim de cerca de 20 anos passei e parei lá, mas está tudo abismalmente diferente...

    Deu-me uma nostalgia...


    Alguêm tem fotos dessa zona, bairro da liberdade, etc, que queira partilhar?

    #3
    Mais um par:

    Carris 133 Campolide | Flickr - Photo Sharing!

    Carris 130 Aqueduto das Aguas Livres 1980 | Flickr - Photo Sharing!

    Comentário


      #4
      Estou aqui desde as 21h e nem sequer tropecei nesses...

      Obrigado!

      Comentário


        #5
        De nada!

        Existe um filme de Wim Wenders que tem um par de cenas rodado na zona, onde se vê o bairro, a passagem de nível, e algumas imagens da construção do Eixo N/S:

        É de 1994 e tem por nome Lisbon Story:



        http://www.imdb.com/title/tt0110361/


        ...espero que sirva para recordar um bocadinho mais da época!
        Editado pela última vez por RicardoFig; 20 June 2012, 23:51.

        Comentário


          #6
          Eh pá agora fiquei com saudades... Também cresceste por ali Baiones? Eu morava Travessa da Pedreira(se bem me recordo, pois sai de lá com 11 aninhos quando aquilo foi abaixo). Ia a pé junto à linha até à escola dos ferroviários(nº97 uma vez mais se a memória não me falha). Muitas saudades desse tempo.

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
            Eh pá agora fiquei com saudades... Também cresceste por ali Baiones? Eu morava Travessa da Pedreira(se bem me recordo, pois sai de lá com 11 aninhos quando aquilo foi abaixo). Ia a pé junto à linha até à escola dos ferroviários(nº97 uma vez mais se a memória não me falha). Muitas saudades desse tempo.
            A minha avó morava na rua B no inicio...

            Tinha também lá tios e primos...

            Cresci lá com a minha avó, enquanto os meus pais trabalhavam ficava com ela...

            Estou com 35 anos, e tu?


            Bons tempos...


            Aquilo está tudo mudado...

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por RicardoFig Ver Post
              De nada!

              Existe um filme de Wim Wenders que tem um par de cenas rodado na zona, onde se vê o bairro, a passagem de nível, e algumas imagens da construção do Eixo N/S:

              É de 1994 e tem por nome Lisbon Story:



              Viagem a Lisboa (1994) - IMDb


              ...espero que sirva para recordar um bocadinho mais da época!
              Vi esse filme na altura, e ha ja uns anos que ando á procura dele, mas nem sabia por onde procurar...

              Esse e o corte de cabelo, foram filmes de culto para mim...

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                A minha avó morava na rua B no inicio...

                Tinha também lá tios e primos...

                Cresci lá com a minha avó, enquanto os meus pais trabalhavam ficava com ela...

                Estou com 35 anos, e tu?


                Bons tempos...


                Aquilo está tudo mudado...
                A rua B se bem me lembro era a que no topo tinha a padaria, ou estarei a fazer confusão(confesso que só me lembro de nome da travessa onde morava e pouco mais, era a que tinha a Sociedade o Vitória)...
                Pois eu também lá tinha tios/primos da parte do pai e da mãe e ainda a minha avó materna, isto cá em baixo, na serafina ainda tinha mais tios/primos(do lado do pai) e a outra avó. Eu estou quase a fazer 30, por isso se calhar ainda brincámos juntos ou assim visto que tenho um primo com 32 também.
                Se está, ainda hoje quando lá passo(mais para recordar que outra coisa) de vez em quando estranho a estação "nova" estar onde está e a falta de algumas casas/marcos que havia...

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                  A rua B se bem me lembro era a que no topo tinha a padaria, ou estarei a fazer confusão(confesso que só me lembro de nome da travessa onde morava e pouco mais, era a que tinha a Sociedade o Vitória)...
                  Pois eu também lá tinha tios/primos da parte do pai e da mãe e ainda a minha avó materna, isto cá em baixo, na serafina ainda tinha mais tios/primos(do lado do pai) e a outra avó. Eu estou quase a fazer 30, por isso se calhar ainda brincámos juntos ou assim visto que tenho um primo com 32 também.
                  Se está, ainda hoje quando lá passo(mais para recordar que outra coisa) de vez em quando estranho a estação "nova" estar onde está e a falta de algumas casas/marcos que havia...
                  A minha avó morava de frente para um chafariz e paragem do 2 e do 13( ou seria 15??), do lado onde construiram uns predios baixinhos, onde está o arquivo muncipal...

                  O prédio cor de rosa de dois andares, o segundo a contar do inicio...

                  Provavelmente os teus pais conhecem ali do bairro os Lima, a minha familia...

                  A minha avó fazia queijos...

                  lembro-me de ir ali a uma merceeria perto de onde está o café do silva...

                  Lembro-me de ir á papelaria que ficava perto da passagem de nivel comprar cromos...


                  Lembro-me de ir e vir a campolide por uma passagem / tunel pedonal que havia por debaixo ali da gulbenkian, que ia dar a um caminho de terra que era lateral á estação...
                  Editado pela última vez por Baiones; 21 June 2012, 01:58.

                  Comentário


                    #11
                    O chafariz que falas sei onde era sim, era perto da paragem sim(do 2 para campolide e do 13 para alcantara) e aí perto(já quase debaixo da ponte da Av ceuta) morava também a mãe do meu tio(por afinidade) que era quase uma 3ª avó para mim.
                    Também me lembro dessa passagem pedonal por acaso.
                    A mercearia que eu ia muito era a do Sr António que ficava ao fundo da minha rua.
                    Hei-de perguntar ao meu Pai(que tem melhor memória que a minha mãe lol) se se lembram dos Lima. O meu pai era conhecido pelo seu nome do meio(Meijinhos), assim como grande parte da familia dele.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X