Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electricidade - Como saber se o que ando a pagar é justo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Electricidade - Como saber se o que ando a pagar é justo?

    Boas.

    Hoje foi mais um dia em que chegou a factura da EDP a casa, factura bi-mensal de cerca de 250€.

    É o valor +- do costume.

    A questão é que apenas somos 3 cá em casa, e durante grande parte do tempo até nem está ninguém.

    Temos uma casa, T3, com cilindro, bomba de água do poço, arca frigorifica (não muito grande), máquina de lavar roupa, máquina da loiça (que apenas é utilizada prai de 2 em 2 dias à noite) e pouco mais.
    Para além disto, apenas o meu desktop passa bastante tempo ligado, pois serve-me como TV, o meu portátil algumas horas, e mais uma TV à noite.

    Posto isto, justifica-se um valor mensal de cerca de 120/130€?
    O que posso fazer para saber se posso pagar menos?

    Como posso saber se tenho alternativas (andesa, iberdrola, etc), na minha zona?

    #2
    Vê se o teu contador tem a hora certa.

    Há pouco tempo saiu a noticia que cerca de 500mil +- contadores tinham a hora errada o que levava a consumos + elevados.

    Comentário


      #3
      Em condições idênticas (excepto o cilindro, que uso esquentador), tendo além disso forno e fogão electrico, gasto perto de 60€ mensais... e ja acho muito...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        Vê se o teu contador tem a hora certa.

        Há pouco tempo saiu a noticia que cerca de 500mil +- contadores tinham a hora errada o que levava a consumos + elevados.
        Isso aconteceu com tarifas bi e tri horárias, algo que o moreirex não referiu, apenas se referiu a bi mensal que é o meu modo de pagamento no qual tenho uma média bi mensal de € 80...

        Erros nos contadores da EDP terão lesado 480 mil clientes | Económico

        Comentário


          #5
          Eu, num T3 novo, 2 pessoas, inicialmente pagamos quase 80€/mês - por altura do inverno (piso radiante)
          Logo que o calor aumentou, baixei a potência contratada e troquei os 50 focos de halogeno para led's.
          Actualmente, a conta mensal tem andado entre os 30 a 38€.
          As máquinas de lavar a loiça/roupa só trabalham em horário vazio.

          Potência contratada: 5,75 KVA
          Tarifa tri-horária semanal

          O meu objectivo é baixar dos 30€/mês com esta potência. A ver vamos se consigo ehehe

          Comentário


            #6
            Ontem também achei a factura cara ,200 e tal € telefonei para lá ,pediram me para ir ler o contador e detetaram 40 e tal € a mais que me vão descontar na próxima factura,ou enviarme iam um cheque;experimenta.

            Comentário


              #7
              além do ar condicionado, tenho as mesma coisas que você e pago 120 euros mensais...

              reduzir não sei como!!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X